X-Men: Espelho Negro

Marjorie Liu

Resenhas - X-Men: Espelho Negro

Sandra 21/03/2022

Só o final foi legal
O livro inteiro foi basicamente igual,tirando o comecinho e o final. O epílogo foi bem legal, mas o resto do livro foi arrastado e nunca acontecia nada. A sorte é que os personagens dos X-men são engraçados, então aliviava um pouco.
Pedro 21/03/2022minha estante
Ainda não li esse livro, mas o livro X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido é bem legal. Recomendo.

Walace 28/01/2016

Usando a imaginação
Um ótimo livro para fugir dos quadrinhos e imaginar um pouco, leitura fácil e rápida, infelizmente havia alguns erros de português no texto. Por favor editores, revise antes de publicar e imprimir?

Vitor 07/06/2016

Então..
Como uma história de road trip eu achei que o livro funcionou, mas como eles mesmo falam no livro, desta vez a ameaça não é das maiores, e senti isto mesmo. Há pontas soltas, que me parecem que foram esquecidas, como por exemplo, quem foi o informante de Logan?. O combate final me pareceu mais confuso do que empolgante. Gostei que a personalidade dos personagens foi mantida, ao contrário do que fazem os filmes. No final, foi uma prazerosa, rápida, mas que poderia ser mais empolgante.

L.A Melo 27/08/2016

Os X-Mens como jamais vimos!
A Autora tem uma escrita leve e delicada. Livro de leitura fácil e com trama supreendente que nos mostra que os mutantes são muito mais do que somente super poderes

Gabs 08/09/2016

Surpresa
Esperava um livro onde os mutantes mostrassem seus poderes, mas no decorrer do livro eles quase não usam os mesmos. Porém a história é muito divertida e envolvente. Vale a pena ler!

Jessica.Tenorio 15/09/2016

Fraco
Li porque gosto muito dos X-Men, mas tive vontade de abandonar. Começa bem, mas a história é muito fraquinha...

Arnaldo 28/11/2016

TINHA ATÉ POTENCIAL
O começo é um pouco intrigante, a trama até que se desenvolve de maneira interessante, a viagem de volta para casa é sensacional, mas quando chega a hora de entregar o fim da história chega a ser um pouco decepcionante.

Gleiciane.Marques 05/01/2017

Até quem não é fã de X-Men irá gostar deste livro
Esse amor de livro já estava na minha lista há muito tempo. Desde pequena eu sou fã desses mutantes lindos. Mas fã mesmo. Vejo os desenhos até hoje, o clássico e os mais recentes, já vi todos os filmes, leio os quadrinhos ( só não coleciono porque eu iria ficar viciada). Dito isso, me sinto qualificada para falar sobre X-Men: espelho negro, de Marjorie M. Liu. E logo de cara digo que esta moça fez um bom trabalho. Bem, a ideia de colocar os heróis da Marvel em formato de romance foi genial. Pelo menos eu posso falar por mim mesma e afirmo que foi uma experiência maravilhosa.
Marjorie, no mínimo, deve ter estudado bem as características físicas e psicológicas desses mutantes lindos, pois aparecem de forma perfeita e olha que eu fiquei vigiando se ela ia dar alguma bola fora. Não achei nenhum erro, a não ser de edição mesmo...mas foram poucos.
A história começa com Jean Grey acordando num lugar estranho e se sentindo estranha...ops nada de spoiler. O que eu posso dizer é que a narrativa é protagonizada por Jean Grey, Vampira, Ciclope, Wolverine e Noturno e imaginem, eles se metem numa confusão daquelas! Ao longo da obra vemos citações conhecidas, tanto de pessoas quanto de mutantes que já conhecemos como o jato Pássaro Negro, Sala de Perigo , Sentinela e o incrível Cérebro. Nomes como Professor Xavier, Mística e Magneto também aparecem como referências. E claro, outros personagens como Gambit, Jubileu e Tempestade fazem uma participação no livro.
Quem é fã e conhece os detalhes de X-Men vai se amarrar no livro e aqueles que não conhecem não se preocupem porque o livro é bem didático e qualquer um, que goste de fantasia, vai curtir.
A história em si foi muito bem estruturada com começo, meio e fim bem balanceados. A obra é narrada em terceira pessoa, mas o narrador nos deixa conhecer a mente e os pensamentos dos personagens e alterna o ponto de vista de cada um. Gostei disso.
A história é repleta de aventura, achei a trama muito bem desenvolvida e bem resolvida à la X-Men mesmo.
Impossível não ficar vidrado neste livro, a edição é linda, a história nem se fala. Enfim, um LUXO!!!!
Obs: Embora eu quisesse devorar o livro, levei 3 dias para ler porque fiquei com pena de acabar! Quem nunca...

