Azul É Para Pesadelos

Azul É Para Pesadelos Laurie Faria Stolarz




Resenhas - Azul é Para Pesadelos


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Vanessa 28/03/2011

Azul é para pesadelos (Blue is for Nightmares)
Azul é para pesadelos conta a história de Stacey, garota de 16 anos que estuda em um colégio interno e que tem como colega de quarto sua melhor amiga Drea.
Quando um homem misterioso ameaça a vida de sua melhor amiga, Stacey precisa buscar a solução para o problema em seus sonhos, que geralmente mostram o futuro.
Sendo praticante Wicca, Stacey conta com as forças da natureza e do espírito de sua avó para decifrar os enigmas de seus pesadelos antes que seja tarde demais.
Os pesadelos de Stacey são sempre muito intensos e mantêm o ritmo da narrativa, fazendo que o leitor sinta vontade de ler cada vez mais para descobrir quem é o verdadeiro psicopata da história. Em cada momento a escritora nos faz acreditar em diferentes suspeitos, tendo várias surpresas e muitas reviravoltas pelo caminho.
A leitura é rápida e fácil e a história muito envolvente, não só pelos mistérios, mas também pela parte cômica, trazida pelos amigos das meninas. (Amigos um tanto desequilibrados, devo dizer.)
A magia abordada no livro não é nada muito sobrenatural ou demoníaco, apenas o uso da força do pensamento, ervas, velas e incensos. Muito indicado para aqueles que não abrem mão do toque sobrenatural em um livro, mas que também já enjoaram da mesma temática de sempre, como vampiros, lobos e etc.

http://rsresenhas.blogspot.com/
comentários(0)comente



Julindgri 27/03/2011

Desde o início eu sabia quem era o cretino do assassino!
Adorei o livro, super dinâmico e nada de encheção de linguiça;
Só uma coisa me incomodou, e foi o fato de Stacey molhar a cama o tempo todo...deu nervoso, sei lá.
Fora isso é uma ótima leitura para o fds.
comentários(0)comente



bizinhavieira 10/03/2011

Azul é Para Pesadelos
Stacey sabe que seu sono não é permeado de simples sonhos, mas sim de revelações do futuro. Então de repente passar a ter pesadelos com sua melhor amiga sendo vítima de alguém misterioso e repletos de lírios – a flor que representa a morte – com certeza não é reconfortante. E sempre fazer xixi na cama como consequência desses pesadelos não ajuda a melhorar seu humor. E como tudo pode ficar pior, Stacey também lê um futuro nada promissor nas cartas de Drea, sua melhor amiga e protagonista de seus pesadelos.

Mas Stacey sabe que o objetivo de se ler o futuro é poder alterá-lo.

Ela e suas amigas Drea e Amber tentam então evitar que o anunciado aconteça, contando sempre com a ajuda dos ensinamentos deixados pelos antepassados de Stacey em um livro de magia. Mas como proteger Drea se não se sabe quem pode ser o vilão da história? Stacey tem certeza que é o mesmo que fica ligando sempre para conversar com Drea e que não se identifica nunca... Mas qual a utilidade de se desconfiar de um tarado psicopata se tudo que se sabe é que fica ligando para o quarto delas?

O livro é o primeiro de uma série de quatro livros (ou serão mais?). Comprei despretensiosamente, não havia lido nada a respeito antes, e a capa e a sinopse acabaram não sendo muito condizentes com a história... Sei lá, a capa é cheia de "eu conheço seu segredo" e essa frase exatamente só aparece uma vez no livro acho e o resto da trama nem é sobre ela tentar esconder o segredo ou algo do tipo... Tá, o segredo tem a ver com a trama, mas acaba não sendo o foco, entendem? Mas, de qualquer forma, me surpreendi positivamente com o livro. O mistério é bem intrigante e fiquei montando listas de suspeitos na cabeça! Sabem como é... “Não confie em ninguém”! Mas, apesar disso, não explicou como o maníaco do telefone parecia estar observando as garotas o tempo todo... Sendo uma série, talvez isso seja explicado mais adiante, no entanto... Veremos!

Outro ponto que eu considero muito legal do livro é que Stacey é uma garota comum, sem nada anormalmente especial, assim como seus amigos. Sim, ela tem sonhos com premonições, mas não é algo muito óbvio. Ela é como aquela sua amiga ou colega de escola que tem um lado místico: adora incensos e tem significados para cada um deles, interpreta os sonhos das amigas e tem aquele baralho de tarô sempre pronto para os momentos em que as festas ficam mais entediantes. Enfim, ela, por qualquer motivo que seja, tem mais sensibilidade para perceber essas coisas, mas nem por isso é tudo claro: ela sabe que tem algo errado prestes a acontecer, mas não sabe exatamente o que é.

