A Ascensão dos Dragões

Resenhas - A Ascensão dos Dragões

1 | 2 | 3 | 4

AndyinhA 23/07/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Gosto bastante de fantasia, e me aventurando na Amazon, descobri essa capa e nome e me interessei pela sinopse (na época os livros da autora estava de graça), geralmente as tramas desse gênero pegam personagens mais velhos, mas nessa saga iremos acompanhar uma jovem e muitas aventuras.

Claro que livros como ‘Guerra dos Tronos’, ‘Senhor dos Anéis’, ‘Queda dos Reinos’ e ‘ O Olho do Mundo’ passaram pela minha cabeça enquanto lia este livro. Inevitável fazer comparações, e olha que poderia colocar outros mais. Mas acredito que a grande diferença desse seja que ele é um iniciante, como nas brincadeiras ‘café-com-leite’, você vê algumas coisas relacionadas à fantasia, mas ainda está bem no início. Talvez seja uma boa dica para quem nunca leu nada sobre e quer conhecer.

O mundo criado pela autora ainda é simples, talvez porque este seja o livro 1 de uma série que não sei quantos serão, infelizmente a autora tende a escrever bastante, uma outra série dela possui bem uns 10 livros. Então, vamos ficar de olho.

O enredo criado por ela é singelo e simples, minha percepção foi como em um jogo de videogame, a medida que vamos avançando de nível, a gente abre novos caminhos, novos rumos e consequentemente mais locais e acredito também que teremos mais personagens.

O mundo não tem tantos detalhes, o que para mim é bom, não sou muito fã daquelas descrições de páginas e páginas, mas confesso que poderia ter sido um pouco mais elaborado, tinha momentos blocos. Ela fala um pouco de certo local e para, não evolui muito. Tinha momentos que funcionava, outros eram bons.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/05/poison-books-ascensao-dos-dragoes.html
Drica 10/02/2016minha estante
Eu também gosto desse tipo de literatura, estou amando ler, agora vou acelerar a leitura, pois estava lendo outro ao mesmo tempo que concluí ontem! Abraços.

Drica 10/03/2016

Abandonando
Abandonando a leitura desse livro por falta de tempo. Mas, adoro o estilo e vou colocar novamente na fila de leituras queridas.
Drica 08/11/2016minha estante
Voltarei a ler! Ansiosa! Muito bom!

carolina.trigo. 09/02/2017

A Ascensão dos Dragões
Do mesmo jeito que sorteei um livro parado na minha estante para eu ler em cada mês, também sorteei um e-book do meu Kindle para ler, se não, nunca ia ler vários que estavam lá.
E o livro sorteado desse mês foi "A Ascensão dos Dragões", da americana Morgan Rice - um e-book que está de graça na Amazon.
Nunca tinha ouvido ninguém falando nada dele, mas por estar de graça, é óbvio que baixei. E a sinopse tinha me interessado bastante, pois fantasia é sempre um gênero que gosto muito - além da capa, que está bem bonita.
A história acontece em volta de Kyra, uma adolescente de 15 anos que sonha ser guerreira, igual ao seu pai, o comandante Duncan - apesar de ser a única garota em uma fortaleza só de meninos. E para conseguir o respeito de todos, com suas habilidades, ela vence batalhas que poucos homens conseguiriam ganhar. Mas Kyra percebe que ela tem algo de diferente e que todos olham para ela como se ela não fizesse parte daquele lugar.
Quando ela atinge a idade prevista, um senhor local chega para levá-la embora e seu pai planeja um casamento para salvá-la. Não querendo ir embora nem se casar com alguém que ela nem conhece, Kira foge indo para o meio da floresta, onde encontra um dragão ferido - e a partir disso, iniciará uma série de eventos que mudarão a sua vida para sempre.
Paralelamente, dois personagens vão aparecer: Alec, um jovem de 15 anos que se sacrifica pelo irmão e Merk, um mercenário que quer parar de matar.
A história é bem interessante e a parte de fantasia vai ficar com o dragão e os trolls, que em certo momento vão aparecer. Os dois personagens masculinos que aparecem mais tarde, neste volume ainda não tiveram muita importância - a melhor parte mesmo é a Kyra! Ela é uma personagem muito forte fisicamente (e habilidosa), inteligente e que tem uma personalidade linda - que falta em muitas personagens femininas de outros livros. Ela foi o que mais gostei do livro, disparado.
O livro é muito bom em vários aspectos, mas ela está em outro nível.
O único problema do livro é a tradução. Por ser escrito em inglês e não ter editora, parece que foi traduzido pelo Google. E isso é muito triste, pois é um bom livro que tem muitos erros, principalmente de concordância. No começo eu me irritei bastante, porém me envolvi tanto com a história que depois de um tempo nem estava ligando mais.
Esse é o primeiro volume da série "Reis e Feiticeiros", que até agora tem 6 volumes. Os outros livros não estão de graça, mas estão menos de R$20, 00 na Amazon. Os nomes dos livros são:

