Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas

Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas Will Bowen

Resenhas - Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas

Nathalia Barduzzi 13/01/2021

O velho ditado, silêncio é ouro, caso não tenha nada de positivo para falar, melhor ficar calado do que abrir a boca para reclamar.
Livro bem claro e com muitas dicas. Vale a pena a leitura.

Adriana.Do.carmo 28/12/2020

#MyList
viver sem reclamar! Que desafio! Uma grande ideia do autor, seria maravilhoso se conseguíssemos em pouco tempo. mas assim como hábitos, sempre demora, mas vale super a pena, mudaria a vida pra muito melhor para si e para todos. Amei o livro, com certeza tentarei o desafio aos poucos, se Deus quiser vai dar certo.muito bom o livro, gostei muito!!

Rodrigo.Bueno 03/11/2020

21 um dias sem.reclamar
Não.é um desafio fácil, mas possível, ficar sem.reclamar, irá mudar sentimentos em.mim sobre o que de fato quero, reclamação pode atrair algo de bom?

Karol Belai 11/02/2020

Livro para reclamões
Se eu fizesse o que recomenda o livro, estaria até hoje no primeiro dia do desafio kkkkkkk

Enio Myrddin 09/06/2018

O livro poderia ser melhor, mas a ideia por trás dele é ótima.

Tay 27/01/2018

Consciência.
O livro é mais uma autoajuda, o Will - Pastor e Palestrante - abordar os questionamentos do ser humano e tentar mostrar como agimos sobre nós mesmos. A intenção do livro é mostra o quanto reclamamos e desafiar a pessoa que o ler a ficar 21 dias sem reclamar, através de algumas sugestões para inicia o desafio. Ele tentar nos mostrar o que fazemos, como fazemos o que vivemos e o quanto falamos e profetizamos sobre nós mesmos. Isso me fez refletir muito, durante toda a leitura fiquei pensando em cada tema que abordado.
Ele mostrar que existir 4 tipos de " consciência humana ", e o quanto o nosso pensamento pode nos fazer mal. A leitura foi bem rápida, li durante uma recepção de atendimento..rs
Ele narra suas experiências como coordenador de uma igreja e como responsável pelo desafio.
Pretendo seguir o desafio e tentar obter algum resultado.
Em resumo, uma boa leitura para pessoas ' reclamonas ' .. A Leitura fluir muito bem e a escrita é atual.

Raquel Comunale 23/05/2017

Will Bowen traz um desafio e tanto: ficar 21 dias sem reclamar. O livro é bem curtinho mas, sinceramente, quando peguei pra ler e comecei a contar quantas vezes acabo reclamando de coisas tão pequenas sofri um baque e tanto. Abaixo descrevo um pouco dos pontos do livro que mais chamaram minha atenção. Com absoluta certeza vou começar aceitar esse desafio.

O método
O autor sugere algo simples e prático:
Quando? Toda vez que você se pegar reclamando, criticando ou falando mal dos outros.
O que fazer? Mude um objeto de posição. Pode ser uma pulseira, um elástico de cabelo, o relógio, a aliança, por exemplo.
Por quanto tempo? A ideia é ficar 21 dias seguidos. Toda vez que mudar o objeto de posição o contador zera.

Dando o exemplo
Provavelmente você acha que alguém próximo vive reclamando mas, quando começar o desafio dos 21 dias, vai ficar surpreso com o número de vezes que você reclama. Outro ponto importante é que não adianta exigir que alguém pare de reclamar se você não consegue fazer isso. O primeiro passo para convencer alguém próximo a participar do desafio e demonstrar que está tentando fazer isso acontecer apesar da dificuldade.

Como vou saber se estou reclamando ou simplesmente narrando um fato?
A bússola é identificar a energia que você usa ao usar cada uma das palavras sobre o assunto.
Exemplo:
Imagine qe você pediu um prato X em um restaurante e, quando o garçom veio te servir, trouxe um prato Y
SE você diz "Poxa, infelizmente meu pedido foi outro. Pode verificar, por favor?" está narrando um fato e pedindo ajuda para resolver a situação.
SE você diz "Depois de 40 minutos esperando você trouxe um prato errado" está reclamando, não sugere uma solução e ainda é sem educação.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Julia 02/12/2014

Uma maravilhosa experiência
Não é apenas um livro de auto ajuda,mas sim uma mudança de vida.Comecei o desafio de ficar 21 dias sem reclamar,lógico que ainda não consegui.Mas, o melhor não é a meta conquistada,porem perceber que mudamos naturalmente de comportamento,paramos de ser tão negativos e percebemos que isso faz muito bem.

Nem me dava conta o quanto reclamava,a proposta é trocar a pulseira de pulso quando verbalizar a reclamação,mas logo notei como reclamo até por pensamento.

Mesmo não conseguindo ainda chegar na meta, já sinto um grande ganho.

Fabrícia 29/10/2009

O autor desse livro propõe que as pessoas fiquem 21 dias sem reclamar e explica como fazer isso. Bem, ainda não decidi encarar essa missão, mas com certeza estou prestando mais atenção em mim e pensando bem antes de reclamar. O livro é muito bom, é daqueles parecido com auto-ajuda mas que tem uma proposta.

Marcelo #47 05/10/2009

O desafio proposto pelo autor pode parecer fácil, mas ele mesmo adverte sobre as dificuldades de se atingir o objetivo. Apesar disso, os benefícios da jornada (quase que impossível) dos 21 dias são plenamente compatíveis com as mudanças de comportamento necessárias para concluí-la com êxito.

Somos os principais culpados pelos nossos fracassos, mas, por outro lado, também somos os agentes das mudanças de nossa própria conduta e os maiores beneficiários do nosso autodesenvolvimento. Tudo depende de nós. Felicidade, bem-estar, sucesso, prosperidade, saúde e todas as boas coisas da vida estão, e sempre estarão, ao nosso alcance. Basta adotarmos atitudes e condutas, palavras e pensamentos adequados ao bom propósito.

“Nossos pensamentos criam nosso mundo, e nossas palavras o que pensamos. Ao controlar as palavras, eliminando a reclamação, damos um objetivo à nossa vida e atraímos o que desejamos.” (p.35)

“Você tem o direito de conseguir o que deseja. Para isso, não fale nem se concentre no problema. Olhe além do problema. Visualize a solução. Fale apenas sobre o que deseja e com quem possa ajudá-lo a conseguir o que quer. Assim, você diminuirá o tempo de espera necessário para obter o que quer e, de quebra, será uma pessoa mais feliz.” (p.85)

Fiquei maravilhado com a sabedoria e simplicidade na decisão de Hal (cap.2) e foi uma emoção muito grande conhecer a história que existia por trás do cartaz da beira da estrada (cap.6).

Estas são algumas considerações, trechos e exemplos que a leitura desse livro podem proporcionar. Uma leitura leve e envolvente que provoca a reflexão e nos incita a ação.