Por fim, indicado para todos que não se importam de ter mais um toque de mágica em sua rotina!

FRASES
“Quando tudo aconteceu, inventei desculpas desse tipo, mas as desculpas não conseguem acabar com nada, muito menos com a culpa.” p.68

“Mas, em vez disso, eu sorrio e ele sorri de volta. E, de repente, eu me vejo dentro de um comercial bizarro de pasta de dente, do tipo que os atores ficam todos amorosos um com o outro só para compartilhar o brilho de seus dentes.” p.184
comentários(0)comente



CLEUSA 11/01/2011

Resenha em http://litsobrenatural.blogspot.com/search/label/Cleusa
Este é o primeiro livro de Laurie Faria Stolarz de uma série de 5 livros. É uma mescla de história de mistério, thriller de ação e manual de encantamentos e feitiços.

Conta a história de Stacey e um grupo de amigos no colégio. Como é narrado em primeira pessoa todos os personagens, impressões e acontecimentos são mostrados sob a perspectiva de Stacey, uma adolescente de 16 anos que têm um dom de prever acontecimentos através de sonhos.

É uma narrativa fluida, cheia de ação e sobressaltos, onde há os medos de Stacey ser ridicularizada, não ser aceita por causa de algo que não quer ninguém saiba, junto com a segurança que vêm dos ensinamentos passados pela avó, demonstrada pelos encantamentos e feitiços que aparecem em várias seqüências da narrativa. Tem o amor que ela sente pelo ex da melhor amiga, a presença de um perseguidor e até um assassinato! É um livro que prende do começo ao fim, pois é impossível largá-lo até que todos os mistérios sejam desvendados.

Azul é para pesadelos saiu pela Editora Novo Século e é uma boa pedida para quem gosta de uma boa história de mistério com sua própria atmosfera de magia.

comentários(0)comente



Anna C. 11/01/2011

Esse livro é muito bom. A capa, apesar de ser meio feia, é perfeita "ao vivo". A história é legal desde o começo, mesmo com a narrativa se passando no presente(estou acostumada com elas no passado), e estou muito anciosa para a continuação, Branco é para magia.
comentários(0)comente



keety 08/01/2011

a historia é boa,mas fica um pouco enjuativo,e não pende muita a atenção e asvezes as pontuaçoes erradas dificultão a leitura e fica um pouco confusas
comentários(0)comente



hairlyheart 21/12/2010

O livro tem uma história boa, a autora parece um pouco inexperiente e não prende a atenção do leitor
Luiz Gustavo 26/01/2012minha estante
pasei o livro inteirinho ruendo as unhas. kkkk


Lola 20/07/2012minha estante
Não prende a atenção do leitor? Ta aí uma coisa que eu discordo completamente. Se tem algo que Laurie faz bem é prender a atenção >.




Júlia da Mata 27/11/2010

“Eu conheço o seu segredo” é a frase que está na capa de Azul é Para Pesadelos para quem quiser ler. E agora, depois de ter lido o livro não entendo essa frase. Quem sabe o segredo de quem?? O ‘perseguidor’ sabe que segredo? Stacey não tem nada para esconder, tirando que ela molha a cama em noites de pesadelos. Mas sim, essa é a frase de Azul é Para Pesadelos da autora Laurie Faria Stolaz.

Sonhos, assim como em Wake, é um dos apetrechos que a autora usou para tornar Azul é Para Pesadelos um pouco mais interessante. A historia gira em torno de Stacey, uma garota que tem o dom de prever o futuro em seus sonhos, entre outras coisas mais. Às vezes Stacey, para mim parece um tanto patética para uma garota que é cercada de velas e tem um álbum de família cheio de feitiços de suas antecedentes.

Mas de repente, Drea, a melhor amiga e companheira de quarto de Stacey começa a ser o alvo de ligações e bilhetes anônimos que prevêem a sua morte. Começa ai uma corrida contra o tempo, elas, Stacey, Drea e Amber (a outra amiga das duas) fazem de tudo para saber quem é o perseguidor. De rastrear o telefone dele a ir fundo nas magias de Stacey.

Todos são suspeitos nessa caçada que Laurie nos faz correr. A narrativa em 1ª pessoa, da qual estava com saudades, pois muitos dos últimos livros que ando leio é em 3ª pessoa, nos mostra tudo em antemão pela visão de Stacey, inclusive seus sonhos, até os que ela esquece quando acorda e nos dá aquela confusão de vez em quando. Eu não posso reclamar nada da narração, pois ela foi simplesmente divina, Laurie soube prosseguir a trama sem erro algum. Consiguimos sentir um medo descomunal por Drea, ficamos loucas com as coisas sem-noções de Amber (como ter na agenda do celular o numero telefônico do orelhão do campus e andar sempre com uma lanterna), e até ter uma quedinha por Chad, que na verdade é o ex-namorado da Drea.

