Daisy

Resenhas - Daisy Está na Cidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Irene Moreira 25/05/2016

Emocionante
Daisy está na cidade é mais um romance de Rachel Gibson que tocou meu coração intensamente. Este livro é o primeiro livro da série Lovett, Texas e já resenhamos aqui Maluca por você, segundo livro da série, cuja protagonista é Lily a irmã de Daisy.
"Um romance apimentado e divertidíssimo!"

Daisy Lee está de volta a cidade Lovett no Texas e gostando de rever velhos amigos, de ver que “as coisas por ali não mudaram muito desde que ela foi embora há quinze anos.” Ela veio a procura de Jack Parrish que foi seu namorado no passado e com quem viveu um romance muito intenso. Precisa contar a ele um segredo - "há uma parte do passado que ele não conhece." Mas ele a odeia por ter se casado com Steven o melhor amigo deles justamente em uma das piores épocas de sua vida quando perdera seus pais em um acidente de carro.
"
Jack é proprietário de uma oficina mecânica junto com seu irmão Billy e "quando se tratava de carros antigos, a Parrish American Classic, era a melhor." Seu irmão está casado e tem três filhas e para Jack a condição de tio era ótima e não se sentia "pressionado a trazer mais um Parrish ao mundo."

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Literomaníaca 07/04/2016

um livro dá um quentinho no coração
É meio tarde pra eu estar postando aqui? Talvez seja, mas depois de ler esse livro, eu precisava compartilhar com vocês. Como está escrito na capa do livro, Daisy está na cidade é 'um romance apimentado e divertidíssimo'. Quando comprei ele, achei que fosse daqueles chic lit que tem um romancezinho bobo, que você ri do começo ao fim, com uma personagem principal atrapalhada. Mas não. É meu primeiro livro lido da Rachel Gibson e comprei ele por dois motivos. Primeiro, sempre quis ler algum livro dela e segundo, acho as capas bem interessantes e bonitas. Por que sim, eu escolho livros pela capa e em 99% das vezes nem leio a sinopse.
Bom, o livro conta a história de Daisy Monroe que, depois de quinze anos, volta à sua cidade natal, no Texas, para revelar im segredo ao seu ex namorado, Jack Parrish. O fim do relacionamento deles não foi dos mais fáceis e Daisy teme a reação de Jack ao vê-la.
A partir daí, contra a vontade de ambos, o que eles sentiam um pelo outro vem a tona aos poucos.
A narrativa da história é rápida e daquelas que te prendem e fazem você quase perder o ponto em que deveria saltar do ônibus (aconteceu comigo hahaha). É narrado em terceira pessoa e foi impossível não me apaixonar pelos personagens, sentir a emoção de cada um a cada cena narrada. Parece qie que a autora está conversando com você, te contando a história. Você se sente amiga dos personagens e do jeito que autora descreve seus sentimentos, você passa a se colocar no lugar deles.
Outro ponto que amei nesse livro, foi a edição, as folhas não são brancas, têm uma espessura bacana e as letras são relativamente grande. É meu primeiro livro da Editora Jardim dos Livros e da Rachel Gibson e eu pretendo comprar mais, assim que possível.
Daisy está na cidade é um livro que mostra, de uma forma leve, como a falta de diálogo pode mudar o destino das pessoas, como a raiva e o desentendimento podem por fim em uma amizade e como o amor e o perdão podem vencer isso tudo. Eu descreveria esse livro como: "é um livro dá um quentinho no coração".

site: https://www.facebook.com/leitoraenamorada/?fref=ts

Luciana.Martins 25/02/2016

Daisy está na cidade.
Este livro vem contando a história de 3 amigos inseparáveis: Daisy Brooks, Jackson Parrish e Steven Monroe.

Um romance alegre com uma pitada picante, talvez até um pouco enrolado, mas que eu não consegui parar de ler para saber como terminaria.

Os três se conhecem desde o jardim da infância, costumavam fazer tudo juntos. Cada um com suas características pessoais que vão se completando.

