Johnny Bleas

Johnny Bleas J.G. BRENE




Resenhas - Johnny Bleas


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


MTF 29/04/2016

Poucas páginas para uma grande aventura
É uma pena a história ser curta. Um mundo incrivelmente mágico e agradável.

Johnny é convidado para um novo mundo ao melhor estilo Alice, mas não em um mundo só de maravilhas. Asterium é uma dimensão medieval onde as pessoas (ao atingirem certa idade) têm de escolher uma profissão, muitas delas, as melhores possíveis: mago, paladino, guerreiro e até kromus, que além de dominar a magia, também pode alterar sua forma.
Ele e mais alguns aliados precisam impedir que as três partes do coração de Asterium caia nas mãos do mal, e para isso precisa parar Kourem enquanto descobre seus próprios poderes.
Bradley 11/05/2016minha estante
Parece bastante interessante.
Seria um Mago com certeza.


MTF 11/05/2016minha estante
As profissões de Paladino e Kromus não são de se descartarem não.
No livro os Kromus são muito valorizados, mas com certeza são as três melhores.
Na minha opinião:
1º Paladino
2º Mago
3º Kromus




Vinicius Magalhães 16/11/2015

Resenha: Johnny Bleas - Um Novo Mundo (J.G. Brene)
Johnny é um garoto órfão que foi criado pelos seus tios em uma fazenda. Toda sua vida foi normal, até que acontecimentos esquisitos começam a acontecer em seus 16 anos de idade, após, em um belo dia, acordar e descobrir que um ente-querido havia sido assassinado. Se já não bastasse isso, Johnny acaba sendo levado para o reino de Asterium onde lá, irá descobrir coisas que farão sua vida mudar de cabeça para baixo.

Johnny Bleas é um garoto que te conquista de todos os jeitos, faz com que você queira descobrir sobre sua historia e sobre como está sendo a sua nova (maluca) vida. Comigo não foi diferente. Acho que fantástico seria pouco para dizer o quanto eu gostei desse livro, porque eu simplesmente não sei definir o meu nível de adoração em relação a ele.

Eu achei que o desenvolvimento dos fatos foi um ponto alto na história. Os acontecimentos são muito bem escritos e narrados, tudo em um contexto que não sai da linha de raciocínio. A imaginação é algo que vai ser muito preciso na leitura, pois pensando como seriam os fatos que me fizeram pensar o quanto o livro foi bom.

Acho que a unica parte que pode deixar o leitor confuso, é a rapidez do inicio da narração da ida de Neifs para Asterium, mas nada que vá levar o leitor para o total confuso.

A edição está muito bem caprichada, todos os mínimos detalhes bem pensados e detalhados, acho que isso não foi muito difícil, já que em relação a capa a Pandorga sempre arrasa!

O mapa foi muito bem pensado e ajudar bastante, toda vez que eu via o nome de algum reino, ia direto para o mapa procurar.

Em geral, Johnny Bleas é uma leitura leve e bem divertida, que não importa qual idade seja a do leitor e sim o tamanho de sua imaginação.

site: http://omeninoeolivro.blogspot.com.br/2015/11/resenha-johnny-bleas-um-novo-mundo-jg.html
Cleyson.Barbosa 19/11/2015minha estante
Este livro é narrado em 1º ou 3º pessoa?




Tony 24/08/2015

Resenha: Johnny Bleas - Um Novo Mundo - João Gabriel Brene
“Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é o primeiro livro da trilogia de fantasia intitulada Johnny Bleas.

Para um livro de fantasia me conquistar é necessário que o autor saiba me convencer. Felizmente, João Gabriel Brene conseguiu me convencer facilmente.

"(..) esse era o rosto da dor, essas eram as expressões, as marcas e as feridas que ela deixava em quem a provava.
Johnny, então, sentiu pela primeira vez a dor da morte, a dor que usurpava o seu ser e tomava conta de suas emoções." - página 19


O mundo criado por João Gabriel é extremamente bem construído e a mitologia de sua obra é rica. Em poucas páginas, o autor conseguiu me transportar para Asterium e me fazer ficar fascinado com os tantos elementos mágicos encontrados em sua obra.

Sabe aquela sensação de ser surpreendido a cada página que é característica dos romances policiais? Em Johnny Bleas ela está presente a todo o momento. A trama de “Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é imprevisível e surpreendente. A cada nova página lida, uma nova revelação nos é dada e a sensação de ser sempre surpreendido é muito prazerosa.

