Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

Katherine 03/01/2018

Uma ótima metáfora
Li a maior parte do livro em 2017, abandonei (não porque estava ruim) e retomei a leitura.
A metáfora proposta é muito interessante e faz pensar.
Algo que não gostei foi da personalidade de mãe da Vivian, talvez pelo fato da narrativa ser em 1º pessoa, só temos a visão da narradora e essa personagem ficou uma incógnita negativa para mim.
De resto, achei um pouco corrido, mas acho que a história pede por esse ritmo.
O desfecho deixou a desejar, provavelmente porque tem continuação, mas ainda assim podia ter sido melhor amarrado.
Dei 4 estrelas porque o enredo é sensacional. Um YA que vale MUITO a pena.
Recomendo!

.....4 28/12/2017

o livro conta a historia de Vivian apple,17 Anos,ela junto com os jovens que não acreditava no famoso arrebatamento,na véspera do acontecimento.

Os jovens decidiram fazer uma festa,e esperar chegar ate meia-noite e fazer contagem recressiva,eles fizeram e aparetimente não aconteceu nada.

Depois disso ela foi para casa "zombar",dos seus pais e chegou em casa chamou eles,ninguém respondeu e ela subiu e foi no quarto deles e quando chegou lá viu dois buracos no teto...

Ela começou a chorar e adormeceu,...no outro dia ela se arrumou e foi para a escola,(ISSO MESMO ELA FOI PARA A ESCOLA),e tinha alguns alunos que não foram arebatados,e uma professora.

Ela volta para casa,e no camiho passa na casa de sua amiga harp.e quando ela chega na casa dela se depara com seus avos(que não os via com frequencia).

Eles levam ela para morar com eles em nova york,quando ela esta morando com eles descobre algumas coisas sobre o passado de seus pais.

Em uma noite ela volta para cidade dela,sem que seus avos sabem...ela,sua amiga,o irmão de sua amiga e seu namorado,e Peter um garoto que elas conhecem,partem para encontar essas pessoas que eles acreditam que não foram arrebatados,e muitas coisas vão acontecer,revelações bombasticas...

OPINIÃO:A narrativa da autora é fluida e a história vai nos envolvendo mais a cada página. Katie, a partir deste primeiro arrebatamento, insere na narrativa mais tensão e nos surpreende com a atitude das personagens que em meio ao caos e o medo que estão vivendo começam a seguir rigidamente os mandamentos de um livro sem a questionar, tornando-se muitas vezes intolerantes e cometendo atos que outrora não fariam, atos desumanos, racistas, homofóbicos e chocantes. Enquanto isso, vemos nossa protagonista Vivian amadurecendo cada vez mais, tornando-se uma garota decidida, que não mais se esconde sob a sombra das amigas, mas que toma as decisões e junto de Harp e mais dois amigos parte em busca de respostas sobre o sumiço de seus pais e centenas de outras pessoas, sobre o arrebatamento em si e sobre ela mesma.

A autora nos surpreende ao longo das páginas, nos toca, nos cativa e nos deixa ansiosíssimos para a sequência de Vivian, loucos para saber o que vai acontecer com a protagonista e como suas descobertas neste livro serão utilizadas para salvar o mundo da cegueira na qual se encontram. Assim, com um mix de aventura, road trip, mistério, romance, e temas como amizade, família, religião e outros mais polêmicos, termino dizendo que recomendado a leitura de Vivian a todos, pois além de uma aventura envolvente, a trama trás uma história reflexiva e real. Definitivamente vale a pena ler!

Idanisee 29/11/2017

Muito louco

Bruna 23/07/2017

Mais um digno de 5 estrelas! E segundo meus registros no Skoob, meu Centésimo livro FAVORITADO ( ~^^~)

Digo que ao princípio fiquei com o pé atrás quando li a orelha e lá falava que a escritora nunca terminou seu primeiro livro em que a história era sobre uma menina que criava um golfinho, a história era narrada em 3' pessoa e depois passava pra a 1', e o golfinho virava um cachorro! Quando reli isso para ter certeza que não pulei alguma parte logo pensei: "mas aonde foi que me meti?!"
Mas Vivian não decepcionou (pelo menos ela não criava nenhum animal que virava outro... E o narrador principal continuou sem viajar na maionese até o fim! Rsrs)
Ta aí mais um livro incrível, cheio de emoções, engraçado, de leitura fácil e dá pra ter uma grande percepção da evolução e crescimento dos personagens.
Agora aguentar a ansiedade e paciência pra achar a sequência... Que definitivamente: Eu Quero!

Maravilhosas Descobertas 24/04/2017

VIVIAN CONTRA O APOCLIPSE, DE KATIE COYLE
Vivian contra o Apocalipse é uma distopia muito diferente das que vemos por ai, não possui Estado Ditatorial nem uma pandemia nem muito menos zumbis. O apocalipse ocorre apenas por uma manipulação religiosa.

No livro, Vivian Apple uma adolescente de dezessete anos vivia em uma sociedade americana normal como essa que você vê em filmes, ia para a escola, seus pais trabalhavam, mas por tantas desgraças e tragédias, a sociedade começou a acreditar que o fim do mundo estava chegando e que a salvação seria Beaton Frick, um homem que se dizia um enviado divino que veio mudar o "mundo" para melhor, e salvar o povo americano, que segundo ele, era o povo preferido por Deus.

"Não seja uma dessas pessoas que vê grupos em vez de indivíduos. Esse é o tipo de coisa que Beaton Frick faz."

Quanto mais as pessoas acreditavam em Frick, mais a Igreja Americana crescia e dominava a cabeça das pessoas, o comércio alimentício, de bens duráveis, não duráveis e a política. Segundo o Livro do Frick, uma espécie de "Bíblia", onde ele relatou sua experiência divina e as regras comportamentais para ser um crente e ter o seu lugar no paraíso. Nesse livro ele prevê que em três anos, ocorrerá o fim do mundo e aqueles que seguirem exclusivamente os ensinamentos da Igreja Americana serão salvos no dia do "Arrebatamento" e o infiéis sofreram o caos do Apocalipse.

"Vejo todas as palavras que Frick usa quando explica exatamente quem não será salvo e por que estão despertando a ira divina ("gay, "laico", "feminismo")"

O livro se inicia um dia antes do "Arrebatamento" , no qual Vivian e sua amiga Harp estavam organizando uma festa de pré-arrebatamento. Vivian e Harp não acreditam na Igreja Americana, mas os pais de Vivian sim, eles se converteram a Igreja e sempre forçavam um pouco a barra para que Vivian se convertesse também e passasse a seguir as regras de conduta da Igreja para que ela tivesse um futuro melhor. Assim, Vivian sai para se divertir e festejar o dia que finalmente toda a farsa de Frick será deslavada, e todas as falácias que estavam no livro dele se provaram como falsas e mentirosa. Mas quando Vivian chega em casa na manhã seguinte em vez de encontrar os seus pais, ela encontra dois buracos no teto...

A Autora tem uma escrita bem direta, com isso as críticas a nossa sociedade ficam extremamente claras, o que ajuda o leitor, óbvio afronta muita gente e desconstrói muitos preconceitos. A autora discute temas polêmicos em nossa sociedade, como a intolerância religiosa, Estado Laico, preconceito de uma forma ampla, feminismo, machismo, entre outros.

O projeto gráfico feito pela AgirNow, selo da Happer Collind BR, foi muito bem feito. O livro é dividido em três partes, além disso, os capítulos são pequenos de 4 a 5 folhas, o que agiliza a leitura, e a diagramação com uma fonte e uma borda agradável de ler.

Na minha opinião o livro é simplesmente INCRÍVEL, nunca tinha lido uma distopia com esse cunho religioso e fui extremamente surpreendida por esse livro, que eu comprei por dez reais, na Black Friday. Além de que, o livro foi lançado aqui no Brasil em 2015 e é notável a semelhança de "Make America Great Again" de Trump, com as promessas excludentes e preconceituosas de Salvação de Frick para todo o povo Americano, que só inclui o povo dos EUA. Em suma, posso afirmar que esse livro quase fez uma previsão do apocalipse da realidade política dos EUA.

Vivian contra o Apocalipse é o primeiro livro da duologia Vivian Apple, e o segundo livro e final da série Vivian contra a América, que eu já estou louca para ler.

Abaixo tem o vídeo da autora Katie Coyle, falando sobre os seu livro e o selo Agir Now.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/vivian-contra-o-apoclipse-de-katie-coyle.html

Víviann 12/03/2017

Comprei porque tinha meu nome?!
Certo, eu julguei um livro pela capa sim, mas essa foi uma grande sorte para mim, já que amei o livro!

O que falar dessa história? Primeiro: a garota da capa não está possuída por forças do mal, a flutuação tem a ver com o "Arrebatamento" que foi profetizado por um pastor incrivelmente manipulador.Segundo: O tal apocalipse é a luta da personagem Vivian de entender para onde seus pais foram e descobrir realmente se aconteceu o "Arrebatamento", para isso ela vai junto com Harp, sua amiga louca, porém fiel, Peter, o garoto com os olhos azuis mais lindos do mundo, e possível descobridor do paradeiro dos "arrebatados", e Edie, a pobre crente deixada para trás. Terceiro: Eles enfrentam vários obstáculos até saberem realmente o que aconteceu com os "arrebatados", e quando descobrem a verdade...Não vou contar spoiler :) Só saibam que o livro é muito bom e super recomendo!

Emily.Chacon 24/01/2017

Você se considera um religioso fanático?
Faz uns dias que li esse livro , e estava esperando a melhor hora pra falar dessa obra que trata de um assunto tão delicado quanto a religião.
Vivian é uma garota de 17 anos , que diferente de seus pais não crê , então passa a maior parte do tempo junto a sua melhor amiga Harp , que também não crê e possui pais crentes como os de Vivian . A alguns tempos está instalrado o "boato" que o arrebatamento iria chegar em um dia "X", então as duas amigas resolveram fazer uma festa para os que crêem , estava tudo bem , com direito a contagem regressiva de um dia para o outro é tudo mais , estava tudo normal .
Mas a surpresa mesmo foi quando Vivian chegou em casa , e não encontrou seus pais , apenas dois buracos ,grande o suficiente para passar os corpos dos seus pais , no teto acima dá cama deles , Vivian ficou desolada e logo mais sua melhor amiga apareceu com o mesmo problema .
Então de maneira geral para encurtar está rsenha q já se estende bastante , as duas junto com um garoto chamado Peter , que Vivian conheceu na festa do dia anterior , entraram em uma jornada para descobrir a verdade , oq realmente aconteceu com seus pais e todos aqueles que eram crentes e sumiram , pois nem todos estavam desaparecidos , durante essa jornada passaram por diversas desventuras e descobriram verdades libertatadoras porém ao mesmo tempo massacrante !
* Usei aquele título , pois se vc for umas dessas pessoas , terá que abrir sua mente ,pois muitas vezes oq se passa no livro tem um "q" de verdade , oq é algo bem alarmante *
Esse concerteza é um livro do meu Top 3 livros favoritos , principalmente após receber um recado tão especial dá Katie Coyle (autora) via Twitter ?
Livro narrado em 1° pessoa pela Vivian , linguagem bem coloquial ( até mesmo com alguns palavrões ) fácil de ser intendido é interpretado .

Laís Helena 12/12/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Nas primeiras páginas, Vivian contra o Apocalipse não se mostra uma distopia muito diferente das demais. Entretanto, conforme as páginas avançavam mais e mais, o livro foi me prendendo e me surpreendendo por abordar alguns clichês de forma diferente.

A história começa na noite do Arrebatamento, quando supostamente todos os Crentes (religião que surgiu há três anos e ganhou enorme popularidade nos EUA) serão salvos, e os Descrentes permanecerão na Terra para sofrer com o fim do mundo. Vivian é uma Descrente, e assim como seus amigos, não acredita no Arrebatamento. Porém, quando chega em sua casa de uma festa, pela manhã, seus pais desapareceram, e há dois buracos no teto do quarto deles.

