X-Men: Espelho Negro

X-Men: Espelho Negro Marvel Comics
Marjorie Liu

Resenhas - X-Men: Espelho Negro

tutstutx 05/01/2024

Livro bem divertido, vale a pena!
Esse livro eu confesso que não achei que fosse terminar de ler a primeira vez que li, mas agora, pela segunda vez, eu consegui terminar, e foi uma experiência bem divertida!

O livro conta a história dos X-men, heróis mutantes, que, após embarcarem em mais uma missão, acabam tendo um grave problema, o que acarreta em uma situação onde eles acordam em corpos que não são seus. A história se desenrola a partir desse enredo, que é bem chamativo.

A história tem um desenrolar que é interessante, e pela premissa ser muito cativante, você se vê preso, curioso, para saber como essa história vai terminar, como isso aconteceu, e porquê. Fique tranquilo (a), o livro explica bem isso.

Eu gostei bastante da leitura, foi bem legal ir acompanhando a história dos personagens, e acompanhar também como foi o processo de se acostumar com um corpo novo e completamente diferente.

A leitura é fácil, sendo um pouco contemplativa as vezes, o que eu particularmente gosto, e é uma história bem desenvolvida, bem escrita. Como a história é divertida, a leitura vai rápido, rápido. Recomendo!

Gabriel.Apolonio 09/07/2023

Me Surpreendeu
Confesso que, quando peguei para ler esse livro, eu estava com expectativas baixas porque como um livro sobre os X-Men poderia funcionar com os personagens sem poderes e ainda por cima em corpos de outras pessoas ? Poderia ser um desastre... mas felizmente, a história me surpreendeu.

Quando comecei a ler, um receio que eu estava tendo era de que essa história se passasse apenas no manicômio, que ficasse só nesse local, mas esse não foi o caso.

O livro começa com Jean Grey acordando em um corpo que não é o seu, no corpo de um homem. Ela se lembra de que, antes de acordar nesse corpo, ela e seus amigos estavam indo investigar supostos mutantes sendo presos e encarcerados em manicômios sob falsas acusações, e a Jean está justamente em um desses manicômios, sem saber o que houve. Em paralelo, temos os outros X-Men (Scott, Kurt, Vampira e Logan) presos nesse mesmo local, também em corpos que não são os seus. Assim, tentando entender o que houve e o porquê, eles irão tentar achar e voltar para seus verdadeiros corpos. E além disso, no decorrer da história, temos os pontos de vista de outros X-Men, sendo eles Jubileu, Gambit e Tempestade. Nós vemos eles tentando descobrir o que aconteceu com seus amigos.

Uma coisa que eu gostei bastante nessa história foi o aprofundamento que os X-Men recebem. Por eles estarem em corpos diferentes e se sentirem limitados sem seus poderes, eles acabam tendo que se autoconher. Há até algumas cenas bem engraçadas, como, por exemplo, Jean tentando entender como fazer xixi nesse novo corpo ou Scott fazendo o papel da pessoa na qual sua consciência habita, para não levantar a suspeita dos funcionários no manicômio. Aliás, a relação de Scott e Jean e alguns dos conflitos internos que eles acabam tendo, foi algo interessante e também muito bonito, pois mostrou o quão forte é a conexão entre eles.

Quanto ao vilão, as motivações dele foram bem plausíveis, você consegue compreendê-lo. E a batalha no final, vi que alguns leitores acharam ela rápida, mas eu achei que foi do jeito que tinha que ser, sem muita enrolação, e ainda por cima tivemos um pequeno plot twist que eu gostei bastante.

A única coisa que realmente me incomodou foram algumas frases e pensamentos de alguns personagens, que soaram meio preconceituosos. Como este livro foi publicado originalmente em 2006, algumas coisas acabaram não soando bem.

Mas enfim, "X-Men: Espelho Negro" foi um livro que me surpreendeu bastante e que eu considero uma história essencial para todos os fãs dos X-Men, por ter aprofundado mais nesses personagens e por ter sido satisfatória no que se propôs.

Eron 14/03/2023

Espelho negro tem uma premissa bem interessante, como seria se os mais poderosos X-men não tivessem mais seus poderes, depois de tantos anos?

Passamos a maior parte do livro com nossos heróis "presos" em um corpo estranho sem poderes e tem que usar habilidades simples para conseguir chegar ao responsável pela troca e evitar que seus corpos reais sejam usados em desfavor dos mutantes.

É bem simples, reflexivo e emocionante em muitas partes, não vemos grandes lutas mas é genial observar como eles "se viram" no mundo sem poderes.