"— Mas e se eu não tiver certeza?
— Olha, garoto, eu conheço bem os pensamentos das pessoas, e uma coisa eu lhe garanto. Quase ninguém tem certeza de nada!
— Sério? — perguntou Johnny incrédulo.
— Sim! Haha, não é engraçado?
— Mas algumas pessoas parecem sempre tão convictas das coisas.
— Sim,apenas parecem, mas, no fundo, ninguém tem certeza de nada. Mas aí está o truque. Às vezes não vale a pena encher a cabeça de dúvidas e questionamentos. O melhor a fazer é ir adiante, sempre alegre e com a mente serena." - página 65


Paladinos, Kromus, Fadas, Duendes, Magos e Goblins. Essas são só algumas das criaturas e “profissões” que são encontradas em Asterium. O mundo criado por Brene é bem original e fica nítido para o leitor que o autor pensou em absolutamente tudo na hora de criar Asterium. A prova disso é um mapa que está impresso na parte interna do livro. Nele, estão estampadas todas as cidades que compõem o mundo do livro. Além disso, vez ou outra nos são dadas algumas informações a respeito dessas cidades e é tudo muito bem bolado. Tipo, cada uma tem uma característica bem distinta e os seus moradores agem de formas bem diferentes, cada qual com os seus costumes. É um mundo muito bem construído (não me canso de dizer isso), gente! Vocês vão se surpreender com isso.

Além da ambientação, criaturas e profissões, Asterium ainda possui umas características bem peculiares... Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi os Aprasseiros. Não sabem o que é isso? Deixem que eu conto tudo para vocês: Os Aprasseiros são uma espécie parecida com os Travesseiros, só que eles falam e têm a habilidade de fazer com que os pensamentos das pessoas fiquem claros e que elas (as pessoas) não tenham pesadelos. Genial, não é? E no decorrer do livro vocês vão se deparar com várias outras coisas geniais.

"— Mas por que acham que eu vou conseguir fazer alguma coisa?
— Sem mais perguntas... Agora vá dormir. Teremos um dia bem cheio amanhã.
— Mas... — insistiu Johnny.
— Porque você é Johnny Bleas, simplesmente por isso. Agora vá dormir — disse Thabillus em bom som." - página 107


A construção dos personagens também é feita com louvor. O protagonista, Johnny Bleas, é bem construído e mesmo tendo demorado para me conquistar, conseguiu ser cativante e uma companhia agradável. Os antagonistas do lado do bem também são cativantes, destaque para: Irwik, Filay e o Sr. Yougen.

E o que falar dos vilões do livro? Kourem, irmão gêmeo de Johnny e principal vilão da obra, é bem bad-ass, do jeito que gosto! Haha! Não que eu goste de vilões, mas acho que os personagens más devem ser terríveis e assustadores e é o que Kourem é. O fiel companheiro de Kourem, Zarbuk também é assustador. E ainda há outro personagem que me deixou de queixo caído com tamanha malvadeza, mas infelizmente não posso falar sobre ele, já que teria que soltar alguns spoilers...


"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos e dado pelo universo." - página 133


O até então perfeito livro de estreia de João Gabriel Brene infelizmente possui um ponto negativo que me incomodou bastante: A sua revisão. Mesmo com três revisoras, a revisão final da obra tem um número elevado e considerável de erros que infelizmente acaba quebrando o excelente ritmo de leitura do leitor. Mas ficaremos na torcida para que a Pandorga faça uma nova revisão (com menos erros) para o livro, não é? "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" é um ótimo livro e merece uma revisão à sua altura.

Em compensação a revisão com vários erros, a editora preparou uma edição incrível para Johnny Bleas. A capa, as olheiras e a parte interna do livro são impecáveis e lindas!

Em suma, “Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é uma obra incrível. Extremamente bem construído e fascinante, o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas irá conquistar o leitor e fazer com que o mesmo fique contando os dias para o lançamento do próximo livro.

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html
comentários(0)comente



Aline Natália 07/09/2015

Johnny Bleas - João Gabriel Brene
"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos e dado pelo universo."

Repleto de magia, traição, fadas, duendes, magos, a história vai agradar um publico bem amplo, é possível país e filhos se aventurarem nas mesmas páginas.

Os personagens garantem boa companhia, mesmo os secundários conseguem ganhar espaço na trama, tornando a leitura agradável, dinâmica. Kourem mostra-se impiedoso, consegue infiltrar seus capangas entre os mocinhos, gostei de acompanha em alguns capítulos o que ele estava aprontando para conseguir mais poder, deixando a trama com um toque sombrio.

O livro possui uma capa lindíssima, a diagramação também não deixa nada a desejar, com mapas coloridos o que faz nossa imaginação ir além. O único problema que encontrei foi referente a revisão, o pessoal da editora poderia ter feito um trabalho melhor.