Vivian é levada pelos avós descrentes para viver em Nova York, no entanto, não consegue suportar viver como se nada tivesse acontecido e foge, voltando para sua cidade para reencontrar Harp, sua amiga que também é descrente e teve os pais arrebatados. Juntas, as duas atravessam o país atrás de respostas, tendo em parte do caminho a ajuda de Peter, que tem seus segredos e sabe algumas coisas sobre a Igreja Americana, e Eddie, uma Crente que não foi arrebatada.

Com essa premissa, Vivian contra o Apocalipse acaba tendo um tom bem diferente dos demais livros YA distópicos. Catástrofes naturais e climáticas e doenças são mencionadas, mas o principal perigo vem das pessoas, principalmente dos Crentes que não foram arrebatados. Além disso, a trama envolve segredos e mistérios, não só a respeito do Arrebatamento como também da família de Vivian, a qual ela procura desesperadamente depois de suspeitar que estão vivos.

Os personagens são interessantes e bem caracterizados, muitas vezes agindo de acordo com sua idade, sem parecerem incoerentemente maduros. Gostei especialmente de como foi desenvolvida a amizade entre Vivian e Harp ao longo do livro. Embora já se considerassem amigas desde o início, é interessante observar que se aproximaram por falta de opção, porque as amigas quietas e estudiosas de Vivian se tornaram Crentes e de repente só sobrou a “turma da bagunça” (e que adolescente quieto e estudioso já não teve preconceito com a “turma da bagunça”?). Entretanto, ao longo do livro, a amizade das duas vai se tornando mais verdadeira, entre decepções e desentendimentos.

O romance existe, é claro (e você já deve ter adivinhado quem é o par romântico de Vivian, mesmo se não leu o livro). Achei que faltou um pouco de desenvolvimento (as coisas surgiram rápido demais), e em alguns momentos os personagens fazem coisas românticas quando era de se esperar que estivessem preocupados demais com outros assuntos para pensar nisso. No entanto, o romance não toma mais espaço do que deveria, e Vivian em nenhum momento esquece de Harp, de seus pais ou de seus objetivos para namorar, e nem se torna extremamente dependente de Peter.

Ainda em relação aos personagens, achei interessante a forma como a autora desconstruiu a figura dos pais, que diferente do que acontece nos outros livros, não são as figuras maduras e responsáveis na vida de Vivian, e ao longo do livro ela descobre muitas coisas sobre seus pais que eles esconderam (o que emprestou uma camada de profundidade a eles e à própria Vivian).

A narrativa é em terceira pessoa, no tempo verbal passado, e embora seja bem simples (adequada ao público alvo), cumpriu seu papel de me manter imersa na história (tanto que acabei lendo o livro em apenas uma noite).

Gostei da forma como a religião (algo que acaba esquecido em outras distopias) foi abordada. Criar uma nova religião para discutir certos temas foi uma sacada interessante, já que a crítica não é feita à religião em si, mas sim à instituição e a como seus donos se aproveitam das crenças das pessoas.

O final, como era de se esperar, traz a grande revelação sobre o que é o Arrebatamento. Não é algo totalmente inesperado, mas não foi isso que me decepcionou. Achei que o vilão foi muito enfraquecido, o que tirou um pouco da tensão e da sensação de perigo, de “tudo está perdido”. No entanto, pontas soltas foram deixadas para o próximo volume, e mais algumas surpresas são reveladas nas últimas páginas. Apesar da pequena decepção com o clímax da história, no geral gostei bastante do livro e acabei ficando curiosa para conferir o segundo volume.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/12/resenha118.html

Bruna 16/10/2016

Katie Coyle para presidente!
Nossa, ainda estou atônita com o final desse livro. Não sei nem por onde começar. Talvez, me perguntando o porquê de não ter lido antes, ou, por ter demorado a lê-lo. Mas enfim, vamos lá!

