Azul É Para Pesadelos

Azul É Para Pesadelos Laurie Faria Stolarz

Resenhas - Azul é Para Pesadelos

Mandy Porto 23/04/2010

Bom *-*
O primeiro romance de Laurie Faria Stolarz não é ótimo, nem muito bom, apenas BOM. Adorei os personagens como a Stacey, Drea e Amber, mas a minha favorita foi a Amber por ela ser a mais atrevida do trio e a mais engraçada. A história para mim, não foi nada que eu não tenha visto antes, então meio que deixou a desejar. Espero que os próximos volumes, que ainda não tem data prevista para lançar no Brasil, sejam mais originais.

É muito bom para passar o tempo, e o mini romance entre Stacey e Chad é até bonitinho. O que vai te levar até a última página são os mistérios sobre os sonhos que Stacey tem. Os mistérios que rodeiam entre as meninas e os meninos. Adoro wicca e os feitiços, até gostei de alguns feitiços e incensos que a personagem principal faz. Mas não sei se foi só eu que achou algumas coisas muito nojentas...não sei, a escritora escreveu algumas coisas muito sinistras. Me pergunto se ela fez as façanhas do livro. Hehe Para quem de um suspense e romance é bom esse livro. Como eu disse, eu gostei, mas só não amei. Não vejo a hora de ler os outros e ver o que a escritora pôs neles, ainda mais sobre magia que eu adoro.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

MaluM1 04/04/2010

Show de livro!!!
Muito bom esse livro, achei envolvente, e a história não é dificil, é super fácil, vc entende tudinho...cada cena. Adorei os rituais que a Stayce faz, ela é descomplicada!!! Esse livro me conquistou...e Recomendo a todos!
Quero ler a continuação! Mas só tem para comprar em inglês ainda! =D
Adorei...5 estrelas \o/
César 02/03/2014minha estante
ÓTIMO!

ju 23/03/2010

Me Surpreendeu...

Este é um livro que realmente me surpreendeu.

Sinceramente, não acreditei muito no potencial dessa estória; mesmo sendo fã de livros que falem de magia, misticismo e bruxaria. O Livro tem de tudo... Ação... Romance... Suspense...
É uma leitura rápido, e no final você acaba querendo saber o que vai acontecer com Stacey e seus amigos.

lfcardoso 29/01/2010

Mistura de suspense e sobrenatural
O livro é uma mistura de mistério com sobrenatural. A protagonista e narradora da história é Stacey Ann Brown, uma garota que está tendo um primeiro ano difícil no colégio interno. Ela não é um exemplo de popularidade, inteligência ou beleza. Para piorar, Stacey é apaixonada por Chad, o namorado de sua melhor amiga Drea. Entretanto, a protagonista possui algumas habilidades especiais: ela pode ter sonhos premonitórios e conhece alguns feitiços.

"Eles são sempre iguais. É sempre noite, e estou numa floresta, procurando Drea. O ruído de seu corpo escondido em algum lugar atrás de mim. Galhos se quebram, folhas estalam. O vento sopra em meus ouvidos, umedecendo meus olhos. E a dor em meu estômago: aguda, crua, implacável. Real."

Stacey começa a ter pesadelos com Drea, que se tornou alvo de um perseguidor psicopata. A protagonista não pode ignorar os sonhos ruins, pois eles são muito reais. Há três anos, Stacey ignorou os pesadelos. Como conseqüência, uma alegre menininha foi morta. Sentindo-se culpada pela morte de Maura, a garota quer a todo custo salvar a amiga. Para tentar descobrir a identidade do perseguidor de Drea, Stacey usa um antigo feitiço ensinado pela avó, que utiliza plantas e velas azuis. A pouca autoconfiança da jovem feiticeira é o principal obstáculo para o êxito do feitiço.

O perseguidor sabe que Stacey quer impedi-lo de fazer mal a Drea. Por meio de telefonemas e bilhetes com ameaças e chantagens, ele tenta afastar a garota de seu alvo. O vilão conhece um segredo que pode acabar com a reputação de Stacey e arruinar as amizades dela. Além disso, Chad não é indiferente aos sentimentos da jovem feiticeira, o que pode abalar a confiança que Drea tem nela e tornar a amiga uma presa fácil para o psicopata.

A tensão da história aumenta com os lírios deixados na porta do quarto de Stacey e Drea. O lírio é a flor que representa a morte. O perseguidor deixa na porta das garotas a quantidade de lírios que indica quantos dias faltam para o encontro dele com Drea. O tempo está contra Stacey. Ou ela descobre a identidade do criminoso, ou sua amiga irá sofrer as conseqüências.

Todos são suspeitos. Drea é uma garota bastante popular entre os rapazes e namora o rapaz mais cobiçado do colégio. Há garotas que poderiam matá-la para ficar com Chad. Entre os garotos poder haver algum admirador que tenha perdido a razão. Além disso, Chad quer terminar o namoro com Drea, mas ela não aceita e fica insistindo numa relação falida. A situação estressa a ambos.

Os pesadelos de Stacey contêm a chave para a solução do mistério da história e a salvação de Drea, mas também rendem alguns sustos durante a leitura. Praticamente não há nenhuma indicação de que o leitor entrou no mundo onírico, o sonho vai se misturando aos poucos com a realidade. Depois que a pessoa que lê toma o susto, a protagonista acorda e a história prossegue normalmente até o próximo pesadelo.

As jovens leitoras irão se identificar com Stacey. Assim como elas, a protagonista se encontra numa fase de dúvidas e insegurança. Também precisa aprender a lidar melhor com seus sentimentos e a ser mais autoconfiante. Os outros leitores também irão tirar proveito da leitura, a autora sabe prender a atenção daqueles que leem a sua história, além de lhes fornecer momentos de sustos e tensão. É pouco provável que alguém abandone o livro antes de descobrir a identidade do perseguidor de Drea.

Veja mais resenhas em http://www.literatsi.com/category/resenha/

Liv 06/01/2010

Mistério + magia + romance
Azul é para pesadelos, o primeiro de uma série, tem uma mistura perfeita de mistério, magia e romance. Stacey está tendo pesadelos - algo que já aconteceu uma vez - que envolvem sua melhor amiga, Drea, e se mostram reais demais. Enquanto isso, Drea anda recebendo ligações anônimas de um cara do qual ela nem sabe o nome, mas ambos parecem estar bastante envolvidos. Stacey não pode mais ignorar isso, então resolve abrir o jogo com sua amiga e contar sobre a vez em que Maura, a garota de quem ela tomava conta, foi assassinada - e sobre a parte em que Stacey viu o acontecimento em seus pesadelos. Agora elas não sabem mais em quem confiar, e nem o que fazer. A única coisa aparentemente possível e confiar na magia repassada a Stacey por sua avó.
Gostei bastante do livro. A escrita não é das melhores, mas os acontecimentos se mostram bastante ligados. Prende bastante a atenção.