Este é o primeiro trabalho do autor, e o mesmo conseguiu prender o leitor fazendo-o ansiar pela continuação da jornada do nosso Kromus, que será dividida em uma trilogia. Será que ele conseguirá derrotar o vilão e trazer a paz de volta aos moradores de Asterium?

"Venho procurando você há algum tempo, mas soube que na verdade é você quem anda me procurando".
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/09/livro-johnny-bleas-um-novo-mundo-1.html
comentários(0)comente



Priscila 01/10/2015

Magico
Magico!... Sim definição perfeita para este livro onde, o escritor narra com riqueza de detalhes a estoria de Johnny Bleas, nos levando em uma aventura cheia de mistério e magia em outra dimensão, com personagens fortes e marcantes entramos no mundo magico de Asterium em uma Era Medieval .
Johnny Bleas nosso personagem principal é órfão de pai e mãe, foi deixado ainda bebe com seus tios o senhor e senhora Case, vivia uma vida alegre, confortável, toda semana gostava de visitar a biblioteca do tio para procurar livros e se jogar num mundo de aventuras onde se imaginava, um grande cavaleiro ou até um elfo entre outros personagens mágicos, sonhava com suas fantasias, e, também acompanhava a tia na estufa para cuidar das plantas e ervas que ela cultivava. Até que certa manha uma terrível cena muda o rumo de sua vida, um assassinato dentro de sua casa!
Quando tudo parece estar sendo superado, ele se depara com uma figura misteriosa, intrigado começa a segui - lo, quando de repente se vê dentro de uma caverna, e, um passo em falso trouxe seu passado para perto de seus olhos, outra dimensão, um novo mundo. Johnny Bleas facinado com tudo que vê acredita estar em um sonho, mas logo tudo lhe é revelado, Agora em Asterium, Johnny passa por grandes desafios, e uma busca por conhecimento e aprendizado essencial para enfrentar sua grande missão. Uma profecia, onde Johnny e peça fundamental na luta contra o mal que ameça o novo mundo. Em meio a, magos, duendes, feiticeiros, necromantes, fadas, Johnny entra em uma aventura, cheia de mistério, perigo e magia.
A escrita de João Brene é "Magica" cada linha, cada pagina, uma surpresa, uma viagem inesquecível, onde iremos nos embrenhar em floresta, voar em um dirigível navegar por mares longínquos, aprender magia e fazer amigos, seremos preparados para uma guerra que sera inevitável. mas... esse é só o começo a estoria de Johnny Bleas continua e eu aqui já estou louca por mais, e, mais aventura e magia em Johnny Blea - E o Reino da Montanha, que em primeira mão o autor ja nos informou que esta revisado.
O que posso dizer a vocês leitores e´que este livro é formidável e não pode faltar na sua lista de leitura, uma leitura cativante e de fácil entendimento 216 paginas que eu li em um dia vale muito a pena.



site: www.leituraecia.com.br
comentários(0)comente



pordiegofranca 08/10/2015

Resenha e Sorteio do Livro Johnny Bleas, de João Gabriel Brene
Antes de mais nada quero dizer que estou sorteando o Livro "Johnny Bleas - Um novo mundo" no meu Blog: www.blogvidaeletras.blogspot.com


Em Alice no País das maravilhas Alice bebeu um líquido e diminuiu, comeu um pedaço de bolo e ficou gigante, tudo para conseguir habitar os lugares do mundo subterrâneo. Que tal agora conhecer outro mundo? Você não precisa comer ou beber algo, basta apenas conhecer o mapa de Asteriume se aventurar com Johnny Bleasnesse novo mundo.


O livro conta a história de Johnny Bleas, um garoto órfão de pai e mãe, que mora com seus tios em uma fazenda. Mas, ao acordar certa manhã e deparar-se com a triste cena de assassinato dentro de sua própria casa, onde morre sua tia, a vida do menino começa a mudar e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. Um dia ele é atraído por uma figura inicialmente indecifrável e vai parar num lugar desconhecido onde vai descobrir sua verdadeira história e a história dos seus pais. O lugar é Asterium e lá ele terá a chance de reencontrar sua mãe e vai viver aventuras para lutar contra uma profecia maldita e salvar a paz do mundo em que vive agora.


Humanos, magos, fadas e guerreiros compõem o cenário de Asterium. A cidade cuja capital é chamada de Forchore, ao mesmo tempo em que nos mostra um cenário atual nos leva a uma era medieval, o que pode ser perceptível nas descrições, nas vestimentas dos guerreiros e nos costumes que você pode perceber enquanto faz a leitura. Mas não só o tempo se mistura. Realidade e ficção colidem de tal forma que o universo paralelo que foi criado para a história funciona muito bem, fazendo dela algo novo, não espantosamente surreal.


?Haviam pessoas estranhas que se vestiam de um jeito bastante peculiar, homens de botas largas, espadas e armaduras.? ?


No começo da narrativa, enquanto o garoto é atraído por um personagem, a descobrir o mundo novo, e como ele foi parar ali, com certeza você terá uma lembrança muito forte do conto de Alice no país das maravilhas, escrito pelo Lewis Caroll. Eu como fã de Alice e amante desse conto, me senti um pouco incomodado e preocupado. Pensei que estaria lendo uma releitura de Wonderland e isso me deixou apreensivo. Porém, depois de ler o livro acredito que o autor prestou apenas uma homenagem à narrativa do matemático criador do mundo maravilhoso e, em seguida, soube guiar a história tão bem, me surpreendendo e fazendo das aventuras de Bleas uma narrativa gostosa de ser lida e muito original.


Os personagens são apresentados muito bem na história, alguns saem de cena por muito tempo ? senti falta deles em alguns momentos e acho que gostaria que aparecessem mais e fossem mais bem explorados ?, mas novos personagens e magias nos cativam. O crescimento do personagem principal também foi justificado muito bem e me convenceu. Há muitas cenas lindas no livro, gente. Muita magia, encantamento, pássaros transformando-se em borboletas e fadinhas com toda sua graça.


A edição do livro é linda. Eu realmente sou apaixonado pela capa e pela impressão leve. Quando você abre o livro encontra dois mapas maravilhosos da cidade, mas prefiro não mostrar a vocês, deixa como uma surpresinha ? o sortudo que ganhar o sorteio poderá conferir. O ponto negativo da edição é a má revisão do livro. A editora pecou, deixando muitos erros à vista, o que acaba incomodando o leitor e confundindo em algumas passagens.


Johnny Bleas ? Um novo mundofoi publicado pela Editora Pandorga, e  é além de uma aventura encantadora, um livro sobre descobertas. Você como personagem da sua vida desbravando novos mundos, encarando novidades, a fim de aprender mais sobre quem você é e do que você é capaz de fazer. Eu indico e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler essa história linda

comentários(0)comente



Ani 13/10/2015


Um Novo Mundo é o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas, do autor João Gabriel. O livro conta a história de Johnny. Criado pelos tios ele sempre teve uma vida muito tranquila e feliz. Sempre ajudando sua tia, ele era um adolescente muito carinhoso, até que em uma noite ele acorda e encontra sua tia assassinada na cozinha de casa.



Ainda no velório ele encontra uma "criança" sorrindo e correndo, Johnny segue até uma sala na igreja, mas o perde vista. Os dias vão se passando e nunca mais ele viu algo parecido, até que Kevin, o filho do jardineiro, o chama para jogar bola, depois de uma partida a bola vai parar muito longe no gramado e Johnny se prontifica para pegar. Quando ele está indo em direção da bola, reconhece a mesma criança da igreja fugindo com ela. Johnny corre atrás dele até que cai em um buraco e é levado para uma nova dimensão.




Asterium é o novo mundo, cheio de magias e seres fantásticos e diversos segredos da vida do nosso protagonista é revelado nesse universo. Johnny precisa aprender a conviver nesse novo mundo e lidar com as consequências das suas escolhas.



Narrado em terceira pessoa, conhecemos mais o lado de Johnny, já que o narrador está sempre ao lado dele, João teve uma criatividade muito grande e é possível se sentir em Asterium durante as aventuras de Johnny.
Durante o enredo é possível ver o crescimento do personagem o que é ótimo. Johnny tem apenas 16 anos e age como um jovem dessa idade é inseguro e com todas as novidades acaba ficando com medo das responsabilidades, mas durante a leitura fui percebendo o amadurecimento dele.
Não quis falar muito sobre o enredo em si, porque acho que qualquer coisinha pode ser spoiler e acabaria com a magia do livro.




A escrita do autor é leve e te conduz ao mundo mágico, o que é ótimo. Tendo em vista o fato de eu não ler muitos livros de fantasia, acabo não conhecendo os clichês que ronda esse gênero, mas posso afirmar que o autor soube trabalhar muito bem o enredo.
A capa está linda e há dois mapas para nos ajudar a localizar, eu sou apaixonada por mapas então me encantei com isso, os capítulos são curtinhos e a fonte está agradável, porém a revisão falhou bastante. Há alguns erros gramaticais, que mesmo não atrapalhando, tira um pouco o brilho de uma obra tão bonita. Outra coisa que me incomodou um pouco, foi a repetição de palavras e até mesmo de ideias no mesmo paragrafo. Isso é algo que meu professor sempre reclama nas minhas matérias. Muitas vezes eu acabo repetindo as coisas e isso é bem ruim pois pode se tornar cansativo para os leitores. Mas acho que é algo que o autor pode ir trabalhado durante os demais livros da série.