No início parece só mais uma historinha de uma garota americana que tem uma amiga que é mais "vista" que ela, porém, as coisas não são bem assim, não. Primeiro por que está acontecendo uma coisa bem doida na America. De acordo com Beaton Frick o fim está próximo e os Crentes serão Arrebatados. Mas aí o que é que acontece? Vivian, a própria, não é Crente, ela é - obviamente - Descrente. Ou seja, ela não acredita que o fim está próximo, nem sua melhor amiga, Harp. Inclusive, elas estão dando uma festa por causa disso. Entretanto, a história só começa realmente quando Vivian volta pra casa depois da festa, e seus pais - que eram Crentes - não estão lá! E há dois buracos no teto do quarto deles! Logo ela pensa que eles foram Arrebatados, já que aparentemente é o que está acontecendo com todos os Crentes. Grande maioria sumiu, assim do nada, desaparecidos! Vivian, depois de ficar em choque total, parada lá o dia inteiro, olhando para os buracos no teto, resolve que tem que agir. Então ela e sua melhor amiga - que também teve os pais Arrebatados - se unem e vão investigar esse negócio, pois elas duas sendo Descrentes estão extremamente chateadas com o Universo, pois ao que parece, elas estavam erradas a respeito de tudo isso.

A primeira parte - o livro é dividido em três - é bem chatinha, sem emoções e tal. Mas, gente, sério, quando as coisas começam a rolar, fica tudo muito emocionante!

Vivian Contra o Apocalipse tem de tudo! É um livro completo. Amizade, conflitos com os pais, romance, religião - e suas mazelas -, machismo - o que não é bom, mas é preciso na história -, e como o ser humano se porta diante de tantas coisas que acontecem no mundo, tem até Geopolítica, Sociologia e HISTÓRIA! E acima de tudo, enfatiza a importância de que nós precisamos tomar as rédeas da nossa vida! Essa menina, a Vivian, ela nos ensina isso. Ah, também tem muito o lance da Família.

Mas infelizmente não vai ser levado a sério. Porque é, como dizem "aventuras de adolescentes", porque tem gente que acha que é por que o assunto é polêmico que não deve ser abordado por adolescentes, porque afinal de contas, adolescente só faz "merda", além de não ter "capacidade" de falar sobre tais assuntos, tão sérios e que só adultos devem comentar, porque eles sim, sabem o que dizem ~balela~.
Alguns reclamaram da linguagem usada no livro, dizem que está "adolescente" demais, e acabam diminuindo a história; o que é ridículo, porque a história é bem interessante, não importa quem a conte.
A autora abordou direitinho como seria estar na pele de um jovem "se" passasse por isso. São assuntos polêmicos, vividos por adolescentes. E eu amei o modo como ela fez isso.

Estou apaixonada pelo Peter

Priya Nobre 09/10/2016

Vivian contra o Apocalipse
Amendoins e Jujubas querido, o livro de hoje gerou um post enorme hehehe e se eu disser que queria escrever mais ainda, mas eu me contive ><

Vivian contra o Apocalipse foi escrito por katie Coyle e publicado aqui no Brasil pela Agir Now. É uma daquelas historia que gera discussão, então eu recomendo que se você pretende falar sobre essa historia com alguém, tenha tato!

O livro tem algumas boas reviravoltas, até um pouco previsíveis, mas o que mais levei em consideração foi como ele me fez refletir sobre tanta coisa como amizade, coragem, e autoconfiança, vou ficar pensando nele por muito tempo com toda certeza.

O que mais chamou minha atenção sobre esse livro, foi a audácia de se falar de temas tão geradores de conflitos como; religião, política e padrão ideal de família.