Uma coisa que eu não aconselho para quem quer sentir as emoções completamente quando ler esse livro é ir atrás de spoiler enquanto o lê, uma coisa pela qual sou viciada. Sempre busco os spoilers ao ler um livro, só que dessa vez me arrependi e muito. “Eu disse que ia perdera graça” foi o que a minha colega, que me passou o spoiler, disse e aconteceu. Eu achei que ficou estranho ler o livro e quando a hora H chegou e quando meu coração deveria ter dado um pulo ele não deu, pois eu já sabia. Então eu aconselho a NÃO querer saber quem é o perseguidor, senão perde toda a graça do livro.

Mas mesmo assim, esse foi um ótimo livro, aproveitei hoje que o meu modem brincou de fazer esconde-esconde (ele se desconectou do computador e eu não percebi) e terminei esse livro que estava parado. Azul é Para Pesadelo é um livro leve, que foca na perseguição, e não em romances, como a maioria das escritoras de YA de hoje em dia. E se você, assim como a Stacey, tem pesadelos, acenda uma vela azul, pois Azul é Para Pesadelos. E Branco é Para Magia (próximo livro da serie).
comentários(0)comente



Nina 09/10/2010

No blog...
http://livrosemserie.com.br/2010/10/07/resenha-azul-e-para-pesadelos-de-laurie-faria-stolarz/
comentários(0)comente



Miss Depp 30/08/2010

Suspense do início ao fim...
Li muito pouco sobre esse livro antes de comprá-lo porque a divulgação é pouca, e é até um pouco difícil de achá-lo para comprar.
Azul é Para Pesadelos foi uma das minhas aquisições da bienal de SP, e tenho que dizer que foi um dinheiro muito bem gasto.
O livro conta a história de Stacey, uma garota mediúnica que sonha com a morte de sua melhor amiga. Como Stacey já teve pesadelos desse tipo e não resultaram bem, ela sofre pra descobrir quem quer matar sua amiga e ajudá-la para que isso não aconteça. A vida de Stacey se complica um pouco mais já que ela gosta do ex-namorado de sua melhor amiga.
O livro tem suspense do início ao fim e dá pra desconfiar de todos.
Recomendo!
comentários(0)comente



Cris.Gallo 04/08/2010

Achei o livro bem interessante, possui um certo suspense.é uma leitura bem leve.
comentários(0)comente



Ely 04/08/2010

Quando comecei a ler esse livro, eu não esperava muita coisa. Porém, com o desenrolar da trama fiquei realmente envolvida e não consegui parar de ler até acabar.
Stacey tem 16 anos extremamente sensitiva. Ela tem estranhos pesadelos que acabam se tornando reias e a atormentam. Ela é assombrada por um pesadelo do passado, que foi uma premonição com uma gorotinha que ela tomava conta e por quem sentia muita afeição, como se fosse sua irmã mais nova. Quando ela sonha que essa garotinha pode estar em apuros, acha que foi apenas um sonho e tenta esquecer. Porém, quando a garotinha desaparece e depois é encontrada morta, Stacey se sente culpada. Para piorar, ela começa a ter pesadelos com a sua melhor amiga Drea, e esse pesadelos se tornam uma premonição de que sua amiga corre grande perigo. Agora Stacey tem que lutar e usar as magias que a sua avó ensinou para salvar a sua amiga.
Esse livro é repleto de suspense. É realmente difícil parar antes que chegue ao final.
comentários(0)comente



secondtea 26/07/2010

Surpreendente.
Muito bom mesmo! Achei o livro escondido na última prateleira da livraria, todo empoeirado e me encantei pela sinopse.
Acabo de terminá-lo e achei a história simplesmente formidável. Li tudo em menos de uma semana. Muito empolgante, contagiante, impossível de largar! Suspense e romance salpicados com a medida certa de sobrenatural. Estou considerando seriamente comprar as continuações da série em inglês mesmo!
Com certeza um dos favoritos, não arrependo nem um pouco pela compra.
comentários(0)comente



Clarissa 17/06/2010

(...) A historia se desenvolve muito bem, e a Laurie Stolarz conseguiu criar uma boa trama de suspense. Ela conseguiu, também, algo que muitos escritores de YA tentaram, mas não foram bem sucedidos; fazer com que o leitor não perceba quem é o vilão da trama.
A cada momento, todos os personagens agem de forma suspeita, a ponto de se criar uma teoria nova a cada pagina! Em alguns momentos, eu acreditei que a própria Drea estava por trás da morte dela mesma! (?)
Enfim, o único ponto fraco do livro é o fim. Infelizmente, a autora não quis se arriscar e escrever o mais macabro dos YA do momento, optando pelo assassino mais obvio.




mais em: http://www.nuncanagalaxia.blogspot.com/
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR