Queen of Shadows

Queen of Shadows Sarah J. Maas

Resenhas - Queen of Shadows

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vitória 22/08/2022

sei lá.... gostei mas não tá sendo uma leitura super envolvente. sigo mais pela curiosidade de como tudo vai terminar do que por estar amando
sara. 08/09/2022minha estante
é fácil ler esse livro em inglês?

vitória 13/09/2022minha estante
siiim achei bem tranquilo

Jin 12/08/2022

This would be my favorite book from the series if Kingdom of Ash didn't exist.
It's perfect, is a masterpiece, I'm re-reading it soon.

Aline.Dias 10/07/2022

?Light up the darkness, Majesty.?
Sem palavras pra descrever essa obra de arte. Com certeza o melhor livro da série até agora, rainha das sombras não deixa nem um pouco a desejar.

Muita ação e emoção somadas a muita vingança e justiça finalmente sendo feitas deixaram esse livro simplesmente perfeito.

Pra mim, essa obra é a prova que SJM não deu nenhum nó sem ponta até agora na série.
Vários elementos de A Lâmina da Assassina e também dos outros livros da série foram retomados na história, colocando todos os pingos nos ?i?s?. A trama é tão bem amarrada que me deixou muitas vezes em choque enquanto eu lia. É perceptível que foi um livro muito bem elaborado, fruto de muito pensamento.

Com certeza esse foi o volume da série que mais me emocionou (juntamente a coroa da meia-noite)! Aelin começa a ter a justiça que há tanto tempo ela merece, mas muito mais do que isso: todos os personagens injustiçados foram exaltados.

Esse livro me lembrou muito Corte de Asas e Ruína porque os side characters foram extremamente bem desenvolvidos. Embora eu AME a Aelin e o Rowan (os quais foram muito bem elaborados nesse volume da série), os outros personagens não ficaram de lado e, mais uma vez, os meus preferidos não são os protagonistas.

Manon e as Treze foram tão bem escritas e desenvolvidas que eu de verdade ficava triste quando voltava pro POV do Rowan ou da Aelin, porque queria só ler sobre a líder alada mais pic* que esse mundo já viu. Obs: Asterin eu te amo e vou te proteger com todas minhas forças.

Além disso, tem a introdução de uma nova personagem na série, a Elide, e, sem dar muito spoiler, vou apenas dizer que ela entrou pro meu ranking de preferidos.

Também, eu AMEI ver o arco do personagem do Dorian nessa história, e to muito ansiosa pra ler sobre o que vai acontecer com ele daqui pra frente.

Por fim, Aelin simplesmente não deixou a desejar com sua volta a Forte da Fenda, resolvendo tudo que havia deixado pendente. Eu amo a corte dela e espero muito que nenhum morra porque senão eu morro junto.

O final foi emocionante e cheio de plot twist, mas nada feito somente pra chocar o leitor: foi tudo muito bem amarrado. Eu fico completamente chocada com o quanto TOG é superior a ACOTAR. A trama é 10/10 e os personagens então?1000/10.

Obrigada Sarinha por esse volume que me emocionou e me empolgou demais! ??

?And at long last, Aelin Ashryver Galathynius was home.?

Obs: Já falei dela mas preciso dar outra menção honrosa pra Manon. Eu amo essa mulher e ela é minha crush suprema!!!! Manon descobre o que é amor comigooooo
sara. 11/09/2022minha estante
é fácil de ler em inglês?

Aline.Dias 12/09/2022minha estante
infelizmente, não mt! não recomendo começar a ler em ingles com tog, pq é mais complexo!! tenta começar com livros mais simples

sara. 12/09/2022minha estante
eu já li alguns em inglês, mas nenhum de fantasia, o meu medo é não entender a linguagem próprio, apesar de já ter lido os três primeiros (em português)

cariad 30/05/2022

Queen of Shadows
?Ten years of shadows, but no longer. Light up the darkness, Majesty.?

Aedion eu te amo. LYSANDRA eu te amo.
sara. 12/09/2022minha estante
achaste fácil de ler em inglês?

Gaby Lemos 14/03/2022

This is amazing! Such cleverness, such strategy, such amazing inteligence. It used to be so so rare to behold such things in books with women as main characters. She puts the guys in their places. She is fiercely independent and she plans and executes everything. The guys get to just behold the whirlwind of cleverness that is the last days of Cealena Sardothien before she abandons forever this person and it is simply an awesome farewell!

July 29/06/2021

Está no meu top 2 da coleção
Cheio de reencontros emocionantes e cenas de ação! Muitas descobertas novas sobre a história e o universo.
sara. 11/09/2022minha estante
é fácil de ler em inglês?

Mile 12/06/2021

Aleluia
Até agora esse é o melhor livro da série. A Aelin estava em um outro nível de inteligência. Todas as relações entre personagem foram perfeitas, tanto as de amizade ou as de tolerância. Amei as novas adições que o grupo teve.

soso34 16/05/2021

Queen of shadows
Gente esse livro foi perfeito de mil maneiras diferentes, sério.
Desde o começo ele já estava bom, não começou entediante, mas o livro ficou bem melhor quando o Rowan apareceu!!
Chorei horrores por causa do Sam, ainda não superei e nunca vou superar...
Agora eu sou mais cadelinha da Manon, gente que mulher perfeita mds, umas das minhas personagens femininas favoritas e com certeza minha personagem fav de Tog!
Eu também amo o Dorian, ele e o Rowan dividem meu coração hahahahaha eles são meu tudinho ??
A Aelin é a Patroa!!! Outra mulher perfeita!
Amei que o livro teve bastante desenvolvimento, e a achei a história incrível.
Virou meu livro fav de tog ?
Amanhã já vou começar a ler império de tempestades!!
Pam 16/05/2021minha estante
O amor por esses personagens só vai crescer

soso34 16/05/2021minha estante
To lendo reino de cinzas agr, nossa eles são perfeitossss

liv 08/04/2021

Um dos melhores!!
Até agora fica difícil de achar palavras pra descrever esse livro, no momento acho que chega a ser um dos meus favoritos. Eu comecei TOG há um tempo mas parei pra ler Grisha e voltei lembrando muito pouco mas deu tudo certo na leitura. Manon Blackbeak tem todo o meu coração, muito patroa. A conexão que ela teve foi muito boa e toda hora lendo esse livro eu ficava me perguntado quando que eles iam se encontrar. O melhor Enemies to Friends que eu já vi. Amo o conceito da SJM com suas mortes. A escrita também é muito boa e inclusive amei os estilos dos livros dela. Os capítulos curtos me deixam desacostumada depois de ler os da Leigh JDDNSJSBS. Enfim, demorei um pouco na leitura por causa da escola mas acho que pretendo continuar a série TOG ou ler um livrinho único primeiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5