A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos

A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos Augusto Pessôa

Resenhas - A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos

literaryidler 12/02/2024

Amei!
O livro traz alguns contos... Como as fábulas? São divertidinhos e descontraídos de ler, bem diferentes dos que temos, mas bons para as crianças, bem... Acho que dos potros nem tanto.

Também são bons para a ressaca literária, exercitar a imaginação e conhecer um pouco da cultura Escandinava, a leitura é bem confortável.
literaryidler 18/03/2024minha estante
Note: Excluído da biblioteca Kindle

Coruja 03/06/2016

Eu me diverti com os contos folclóricos de A Panqueca Fugitiva, o Resmungão e outros contos nórdicos, embora não esteja completamente certa se são mesmo contos nórdicos… eles se assemelham muito às histórias de trancoso que ouvi na infância da vizinha contadora de histórias quando visitava minha avó…

Meu favorito foi "Florisbela e Bela Flor", que me lembrou "Valente" da Disney. Gosto especialmente da relação das irmãs, especialmente porque o início clássico de contos de fadas dá uma expectativa de que elas serão inimigas e não é isso o que acontece. A violência é bastante casual… e a Florisbela monta um bode em vez de um alazão branco. O que não há para gostar numa história como essa?

As ilustrações são lindas - na verdade, todo o projeto gráfico do livro está de parabéns.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2016/05/1-ano-365-contos-maio.html

Kath 15/04/2020

Leitura de pequenos e rápidos contos da mitologia nórdica.
Muito interessante e indico para ler para as crianças, os contos são engraçados e prendem a atenção do leitor.
As artes são maravilhosas, ilustrações lindas todas em um tom de azul escuro muito bonito, deram um toque especial na leitura!

Aline 26/04/2020

Recomendo
Uma leitura muito rápida e divertida com contos e fábulas. Recomendo para todas as idades.

Aline__ 11/05/2020

Um livro leve de contos nórdicos infantis. Possui lindas ilustrações.

Rafaella Avelar 12/05/2020

Historinhas muito boas para o público infantil. Para quem gosta de lembrar do tempo de criança... recomendo.

Guacira.GonAalves 12/05/2020

Um livro de contos nórdicos com situações diferentes daquelas que estamos acostumados na tradição do nosso país.

Sam Regis 19/05/2020

Fofinho e Esquisito
Terminei essa madrugada, achei incrivelmente fofo, apesar de ir tomando umas proporções meio estranhas e não tão fofas assim (com cabeças rolando, e tudo mais) a medida que os contos vão avançando.
Mas são tão divertidos ( teve um que, simplesmente não consegui parar de rir de tão doido que era), tão bonitinhos e inesperados, que me conquistaram de um jeito que nem eu acredito até agora. É pequeno, rápido, mas muito bom e interessante! Adorei ler.

Luana 26/07/2020

Gostosinho de ler
As histórias são engraçadinhas e interessantes, por mais que no fim tenham uma moral meio parecida rs Mas gostei de todos. As ilustrações são uma graça também. É bom pra ler em 1 dia.

Luísa Toresan 27/07/2020

Simples e rápido de ler. Boas histórias, que você se imagina contando para seus futuros filhos hahahha

LivroAleatorio 27/09/2020

É um livro de contos infantis com uma temática um pouco diferente das histórias que estamos acostumados a ver, apesar de trazer muito o tema de reis e princesas. As ilustrações são lindas! E fazem o livro ficar muito mais bonito.
*Obs: alguns contos trazem violência. Acho importante saber, caso você vá ler para uma criança.

KahRito 12/10/2020

Histórias para crianças
Sem criatividade para contar histórias para crianças? Ao ler esse livro você aprende um pouco sobre tempo e espaço. Cultura e comportamento. E principalmente muita criatividade transcrita em contos. Ótimo para ler com os pequenos, um conto por dia.

bibooks | Biqueen 25/10/2020

Tranquilo
Um livro gostosinho de ler por ser mais pro infantil. Curtinho, rápido e curioso. Algumas histórias não fizeram sentido pra mim, mas algumas são bem legais.
Vale a pena ler pra se recuperar de alguma ressaca hehe

segtovich_ 16/01/2021

Bom, mas não é pra mim.
São histórias até que divertidas de ler, mas eu senti que o final de todas é meio vazio, como se faltasse algima coisa.

Gostei de conhecer as histórias e pretendo contar para meus irmãos, como uma história de dormir ou algo do tipo, mas definitivamente não foi uma leitura que me agradou tanto.

A escrita é simples e boa de ler, a leitura é bem rapidinha.

Realmente acredito que sejam boas histórias para contar para crianças.

Nadson Cauã 25/03/2021

(06/05/2020) - (12/05/2020)