No Longer Human

No Longer Human Osamu Dazai




Resenhas - Declínio de Um Homem


1169 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tata 30/04/2024

"A vida humana está repleta desses exemplos, de seres humanos enganando uns aos outros sem sequer se magoar por isso, como se nem mesmo percebessem que estão se enganando mutuamente"
comentários(0)comente



Daianex 30/04/2024

Já reli esse livro 3 vezes e eu sempre fico sem palavras com a forma que ele é perfeitamente bem expressado. Todos os sentimentos e a dor são dados para o leitor de uma forma tão direta que é impossível não sentir pelo menos um pouco do que é dito.

Em resumo é a história de um ser humano miserável (em todos os sentidos da palavra) e sobre literalmente o declínio do "estado" de humanidade
comentários(0)comente



Duda 30/04/2024

Poor dazai
Eu sei dazai eu entendo como é fingir estar feliz e tentar alegrar a todos quando da verdade é você quem precisa estar feliz.

declínio de um homem ser basicamente uma auto biografia me deixa tão aflita como reflexiva.
Ao mesmo tempo que eu me identifiquei horrores e senti dó do protagonista (não lembro o nome agora me perdoe) eu também senti muita MUITA raiva após algumas cenas dps da página 140 (?)

a escrita do dazai e a forma como ele escreveu declínio de um homem é de certa maneira muito reflexivo e emocionante ? talvez..
diversas vezes eu me peguei me identificando com o personagem e levando algumas frases para a vida.

leiam declínio de um homem, é um mix de todas as emoções que você pode sentir em um livro só
comentários(0)comente



VitAria540 28/04/2024

Demorei para iniciar essa obra, porém fiquei submersa na leitura desde as primeiras páginas.
O protagonista é muito interessante aos meus olhos, no sentido de conseguir mergulhar no poço que ele se encontra. Abandonando os julgamentos e opiniões próprias de certo ou errado, pude desfrutar de uma leitura que embarca no mar da depressão aguda, com enormes pedras de solidão e outros sentimentos que afligem o personagem. Não é saboroso ler esse livro, mas eu aprecio muito esse tipo de narrativa, em que o protagonista erra e coloca a prova sua moral, não uma fantasia em que escolhemos nossos erros, há exemplos no livro em que ele tropeça em ações que resultam em consequências sem necessariamente iniciar ou procurar esses problemas, mas como resultado das emoções e sentimentos que enlaçam essa alma.
Enfim, acho dificílimo discorrer sobre livros em que gostei muito e que me fizeram refletir ou divagar.
comentários(0)comente



mirilela 27/04/2024

A beleza na solidão
"Eu sei que as outras pessoas gostam de mim, mas me parece faltar a capacidade de amar os outros"

A história de Yozo é um conto de solidão. Embora muitas vezes esteja cercado por mulheres ou amigos, o personagem nunca conseguiu formar uma conexão genuína com outras pessoas, chegando até mesmo a deixar de se considerar parte da raça humana. Sua relação complicada com seu pai e os demais personagens parece se deteriorar cada vez mais ao longo da história, com Yozo ficando cada vez mais sozinho. A leitura dessa obra é solitária e melancólica, e deixa uma sensação de vazio após seu término. A obra prima de Osamu Dazai é um livro complexo, multifacetado e extremamente bem escrito, que nos permite adentrar na mente de um personagem rejeitado pela sociedade e si mesmo.
NNacht 29/04/2024minha estante
Tô adorando essa fase de hiperfoco em literatura nipônica


NNacht 29/04/2024minha estante
Vamos cursar Letras Português-Japonês!!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiane 26/04/2024

Como é difícil escrever sobre esse livro. Apesar de ter terminado de ler há algumas horas, ainda me sinto entregue a sua atmosfera, em uma bruma deprimente e reflexiva.
Acompanhar a vida de Yozo é acompanhar o sentimento de solidão. É interessante notar como a tragicidade desse livro é escrita simplesmente com infelicidade, nada mais, existindo apenas uma espécie de morbidez do início ao fim.
De forma alguma é uma leitura fácil, mas tem sua beleza por ser real, cru e sem disfarces.
comentários(0)comente



Betsey 26/04/2024

Estou surpresa com tudo que esse livro me fez sentir. percebi que tenho vivido minha vida até agora apenas desejando morrer como ele e me sentindo completamente deslocada do resto do mundo, eu não quero mais viver assim
comentários(0)comente



Mikaely.Menezes 26/04/2024

Essa é a resenha mais difícil que vou fazer, esse livro mexeu comigo de tal forma que após terminar passei dias refletindo sobre, até hoje me pego pensando sobre cada detalhe dele.

Dazai escreve de forma brilhante e dolorosa, senti sua agonia e seu desabafo em cada linha, mas que homem genial, tão atormentando por seus fantasmas e tão interessante.

Ainda estou perdida em meus pensamentos, tudo o que posso dizer é que esse livro me mudou, que me fez crescer e me fez acordar pra realidade e ver que eu já fui Yozo e quantos Yozos estão ao meu redor, pessoas que tinham talento e viram em decadência.

Provavelmente voltarei e farei uma reavaliação, ainda estou totalmente inebriada.
comentários(0)comente



darabwl 25/04/2024

?desagradava-me a ideia de que descobrissem essa tristeza velada em minhas palhaçadas e se tornassem subitamente cuidadosos?
comentários(0)comente



Stellesquisita 24/04/2024

Desumano totalmente humano
Não tenho palavras para explicar este livro, é tão humano e vivido, tão intenso e melancólico! Me identifico com cada fala de Dazai Osamu, é um repúdio humanizado.
comentários(0)comente



Lauraslsbatista 24/04/2024

Simplesmente uma visão bastante intimista do universo do autor , mostrando como foi sua conturbada vida , definitivamente um ícone da literatura oriental

Particularmente a forma como o autor é sincero sobre seus pensamentos, não importa o quão ruim eles pareçam, traz um ar de sinceridade ao livro , fazendo com que as situações que ele passa pareçam mais e mais palpáveis
comentários(0)comente



Barbara1524 22/04/2024

Nossa
Foi um livro bem diferente dos que eu já tinha lido. Uma história bem triste e relatada de maneira bem crua. Achei bem interessante alguém tão cheio de vicios e outros problemas escrever algo assim.
comentários(0)comente



sweetiella 22/04/2024

Eu e esse livro estamos interligados. Faço a partir de hoje um dos meus propósitos de vida ler todas as obras de osamu dazai.
comentários(0)comente



pseudonimomarola 21/04/2024

Atônita
Comecei a ler esse aqui total livre de expectativas prévias e terminei numa linha tênue entre o vazio e o peso do asco visceral de ter lido todas essas páginas incessantemente mórbidas !!!! mal consigo juntar palavras suficientes para organizar minhas opiniões... apenas reticências.
comentários(0)comente



1169 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR