Dexter Está Morto

Resenhas - Dexter Is Dead

1 | 2 | 3 | 4

Mylena.Brinco 17/01/2024

Final fraco
Oitavo e último livro da série! Dexter foi uma série que começou muito bem, um personagem complexo, misterioso e sarcástico com uma história que te prende nos primeiros livros. Porém, assim como o penúltimo livro(o mais fraco), este último não foi diferente, o protagonista completamente oposto do início, fora a narrativa SUPER arrastada, que trata várias vezes assuntos idiotas como: o tráfego de Miami e Dexter com fome. Aparentemente o autor esqueceu da personalidade inicial do personagem, que inicialmente era tão esperto e gostava de crianças (parecia até mais humano, após o nascimento da sua filha).
No geral, apenas o final que deu mais tensão, e apesar de não ter sido um "final feliz", poderia ter um desfecho bem melhor.

Marcelo 21/10/2023

Conclusão - 2/5

Avaliação Geral - 1,7/5

Geysa Ferraz 08/09/2023

Dexter está morto ????
A saga de Dexter chegou ao fim! ?

No oitavo e último livro da série, Dexter está atrás das grades por um crime que não cometeu!

Sim, você não leu errado! Agora nem sua irmã acredita em sua "inocência".

Sem a família e enclausurado em poucos metros quadrados, Dex está sendo incriminado pela polícia com inúmeras provas falsas. E apenas uma pessoa aparece para ajudá-lo, seu irmão de sangue Brian.

Em troca de sua soltura, Dexter precisa ajudar o irmão a eliminar um chefão das drogas de quem ele roubou muito dinheiro!

No entanto, ao ter seus filhos sequestrados, Dex terá de derramar seu sangue em troca da vida das crianças.

Será o fim do nosso querido Dexter Morgan?

De todos os livros da série, este foi o que menos gostei, não me empolguei com esse final, foi muito morno e fora da realidade sombria de Dex.

Nota: 3,5?

Evandro.Calado 24/08/2023

Chegou o fim..
O último livro do Dexter é uma montanha-russa de emoções! Jeff Lindsay mandou muito bem fechando a saga. Dexter continua brilhando no seu jeito peculiar. Muita ação, surpresas e um final que arrebenta. Fãs, não percam!

Wania Cris 07/04/2023

Finalmente...!
Eu amei Dexter desde o início. Apesar de ser suspense psicológico gostei da construção das personagens e da evolução da estória. Foi assim nos três, quatro primeiros livros.

Depois a coisa degringolou tanto que eu nem reconhecia mais o Dexter do início. A inteligência e simpatia de Dexter deram lugar à arrogância e vaidade extrema, passando o pobre a mal raciocinar. Persisti na série porque sim e levei muito mais tempo para terminá-la do que o programado.

Não bastasse a desconstrução de Dexter o autor destruiu totalmente a Rita do segundo livro. Reduziu-a à uma cozinheira chata e mesquinha, que mal sabia articular uma frase. Tudo ao redor de Dexter foi se tornando morno, insípido. De Deborah não preciso dizer nada, foi a única personagem linear da série. Odiosa do início ao fim.

Os dois livros antes do último devastaram tudo o que foi construído e eu me vi odiando a série. O penúltimo livro é revoltante!

Daí o último retoma a agilidade e graça do início da série. As coisas acontecem de forma mais ágil, porém fazendo muito pouco sentido e deixando um monte de buracos na trama. Daí acaba.

Provavelmente a série de TV é muito melhor. De um modo geral, é apenas repetições sobre o trânsito em Miami, as comidas locais, mortes e perseguições ao vaidoso Dexter... Dá pra sacar tudo no primeiro livro e pronto. Não recomendo a leitura da série, não vale o esforço.

A tradução foi feita por Cassius Medauar, mas acho que ele não tem culpa...

Menezes 04/01/2023minha estante
Vc entendeu o final? Para mim ficou meio vago se o dexter morrer ou não além de não deixar muito claro se a deb conseguir salvar as crianças

MaurAcio1 15/12/2022

Previsível
Como tudo que se prolonga demais (8 livros) tem a chance de ficar ruim, não seria diferente. Os últimos livros já vinham sendo bem decepcionante, e esse, o último, tinha tudo para ser bom. A história que foi se montando eu particularmente gostei, mas o final como nos livros passado foi previsível e decepcionante.

