A Ascensão dos Dragões

A Ascensão dos Dragões Morgan Rice

Resenhas - A Ascensão dos Dragões

1 | 2 | 3 | 4

DarkStalkers 31/01/2021

Livro bom. A versão liberada pelo Kindle apresenta alguns erros de português. Não chega a atrapalhar a leitura, mas estraga um pouco.

Lua 28/02/2021

Bom, mas já vi em algum lugar
Nos 90% do livro achava que não acabaria de uma forma satisfatória, que me deixaria a sensação de um livro partido ao meio. Eu só queria mais 200 páginas. Mas o final acabou eliminando essa sensação, foi um bom fechamento. Não me apeguei aos personagens, porém entre os 4 em que a trama se concentra a Kyra é a mais aprofundada e causa um sentimento de empatia. No finalzinho o Aidan foi um serzinho admirável, se eu ler o 2° livro uma das razões vai ser para ver mais dele. Ainda queria mais aprofundamento em alguns personagens, mas para o primeiro livro é o suficiente.
Apesar de não ter gostado tanto por ser um pouco previsível, tenho que admitir que a história está se encaminhando muito bem e pode surpreender. Dá até um pouco de ansiedade para saber o que vai rolar para que todos se encontrem.
3/5

Sara Férrer 08/05/2021

Eu amei esse livro
Vou ser sincera, eu não tinha expectativas para esse livro. Baixei de graça no Kindle e pensei que seria mais uma história idiota.
Meu deus, como eu estava enganada.
A narrativa é extremamente envolvente, os personagens são muito bem desenvolvidos, tem mistério, suspense e MUITA AÇÃO.
Fiquei surpresa com o desenvolvimento dos personagens, e como tudo está conectado, mas ainda não se encontraram.
Super recomendo.

Lucas1267 11/07/2021

Bom livro, apesar de previsível
Livros de fantasia medieval sempre me despertam interesse, melhor ainda envolvendo dragões. Primeiro livro que li da Morgan Rice e a autora me surpreendeu. A protagonista, Kyra, se desenvolve muito bem ao longo da trama e as cenas de combate são até que bem desenvolvidas. Os pontos negativos, e por isso não dou 5 estrelas, é que falta uma contextualização melhor do universo do livro. A autora pressupõe que você já conheça e não dedica muito ao tema. Outra coisa é a apresentação do monge Merk, é apresentado mas não fica claro sua ligação com o arco principal (acredito que no segundo livro se desenvolva mais). No mais, pra quem gosta de fantasia vale conferir.

Fernandes83 13/07/2021

faltou o espirito de dragão
O livro estava disponível no K.U. e chamou minha atenção. É rápido, de certa forma, tem uma leitura fluida, alguns pontos poéticos, porém a edição não foi muito feliz. Tem alguns erros e trocas de palavras e por isso, ficou devendo um pontos ali.
Outra questão é que o enredo é interessante, porém, é impossível lê-lo e não lembrar de Crônicas de Gelo e Fogo (GOT), eu sei q não foi o George R. R Martin que inventou as histórias de dragão, mas são muitos elementos que lembram: dragões que levarão a uma nova era, a menina que conseguiria domar o dragão, tem até a relação de um lobo e um humano parceiros, as chamas que funcionam como uma Muralha para seres de outras espécies que devorariam humanos e que estão sempre tentando atravessá-la, a Patrulha das Chamas feita por homens fora da lei... Enfim, a minha cabeça ficou fazendo essas ligações e atrapalhou meu envolvimento com o livro.
De fato, apesar de ser um livro introdutório, eu gostei da forma como foram apresentados os personagens e realmente curti a Kyra, personagem principal. Já estava criando uma fanfic na minha cabeça da Kyra lutando com a Celaena de Trono de vidro (??) mas, não me deixou tão curiosa para ler o resto da série.

Lala 23/08/2021

Apesar da ideia do autor ser ótima, acredito que ele não conseguiu desenvolver conforme o esperado.
Achei uma leitura um pouco cansativa, apesar da curiosidade para descobrir algumas coisas. Quando acabei de ler, adquiri uma ressaca literária que durou semanas.

1 | 2 | 3 | 4