Muito Além do Tempo

Muito Além do Tempo Alexandra Monir

Resenhas - Muito Além do Tempo

moonwhalien 31/01/2023

comecei esse quando estava de ressaca literária e as primeiras 100 páginas foram "chatas" tudo meio parado, daí pra frente até que foi ficando melhor e entrando no clima. Pausei o livro para estudar para escola e acabei esquecendo ele por meses enquanto lia outros e só terminei agora ?
em geral tem um plot muito bom e depois dos 40% (eu acho) a história fica mais envolvente e você terminar mais rápido, quero ler o segundo livro mas não sei quando

ps: é quase impossível não se apaixonar pelo Philip

redbirdlett 02/11/2020

dios mío...
Não direi que esse livro é muito diferente de tudo que eu já tenha lido/assistido assim como no livro Trama, porque não é. Mas ainda assim é um livro muito bom. Mesmo.

Ele me lembrou outlander (sem os hots e tals) por conta da viagem no tempo.

A escrita da autora nesse livro foi bem leve, então tive uma leitura fácil, e bem intrigante. Os personagens são incríveis... o modo como Philipe, Lily e outros pensam tão a frente de seu tempo é... lindo.
No início eu pensei que todas as filhas Windsor, que Michele havia visitado, também haviam viajado como ela. Mas não. E isso fez com que me interessasse ainda mais a ler, pois queria entender o fato de Michele "precisar" voltar à elas.

Fiquei pensando o tempo todo que Michele podia ter voltado no tempo e visitado sua mãe para que elas pudessem conversar e tals, mas os personagens nunca pensam nisso né, meu Deus.
Estou atônita pela idéia de Henry poder estar vivo e agora entendo porque ele foi embora, provavelmente voltou ao seu tempo e não conseguiu ir para o tempo de Marion novamente.

-- Spoiler --
Será que Philipe realmente conseguiu ir para 2010????? Confesso que fiquei com muito ódio quando sua namorada, ou mulher, lhe abraçou e soubemos que ele realmente seguiu com sua vida, mas quando ele apareceu na escola de Michele eu fiquei sem ar. Tipo, como diabos ele conseguiu avançar no tempo e conseguiu ser visto por todos como um homem normal e não apareceu somente para Michele??? Curiosa estou.

-- -- -- --

Bom, então é isso. O livro no geral é bastante intrigante, a escrita é muito boa, as músicas citadas me deixaram curiosa, as histórias dos personagens me envolveram tanto e o estilo da história é muito legal pelo fato da autora também ser compositora e cantora.
Super recomendo à vocês.
Logo começarei A guardiã do Tempo

Liv. 07/02/2023

legalzin legalzin
eu nao esperava nada, comprei pq uma vendedora muito simpatica falou q era legal, e nao me decepcionei nao.
toda essa história de ir e voltar no tempo foi incrível, ver como as coisas eram na época.
eu tava chegando no final e pensei que nao ia ter nada p colocar agora no livro dois, pq eu achei q ia acabar ja nesse... mas ah... como eu tava errada hein...

Bee 21/05/2021

Apesar de ter sentido que o romance foi meio rápido, por causa de toda essa questão do destino e eles sentirem que não vivem sem o outro muito rápido, eu AMEI. A história tá muito boa e eu tô doida pra continuação. Acabou muito em aberto e no surtooooo. Até dei umas choradas pq mds essas coisas com o tempo são tão boas. Nossa eu adorei.

Satanás 01/04/2023

O livro trata sobre a história de amor de Philipe Walker e Michele Windsor, e como a distância física e temporal é "irrelevante" quando se ama verdadeiramente.
A autora traduz em palavras alguns sentimentos da adolescência. Entretanto, considero que poderia ter explorado e detalhado bem mais a relatividade, o espaço-tempo e o processo da viagem temporal.
Talvez isso ocorra no volume 2, o qual estou ansiosa para ler.

Mary Baratela 28/09/2022

Uma história de romance com viagem no tempo
Já faz muito tempo que eu ganhei este livro de presente e desde então eu estive protelando a leitura dele. Finalmente, depois de tanto tempo, decidi iniciar a leitura e fui surpreendida. Eu não criei nenhuma expectativa sobre o livro, apesar da sinopse ser bastante atrativa, eu não conhecia a autora e não sabia se iria gostar de sua escrita ou da narrativa.
A história é muito boa, levanta diversas teorias principalmente sobre viagens no tempo, a narrativa é leve e de fácil leitura, a história flui naturalmente e não fica cansativa.
O final deixa a história em aberto para o segundo volume (Guardiã do tempo) que será a minha próxima leitura.
Espero gostar tanto quanto deste!