1. A Ascensão dos Dragões;
2. A Ascensão dos Bravos;
3. O Peso da Honra;
4. Uma Forja de Valentia;
5. Um Reino de Sombras;
6. A Noite dos Corajosos.

É um livro muito bom que tem esse problema na tradução. Recomendo muito!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/02/a-ascensao-dos-dragoes.html
Wemmerson.Albuquerque 12/02/2017minha estante
"O único problema do livro é a tradução."
"No começo eu me irritei bastante, porém me envolvi tanto com a história que depois de um tempo nem estava ligando mais."

Exatamente o que senti, eu amei esse livro. Aguardo ansiosamente pelo próximo.

Alessandra 22/12/2020

Envolvente
Jornada do herói bastante envolvente, porém a escrita do autor incomoda pois é basicamente a mesma coisa em todo livro dele. Quem leu Em busca de heróis vai pensar que esta lendo tudo outra vez, trocando o druida por dragões.
Nikita 22/12/2020minha estante
As famosas formulinhas.

Henrique 01/05/2020

Gratis na Amazon
Eu tinha acabado de ganhar o meu Kindle Fire 8. Estava eu navegando pela loja da Amazon quando me deparei com esse livro que, naquela época, estava gratuito para leitura. Descarreguei o livro e comecei a ler. Apesar da história ser interessante, eu lembro que o livro tinha muitos erros de Português que me irritavam (como alguém disponibiliza um livro com tantos erros?) e os capítulos não tinham uma sequência lógica. A autora começava a conta uma história e no capítulo seguinte já falava de outra coisa.

Terminei o livro, e só resolvi ler o segundo porque a Amazon me disponibilizou de graça.
Gabriel1994 28/10/2020minha estante
O fato do livro ter diversos erros de português e ser mal dividido entre seus capítulos não é culpa da autora, mas sim de quem fez a tradução! "Erros de português, que me irritam", mas nao te impedem nem um pouco de entender. O problema do livro esta na tradução e n no trabalho da autora. Amazon nota 2, Morgan Rice nota 5!

Inlectus 12/03/2016

Mágico.
Magia e vingança, é bom.

Rique 16/10/2016

Começa muito superficial e fraco mas...
Amo a mágica dos dragões, e resolvi pegar esse livro porque estava grátis na Amazon.

É impossível um fã de GOT não reconhecer os elementos, mas no decorrer da estória as distâncias foram aumentando e o preconceito diminuindo, o final me prendeu a ponto de comprar a sequência, os primeiros 60% dos acontecimentos li me arrastando em longos 4 meses (me sinto mal abandonando um livro pela metade), o restante li em 1 noite, recomendo!

Marcos Antonio 17/10/2016

Ascensão dos Dragões
Kyra uma jovem de 15 anos que ao nascer recebe uma profecia de ser a libertadora de seu povo. O livro é ótimo, muito bem escrito, me prendeu a cada página. É um livro inovador, não esperava que gostaria dele como gostei. Vale a pena ler.

Literatura.RafAo 16/01/2018

ascensão dos Dragões
um ótimo livro de fantasia,com personagens marcantes,uma história marcada por luta,sobrevivência e tiranos

GG 22/02/2018

Resenha original no blog DNA Literário
Esse livro eu comecei a ler, parei por um tempo e depois voltei à leitura. Não por estar entediante, mas pela ressaca que passei de não conseguir terminar nenhum livro. A Ascensão dos Dragões foi meu primeiro contato com a escrita de Morgan Rice e gostei de cara de alguns aspectos e me incomodei com outros. Ótima história, uma boa escrita, mas uma péssima revisão (e a capa também não é das melhores, na minha opinião).

O que mais gostei foi o fato de termos uma protagonista feminina e bastante jovem com uma personalidade extremamente forte, uma tremenda determinação e muita ousadia. Kyra tem quinze anos e sonha em se tornar uma guerreira, ainda que seja a única menina em meio a tantos homens. Gostei muito da abordagem da autora, fazendo a menina questionar porque ela não poderia ser uma guerreira se lutava melhor que muitos homens treinados.

No meio dessa busca pelo seu sonho, ela vai percebendo que é diferente e descobre que escondem segredos sobre seu passado, algo com a sua mãe. Após alguns acontecimentos, ela acaba se perguntando quem realmente é. Quando o governante deseja tomá-la para si, seu pai decide fazer um casamento antes que o tirano possa levá-la, mas Kyra não quer e foge. Nessa fuga, ela encontra um dragão ferido e decide ajudá-lo. Então ela começa a ver a força que nem imaginava ter, o poder adormecido dentro dela.

"- Tem certeza que você é uma menina e não um guerreiro? - pergunta Vidar.
- Eu não posso ser os dois? - ela responde."

Além de Kyra, temos outros pontos de vista na história. Alec é o caçula de uma família humilde, também com quinze anos, ele se voluntaria no lugar de seu irmão (oi, Katniss) para servir nas Chamas (um lugar que protege o Ocidente da invasão de Trolls). Merk é um assassino mercenário que quer deixar o passado para trás e ser um Vigilante das Chamas. E o reino ainda sofre a ameaça da invasão dos Trolls, que tentam a qualquer custo encontrar uma forma de atravessar seu exército sem serem queimados pela parede de chamas. No decorrer da série, todos eles devem se encontrar de alguma maneira e estou curiosa para saber o papel de cada um na trama.

E tudo se encaminha para uma grande guerra, com direito a exércitos enormes, gigantes, guerreiros extremamente bem treinados e, é claro, dragões! Esse primeiro livro da série Reis e Feiticeiros foi apenas um gostinho do que estar por vir, uma apresentação do mundo, como é de praxe nos primeiros livros das sagas num geral.

"Ela preferia morrer ali fora no frio e na neve do que viver uma vida que outras pessoas tinham planejado para ela."

Apesar da ideia do livro e da narrativa serem criativas e muito interessantes, o livro precisa de uma revisão urgente, principalmente, por ser um livro estrangeiro, acho que a tradução deixou a desejar. A frequência de erros era tanta que começou a atrapalhar a leitura e irritar, pois eram erros que com uma revisão superficial poderiam ser consertados. Além disso, achei a capa um pouco desleixada, a ideia é bacana, mas ficou um trabalho meio amador. Pelo que pesquisei, Morgan é uma autora independente, talvez ela mesma faça as capas e por isso essa minha impressão, mas acho que um pouco mais de capricho não faria mal.

A Ascensão dos Dragões é um livro de fantasia que inicia uma saga que tem tudo para ter uma boa história. Eu gostei da proposta da Morgan, das críticas que ela faz ao longo da trama e da forma como ela abordou, apesar dos erros de revisões e das poucas coisas que poderiam ser trabalhadas de uma forma melhor, como a explicação de certos pontos. Mas pode ser que nos próximos volumes a autora aborde melhor os aspectos do mundo que não abordou nesse primeiro.

"Ter certeza sobre as coisas na vida, ele percebe, é fácil; questionar as coisas é que é difícil."

O bom desse livro é que o e-bookse encontra de graça na Amazon e se você quiser ler, é só ter uma conta lá e colocar no seu aplicativo Kindle. Aliás, ideia genial de colocar o primeiro livro das séries de graça para conquistar os leitores e depois fazer com que eles comprem o resto da saga, realmente uma ótima estratégia.

site: https://dna-literario.blogspot.com.br/2017/09/resenha-ascensao-dos-dragoes-morgan-rice.html

Brave 23/03/2024

Amo dragões
É um bom livro. Uma boa aventura, vivida por uma boa chosen one.

Tem histórias paralelas acontecendo que indicam algo maior no futuro.

Os personagens não são tão aprofundados como gostaria, mas deu pra desenvolver preferências.

Os animais que aparecem são os mais queridos.

Carol.Correia 06/02/2019

Uma história de dragões, luta, honra, coragem e confiança quanto ao destino. Recomendo !

Kath 09/06/2019

É bom, mas não me satisfez
Esse foi meu primeiro contato com a autora, achei esse livro pairando de graça na Amazon e acabei adicionando na minha biblioteca por causa do nome, minha irmã é uma aficionada por dragões e, caso eu gostasse da história, veria se conseguia incentivá-la a ler também. Bem, não gostei. Nesse primeiro livro nós somos apresentados a um país chamado Escalon cujo rei, um covarde, acabou cedendo o poder para o cruel reino de Pandésia sem qualquer resistência. Desse modo, toda Escalon está sob o domínio Pandesiano e seu povo sofre horrores nas mãos do lorde governador que é não apenas sádico e sem caráter, mas ostenta várias "qualidades" como ser mentiroso, covarde, corrupto, etc. (Qualquer semelhança com a política brasileira é mera coincidência).

Nesse cenário somos apresentados, a princípio, a Kyra uma adolescente prestes a completar 15 anos que vive no forte de Volis, o único que tem a permissão de Pandésia para ter armas. Isso porque Volis protege As Chamas que é uma barreira enorme de fogo dividindo Escalon de um reino vizinho governado por trolls tão ou piores que o lorde governador e tem o claro objetivo de invadir o reino e escravizar os humanos que sobreviverem à invasão. Por essa razão, Volis, que mantêm uma tradição de guerreiros que protegem as chamas, tem a permissão de ter armas.Kyra é a filha do lorde da fortaleza de Volis e, contrariando todas as expectativas sobre ela, a menina quer se tornar uma guerreira. Ela tem três irmãos, os mais velhos Brandon e Braxton, que são homenzarrões desprovidos de inteligência e coragem, e o mais novo Aidan que é doce e mesmo sem muita coragem tem um coração forte.

A menina está tentando provar para si mesma e para todos na fortaleza que é habilidosa o bastante para ser uma guerreira, por isso treina todos os dias com seu arco e flecha que domina com maestria além de ser muito boa com o cajado e muito rápida. Mesmo assim, poucos são os que a levam a sério e seu pai não quer sequer ouvir sobre a ideia de ela ser uma guerreira. Quando ela vê seus irmãos mais velhos carregando Aidan aparentemente contra sua vontade para uma caçada na temida floresta dos espinhos, ela tenta impedir, mas o mais novo, com medo de parecer fraco na frente dos maiores, acaba se deixando levar e ela os segue. Um javali perigoso acaba aparecendo e por pouco seus irmãos não são mortos, Kyra, no entanto consegue salvá-los com duas flechadas que matam o monstro. O feito não passa despercebido pelos homens de seu pai que lhe presenteiam com certo respeito, contudo seu pai continua irredutível.

Em outro ponto do país, Merk está viajando sozinho na direção da torre de Ur. Ele era um mercenário que trabalhava para o antigo rei e qualquer pessoa que pagasse o suficiente por seu trabalho e, mesmo tendo matado pessoas inocentes (mas assassinando o mandante de tal crime assim que descobria) tentava manter sua consciência tranquila aceitando apenas trabalhos em que a vítima "merecesse morrer" ainda que seu julgamento sobre isso fosse muito subjetivo. Com a renúncia do covarde rei, Merk se vê sem saída e acaba desistindo da sua vida de mortes, na torre de Ur ele espera encontrar redenção numa vida de paz protegendo a espada de fogo que, segundo a lenda, é o que mantêm a parede de chamas viva sem nunca se apagar. Porém, quando encontra em seu caminho um bando de criminosos, sua promessa de paz pode ser quebrada em nome da própria sobrevivência.