Vinny Britto 27/06/2017

Espelho Negro
Possíveis spoilers.

Não esperava gostar tanto desse livro, mas acabou me surpreendendo.

Desses livros da Novo Século, depois do Guerra Civil esse foi o melhor até agora. Quem procura uma leitura com ação, heróis combatendo vilões, super poderes, provavelmente vai se decepcionar porque o livro não tem quase nada disso. É um drama e um drama dos bons.

Como a própria sinopse sugeriu, alguns x-men acordam em corpos diferentes e sem seus poderes e praticamente toda a trama é focada na forte relação de amizade entre eles, nas dificuldades de se virarem sem seus poderes e na tentativa de voltar a mansão e tentar descobrir quem ou o que causou tudo isso.

Com um bom roteiro, bons diálogos, certamente vale a leitura.

Rick 14/10/2017

Um livro instigante e dramático, porém com um final fraco.
Não estava esperando muito do livro, mas a capa e sinopse me chamaram a atenção de imediato. Algumas histórias de heróis me chamaram a atenção nesse ano, portanto começarei por essa.

O livro começa com Jean Grey acordando para a vida, seu primeiro pensamento pós despertar é um inimaginável “Scott”. Brincadeiras a parte, vamos ao comentário real sobre a vida dramática de um mutante sem poderes, não que eu estivesse mentindo no começo.

A história se torna interessante quando os personagens principais da trama: Jean Grey, Scott Summers, Logan, Vampira e Noturno têm seus corpos trocados pelo de outras pessoas sem poderes e loucas, diga-se de passagem.

Dessa vez não temos uma história repleta de ação, aventura, suspense ou explosões para todos os lados, temos apenas uma pequena amostra do que é sentir-se preso a um corpo que não lhe pertence. Com tudo o que está acontecendo no mundo atualmente, tratar desse assunto com a delicadeza que o livro possui é o que me fez termina-lo

“Jean pensou sobre a sua aparência, olhando fixamente para as mãos enquanto se recostava contra a janela fria e dura. A pele morena escura cobria os dedos grandes e robustos, antebraços grossos e musculosos que pareciam fortes, e sem dúvida eram; tocou o rosto, os pelos eriçados e a mandíbula grande, as feições masculinas que lhe eram extremamente alheias. Que estranho, saber que era mulher, sentir-se mulher, e ainda assim estar presa no corpo de um homem. Invejava Vampira e imaginava como Scott e Logan estariam lidando com seus próprios sentimentos de deslocamento. Nenhum deles reclamara de verdade – não que eles o teriam feito –, mas devia ser estranho e assustador da mesma forma.”.

Com um desejo cada vez maior de mergulhar nessa sensação de deslocamento que os mutantes estavam passando não percebi o quão rápida havia sido a leitura.

O final não me surpreendeu, pela expectativa que já estava criando em torno da história. Foi rápido, sem clímax, sem a essência de tudo o que prendeu o leitor até aquele momento.

Sinopse: Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos, e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe Ciclope, Wolverine, Vampira e Noturno também são cativos, suas mentes estão presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que finalidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes.

Título: X-men: Espelho Negro

site: https://codinomesilver.wordpress.com/2017/10/14/x-men-espelho-negro/

Bart 05/07/2018

X-Men: Espelho Negro
Marjorie M. Liu

Uma das melhores aventuras que eu já li dos X-Men, caramba se virasse filme, seria no mínimo censura 16 anos!! Muito bem contada e a escritora deve ser uma fã dos mutantes Prq ela cita outras sagas e eventos, respeitando cada personagem, Ficou arretado!!

edsonlucas 05/12/2018

começa um pouco chato, mas logo desesnrola uma trama digna de um longa. mantém toda a essência dos personagens e quem assistiu o desenho clássico vai gostar muito.

Phelippe 23/01/2019

Diferente
Essa coleção de romances baseados em quadrinhos tem um proposta diferente. Para quem é fã e já conhece as sagas, por não haver quadrinhos, acaba estranhando inicialmente. Fica a sensação de estar faltando algo. A história do livro coloca a equipe dos X-Men em uma situação bem adversa, eles encontram-se presos em corpos de pessoas com sérios problemas psicológicos. Isso tudo enquanto não sabem ao certo onde estão os outros membros nem o que fizeram dos seus corpos. Vale a experiência.