Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

Michelle 11/09/2016

Vivian contra o Apocalipse
Vivian a Apple, 17, nunca acreditou na Igreja evangélica da América, ao contrário de seus pais recentemente devotos. Mas quando Vivian volta para casa a noite após o suposto Arrebatamento, tudo o que resta de seus pais são dois buracos no telhado. De repente, ela não sabe quem ou no que acreditar. Com sua melhor amiga Harper e um aliado lindo e misterioso, Peter, Vivian embarca em uma roadtrip desesperada através de uma América paranóica e em pânico para encontrar respostas. Porque no fim do mundo, Vivan Apple não está à procura de um salvador. Ela está procurando a verdade.
Michelle Trevisani 17/09/2016minha estante
to querendo comprar esse

Michelle 17/09/2016minha estante
Vale a pena! A continuação também é muito boa.

Michelle Trevisani 17/09/2016minha estante
legal! vou procurar por ele! =]

Ste 21/11/2021

Não sei se é um livro infanto juvenil, mas foi o que senti. Muito fraco, muito infantilizado, história rasa, personagens pouco desenvolvidos e final sem pé nem cabeça. Não recomendo
Helen.Maria 06/01/2022minha estante
Ele tem segundo livro,por isso o final é mais aberto

Ste 06/01/2022minha estante
Ai, mas achei o 1 tão ruim que não me deu vontade de ler o 2

Helen.Maria 08/01/2022minha estante
Mulher acredita que eu amei? Li em 2018,eu era mais jovem também,então talvez pra mim a relação seja mais afetiva e também ia de acordo com a minha idade da época. Mas não aguento,até hoje são meus xodós,gosto mais do 1 do que do 2 aliás sksksksksksksk

Rotina Agridoce 01/02/2016

ótimo!
Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.

Confira o restante da resenha no Blog Lost Girly Girl:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/02/resenha-785-vivian-contra-o-apocalipse.html
Lane @juntodoslivros 01/02/2016minha estante
Louca para ler esse livro!!!

Thici Rodrigues 01/02/2016minha estante
Muito bom esse livro, comecei a ler assim que comprei na espera do aeroporto e quando cheguei na minha cidade já taça quase terminando, tô louca pela continuação.

C. Caroline 02/02/2016minha estante
Quero ler esse! :)

Danielle 10/10/2022

Daora
Eu amei a vibe desse livro kkkkkk uma leitura leve com várias críticas sociais, pra mim o cenário todo se passa em um lugar alaranjado kkkkkkkkk
Viviane682 10/10/2022minha estante
Filtro do Outer banks rs

Danielle 10/10/2022minha estante
Simmm kkkkkkkkkk

Padronizado 05/08/2015

Resenha: Vivian Contra o Apocalipse - Katie Coyle
Lançamento e aposta do novo selo da Editora Nova Fronteira, Agir Now, Vivian Contra o Apocalipse é um livro bastante original. A autora, Katie Coyle, fugiu dos zumbis e clichês do tipo.
Vivian é uma menina certinha: tem notas altas, não frequenta festas e faz de tudo para agradar os pais. Sua vida muda quando uma nova religião surge nos Estados Unidos. Beaton Frick, que mora na Flórida, alega ter conversado com Anjos e com o próprio Deus. No princípio, ninguém acredita nele, mas, conforme o tempo passa, cada vez mais desgraças acontecem na América.
No dia em que Frick prevê o chamado "Arrebatamento", pessoas de todo o país começam a se converter. Tudo fica dividido em Crentes e Descrentes. Vivian não Crê, decepcionando seus pais.
O apocalipse em si, é previsto para seis meses após o Arrebatamento. O livro começa na Véspera do mesmo. Vivian está em uma festa com sua melhor amiga, a inconsequente e também Descrente Harp. Lá, ela conhece um menino misterioso que não consegue esquecer.
No fatídico dia, seus pais somem (há um buraco no teto) deixando a menina sozinha. Impotente e assustada, várias coisas acontecem com ela. O livro envolve uma road trip, várias aventuras e um bando de Crentes desvairados. É um bom livro, porém, eu esperava mais dele. A divulgação é grande e minhas expectativas não foram atendidas.

site: blogpadronizado.blogspot.com.br
minyas 09/08/2015minha estante
dorei

minyas 09/08/2015minha estante

Priscila 13/07/2016

Babaca
Simplesmente ridículo uma pessoa escrever um livro baseado em fundamentos religiosos que no mínimo deviam ser respeitados e trazer desta forma sem nenhum embasamento ou estudo bíblico. Certamente ela nunca leu a Bíblia ou a estudou para escrever tanta merda...
Natalia 30/08/2017minha estante
Também estou mega arrependida de ter gastado o meu dinheiro nisso, achei imoral de mais e estava procurando relatos parecidos aos meus em relação a esse livro.

Andrea 04/02/2018minha estante
Pessoas devem ser respeitadas. Ideias, não.

Joicy.Guerra 24/09/2020

Livro incrível, cheio de reviravoltas e uma história que nos faz refletir sobre nossas crenças e certezas, além de podermos acompanhar uma evolução surpreendente dos personagens. Super recomendo e queria parte 2!
Itana.Romano 29/12/2020minha estante
Mas tem o segundo livro, Vivian Contra a América

Millene 04/08/2019

Esperava mais
Nesse momento estou tentando encontrar palavras pro que to sentindo

A história é sobre a boa menina Vivian que se vê sozinha porque o país se converteu pra uma religião louca e isso transforma toda a vida de quem foi deixado pra trás. Culto religioso e misterioso, apocalipse, mundo com mandamentos religiosos extremos, tinha tudo pra ser uma história incrível né?

