Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento

Bene Barbosa

Resenhas - Mentiram para mim sobre o desarmamento

Giovanna 04/04/2024

Recomendo muito!
Reflexão extremamente necessária, pois desmente falácias propagadas pelos (des)governos esquerdistas, que se dizem democráticos, quando, na verdade, querem controlar a população. Desarmamento é sinônimo de controle social e, infelizmente, governos autoritários têm levado essa discussão para um lado humanitário, na tentativa de ludibriar o povo. E, tem conseguido. O livro conta com diversos fatos e argumentos que desmentem tópicos como: armas matam; o governo quer desarmar pessoas porque se preocupa com elas; países desarmados são mais seguros; armas são produzidas para apenas matar; armas causam acidentes caseiros e matam crianças, etc. Vale muito a pena a leitura para a expansão dos horizontes e a construção de argumentos sólidos contra mentiras propagadas pela mídia.

Rael 31/12/2023

A mentira para desarmar
Um leitura fundamental para entender o motivo por trás da tentativa de desarmar o cidadão que opta por ter uma arma de fogo para defender sua vida, a dos entes queridos e aqueles que estão próximos. Quem tenta desarmar uma pessoa que cumpre os deveres civis de um país, certamente tem os meios financeiros necessários para bancar a sua proteção por meio de segurança armada 24 horas.

Tha 01/12/2023

Leitura rápida, fácil e informativa!
Esse livro traz, de forma didática e com uma escrita simples, as falácias que são contadas para nós sobre as armas através do governo e da mídia.

Ter uma população desarmada (isso para os civis de bem) significa mais poder de controle para os governantes e menor a chance de uma revolta para com eles.

Achei muito interessante a forma que o livro abordou cada uma das mentiras, onde cada capítulo traz a afirmativa que nos é passada nas mídias e seus dados para desmenti-la.

Senti falta de mais dados comprobatórios de países que possuem política de armamento civil, mais como forma de comparativo. Conheço de pesquisas, mas acho que trazê-los no livro iria engrandece-lo ainda mais.

DouglasCruz 02/11/2023

Leitura essencial para um debate saudável sobre o tema
O livro é literalmente uma "biblia" para aqueles que buscam compreender melhor como funcionou e funciona o governo no que tange a regulamentação do armamento.
Alem de trazer a tona as mentiras são papagaiadas pela grande midia e pelo governo, o livro conta ainda com explicaçoes baseadas em fatos e não em achismos.
Ao final, faz um resumo sobre seu conteudo de forma a facilitar nossa busca em caso de um debate.
O assunto por si, é mais simples do que se imagina, mas requer uma ansalise livre de politicagens para que possa ser entendido em sua integra.
Vanessa.Raffo 06/11/2023minha estante
Também gostei. Bene escreveu mais um depois desse, já comprei pra ler kkkkkkkk

Vanessa.Raffo 17/10/2023

Muito bom! Leiam antes de saírem falando bobagem por aí kkkk
É um livro curto, muito bem escrito e aborda as falácias que são difundidas sobre a posse e o porte de armas no Brasil.

O objetivo é muito claro ao ler: munir o leitor do conhecimento necessário para refutar as principais falácias desarmamentistas.

Gostei muito de algumas citações feitas ao longo do  livro, vindas de George Washington, Ted Nugent, Clint Eastwood, Cesare Beccaria, Benjamin Franklin, entre outros.

Os dados estatísticos que ele traz no livro também são muito bons e esclarecedores.

Como conhecedora do tema, vejo que tem muitas pessoas que não se aprofundam em ler ou conhecer a temática, simplesmente reproduzem o que ouviram de alguém e acabam falando inverdades sobre o assunto

Obs: Como o governo mudou novamente, tem coisas ali que já estão desatualizadas, alguns decretos e inclusive a burocracia para se tornar CAC.

Reccanello 25/09/2023

Quão fraca é a mente que aceita ser indefesa?
Se, depois de ler esse livro, você ainda permanecer um desarmamentista, você só pode ser um mau caráter que, ao mesmo tempo, considera o resto das pessoas uns completos imbecis. Com base em estudos e dados absolutamente incontestáveis, os autores desmontam a falácia desarmamentista, comprovando que, mais que um simples direito, a defesa individual é um direito inalienável. Leia!

Canoff 15/08/2023

No Brasil, não existem registros conclusivos de mulheres que tenham sido estupradas enquanto portavam uma arma de fogo. Por outro lado, há vários relatos de homens que atacaram mulheres armadas e foram parar no inferno. Autoexplicativo, não?
(SPOILER) ----------------------------

O livro aborda as falsidades difundidas pela mídia sobre a posse e porte de armas no Brasil, expondo as falácias de que o governo visa o desarmamento por preocupação, de que países sem armas são mais seguros e de que o desarmamento diminui a criminalidade. Os autores argumentam que o desarmamento é frequentemente uma estratégia de controle estatal, citando o histórico de ditaduras que começaram com a entrega de armas. Eles também destacam que a segurança pode ser alcançada de maneiras diversas e que o monopólio estatal da força não é a solução. Além disso, os autores apontam que a criminalidade no Brasil não diminuiu com o Estatuto do Desarmamento, sugerindo que a falta de acesso fácil a armas coincidiu com um aumento na violência.