De volta a Volis, Duncan, o pai de Kyra, recebe a notícia que uma nova lei foi decretada por Pandésia e todas as meninas a partir dos 15 anos devem ser mandadas até o lorde governador para serem tomadas em casamento por ele ou por alguém escolhido com ele. Aterrorizada diante da ideia, Kyra espera que seu pai se imponha por ela, mas fica chocada quando ele a manda escolher qualquer garoto para tomar por marido e, desse modo, impedir que os homens a levem. Furiosa, a menina foge de casa acompanhada de seu lobo de estimação, Leo, partindo no meio do inverno sem saber exatamente para onde ir. No seu trajeto, ela enfrenta vários perigos até encontrar um dragão ferido prestes a ser morto por homens de pandésia, ela acaba lutando e matando os cinco homens para salvar o dragão que, em troca, corta seu rosto com uma das garras e depois foge. Kyra sente uma ligação com a besta, mas não entende o que é. Ferida e com a certeza que levou uma guerra para casa, ela acaba tomando a decisão de voltar e alertar a todos sobre o que aconteceu.

Em outro ponto, Alec está furioso e preocupado com a partida de seu irmão mais velho. Os homens de Pandésia aparecerão para buscar todos os meninos de 18 anos para servir como escravos nas Chamas. Garotos dessas famílias eram tirados de todo o reino junto com criminosos e obrigados a guardar a grande parede de fogo uma vez que trolls desafiavam a razão atravessando a parede e atacando os humanos. Com o pé aleijado, ele sabe, seu irmão de bom coração e paciência invejável tem poucas chances de sobreviver aos perigos mortais de uma viagem longa ao lado de garotos revoltados e criminosos além das péssimas condições nas chamas. Assim, ele acaba se oferecendo no lugar dele, para desespero dos pais, logo se arrepende profundamente da decisão quando descobre que suas chances de sobreviver são bem poucas e, mesmo sentindo alívio por ter livrado o irmão daquele horrível destino, Alec sofre pela própria vida. No caminho tortuoso para o trabalho escravo, ele acaba conhecendo Marco, um menino que se voluntariou para fugir dos maus tratos da família, quando salva a vida do garoto, ele faz inimigos fortes e, ao mesmo tempo, ganha uma companhia no suplício que lhe espera. Mas mesmo sua situação desfavorável não o impede de ter a esperança e a certeza que conseguirá fugir.

Kyra está destinada a lutar ao lado do dragão, ainda que isso cobre um preço. Ela descobre que seu passado é muito mais misterioso do que imagina e que seu pai guardou segredos sobre quem ela realmente era a vida toda. Merk acaba descobrindo que não pode negar sua verdadeira essência. Alec e Marco se embrenham na floresta congelada para tentar a sorte de fugir da escravidão nas chamas. Imagino que, no segundo livro, eles vão se encontrar em algum ponto da jornada. Sendo bem sincera, o livro não me agradou muito, achei a escrita (ou mais precisamente a tradução) bem desleixada e isso foi o que mais me incomodou, há muitos ecos no texto e isso trava a leitura além de umas coisas que não fazem o menor sentido. As personagens não me cativaram muito, achei Kyra meio irritante, Merk um pouco hipócrita e Alec foi o único que não me desagradou totalmente. Não fiquei ávida em descobrir o que acontece depois, mesmo que não tenha sido uma experiência de leitura ruim, o sentimento que deixou no final foi o mesmo que Bruxos e Bruxas, nada marcou. Ainda que Bruxos e Bruxas seja tão mal escrito que me admira ser um best seller.

Temendo ser injusta com a autora, decidi baixar outro livro dela e dar uma chance num futuro próximo, talvez tenha sido a história de Ascensão dos Dragões que não me prendeu e não a inabilidade da Morgan Rice de contar história, uma vez que a trama tem seu encanto, só não funcionou comigo.

1 | 2 | 3 | 4