Os anos passam, os amigos crescem, tornando-se adolescentes, e junto com o tempo cresce também os desejos.

Daisy percebi Jack como homem e ele a vê como mulher, passam a ter um romance conturbado às escondidas de Steven.

Quando Jack perde seus pais em um acidente de carro, ele fica perdido sem rumo e pede um tempo para Daisy. Só que ela tinha um segredo para contar a ele.

Desesperada ela procura Steven conselheiro e amigo apaixonado e conta para ele o que está acontecendo, este da solução para seu problema, a pede em casamento e vão embora para outra cidade refazer suas vidas, deixando Jack para trás em um momento difícil de sua vida.

Depois de 15 anos com a morte de Steven, Daisy volta à cidade natal para contar a Jack o que ela não conseguiu fazer anos atrás.

Em um dado momento eu achei que a Daisy tinha sido egoísta juntamente com Steven, deixando para trás em um momento difícil um amigo como Jack, mas quando se é jovem muitas vezes somos egoístas devido a imaturidade, se pudéssemos viver o passado com a maturidade de hoje com certeza não cometeríamos os erros do passado.

Apesar de todo sofrimento vivido, Jack mostrou-se imaturo diante das tentativas de Daisy de conversar com ele sobre o passado e suas consequências.

Mas no fim a autora foi feliz em minha opinião, ela possibilitou que os três personagens pudessem viver o amor à sua forma e a seu tempo.

Fernanda 20/02/2016

Esse livro foi uma irritação pra mim. Porque mesmo indo contra todas as possibilidades, eu gostei. E quando digo ''contra todas as possibilidades'', quero dizer que odiei a mocinha - que de mocinha nada tem - e os erros imperdoáveis que ela cometeu. Olha, o Jack é um ser muito bondoso, sinceramente. Eu não aguentaria essa mulher e toda a porcaria que ela causou.
Mas ao mesmo tempo eu gostei do livro, gostei da escrita e gostei dos personagens (com exceção da odiável Daisy e do Steven).
É interessante como esta autora conseguiu me prender tanto a história, mesmo odiando a mocinha. Isso só pode significar que ela é realmente uma boa escritora. Eu não consegui largar o livro em nenhum minuto, mesmo odiando tudo aquilo.
Enfim, indico pra quem gosta de sofrência e uma mocinha irritante.
Dan 09/08/2017minha estante
Tive os mesmos sentimentos pela mocinha. Ô garota burra! Adorei o Jack e fiquei de coração partido quando ele narra o que sentiu ao perder os pais, a garota que ama e o melhor amigo.

Fernanda 29/08/2017minha estante
Olá, Dan. Desculpe, eu não havia visto o seu comentário antes. E sim, senti o mesmo que você. O Jack perdeu absolutamente tudo. E ela se fez de vítima todo o tempo, sendo que foi ela quem deixou ele sem nada. Foi ela quem sumiu durante quinze anos e ao menos disse ao cara que ele tinha um filho. E aquele "amigo" dele. Pior ainda. Eu jamais perdoaria algo desse tipo. Esconder o filho de um pai é um assunto muito sério, ainda que esse pai seja imaturo. Ela ao menos deu uma chance a ele. E depois volta e fica fazendo doce... Ah, eu não tive paciência! De todos os livros que li até hoje, essa é a "mocinha" que eu mais odeio.

