A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos

A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos Augusto Pessôa

Resenhas - A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos

Luísa Toresan 27/07/2020

Simples e rápido de ler. Boas histórias, que você se imagina contando para seus futuros filhos hahahha

Coruja 03/06/2016

Eu me diverti com os contos folclóricos de A Panqueca Fugitiva, o Resmungão e outros contos nórdicos, embora não esteja completamente certa se são mesmo contos nórdicos… eles se assemelham muito às histórias de trancoso que ouvi na infância da vizinha contadora de histórias quando visitava minha avó…

Meu favorito foi "Florisbela e Bela Flor", que me lembrou "Valente" da Disney. Gosto especialmente da relação das irmãs, especialmente porque o início clássico de contos de fadas dá uma expectativa de que elas serão inimigas e não é isso o que acontece. A violência é bastante casual… e a Florisbela monta um bode em vez de um alazão branco. O que não há para gostar numa história como essa?

As ilustrações são lindas - na verdade, todo o projeto gráfico do livro está de parabéns.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2016/05/1-ano-365-contos-maio.html

Mirele 02/01/2022

Uma leitura engraçada
Esse livro é infanto-juvenil para juvenil. Eu amava contos típicos como esses nessa idade. A maioria dos contos são bem engraçadinhos. Um presente legal.

Brenda 16/07/2022

A escrita é muito fácil, é um ótimo livro para começar a de habituar a leitura, perfeito!!
Boas ilustrações

Re Nader 03/09/2022

Contos totalmente diferentes
São pequenos contos, nórdicos, totalmente diferentes de qualquer outros que já li.
Não sei se é mais fantasioso pelos reis e princesas, maldições e bruxas ou pelos ?ensinamentos" que acompanham...
Uma leitura leve e rápida.

Giu Moreira 31/10/2022

Eu amei
Amei esses contos nórdicos, os finais são surpreendentes, e te levam a pensar sobre eles e querer compartilhar com alguém.

literaryidler 12/02/2024

Amei!
O livro traz alguns contos... Como as fábulas? São divertidinhos e descontraídos de ler, bem diferentes dos que temos, mas bons para as crianças, bem... Acho que dos potros nem tanto.

Também são bons para a ressaca literária, exercitar a imaginação e conhecer um pouco da cultura Escandinava, a leitura é bem confortável.
literaryidler 18/03/2024minha estante
Note: Excluído da biblioteca Kindle