Em suma, Um Novo Mundo é o abre alas de uma trilogia cheia de magia e elementos que tem tudo para prender a sua atenção. O segundo livro já está pronto e leva o nome de O Núcleo da Montanha e o terceiro livro já está sendo escrito. Leitura aconselhada.

"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Se o desconforto nunca daremos valor ao que nos é dado pelo universo".


site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/10/johnny-bleas-joao-gabriel-brener.html
comentários(0)comente



Biblio Indicativa - Ana Luiza 20/10/2015

Você precisa ler.
Bem, no princípio me interessei por esse livro só pela capa, que achei muito linda, daí li a sinopse e pensei "poxa, não curto muito esse gênero, será maçante e clichê", errada, completamente enganada, fui surpreendida desde o primeiro capítulo, ele me tirou de uma ressaca literária, pessoal, e olhe que é muito difícil isso acontecer, o autor conseguiu me fazer dar risadas, ficar com raiva, e ser tocada pelos momentos certos. O que achei mais legal foi que teve boas surpresas tanto no início, quanto no meio e no fim. Só tenho uma ressalva a fazer, no decorrer da história há uma passagem de tempo muito grande que não foi muito bem esclarecida, acho que poderia colocar um pouco de ação durante a viajem deles. (parei por aqui pra não ser Spoiler)

Bem, a história gira em torno de um jovem, o Johnny Bleas, que foi criado por sua tia e o marido (seus pais morreram em um acidente) enquanto ele era muito novo, então por um triste episódio Johnny acaba encontrando uma "criança" muito risonha que o intriga, essa criança consegue fazer com que ele conheça um novo mundo chamado 'Asterium', onde existe magia, duendes, fadas, magos, entre outras criaturas fantásticas.

O vilão da história é seu 'irmão do mal', um personagem que parece ser criado pelo próprio "Satã" de tão ruim que é, mata por matar, não se importa com mais ninguém e o plano dele que tem que ser seguido a risca para sua própria glória, ou seja, a personificação do mal.
E pra quem leu, concorda que a Liza tem que ficar com Johnny? já estou amando os dois , eles prometem.*-*

PS. vale dar um lembrete a Editora Pandorga que a Revisão do livro não foi realizada com sucesso, em mais de uma vez me peguei voltado na história pra entender o sentido e alguns erros ortográficos que pra quem entendeu dá pra relevar.
Ps2. Louca estou pelo segundo livro da trilogia. Minhas unhas estavam enormes, após concluir o livro, ficou no toco kkkk Mas esse sacrifício valeu a pena.
Beijos, meus amores.
comentários(0)comente



Ariane.Souza 25/10/2015

Perfeito
O livro nos trás a história de um garoto de 16 anos, no qual seu nome é Johnny Bleas.
Johnny mora em uma fazenda no interior com seus tios.
Ele leva uma vida normal, até que um certo dia na madrugada, o garoto escuta um barulho na cozinha. Chegando lá, vê sua tia, no chão. Morta! (não é spoiler, pois está no 1° capítulo)
Os policiais não souberam o motivo da morte, e apenas falavam que, havia acontecido era um assassinato.
No outro dia no enterro, Johnny estava dentro da igreja, quando viu um menino meio estranho do lado de fora da janela, levantou-se e foi até lá.
Quando chegou, viu de longe, o menino rindo, quanto mais Johnny corria atras dele, mais o menino sumia pela neblina do dia.
Num certo dia Johnny, estava brincando com seus amigos. Foi quando a bola foi rolando rampa abaixo e ele foi buscar.
Johnny foi longe demais, e quando viu estava nos meios da escuridão, cheias de árvores.
De longe avistou aquele mesmo menino que havia visto no enterro, com sua bola.
Johnny correu atras dele para pegar, corria cada vez mais longe. Já estava ficando tarde e escuro, e Johnny resolveu seguir o menino, até que caiu em um buraco.

É a partir daí que entras as aventuras, e fantasias.