Lina DC 06/02/2016

A pequena cidade de Lovett no Texas é o cenário para a história de Daisy e Jackson. Quando jovens, os dois, junto com Steven eram inseparáveis. Com os hormônios a mil, Jackson e Steven fizeram um pacto que deixava claro que Daisy estava fora de qualquer investida de ambos ou a amizade do trio estaria abalada. É claro que isso não aconteceu e Daisy e Jackson tiveram um envolvimento intenso e luxurioso. Só que a morte dos pais de Jackson e uma inesperada reviravolta fizeram com que a protagonista tomasse uma difícil decisão.
Steven se ofereceu para ajudá-la e ambos foram embora juntos. Steven e Daisy se casaram e viveram uma boa vida até que mais de uma década depois ele veio a falecer e Daisy precisa retornar à cidade natal.
Daisy fugiu, é verdade, mas era uma garota assustada após presenciar um rompante do namorado. As palavras duras dele a magoaram de forma avassaladora. Tudo o que ela conseguia pensar era que Jack não a amava e precisava ir embora de Lovett. Mas agora era ela uma mulher feita, uma adulta que passou por poucas e boas e teve que lidar com a terrível doença que levou Steven embora. Sua missão é contar a Jackson tudo o que aconteceu, mesmo ele não querendo falar com ela.
Jackson é sexy, bonito e atraente. As mulheres de Lovett sabem disso em primeira mão. Ele aprendeu a aproveitar bem a vida e as vantagens de ser solteiro, mas esconde seus sentimentos de todos. No fundo, Jackson se tornou um homem amargo graças a traição dos dois melhores amigos e ver a culpada andando pra lá e pra cá na sua cidade só o deixa mais furioso. Mas será que essa raiva esconde algo mais?
"Daisy está na cidade" é uma história sobre segundas chances e perdão. Fala sobre a necessidade do ser humano em se conectar com alguém e em estar perto daquele que ama.
A editora realizou um bom trabalho de revisão e diagramação e a capa tem um ar leve, romântico e repleto de elementos que fazem menção ao Texas.

"Na noite em que perdeu tudo, Jack aprendeu uma lição valiosa. Aprendeu que ninguém pode tirar de você algo que você não tenha dado para esta pessoa. Ninguém poderia fatiar você por dentro se você não lhe entregar uma faca. Ele não achava que isso o tornava amargo, fazia dele apenas um homem que aprendia com os próprios erros." (p. 97)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Ana Paula FZ1 27/01/2016

Como não amar Rachel Gibson !!!
Mais um lindo livro de uma das minhas autoras preferidas... Amo Rachel !!

Esse é o primeiro livro da série Lovett, Texas da queridissima Rachel Gibson e como sempre seus livros nos arrancam excelentes risadas, raiva claro, porque muitas vezes seus mocinhos nos fazem ficar com muita raiva de suas cabeças duras feito pedras, mas seus romances são hots na medida certa, sem aquela, desculpa o termo, metelança sem fim. A gente se diverte, chora e torce sempre pelos casais que ela escreve, e com Jack e Daisy Lee não poderia ter sido diferente.

Nesse conhecemos a historia de Jack e Daisy Lee. Daisy conhece Jack desde que eles eram crianças bem pequenas, e junto com Steve, o melhor amigo de Jack, os 3 se tornaram inseparáveis, estavam sempre juntos, mesmo quando era ¨coisa de menino ¨ ela sabia que não participaria porque era menina. Mas eles a ensinaram quase tudo o que faziam, ate a se defender de garotos folgados como ele.

Em determinado momento da adolescência os meninos se descobrem apaixonados por Daisy, mas chegam a um acordo de que a amizade não pode acabar, então eles nunca a verão como uma menina que pode ser beijada ou tocada. Mas um dia, junto com uma decepção de Daisy Lee, Jack resolve ajuda-la e à partir daquele momento a vida dos dois muda completamente e eles se apaixonam.

O mais legal na forma como Rachel escreve, é como ela mescla o presente e o passado sem que fique uma historia confusa, e sem aquela chatice de voltar no tempo e entrar em muitos detlhes. Ela conta o agora e o ontem de maneira sutil, mas sem deixar a historia perder o fio da meada, e nem se tornar incompleta, muito bem amarradinha.

Claro que os planos do casal não saem como eles imaginavam que seria, e Daisy vai embora da cidade de Lovett. Mas depois de mais de 15 anos, ela esta de volta, achando que tudo na sua vida vai continuar igual, o que não é nem de longe verdade.

De novo Jack está em seu caminho, e de novo ela se vê atormentada e cheia de questionamentos, um dos motivos que a fez voltar foi Jack. Agora cabe à ela resolver seus problemas em Lovett e voltar pra sua vida.