Bru_af 19/05/2015

Adorei o livro, nao conhecia a autora e me surpreendi cm a leitura! Leve, fluida e no timimg certos levando a curiosidade a mil com a continuação: timekeeper!
Um relato de Nova York de 1910 bem interessante com os grandes magnatas da época, aguardo ansiosamente a continuação e recomendo a leitura! Pra quem gostou de Outlander, do filme a Casa do Lago e Em algum lugar do passado vá se identificar com o livro

Ps: ah o Philip.... mais perfeito impossivel!

Erika Costa 26/05/2015

[RESENHA] Muito além do tempo - Alexandra Monir
Olá Leitores e Leitoras!! Como estão? Eu estou mega de ressaca literária :,)

Hoje trago a vocês a resenha do livro cedido pela parceira Grupo Editorial Pensamento com o selo Editora Jangada. O livro se chama Muito Além do tempo da autora Alexandra Monir, no titulo original Timeless. Ele é o primeiro livro de uma trilogia.

Michele Windsor é a nossa protagonista principal. Ela vive na Califórnia juntamente com a sua mãe Marion Windsor, elas são melhores amigas e uma é a força da outra. Michele não conheceu seu pai, pois ele a abandou antes mesmo de ela nascer.

Michele, no inicio da história, tem duas melhores amigas, a Amanda e a Kristen, porém um acontecimento faz com que a vida de Michele mude completamente. Ao sair da escola ela recebe a noticia que a mãe sofreu um acidente de carro e que Marion não havia sobrevivido. Ela entra em profundo desespero.

"-Não! - Michele gemeu - Impossível. Você se confundiu; é outra pessoa! Vi minha mãe esta manhã. Ela me deixou aqui e vai coltar a qualquer minuto para me levar pra almoçar... (...)
-Senhorita Windsor, entendo que seja um choque terrível - o policial disse, com voz grave, - Ela sofreu o acidente logo depois de deixá-la aqui. Gostaria que não fosse verdade, mas... Fomos chamados ao local imediatamente, junto com a ambulância. Todos fizeram o melhor possível (...)"
Pág.24-25

E agora com quem ela iria morar? Já que a sua mãe Marion, a muito tempo atras tinha se distanciado de seus pais (os avós de Michele).... Os pais de suas amigas estão dispostos a se tornarem tutores dela, porém Marion deixou uma carta, ou seja, seu testamento explicitando que queria que os tutores de sua filha fossem seus pais o Sr. e a Sra. Windsor.

Continue lendo no Blog > http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html

niniug 07/07/2021

Não é um livro fora do comum, mas é incrível
Amei a escrita, ela é bem leve e fluída, tanto que fiquei lendo a noite inteira (nunca consigo)
O livro em si é muito bom, mas a história não é tão incomum
Quero muito comprar o 2 livro pra sabe o que vai acontecer, só que já tenho uns 20 livros pra ler

Hester1 15/06/2016

Livro mais horroroso que li nas últimas décadas
Dizer que odiei o livro é pouco. É chato, sem sentindo, sem nocao. E olha que eu adoro o tema, sei que é fantasia entao sei o que esperar. Às vezes somente non-sense, às vezes graca e leveza. Repito, adoro o tema, adoro livro infanto juvenil. Nao a toa li todos Harry Potter, Maria Clara Machado, Pumuckl, e outros tantos que me encantaram. Mas este a leitura foi sofrível. Nao tem pé nem cabeça. A autora pegou umas pequenas estórias, colocou tudo no mixer, e temos ai um livro. E caro! E o pior de tudo, tem continuacao. Já li livros de banca com o tema, e muiito melhores.
Eu havia desistido de ler, mas como muitas pessoas deram 5 estrelas, folhei até chegar ao fim e ver o que poderia estar perdendo ao nao ler o livro. E descobri que perdi tempo ao folhear e perdi meu dinheiro, pois o livro nao é barato. Poderia ter comprado outro. Nao percam tempo.
Silvana Barbosa 16/06/2016minha estante
Ah , li um juvenil certa vez que também era uma mistureba doida e como neste aí , com continuação . Será que acham os adolescentes bobos e querem empurrar qualquer coisa pra eles ? Bom , meus filhos não lêem qualquer bomba , não . Nestes casos , prefiro até que leiam Turma da Monica .

Hester1 16/06/2016minha estante
Concordo totalmente Silvana. Eu achei mesmo um insulto a inteligência. Uma coisa tao rasa, tao sem nocao. Se fosse o primeiro livro da minha vida, nunc mais chegaria perto de outro. :-)))

Dudy 27/06/2017

Pessimo. Quase abandonei
Um leitura cansativa, personagens sem nenhum atrativo, diálogos fracos. Pensei várias vezes em desistir, porém como odeio parar uma leitura pela metade, fiz um esforço.
A idéia é boa e admito que amo esse tema, mas o desenvolvimento foi fraco sem emoções. Simplesmente não recomendo!
Gina.Castello 24/05/2018minha estante
Exatamente! Penso em ler o segundo livro só para finalizar a história.....

Lola 03/12/2018minha estante
Gina se você achou isso do primeiro recomendo nem começar o segundo. O primeira até me afeiçoei um pouco, curti pouco mas levei até o final, agora o segundo quase não tem as partes que eu mais esperava, que eram os encontros de Michele e Philip

Fernanda 13/04/2015

Resenha: Muito além do tempo
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/04/muito-alem-do-tempo-alexandra-monir.html

eiri 22/11/2022

não leian rs
pulei umas 20 páginas só pra terminar e n me fez falta nenhuma kkkkk
eh chato, sem graça, entediante, ruim.

Jhenii.moura 25/07/2021

História incrível !!!
Esse livro me prendeu do início ao fim, foi uma das leituras mais rápidas que já fiz, sério, devorei ele.
Isso porque gosto muito de livros com viagem no tempo, e a história da Michele não foi diferente.
Michele perdeu a mãe ainda muito jovem e precisou ir morar com os avós que nao tinha contato desde que nascera. Na casa que pertenceu a família dela por anos, ela encontra um diário de uma de suas ancestrais e assim consegue viajar no tempo e descobrir muitas coisas relacionadas a sua familia, e, é no passado que ela conhece o amor da sua vida.
É uma história muito bonita, michele aprende muitas coisas, como ser forte e quão importante é dar valor a pequenas coisas.
Já estou bastante curiosa para ler a continuação.

Mi 02/03/2017

Primeiro abandono de março.kkkk
" Veja-me por todo lado , por todo lado iluminando você "

Um salão de espelhos.
Um reflexo de uma moça indentica a ela.
Um assobio.
Uma Melodia suave.
Olhos de um azul intenso.
Safiras.
O rapaz se junta a moça do espelho.
Um toque.
Que ela não deveria sentir.
Um abraço.
Um sentimento.
O formigar na pele.
Abraço ele, que ocorrera entre o rapaz e da moça do espelho.
Porém por que sentiu, como se fosse nela?
- Estou esperando por você.
- Eu Também.

Já faz anos que Michele sonha com o mesmo sonho. Sendo que com o passar dos anos , ele se tornou cada vez mais frequentes.
Desde que seu pai sumira ( desde sempre, se formos exatos), quando a família da mãe oferecera dinheiro, para o pai abandonar a mãe. Pois seus avós não aprovavam a união dos dois, acreditavam que sua filha merecia alguém melhor, que ele não estava à altura da família. Então veio a ideia do dinheiro, pensando que agora que a filha estivesse solitária, ela voltaria para casa. Lerdo engano.
Então sempre foi Michele e Marion( sua mãe ), juntas contra o mundo.
A relação delas sempre foi muito forte.
Elas são mais do que mãe e filha, são amigas, irmãs.
A única pessoa , a qual ela poderia realmente contar.
Por isso, que quando sua mãe sofreu um acidente , que decorreu a sua ida para casa da avó, foi como se tudo estivesse acabado.

O relacionamento com os avós, é morno. As incertezas e ressentimentos do passado, os deixam mais afastados de início.
Numa tarde na casa dos avós, Michele recebe uma caixa, com alguns pertences da mãe.
Entre eles , ela encontra uma Chave.
A chave que ela sempre via nos seus enigmáticos sonhos.
Numa noite , parece que a chave ganha vida. Pegando a chave, ela leva o pequeno objeto à uma gaveta. Gaveta ela, que contém um diário.
Diário ele, que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910.
Lá ela encontrará o famoso desconhecido de olhos safiras, além de conhecer uma antepassada, e prometer ajuda-la.
Cada vez mais ela ficará dividida entre o presente e o passado

Até tentei esperar mais, ter paciência. Mas não adiantava....a escrita não me prendia à história. Não gostei muito. Achei muito simplória, morna.
Tipo..sei lá kkk ( sei lá: melhor expressão ever kkk ) simplesmente não me conquistou. Não me despertava interesse. Ora eu tava lendo, e no outro momento, eu me pegava pensando no Crush kkkk ou ouvindo Rock. Não tinha vontade de ler. Começava a pular uma frase, depois uma página. ..e ja viu kkk