Eu fui criada em uma família religiosa que acredita do Apocalipse e no fogo do inferno, em um Deus que castigara aqueles que não seguirem o livro grande que começa com B. Em algum momento eu aprendi que a minha religião não era a única verdade do mundo, que outras pessoas assim como eu também cresceram e foram ensinadas a acreditar em sua própria religião que eram completamente diferentes da minha, aprendi que o amor entre pessoas do mesmo gênero não é errado e não é motivo para se acreditar que mereça o inferno por isso. Mesmo não levando em consideração o livro grande que começa com B eu acredito em Deus, Orixa, tbm acredito em Buda, Jesus, Maomé e Shiva, Zeus, Odin, Monstro do Espaguete voador e muitos outros, eu acredito em todos os Deuses porque por trás deles ha seres humanos que acreditam neles e depositam sua fé, esperança.

Então no livro quando dizem que ha um lugar reservado para aqueles que se converterem eu me pergunto porque? Porque tem que haver essa moeda de troca, para ir para um suposto céu? Porque temos que escolher um grupinho nas religiões se todas elas prometem algum tipo de Paraíso, talvez o céu seja o mesmo e no final todos vão se encontrar lá, ja pensou que constrangimento a pessoa que sempre foi preconceituosa encontrar no céu todos os serumaninhos que tanto despejou ódio na terra…

Espero que tenham gostado, deixe um comentário =D

bjs de luz!

site: https://leiatambem.com/2016/09/20/vivian-contra-o-apocalipse/

Rafael.Bertoleti 22/09/2016

Vivian e a adolescência
Este livro que traz uma história que está não muito longe de ser realidade com uma apresentação adolescente. Vivian Apple tem apenas 17 anos, diz não crer em "Deus" e narra o livro enquanto o arrebatamento está acontecendo. A fé de toda a população é abalada quando o que todos os descrentes vêem que o que achavam impossível ocorrer, acontecer. Desaparecimentos estranhos ocorrem em toda a América e duvidas começam a surgir em torno de ser apenas uma grande mentira ou realmente existir uma força maior levando os crentes para o reino divino tão aguardado.

Eu apenas não dei 5 estrelas para o livro porque esperava uma narrativa mais madura que poderia florescer em uma história excepcional. Tudo bem que a Vivian tem apenas 17 anos porém o senso crítico dela já deveria estar bem mais aguçado do que o apresentado no livro. A história acaba sendo "infatilizada" por conta de certos momentos adolescentes demais para um momento tão caótico quanto o que está acontecendo.
Tirando isso a história te prende bastante e te leva a pensar sobre como seria o capitalismo e a sociedade se a igreja passasse a dominar completamente o Estado. Recomendo a leitura para todas as pessoas, sem uma margem de idade ao certo.
Caio 22/09/2016minha estante
Ótima resenha

Michelle 11/09/2016

Vivian contra o Apocalipse
Vivian a Apple, 17, nunca acreditou na Igreja evangélica da América, ao contrário de seus pais recentemente devotos. Mas quando Vivian volta para casa a noite após o suposto Arrebatamento, tudo o que resta de seus pais são dois buracos no telhado. De repente, ela não sabe quem ou no que acreditar. Com sua melhor amiga Harper e um aliado lindo e misterioso, Peter, Vivian embarca em uma roadtrip desesperada através de uma América paranóica e em pânico para encontrar respostas. Porque no fim do mundo, Vivan Apple não está à procura de um salvador. Ela está procurando a verdade.
Michelle Trevisani 17/09/2016minha estante
to querendo comprar esse

Michelle 17/09/2016minha estante
Vale a pena! A continuação também é muito boa.

Michelle Trevisani 17/09/2016minha estante
legal! vou procurar por ele! =]

@lidcomisso 05/09/2016

Impressões
Este #ya é diferente por abordar de modo original e, infelizmente, bem parecido com a nossa realidade, o fanatismo religioso e suas consequências. Mas também considero uma literatura de consumo. Faz parte de uma duologia, portanto boa parte do desfecho fica para o 2o livro. "Tem muito mais acontecendo no mundo independentemente do que estiver acontecendo comigo."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Dannyella.Rodrigue 26/08/2016