Só digo uma coisa, não espere aquele livro quenteeeeee, cheio de sexo, porque aqui não vai encontrar. Costumo ler livros da Rachel quando leio um livro pesado anteriormente e quero relaxar com a leitura. Acho que Rachel tem esse dom com suas historias, e como me tornei fã dela, falar do seu trabalho seria injusto, porque sempre vou gostar.

Mais da resenha no blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

ViagensdePapel 25/01/2016

Daisy está na cidade
Para quem adora um bom romance chick-lit e a autora Rachel Gibson, a leitura de Daisy está na cidade é indispensável. Obviamente ele não escapa do script dos romances da autora: uma história de amor complicadíssima com desdobramentos ao longo de um determinado período de tempo e mais precisamente falando, anos.

Quinze anos atrás, a linda e sensual Daisy e o inconsequente Jack, ainda adolescentes, viveram um romance apimentado e insano. O que era pra ter sido uma história de amor texana tornou-se um triângulo amoroso com o melhor amigo do casal, o sensato Steven.

O destino intervém e Daisy vai embora da cidade. Impulsionada e motivada por razões que só ela sabe, 15 anos depois, já mãe, madura e responsável, nossa heroína se vê obrigada a retornar á Lovett, sua cidade natal, pequena e acolhedora, palco da marcante história de amor entre ela e Jack.

Ao retornar a cidade, seu principal objetivo é confrontar Jack e esclarecer pontos obscuros do turbulento término entre eles. Daisy sabe que encontrará muita resistência do lindo mecânico, que por sinal, lhe odeia a ponto de não querer cruzar com ela na cidade, mas o que ele não imagina é que uma fagulha do antigo amor pode reacender a ardente paixão.
Item fundamental, que não escapa da análise de nenhum leitor, são as capas de livros.
Nesse caso podemos afirmar que casa perfeitamente como contexto da narrativa e que também possui uma relação direta com uma das passagens mais sexys da obra. O momento que Jack relembra de alguns acessórios que Daisy usava e em algumas circunstâncias calientes... A diagramação é ótima, com uma fonte que permite uma leitura rápida sem se tornar cansativa.

"Seu olhar percorreu então a pequena fileira de ganchos que fechavam o vestido sobre o seio dela, e dali desceu para a barriga lisa e para o cinto (...). Daisy estava usando botas vermelhas de corações brancos. Ele se lembrava daquela botas. Ela costumava usá-las o tempo todo. Muitas vezes eles haviam feito amor enquanto ela usava aquelas botas."

Daisy está na cidade é uma leitura bem tranquila, sem grandes reviravoltas, narrativa não-linear, porém de fácil compreensão. Trata-se de uma história repleta de dramas familiares, amores não-resolvidos, muita sensualidade, romance, descobertas e perdão. Para quem ama um bom romance chick-lit, sem grandes reviravoltas e densidade de conteúdo vai adorar o mais recente romance escrito por Rachel Gibson.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/08/daisy-esta-na-cidade-de-rachel-gibson.html

Apaixonadas por 02/01/2016

Daisy está na cidade - Apaixonadas por Livros
Jack, Steven e Daisy cresceram juntos e eram melhores amigos,mas o que Daisy não sabia era que os dois eram apaixonados por ela,mas ela era apaixonada por Jack e depois da morte dos pais deles,e de alguns desentendimentos Daisy é obrigada a tomar uma decisão e casa com Steven e vai embora.Agora depois de 15 anos e da morte de Steven ela volta a sua cidade para desfazer os desentendimentos do passado e contar a verdade,mas o passado nem sempre fica tão para trás como imaginamos.

Mais um romance muito bem escrito da autora Rachel Gibson, narrado em 1° pessoa, com uma trama coesa e linear que em 314 páginas conquista o leitor com personagens cativantes e uma história muito envolvente.