Thay 05/11/2022

Decepcionante...
Esperava bem mais ... não gostei muito da série, li o livro na esperança de ser diferente e melhor. Não gostei. O 7° é o 8° foram bem ruins.

Myy 14/04/2022

Dex Dex?
O livro tinha tudo pra ser fenomenal mas depois começou a se arrastar e prolongar demais nos acontecimentos. Ainda assim é um bom final pra uma sequência que já estava complicado de trazer novidades.

Ticia 31/03/2022

Puro suco de chorume
Livro mal escrito e são umas 100 páginas só descrevendo as ruas de Miami e como o Dexter estava com fome.

Não teve epílogo e Jeff Lindsay tacou o [*****] para os outros personagens

Terminei na força do ódio

@renatavarelaescreve 19/03/2022

Dexter, o fim e a lua
O penúltimo livro, Dexter em Cena, foi realmente o começo do fim. Já dava para sentir a aproximação do desfecho do serial killer mais carismático dos últimos tempos. Foi muito bom acompanhar mais essas histórias sobre o Dex, me fez sentir saudade da série, do Michael C. Hall e da atmosfera calorosa de Miami. Um final conturbado, caótico e poético. perfeito.

Rub.88 15/03/2022

Detento Dexter
No último livro da série Dexter, Dexter Está Morto, do escritor norte americano Jeff Lindsay, lançado originalmente em 2015, começa com o querido serial killer de criminosos na cadeia. Dexter que na última estória, Dexter Em Cena que achei o livro mais fraco de todos, se achou um pica doce e estava traindo sua esposa Rita com a estrela de cinema Jackie Forrest. O romance acabou mal para todos os envolvidos, direta e indiretamente. Mortes foram imputadas a Dexter, e acredite, de forma injusta dessa vez. Mas a justiça é míope e ele vai para o xadrez. O processo dele está cheio de erros e armações. Provas circunstanciais e laudos adulterados de forma tosca pelo detetive imbecil responsável que com a ajuda do departamento de policial, que quer varrer toda essa bagunça para debaixo do tapete, não age para corrigir essa injustiça. Preso Dexter matuta sem parar na enrascada que se colocou e tenta imaginar uma maneira de sair dessa situação. Suas opções são poucas. Deborah o abandona a própria sorte. Ela que sempre encheu o saco dele para que fizesse praticamente as investigações e teorizasse sobre os assassinatos que ela trabalhava, simplesmente o deixou na cela para mofar. Você não é meu irmão de verdade Dexter. É adotado e merece fica aí se não por essa razão de agora, pelas passadas e pelas futuras. Dexter que se orgulhava de não ter sentimento, sentiu essa pancada.
A esperança no puro raciocino estava sumindo do horizonte quando um advogado de fama nacional, e de honorário bem elevados, se interessa pelo caso de Dexter. E como a investigação era pura trabalhada logo ele foi solto, mas não foi deixando em paz pelas forças policiais que estão de olho em cada passo dos ex-detento. Os filhos de Dexter vão se criados pela tia, pois além da custodia Dexter não tem casa, emprego, carro, amigos e está com poucos recursos financeiros. Começa a pensar em quem contratou o competente e caro advogado. Logo sabemos que foi o irmão de sangue de Dexter Brian que tem o seu próprio insaciável passageiro das trevas, que vale lembrar que é como se denomina nas estórias essa fome por matar que vive dentro dos psicopatas. Cada maníaco tem um com sede e apetite diferente e o de Dexter foi doutrinado no regime do código de Harry onde só pode ser alimentado com outros assassinos. Brian tem um problema ele próprio. Está sendo perseguido por traficantes de drogas que antes ele prestando serviços de corte de inimigos. E para resolver essa encrenca quer a ajuda de Dexter para ir atras do cabeça da organização. Uma parceria entre irmão e facas. Dexter se ressente de se usado assim, mas como está em debito e tem os problemas de justiças ele entra a contra gosto nessa missão que tem tudo para ser fatal, para ele.

1 | 2 | 3 | 4