Mas...

Era pra ser um apocalipse? Porque em nenhum momento isso parece que vai acontecer. Tem uns fenômenos estranhos que nunca são totalmente explicados. O livro acaba parecendo mais uma roadtrip onde os personagens se esbarram com umas pessoas más.
Ai a Viv acha uns lugares confortáveis pra passar mas acha muito fácil e depois de algumas semanas ela percebe que deveria fazer alguma coisa e isso acontece DUAS vezes. Sem falar que uns personagens somem e ela nem pensa mais em saber se eles estão bem ou não e eu fiquei ????
Muitas coisas sem sentido, o lado bom é que não foi cansativo de ler.

Patie 05/08/2019minha estante
concordo, muito meh

JAlia685 21/07/2023

Muito envolvente
Fui ler esse livro sem expectativa, já que encontrei ele em um sebo, junto com sua continuação por um preço muito barato. Nunca tinha ouvido falar nele, mas dei uma chance. E não me arrependi. A história é muito envolvente e gostosa de ler, tendo uma leitura fácil e fluida, entretanto alguns pontos me fizeram não dar 5 estrelas. Os personagens são aquele famoso clichê, protagonista que não se dá com os pais, super boazinha e tímida, melhor amigada protagonista que é super baladeira e "maluca" e par romântico da protagonista que parece uma pedra. Além disso o livro não sabe se está construindo personagens amaveis ou odiaveis, isso podendo ser ruim ou bom. Além disso, acho que falta um pouco de raiva e personalidade na Vivian, que parece meio mortinha em alguns pontos da história. Apesar disso, o livro tem muitas cenas boas, e personagens que me interessaram e cobriram a falta de personalidade desenvolvida de alguns outros personagens. O livro é muito bom, mas não chega a ser o melhor do ano
amorime_ 05/09/2023minha estante
meu Deus, sim! O Peter é realmente uma porta, o fato de eles terem demorado 70% do livro para "ficar junto" me irritou demaaais.

Rafael.Bertoleti 22/09/2016

Vivian e a adolescência
Este livro que traz uma história que está não muito longe de ser realidade com uma apresentação adolescente. Vivian Apple tem apenas 17 anos, diz não crer em "Deus" e narra o livro enquanto o arrebatamento está acontecendo. A fé de toda a população é abalada quando o que todos os descrentes vêem que o que achavam impossível ocorrer, acontecer. Desaparecimentos estranhos ocorrem em toda a América e duvidas começam a surgir em torno de ser apenas uma grande mentira ou realmente existir uma força maior levando os crentes para o reino divino tão aguardado.

Eu apenas não dei 5 estrelas para o livro porque esperava uma narrativa mais madura que poderia florescer em uma história excepcional. Tudo bem que a Vivian tem apenas 17 anos porém o senso crítico dela já deveria estar bem mais aguçado do que o apresentado no livro. A história acaba sendo "infatilizada" por conta de certos momentos adolescentes demais para um momento tão caótico quanto o que está acontecendo.
Tirando isso a história te prende bastante e te leva a pensar sobre como seria o capitalismo e a sociedade se a igreja passasse a dominar completamente o Estado. Recomendo a leitura para todas as pessoas, sem uma margem de idade ao certo.
Caio 22/09/2016minha estante
Ótima resenha

Bruna.Laport 09/11/2021

Esse livro tinha tudo pra ser um bom livro se o final fosse decente. TEM QUE TER um segundo livro, pq ele concluiu deixando absolutamente tudo em aberto! Passei o livro na expectativa do que poderia acontecer e praticamente NADA ACONTECE
Helen.Maria 06/01/2022minha estante
Ele tem!!! O nome é Vivian Contra a América

May 24/03/2020

A proposta deste livro chamou muito minha atenção e ele cumpre bem seu papel. Para mim foi uma leitura rápida e boa. Não tem nenhum plot sensacional, porém acredito que isso depende muito do leitor e o quanto de contato já tenha tido com estórias semelhantes.
Por termos protagonistas jovens, vamos nos deparar com algumas atitudes não muito maduras, como a paixonite da personagem principal, que me incomodou um pouco, por ser muito rápida.
O que mais me prendeu no livro foi o tema principal abordado, sobre os impactos do fanatismo religioso e como isso pode ser usado para controlar toda uma sociedade, apesar de achar que o poderia ser melhor trabalhado.
kathrein.oliveira 08/08/2020minha estante
Eu tenho esse livro e até hoje não me animei a ler. Vc diria que ele é mais mistério ou mais romance?

books of sarah 09/03/2022

uma distopia sobre fanatismo religioso
? a vivian é corajosa, inteligente mas ela não é perfeita (que bom né), ela é humana, e passando por um tempo desse, não tem como se manter sã, ainda mais com a possibilidade de seus pais não estarem mais vivos.
? que livro gente, que livro!!
leitura fácil, passa que você nem sente, intrigante, te deixa curiosa. os plots twists são ótimos. o livro acaba com final aberto, mas pra minha felicidade, tem continuação!! tô extremamente ansiosa para ler ela, porque o livro realmente acabou com muitas coisas em aberto.
Jairo_books 31/07/2023minha estante
AMO MUITO

Germana 09/10/2023

"🤬 #$%!& , minha senhora, qual é o seu problema?"
O que falar sobre vivian?

É um romance sem muito diferencial mas isso é o menor do livro, sua história é real e extremamente bem escrita. Me surpreendeu muito. Linguagem facil e fluido de ler.

Só leiam, caso tenham passado pela pandemia e por religiosos extremos.
Germana 09/10/2023minha estante
censuraram o palavrão kk