Daisy está de volta Lovett, sua pequena cidade depois de 15 anos, ela precisa rever seu passado, e principalmente rever Jack, o homem que ela amou e que largou da pior maneira possível, ela precisa contar toda a verdade a ele, mas está sendo mais difícil do que ela imaginava, sua família louca não ajuda, a atração instantânea que ela sente por ele também não, e principalmente a raiva de Jack é muito maior do que ela imaginava.

Jack é m homem rude e solitário, ele enterra os sentimentos e finge que eles não estão lá, lindo e sensual tem todas as mulheres que quer, mas nunca esqueceu o que Daisy e seu ex melhor amigo fizeram com ele,quando ele a reencontra ,sente todo o tipo de sentimentos, mas principalmente a raiva e o desprezo, mas ele não estava preparado para sentir o desejo e a saudade que o invadem quando a vê e por isso a trata muito pior do que provavelmente trataria, mas a cidade é pequena, eles sempre se esbarram e ela quer conversar com ele, enquanto ele cada vez mais pensa em tê-la em sua cama.

Naquela noite,ele havia perdido não só Daisy,mas também Steven.Ele perdeu a garota que amava,de quem precisava e com quem queria passar o resto da vida.”

Quando os dois não estão mais aguentando segurar o que sentem não estão preparados para o que acontece quando ficam juntos, mas toda a intensidade do que acontece é suficiente para deixar as coisas boas entre eles quando a verdade vem à tona, então o rancor e o ódio voltam à cena com força total, mas eles agora têm um assunto a resolver e vão precisar de muito tempo para colocar todos os sentimentos na mesa e mais ainda para saber se tudo o que os separa pode ser deixado para trás.

O gosto dele era tão bom.Gosto de homem quente e saudável.O beijo se tornou selbagem enquanto ela movia as mãos até os ombros dele e voltava,corria os dedos pelo cabelo dele e desabotoava os botões perolados da camisa.”

Mais um lindo romance escrito pela Rachel, sou fã da autora e ela sabe como ninguém conquistar o leitor com personagens fortes, bem construídos e histórias profundas, mas escritas com uma fluidez impressionante, o que as torna leve e divertida de serem lidas.

Daisy é uma mulher que fugiu aos 18 anos por não saber o que fazer, mas agora 15 anos depois é uma mulher madura e quer fazer o que é certo e não desiste até que consegue, mesmo que nem tudo saia como ela imaginava, ela segura as pontas e assume suas responsabilidades e mais ainda assume o que sente e sabe bem o que quer fazer a respeito.

Os sentimentos não haviam sido enterrados coisa nenhuma.Eles estavam bem ali,esperando por ela,no ponto exato em que ela os havia deixado para trás.”

Jack é um cara meio sofrido, fechado e amargurado pela traição de seus dois melhores amigos e não consegue deixar isso para trás, mas quando se dá conta do que realmente sente e quer se decide e não deixa de fazer o que precisa.

Os personagens secundários também são cativantes e alguns até engraçados e somos engolidos por uma trama tão gostosa que fica impossível desgarrar dela, um romance bem amarrado, com uma história de fácil entendimento e que não é nenhum pouco cheio de drama, mas sim de amor, família, perdão e com uma pitada hot que são marca registradas da autora, e são sempre na medida certa.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-daisy-esta-na-cidade-de-rachel-gibson/

Kênia 30/09/2015

Não é resenha.
Que. Livro. Ruim. Um monte de tentativa de frases de efeito (clichê ). História pouco crível pela superficialidade com que foi tratada... mesmo para um romance da Rachel Gibson...RS Enfim.