Uma das melhores características do livro é o respaldo estatístico contido nele. A princípio, acreditei que seria um livro mais baseado em opiniões sobre as políticas desarmamentistas, mas ao iniciar a leitura, percebi que era algo vigoroso e bem estruturado. Os tópicos são bem distribuídos e um complementa, de certa forma, o outro. Os autores também utilizam contextos históricos para construir seus argumentos, o que facilita muito a compreensão. Um dos primeiros contextos apresentados pelos autores foi a derrota de Lampião após a tentativa dele de tomar a cidade de Mossoró, na época uma das cidades mais ricas do sertão nordestino. Com esses e outros dados históricos, os autores tornam o livro cada vez mais fluído e estruturado.

Assim como as pessoas estão mencionando nas resenhas que pontos importantes foram omitidos, também acredito que isso ocorreu. Senti falta de dois pontos: a) a problemática por trás das possíveis brigas de trânsito, em bares e nas ruas (um problema que é facilmente explicado); e b) como introduzir a cultura das armas no Brasil, uma vez que grande parte do preconceito com armas advém da percepção de que os brasileiros não estão preparados para tal. Esse segundo ponto também é facilmente explicável, mas, para mim, por ser a espinha dorsal do problema, não deveria ter sido omitido. Os autores deveriam ter abordado o aspecto cultural subjacente ao problema. Resolver o problema cultural automaticamente influenciaria os outros aspectos. Uma das razões pelas quais países como os EUA são altamente armados é a presença de uma cultura relacionada ao manejo das armas.
Jesraylanne 17/08/2023minha estante
Considerando o direito à autodefesa, a possibilidade de dissuasão da criminalidade, a proteção da propriedade privada e a liberdade individual, o porte de arma se mostra uma opção válida e importante para a segurança dos cidadãos.

Lucas 26/06/2023

Mentiram para mim sobre o desarmamento
Livro curto, direto e simples voltado a derrubar as falácias mais comuns acerca do desarmamento. O livro traça a linha do tempo das leis que foram criadas no Brasil e perduram até hoje no quesito do desarmamento, além de apresentar dados aue confirmam a tese dos autores. No geral é um ótimo livro introdutório ao tema.

Jonas86 06/06/2023

Um livro que traz informações verdadeiras, índices, matérias históricas, e estatísticas quanto ao uso de armas de fogo para auto defesa. Esse livro de fato, vem para desconstruir várias narrativas falsas que a grande mídia vem disseminando ao público.

William Gomes Ishida 31/05/2023

Essencial para o futuro do Brasil
Aos que procuram derrubar os pífios argumentos que são usados pelos desarmamentistas e sua campanha de enganação culposa, obra essencial, com dados estatísticos e conclusões claras e inegáveis, possui leitura de facílima compreensão e sua divisão simples (1 capítulo = vários argumentos refutados) cativa até quem não gosta de leitura.
Enfim, uma obra essencial para o começo de um esclarecimento sobre a situação desarmamentista, com foco maior no cenário brasileiro.

isabel_fmelo 31/05/2023

Saldo de lidos no recesso: 5 ?
Após essa leitura, fico reflexiva sobre o quanto as mídias controlam as narrativas, manipulam nossas visões sobre muitos assuntos, e é interessante ver que poucas pessoas realmente estudam sobre a questão do desarmamento, apenas repetem o que ouvem sem saber o motivo. Até para dizemos que não concordamos com algo, precisamos conhecer. Leiam!

Mandinha 19/02/2023

É um livro de fácil entendimento, com um vocabulário simples, do jeito que deve ser. Tem um caráter informativo, e cumpre bem o seu papel, embora em algumas partes possa soar um tanto partidário, e tenha perdido a essência imparcial que eu esperava. Mas é um bom livro, com muitas informações relevantes.
Canoff 06/09/2023minha estante
Acredito que não há como se isentar de um lado político, pois somente um lado defende o porte de armas ao cidadão. Mesmo que os autores não tivessem mencionado política (o que tornaria o livro mais incompleto), a pauta do livro pressupõe as opiniões partidárias.

Igor Rocha 06/02/2023

Desarmamento = Controle
"Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser impedido". (2ª Emenda da Constituição dos EUA)

Você tem que ser muito trouxa para acreditar que o Estado propõe leis desarmamentistas pelo-bem da população. O único objetivo é o controle, o bem estar do povo nem é considerado.

MartinsAlan 22/01/2023

RESPEITEM A DEMOCRACIA
O livro é bastante simples quando aborda as mentiras contadas pela mídia e governos e principalmente a falta de respeito a vontade popular que decidiu em 2005 pelo direito de comprar armas. Vale a leitura para quem quer entender como as coisas funcionam de verdade !!!