Johnny, chega em Forhcore, a capital de Asterium.
Ele vai descobrindo fatos e acontecimentos de seu passado. E a partir disso que ele tem que decidir o que quer fazer para ajudar Asterium, tem que enfrentar guerras, e perigos.
E no meio disso tudo, junto com duendes, magos, ursos, feiticeiros, guereiros, piratas, e tudo mais; embargando juntos pra uma aventura de salvar seu reino.
Simplesmente perfeito, sério!
A escrita do autor é muito contagiante, prende o leitor do início ao fim, com poucas páginas nos trás a emoção necessária para entrar no livro, e se sentir dentro dele.
Nunca fui de ler livros nesse gênero de fantasia, aventura, mas depois desse, quero ler muito mais.
To muito ansiosa para ler o 2° volume.

site: www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
comentários(0)comente



agnorosa 17/11/2015

Resenha | JOHNNY BLEAS – Um Novo Mundo – J G Brene
Autor: João Gabriel Brene
Páginas: 214
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Gênero: Ficção Brasileira
Classificação: 5 Estrelas

Sinopse:
Johnny Bleas – Um novo Mundo é apenas o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas, a aventura de um kromus, que descobre um novo mundo em meio a uma fusão dimensional onde aventuras, mistérios e fantasia tornam-se reais.
Ao entrar neste novo mundo de magia Johnny Bleas, que pensava ser órfão, tem um memorável encontro com sua mãe à rainha Sofia que lhe introduz aos perigos de Asterium. Johnny tem a opção de voltar ao seu antigo mundo e sua antiga vida ou enfrentar um novo inimigo em uma perigosa aventura, na qual se defronta com seu irmão gêmeo Kourem, que tenta dominar Asterium, juntando as três partes da pedra conhecida como coração de Asterium.
Em uma fascinante sincronia sensorial a história de fantasia medieval criada por J.G. Brene é cheia de magia e criaturas fantásticas. Uma leitura prazerosa que prende o leitor do início ao fim.

“Nosso mundo é feito de energias. Assim como os outros mundos, as energias estão por toda a parte. O acúmulo de energia instável forma fusões dimensionais.”


Enquanto Johnny tentava descobrir o porquê de sua tia ter sido assassinada, acaba indo parar em Asterium e se vê em um mundo totalmente diferente do que vivia, onde encontra duendes, guerreiros com armaduras e muito mais. Muitas coisas são reveladas sobre sua família e sobre a profecia que há tempos vem assombrando sua mãe, Sofia.
Mais rápido do que possamos imaginar, Johnny terá que escolher entre voltar a sua antiga vida ou aprender uma profissão e impedir seu irmão gêmeo destrua o coração de Asterium.
Primeiro Johnny se aventura para poder se tornar um kromus, um tipo de feiticeiro muito poderoso e depois tenta impedir que Kourem destrua o coração de Asterium.


O autor conseguiu criar personagens que te cativam logo no início do livro. Personalidades diversas, que te fazem querer conhecê-los melhor.
Fiquei um pouco curioso para saber mais sobre Kourem, pouco se fala dele na história, mas creio que minha curiosidade será sanada nos próximos volumes.

O livro é narrado em 3ª pessoa o que nos permite viajar pela mente dos outros personagens. A escrita é leve e flui bastante e quando percebemos o livro já acabou. O autor te leva para dentro da história com uma facilidade impressionante, mas acredito que caberia ai mais detalhes, foi uma história muito corrida.
Não poderia deixar de destacar aqui a maravilha que é a capa deste livro, simplesmente apaixonado por ela. O livro também conta com mapas o que nos norteamos dentro de Asterium, já que acontecem várias viagens a lugares nunca explorados por nós.

Surpreendi-me muito com o livro, fico feliz de encontrar na literatura brasileira, mentes como a de J.G. Brene, que conseguiu criar um mundo incrível. A história se passa na era medieval, que além dos cavaleiros, tem duendes, magos, fadas dentre outras criaturas mágicas.

O final do livro não foi nada do Tipo “AHH MEU DEUS QUE FINAL MAIS TOP DO MUNDO”, mas foi bem legal e deixou aquela vontade de ler o próximo livro para descobrir o que acontece.
E se você curte uma boa história, cheia de magia e aventuras, com certeza esse livro é para você.


site: http://bookbus1.blogspot.com.br/2015/11/resenha-johnny-bleas-um-novo-mundo-jg.html
comentários(0)comente