Bianquinha 22/08/2015

Daisy Está na Cidade - Apaixonadas por Livros

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Uma vez citei numa indicação antiga o quanto adoro histórias que se passam em cidadezinhas americanas, com uma população pequena, onde todo mundo se conhece e sabe da vida do outro. Esse é o cenário de 'Daisy está na cidade', precisamente em Lovett, no Texas. Mais um romance quente e super divertido da minha ídola Rachel Gibson.
O livro inicia falando sobre motor barulhento, carro esportivo, guiado por um homem forte e atraente, que adorava beber cerveja e tinha a mulher que quisesse. Já me conquistou por formar em minha mente a visão. Clichê, mas ah... como gosto desse perfil. Esse é Jack Parrish. Um pedaço de bom caminho. Jack chegara ao bar para a despedida de solteiro de um amigo quando recebe uma notícia desagradável: Daisy estava de volta à cidade. Parecia que todos queriam se certificar de que ele soubesse da informação, embora isso só o irritasse. Ele só não esperava que Daisy decidisse aparecer em sua porta, quinze anos depois do que lhe fizera. Mas Daisy precisava lhe contar - com atraso - toda a verdade. O motivo pelo qual a fez o abandonar no passado e fugir com o melhor amigo de Jack.

Pense numa pessoa cascuda, difícil de ceder que é o Jack. Mas Daisy é teimosa e está tão decidida a contar o que escondeu durante todos esses anos, que está tentando deixar de lado o fato de que Jack a trata com indiferença. Porém, eles compartilharam uma história de amizade, paixão e desejo quando mais jovens. Uma atração forte demais para ser esquecida ou ignorada, que mesmo após mais de uma década demonstrava ainda bastante latente. Fato que surpreendera a ambos, quando pensavam que todos aqueles sentimentos haviam passado, quando na verdade apenas estava adormecido.

Sobre o segredo da Daisy, meio que desconfiava, mas a forma como ela deixou Jack continuo não considerando dos mais dignos.

Os livros da Rachel seguem quase sempre a mesma linha. Romances cujos protagonistas apresentam uma química fortíssima e fazem muito sexo obrigada enquanto não decidem se se amam ou se odeiam, além de te arrancar boas risadas.

Uma leitura agradável, despretensiosa e leve, boa pedida para esse clima de férias.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-daisy-esta-na-cidade.html

Marina 10/07/2015

Quando o assunto é Rachel Gibson, confesso sou uma fã da escrita dela! Ela torna o livro envolvente e te impulsiona a devorar as páginas como se fosse chocolate!

O contexto do livro é no Texas, yes, adoro o Texas! O chapéu de cowboy, botas de montaria, jeans surrado, cinto de fivela, sotaques! É um paraíso literário para mim! É o clima perfeito para um romance de reencontro e perdão!

Neste primeiro volume da série conhecemos Daisy que retorna a Lovett depois de 15 anos de auto-exílio em Seatle! Agora viúva, a bela venho para resolver pendências do passado com seu ex melhor amigo e affair, Jack! Ele é um pedaço de mau caminho usando chapéu, o retrato da sensualidade e com um humor do cão. O rapaz fica tomado de ódio e desejo ao por os olhos na moça que o abandonou no pior momento de sua vida para se casar com seu melhor amigo, Steve.

O trama não traz grandes novidades, mas ainda assim empolga! Mas acho que teve momentos que não foram muito bem desenvolvidos! Os personagens vão de quente para gelado, de ódio para desejo em um piscar de olhos! Isso me incomoda um pouco! Sem contar que o casamento feliz de Daisy com Steve não me faz sentido já que o livro deixa bem claro que quem ela sempre amou mesmo era o Jack!

No geral, é um livro bem divertido!

Luke 09/07/2015

Um Chick-lit água com açúcar
Daisy está de volta a sua cidade natal depois de quinze anos. Ela está retornando para visitar sua família, mas com o principal objetivo de contar um segredo para Jack que ela tem guardado desde que se mudou para Seattle. Jack e Daisy tiveram um relacionamento intenso, porém terminou de maneira arrasadora. Anos se passaram e os sentimentos de ambos continuam com uma velha chama acesa e pronta para alastrar e voltar como era antes, mas querer não é poder, e a vida de ambos está prestes a ter um novo capítulo.

Daisy tem trinta e três anos e é fotógrafa. Ela está voltando para sua cidade natal, Lovett, interior do Texas. Como cidade do interior, todos conhecem todos, lugar pequeno com menos de dezenove mil pessoas. Enfim, uma cidade acolhedora, com bastante música country e sotaque carregado.