Ramon 27/08/2022

...
"Se você não tem nada, algumas pessoas acham que podem te tratar como nada"

"As pessoas veem o que querem"

Sandra 21/03/2022

Só o final foi legal
O livro inteiro foi basicamente igual,tirando o comecinho e o final. O epílogo foi bem legal, mas o resto do livro foi arrastado e nunca acontecia nada. A sorte é que os personagens dos X-men são engraçados, então aliviava um pouco.
Pedro 21/03/2022minha estante
Ainda não li esse livro, mas o livro X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido é bem legal. Recomendo.

Matheus656 09/03/2022

O melhor (até agora) dessa coleção!
Em 2021, eu me rendi ao universo Marvel, e como amante de livros, não pude de deixar de explorar o universo através da literatura também. Já li alguns dessa coleção da Marvel pela Novo Século, e esse daqui foi o melhor da coleção até agora.
Nesse livro então temos Jean, Scott, Logan, Kurt e Vampira presos em corpos que não são deles, e agora precisam ir atrás dos seus corpos verdadeiros, e ai começa a diversão toda do livro. É muito bom ver eles agindo como ser humano normal, sem os seus poderes. É uma trama toda fechadinha, logo ali no final, eu pensei "não acredito que irão resolver assim fácil", mas logo mais tem a resposta de como foi feito. Recomendo muito esse livro!

Lucasaugsue 02/12/2021

Final horrível
Um início de história muito interessante, mas com o decorrer da história acaba se perdendo com diálogos sem muito sentido e uma enrolação de uma história dos x-mens sem poderes, lutas toscas e entre outras coisas que me decepcionaram.
E por fim, o final corrido com uma construção de vilão ridícula! Enfim, não recomendo.

Jéssica Inthurn 05/10/2021

Legal, mas poderia ser melhor
Mais um da série de "esquecidos na prateleira". Comprei esse livro há anos na época em que era super fã da Marvel, mas como tinha muita coisa pra ler, fui deixando e já tinha perdido total a vontade. Esse mês peguei pra ler como quem não quer nada e até que gostei. Gostei mais do começo do que do final. Acho que o começo e o meio ficaram um pouco extensos demais pra um final curto. Porém os personagens são aqueles que amo, bem como eu lembro do desenho, a personalidade de cada um é muito divertida. Mistura ação com comédia de um jeito que eu gosto. Acho que o que estragou foi a escrita e a edição (muitos errinhos).

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Interessante!
Uma aventura dos X-Men diferente de qualquer outra que você já tenha visto! Muito mistério, ação, e os famosos heróis da Marvel de uma maneira diferente de tudo! Sensacional!

Henrique Moutinho 25/05/2021

O que você faria se acordasse em um corpo que não é seu? E sem as capacidades (mutantes) que está acostumado. E se você está nesse corpo, será que essa pessoa está no seu?
Uma história bastante envolvente e cheia de mistério.

@leituras_sa 01/02/2021

"[...] Salvamos o mundo, mas fizemos alguma coisa de verdade para transformá-lo num lugar melhor? Abrigamos mutantes na escola, mas ensinamos a eles como interagir com humanos? [...] Se os isolarmos, ensinaremos a eles compaixão ou superioridade?".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Temidos e rejeitados por muitas das pessoas que juraram proteger, os X-Men são uma equipe de heróis mutantes dedicada a defender os seres humanos daqueles que poderiam usar o gene X para o mal e a destruição. Abençoados – alguns diriam amaldiçoados – com habilidades impressionantes, os X-Men são a última defesa da Terra contra os vilões insanos... e a única esperança para o futuro. Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos – e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe também são cativos – suas mentes são presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que finalidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Confesso que na minha infância não era muito fã dos X-Men, não sei dizer porquê, mas nos últimos anos passei a perceber a importância deles não apenas dentro da Marvel, mas na história dos quadrinhos. Sempre enrolei para ler esse livro, talvez pelo que disse anteriormente, ou por não me sentir atraído por ele, mas acho que era um aviso de que o livro não tem uma história muito boa. A premissa é muito boa, mas a autora demora muito para mostrar os principais acontecimentos, fazendo com que a história fique muito lenta, e o confronto principal também achei que ficou muito para o final do livro, dando a impressão de que foi escrito de forma corrida.
Por @dangomesn
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/B8XVX3bjfZE/

Liv 29/12/2020

Gostei bastante
Não sigo os hqs e só sei de algumas coisas dos personagens por causa do desenho, mas mesmo assim a história é muito fácil de entender por ser uma história à parte das sequências deles.
O livro vai por os persongens em uma nova aventura e tentar fazer com que cada um não reconheça o outro e a si mesmo.
Uma ótimo livro de ação e aventura, recomendo muito.
Mas pra mim tem algumas pontas soltas na aventura ou no desfecho.
Talvez a partir desse livro você queira saber mais sobre eles.

mari 28/12/2020

X-men Espelho negro
De narrativa dividida, mas de fácil compreensão. Regado com muito suspense e de trama envolvente.
Confeço que voltei no tempo da minha adolescência, quando via x-men na TV.