Flores e Livros 22/11/2015

Encantador
Quer embarcar numa aventura em um mundo totalmente diferente e fantástico !? Esse é o livro perfeito!
O livro conta a história de Johnny Bleas, um menino órfão de pai e mãe que vive com seus tios, eles moram em uma linda fazenda no interior do estado em uma casa grande e aconchegante.
Johnny era um menino simples e adorava viver ali com seus tios. Sua tia era uma mulher adorável, passava a maior parte do dia na cozinha fazendo várias gostosuras, ou em sua estufa.
Já aos 16 anos Johnny se torna um jovem muito alegre e tinha uma imaginação bastante aflorada, amava ler e ouvir as histórias de seu tio.
Ele sempre teve pesadelos, e vinha tendo muitos frequentemente. Em um deles, Johnny pula da cama assustado, decide descer e tomar uma água, enquanto silenciosamente desce as escadas escuta um grito estranho e familiar, sem pensar ele apenas corre direto para onde tinha vindo o som, e é surpreendido ao ver sua tia no chão, morta e com sangue por todo corpo, e após esse dia a sua vida nunca será a mesma!
Já no velório, a igreja não está alegre como sempre estivera nos momentos que Johnny passará ali. Ao contrário, está triste e o único barulho que se ouve é o de choro pelos cantos. Aquele era um dos dias mais tristes da vida do jovem, aquelas imagens terríveis de sua tia morta não param de passar na cabeça de Johnny e ele decide dar uma volta tentando afastar essas terríveis cenas de sua mente. Enquanto andava ele avista uma figura desconhecida e com vestes bastante estranhas, tenta chegar perto, mas sempre que se aproxima ele some. Ele nem imaginaria que aquela figura iria o levar para a maior aventura de sua vida, em um mundo totalmente inusitado cheio de duendes, castelos, guerreiros e muitos mistérios!
Livro fantástico, narrativa leve que te faz voar pelas páginas de tão bom, o autor é muito criativo e te surpreendente a todo momento. Toda vez que olho para o livro já quero me aventurar mais e mais nesse mundo que me conquistou totalmente. Tem apenas 216 páginas que dão conta da história muito bem! E o autor ainda pôde fazer o livro ficar mais lindo com mapas, que te fazem suspirar de tão lindos e bem feitos, como não amar!? História encantadora, preciso urgentemente do segundo da trilogia!
5/5
comentários(0)comente



Emerson 26/11/2015

Resenha do Livro Johnny Bleas

Logo ao Iniciar a Leitura, nos deparamos em meio a um sonho um pouco estranho, melhor dizendo, esquisito. Johnny é um jovem de 16 anos,e mora com seus tios numa casa de campo. Marta Case e o Sr.Case, já dois senhores que o criam desde de pequeno ,pois Johnny era órfão de pais. Mas Johnny sempre levou uma vida normal, como a de um jovem qualquer da sua respectiva idade. Mas a vida de Johnny começou a mudar, a vida na fazenda era tranquila, sem incômodos, até que certa noite, ele levantou-se da cama atrasado por mais de um de seus pesadelos, não era a primeira vez que tinha esses sonhos. Johnny seguiu em direção a cozinha para beber água, enquanto descia as escadas, ele escutou um grito, de uma voz familiar, sem pensar, correu em direção a cozinha quando encontrou caída morta no chão sua tia Marta.


A partir desse momento da história, coisas estranhas começam a acontecer com Johnny, como no dia do enterro de sua tia ele começa a ver um menino nos fundos da igreja, mas quando chega perto não era nada, o mesmo escuta vozes.

Em um certo dia Johnny vai brincar com seus amigos, quando a bola começou a rolar morro abaixo, Johnny vai atrás e acaba se embrulhando no meio da floresta.

De longo avistou o mesmo menino que viu na igreja, com sua bola na mão. Johnny correu atrás deste para recuperar sua bola e saber na verdade quem era aquela criança, mas esse corria cada vez mais longe, mas mesmo assim Johnny resolve continuar a seguir o menino, que o atraiu para dentro de uma gruta, até que esse cai dentro de um buraco.

E é a partir desse momento que começa aventura e fantasia.

Johnny chega a Asterium, uma nova dimensão. Aonde ele vai descobrir histórias do seu passado, que nunca imaginou antes. Asterium é um mundo aonde existe magia, duendes,cavaleiros ,arqueiros,fadas,magos entre outros varias figuras fantásticos .

Eu simplesmente amei o livro, eu tive uma conexão muito grande com a história ,pois amo histórias fantásticas . O que falar dessa edição MARAVILHOSA, super bem trabalhada ,com um designer de primeira . A narrativa é bem leve ,de muito fácil entendimento .
Eu super indico a leitura e fiquei mega feliz pela oportunidade
comentários(0)comente