A autora normalmente em seus livros sempre usa o artifício de fazer o personagem retornar anos depois a cidade natal. O que acho incrível é que esse artifício é usado de maneiras diferentes, histórias diferentes e consegue inovar a cada livro. É surpreendente como ela consegue desenvolver o enredo, construindo os personagens de uma forma bem concreta e que conseguimos imaginá-los.

A química entre os personagens é forte, intensa, avassaladora. As cenas mais quentes são construídas de maneira sexy, sem ser vulgar. Os diálogos recheados de provocação, ciúmes e declarações de fazer qualquer leitor suspirar.

Além de focar nos protagonistas, Gibson também dá destaque aos personagens secundários, como por exemplo, um drama familiar com a irmã de Daisy, Lily, descobriu que seu marido estava traindo e a abandonou. Uma bagagem dramática é perceptível em toda trama.

Sempre tenho muitos elogios e quase poucas críticas negativos. O que me incomodou foram detalhes descritos que achei irrelevante. A demora de Daisy contar a Jack o seu segredo, teve várias oportunidades, mas sempre ficou procrastinando. Isso se tornou algo cansativo.

Narrado em terceira pessoa, os personagens são bem explorados e trabalhados. A utilização de flash backs estão presentes, o que foi de muita valia para entendermos melhor as histórias dos protagonistas, não ficou confuso e ela soube no mesmo capítulo levar o leitor ao passado e trazer ao presente ciente do que está a acontecendo.

Rachel Gibson é uma autora excepcional. Suas histórias são envolventes e conseguem prender o leitor do começo ao fim, trazendo assim, uma história com bastante romance, cenas calientes escritas de forma sensual, drama e muito humor. Os conflitos e até mesmo a premissa normalmente é bem clichê, mas ela consegue transformar um clichê em uma bela história de amor viciante.

Se você é fã de chick-lit poderá gostar muito desse livro. Ele é leve, uma escrita fluida, personagens que conseguem uma empatia logo no primeiro contato com a história, cenas e diálogos instigantes e envolventes. Isso e muito mais faz com que Rachel seja uma escritora excelente para representar esse gênero onde o drama e humor podem estar presentes e são trabalhados de maneira equilibrada e sem ser nada forçado. Em "Daisy está na cidade" o leitor encontrará uma história de amor que anos depois a chama permanece acesa, o valor do perdão e da família.

site: www.capaetitulo.com.br

Eduarda Graciano do Nascimento 04/07/2015

Quando não se deixa de querer alguém...
Daisy Monroe se mudou às pressas de sua cidade natal ao se casar com seu amigo Steven quando descobriu que esperava um filho de Jack, grande amigo dos dois. Anos depois Steven morreu e Daisy precisa voltar ao Texas para contar a Jack que ele tem um filho de 15 anos. Mas lá ela poderá acabar reencontrando sentimentos que acreditava estarem enterrados.

É clichê sim. Tenho certeza que todo mundo sabe o que acontece. Mas quem não ama um bom clichê (desde que bem escrito)? Rachel Gibson nos traz uma narrativa fluída que conta uma história de amor e perdão com personagens carismáticos – que não deixam de ser batidos, é verdade – e muitos momentos quentes. Perdemos o fôlego com a Daisy quando ela está junto ao Jack.

Gibson tem talento para romances hot, como eu já tinha visto em “Any Man o f Mine”, e não é diferente (é melhor) em “Daisy Está na Cidade”, primeiro livro da série não-contínua “Lovett, Texas”. Eu sou suspeita pra falar, pois amo romances de reencontro, e foi esse aspecto que me chamou a atenção quando li a sinopse. Não deixou nada a desejar! Ótima pedida pra quem quer se divertir, se emocionar e suspirar com um livro simples, leve e envolvente.

ELB 01/07/2015

Sabe quando você pega uma sequência de livros ruins até que, FINALMENTE, você consegue se prender a um? E quanto você termina, pensa, ufa! Pelo menos uma leitura realmente boa.