Vivian Contra o Apocalipse Kate Coyle
O livro Vivian Contra o Apocalipse é o primeiro de uma duologia. A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Vivian Apple. A história se passa nos dias atuais onde os Estados Unidos se encontra em momentos difíceis : desastres naturais, crise econômica,doenças etc.No meio disso tudo aparece o Pastor Beaton Frick,dizendo que o Senhor havia conversado om ele e dizendo-lhe que o fim do mundo estava próximo. E é claro que muitos não acreditaram nele .Mas com o passa do tempo os desastres só pioraram e as pessoas começaram a acredita nas profecias de Frick, e milhares se converteram e passaram a participar da Igreja Americana.
A Igreja Americana prega uma sociedade casta com mulheres submissas, além de condenar o homossexualidade, o feminismo e outras coisas que supostamente ameace a integridade da família americana. O mundo ficou completamente dividido entre crentes e descrentes.
Vivian Apple é uma adolescente de 17 anos bem criada,educada,obediente e descrente.
Mas para a sua infelicidade seus pais se converteram, um dia depois de seus aniversário de 16 anos. Na noite prevista para o Arrebatamento Vivian e sua melhor amiga Harp dão uma festa, com seus amigos descrentes. Vivian já cansada sair da festa e vai para casa,mas ao chegar em casa Vivian se incomoda com o silencio e vai procura os pais , mas ao entra no quarto deles , ela não os encontra , mas se depara com dois buracos no teto. Séria verdade então? O fim do mundo chegou? Seus pais foram mesmo arrebatados?
Achei muito interessantes a forma com que a religião e o fanatismo religioso no livro foi abordado.
A narrativa é leve e fluida. O livro trás aventura,romance e reflexão. Ele é bem diferente daquilo que estamos acostumados a lê.
Estou louca para ler Vivian Contra a América .

Larissa @laridallabrida 22/08/2016

"Eu não quero mais ser dócil, eu quero implacável."
E ai galerinha, tudo na boa com vocês?

Hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro muito curioso. Interessei-me pela obra sem saber muito do que se tratava. Ganhei-o pedi de natal do meu irmão Willian (te amo irmãozinho), achei a capa maravilhosa linda e o título bem interessante, já que eu gosto muito de historia sobre fim do mundo, apocalipse e afins.

“Vivian contra o apocalipse” é um livro um tanto quanto polêmico. Não se engane o livro não é sobre zumbis, explosões, meteoros ou tsunamis. É sobre fanatismo religioso. Sim caros amigos, o livro fala sobre religião.

Pense em um Estados Unidos da América completamente tomado por uma religião criada por um homem que diz que ouve os anjos, que tem visões no meio do Starbucks, e em outros lugares que deixa tudo até meio cômico. Essa religião é extremamente persuasiva, e a maioria da população começa a se converter e seguir á risca o que o Beaton Frick diz em seu livro – como se fosse a nova bíblia.
O livro conta a história de Vivian Apple, uma adolescente que tenta conviver com os seus pais que vivaram Crentes e que seguem tudo o que o livro de Frick fala. Seus pais tentam convencer Vivian que o “Arrebatamento” está chegando e que só irá subir ao “Reino dos Céus” os Crentes devotos. Vivian nega se converter, mas ela não esperava que o “arrebatamento” fosse realmente chegar. Um dia quando chegou em casa após uma festinha em uma chique que foi abandonada, Vivian encontra a sua casa vazia, o quarto dos seus pais com um buraco no telhado e nem sinal deles. No outro dia ela fica sabendo que muita gente sumiu, desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Sim, o “arrebatamento” aconteceu, e agora?

Além de ficar órfão, sem a segurança de uma casa com adultos responsáveis, Vivian tem que fugir e sobreviver aos ataques cruéis dos Crentes. Pra eles quem não leva a vida como Frinck quer, não tem direito a viver, deve ser perseguido, espancado e morto. Tudo o que está no livro é lei.

A personagem Vivian é uma adolescente totalmente insegura, em certos pontos eu não conseguia simpatizar com ela, ela tem 17 anos, mas em muitas coisas age como se tivesse 12. E isso fez eu cansar um pouco da protagonista, resultando em uma leitura um pouco arrastada.
[continue lendo a resenha no blog]

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2016/08/resenha-vivian-contra-o-apocalipse.html