Produtividade máxima

Produtividade máxima Tamara Schwambach Kano Myles

Resenhas - Produtividade máxima

Paulo Dias 25/01/2018

ÓTIMO LIVRO PARA QUEM DESEJA PROSPERAR ATRAVÉS DA ORGANIZAÇÃO.
Durante toda a vida fazemos escolhas, sejam elas essenciais ou não. O que vem após determinará o nosso sucesso ou nosso fracasso. Tempo é o nosso bem não renovável mais precioso, isso é, se tivermos convicção da sua real importancia; pois podemos recuperar muitas coisas a priori não tão essencais, mas o tempo não. A cada vez que fazemos escolhas erradas estamos perdendo uma grande oportunidade, onde poderíamos estar investindo em algo bem mais produtivo para uma qualidade de vida melhor.

Joao.Coelho 30/12/2017

Vale a pena ler
Ensinamentos valiosos para uma boa organização profissional, porém nada avançado.

01/11/2017

Esse é um daqueles livros para se ler em uma sentada e colocar seus ensinamentos em prática o mais rápido possível. Eu comecei a me interessar por livros de organização e produtividade já há alguns anos. Tudo o que pudesse me auxiliar na papelada, nas tarefas diárias e demais compromissos já era mais do que bem-vindo.
O ano passado foi um ano especialmente tumultuado na minha vida. Último ano de faculdade e eu estava afundando em afazeres, prazos, provas, responsabilidades, tudo isso resultando em stress, doenças e muitas dores de cabeça.
Por isso, quando vi o Produtividade Máxima por um bom preço, resolvi que deveria tê-lo o mais rápido possível. Minha ansiedade era grande em saber o que fazer com todos os aspectos da minha vida e eu fiquei muito surpresa ao saber que a autora, na verdade, é brasileira! Embora ela more nos Estados Unidos, ela é tupiniquim como eu e você. Isso com certeza trouxe um pouco de familiaridade, afinal, não poderia ser tão absurdo o método dela, como se espera de livros que, principalmente, sejam de autores com uma outra cultura.
A autora nos apresenta ao que ela chama de Pirâmide da Produtividade Máxima, com cinco estágios, começando da parte de identificar quais são seus problemas atuais, a explicar cada uma dessas etapas até chegar ao ponto mais alto, o da produtividade máxima em si.
Repleto de testes ao longo do livro, a leitura possibilita que o próprio leitor identifique os problemas de organização que precisam de atenção e acaba guiando a leitura para qual área atacar primeiro. No meu caso, como eu estava com tudo caótico, eu fui seguindo a ordem de leitura mesmo.
Com um texto rápido, prático e seções de resumo nós podemos acompanhar rapidamente todas as dicas e procedimentos para organizar de tudo, desde papeis até mesmo e-mails, metas e o próprio espaço de trabalho ou doméstico.
Tamara nos orienta a separar tudo o que está acumulado em pilhas objetivas, nada de ficar minuciosamente construindo 84049305 pilhas para cada material, sendo que, depois de um tempo, até mesmo você vai acabar se perdendo sobre o que está em cada pilha. Embora ela seja extremamente liberal quanto ao seu método, nada de instruções engessadas, você mesmo pode adaptá-lo de acordo com as próprias necessidades, tudo é explicado com clareza de modo que tudo pode ser colocado em prática uma vez terminado o capítulo.
Aos poucos vamos escalando a pirâmide da produtividade máxima e, o que achei mais interessante, é que não se trata de uma viagem só de ida. A todo momento somos lembrados que alcançar a produtividade máxima não é uma tarefa simples, tampouco fácil, e pode ser necessário que retornemos várias vezes para patamares mais baixos para corrigirmos eventuais desequilíbrios.
Eu apreciei demais esse livro e, logo que entrei de férias, coloquei algumas coisas em prática, especialmente com relação aos papeis. Fiz uma triagem, guardei o que precisava ser guardado e descartei o que não tinha por quê manter. Posso dizer que há tempos não via minha escrivaninha tão limpa e utilizável. Antes era praticamente impossível usá-la para qualquer coisa que não fosse armazenar outros objetos que aguardavam para serem guardados.
Se você está em busca de uma solução rápida, prática e fácil para colocar sua vida em ordem, Produtividade Máxima é uma leitura mais do que indicada! Em poucas horas você já desvenda o que há de errado na sua vida e quais as melhores dicas para colocar em ordem e otimizar seu tempo e sua disposição para fazer todo o necessário e acabar com o stress e a sensação de que nada de produtivo está saindo.
A capa é bem simples, adorei os elementos e a diagramação é muito confortável de ler, com páginas de tópicos, revisando todo o conteúdo do capítulo, além de gráficos fáceis de compreender e testes para que você mesmo possa avaliar sua atual situação para saber por onde começar.

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2017/01/resenha-produtividade-maxima-tamara.html

Lucas Aranha 30/10/2017

Bom livro!
Gostei do livro, trata de forma simples e direta sobre ferramentas tanto físicas como eletrônicas que você pode começar a usar.
Mostra sobre os 5 niveis de produtividade máxima que você pode adquirir
Recomendo para você que nunca leio nenhum livro sobre produtividade, vale a pena!

site: http://leituraempreendedora.net/

Maria.Cecilia 05/09/2016

Demais!
Esse livro é excelente no quesito "como organizar sua vida em passos simples"!
Adorei a maneira leve com que Tamara escreve e nos ajuda a organizar desde o escritório até as tarefas e objetivos diários!