“Naquele verão, ele e Steven souberam, sem trocar uma palavra a respeito, que cada um sentia por Daisy uma atração que não tinha mais nada de inocente. Estava lá, entre eles. Pela primeira vez na história daquela amizade eles tinham um problema realmente grande. Um problema que não poderia ser resolvido com um pedido de desculpas nem com um soco extra que os deixassem quites”.

Bem, e é assim que começa a minha resenha. Sim, é, de certa forma, um triângulo amoroso, mas é algo que já aconteceu, no presente não há. Daisy, Jack e Steven ficaram amigos desde moleques, quando vivam em um mundo inocente de criança. Até que Daisy volta de um verão, anos mais tarde, totalmente transformada em alguém muito mais atraente e sensual do que era. Para que não houvesse briga entre eles, os melhores amigos Jack e Steven se prometeram que nenhum dos dois chegaria até Daisy com segundas intenções, que a protegeriam e que continuariam apenas amigos.

É claro que essa promessa não deu certo. Jack já estava apaixonado por Daisy, e Daisy apaixonada por Jack, e Steven apaixonado por Daisy também. Os amigos se envolveram em segredo por um longo tempo, até que se assumiram, com a aceitação de Steven. Tudo estava bem até que os pais de Jack faleceram, dias após a formatura do colegial, o deixando com um irmão mais novo para criar e a oficina da família como seu único possível sustento. Surtado e sob pressão, ele pede um tempo para Daisy. Ela estava tão apaixonada que ficou sem chão quando seu grande amor a expulsou de sua vida, no momento que ela mais precisava dele, pois carregava um segredo. E é então que ela recorre a Steven e dias depois os dois aparecem casados. Para o desespero de Jack! Socos e murros depois, a amizade tão bonita entre eles chegou a um fim trágico, e Daisy e Steven foram embora de Lovett.

Agora, 15 anos mais tarde, amor transformado em ódio e ressentimento, Daisy volta viúva a sua cidade natal com uma missão em mente, prometida a seu marido no leito de morte. Tudo que ela menos queria era estar de volta a Lovett com essa missão, ter de encarar Jack novamente é muito difícil para ela e vamos dizer que ele também não facilita em nada esse contato (eu apoiei você, Jack).

“Ela já sabia como ele podia ser desagradável; só que, ao mesmo tempo em que era uma covarde, era também teimosa como erva daninha. Assim como Jack não era mais o garoto que ela certa vez conhecera, Daisy também já não era a garota que ele havia conhecido. Ela viera para contar a verdade. Finalmente”.

A história é muito bonita, sobre perdão, segundas chances, recomeços... me pegou um pouco desprevenida essa carga emocional e dramática em um livro da Rachel, que geralmente se desenvolve mais para o lado divertido da história. Daisy é uma personagem que particularmente deixou um pouco a desejar, mas o Jack me conquistou totalmente. Achei a parte romântica muito bem desenvolvida, diálogos envolventes e sensuais na medida certa. Drama familiar interessante e não muito excessivo. Enfim, um bom livro para se ler entre livros tensos (ou ruins, como o meu caso).

Gostei muito. Rachel Gibson só me conquista mais a cada livro que leio dela.

Apesar disso tudo, tive que descontar uma estrelinha do livro por não concordar com a forma que a autora colocou a construção de algumas relações mais pro final do livro. Não tem como eu explicar sem dar spoiler, então não explicarei, rs.

Este é o primeiro livro de uma série chamada ‘Lovett, Texas’ (que é o nome da cidade), a Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial, já havia publicado em 2014 o livro ‘Maluca por Você’, que é o segundo livro da série. Apesar de ser uma série, a editora afirma que os livros podem ser lidos independentemente e fora de ordem. No entanto, eu recomendo que leiam este primeiro e depois passem para ‘Maluca por você’, pois se trata do livro da irmã da Daisy, e nós conhecemos e ficamos sabendo bastante sobre ela no primeiro livro. Espero que a editora nos traga a série inteira.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/06/resenha-daisy-esta-na-cidade.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6