Keth | Parabatai Books 18/12/2015

Johnny Bleas - Um Novo Mundo (Um livro que vai te fazer contar o minutos para ler a continuação)
Johnny é um adolescente, mora com seus tios, seus pais morreram e sua vida se baseia em brincar com filhos dos empregados, ir a escola, ajudar sua tia e ler livros com seu tio.
O garoto já esta acostumado com a vida que leva até que sua tia Marta é morta e ninguém sabe quem é o assassino. Quem iria querer matar sua tia? Uma senhora que quase não saia de casa.
A partir deste dia sua vida mudou.
Johnny foi brincar com o filho de um dos empregados mas a bola deles foi rolando para a mata, Johnny foi busca-lá e viu um menino segurando a bola e ao tentar pegar ele caiu em um burado e seu fim foi em....outro mundo? Planeta? O que seria aquilo?
O menino chegou em Asterium um lugar mágico onde as pessoas que moram em Nefeis (na terra) não conhecem e os que conhecem são poucos.
O garoto percebe que na verdade não era um menino que segurava a bola e sim um duente. Seu nome é Thabillus.
O menino se encanta pelo castelo e não seria apenas isso que iria encantar o jovem... Ele conhece sua mãe Sofia. A Rainha de Asterium, sua capital se chama Forhcore.
Depois de uma longa conversa com sua mãe que explica ao menino que seu irmão Kourem é do mal e quando bebê foi raptado e para segurança de seu outro filho (ou seja ele) ela deixou Johnny com sua irmã Marta. Tudo isso por causa da profecia que dizia que um dos filhos da rainha seria das trevas e que o outro filho seria o salvador de Asterium.
Johnny cresce em questão de dias, o menino se torna maduro pois precisa ajudar seu povo.
Bleas precisa então escolher uma profissão para aprender e ajudar quando for preciso para se defender do mal (Seu irmão) que estava preste a dominar Asterium.
O jovem escolhe ser um Kromus, seria superior a um mago ou feiticeiro o menino iria aprender não só a dominar os quatro elementos e sim a fazer transmutações (se transformar no que quisesse).
Mas não seria fácil prender tudo isso em apenas 5 dias... Para aprender ele precisava encontrar um Kromus e onde encontraria um? Dizem que faz anos que eles não são vistos.
O jovem Johnny Bleas não desiste... Sua caminhada não será fácil mas ele não vai desistir.

P.S.: Preciso da continuação o mais rápido possível!
Que aventura fantástica.
Amei entrar neste mundo encantado do jovem Bleas.
O livro tem uma leitura fácil e rápida, além da lindíssima capa,dentro da capa tem um lindo mapa de Asterium (é para levar o leitor mesmo para dentro da história).
Recomendo para o leitor que gosta de livros com seres mágicos e claro uma boa aventura!
comentários(0)comente



Lucas Gonçalves 18/12/2015

Resenha
Esse livro nos prova como a coragem, a superação, e a força de vontade podem mudar totalmente o rumo de nossas vidas. Possui uma abordagem diferente dos livros de aventura que estamos acostumados a ler, com idéias originais e criativas, o livro nos proporciona uma viagem a um mundo totalmente novo, junto com o personagem principal, Johnny Bleas.
Nos traz também, uma leve reflexão, a caridade por exemplo, você seria capaz de deixar de lado tudo que já conquistou, para ajudar as pessoas que dependem de você, mas que você acabou de conhecer?
Resumidamente, essa foi uma das melhores leituras desse ano, livro que deve ser conhecido por todos o mais rápido possível. Enquanto isso, aguardarei ansiosamente a continuação dessa trilogia tão empolgante!
comentários(0)comente



Luanatella 31/12/2015

Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Johnny Bleas era um jovem órfão de pai e mãe que vivia em uma fazenda com seus tios. Ele levava uma vida normal e tranquila, até que um dia, ao acordar no meio da noite para beber água, ele encontra sua tia Marta caída e já sem vida no chão. Esse acontecimento mudou por completo sua vida.
Dias depois, quando tudo parecia estar voltando ao normal, Johnny é atraído para uma caverna por um ser desconhecido. Lá, um passo em vão resulta em sua queda e viagem para uma outra dimensão : Asterium.
Em Asterium, Johnny começa a descobrir coisas sobre o seu passado : ele tinha um irmão, Kourem, e sua mãe, até então dada como morta, era a rainha local. Ele descobre também, fazer parte de uma profecia, onde era o único capaz de reestabelecer a paz e salvar Asterium. Com o tempo correndo, ele tinha que aprender logo uma profissão que o ajudasse. A partir daí, Johnny sai em uma jornada pelo Novo Mundo para poder encontrar um Kromus (profissão escolhida por ele) que o treinasse e para combater Kourem e seu exército do mal.

Você gosta de magos, guerreiros, duendes, fadas, e aventuras? Se sim, então vai se apaixonar por Johnny Bleas. Um livro cheio de magia que nos prende até a última página.
Confesso que no início pensei que fosse uma adaptação de Alice no País das Maravilhas (o que me desanimaria) pelas várias coisas em comum, porém, com o decorrer do livro, o autor levou a história para um lado totalmente diferente. A capa é linda bem como o interior do livro, porém a revisão deixou a desejar. O livro tem muitos erros de digitação e isso chegou a me irritar em um certo momento.
Bom, então é isso. Livro super indicado?
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR