Filhos da Magia

Filhos da Magia Thaylane R. Ramos

Resenhas - Os Feiticeiros

jumribeiro 10/12/2023

Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, pela história, pelos personagens... O livro me prendeu de uma forma surreal. A escrita da autora é perfeita, os detalhes dos lugares, as características dos personagens, tudo maravilhoso! Um mundo de magia misturado com deuses do olimpo, não poderia ser melhor. Já estou ansiosa para ler o segundo livro ?

ashryversarcasm 13/11/2023

FILHOS DA MAGIA - LIVRO I
?Água, trevas, morte, luz... Thomas estava certo, eles estão em outro nível mesmo.?

Filhos da Magia é uma saga de 6 livros e 3 deles já estão lançados e disponíveis no kindle unlimited, tive o prazer de conhecer essa obra através do convite da autora @thaylaneautora!

Nesse primeiro livro, somos apresentados aos quatro personagens principais, sendo eles: Alma, Ellen, Rodrigo e Jason. Todos aparentemente órfãos e melhores amigos.

Os 4 amigos passam por uma reviravolta em suas vidas e tudo fica de cabeça para baixo. O que antes eram apenas fantasias e lendas históricas se tornam reais e no meio disso tudo, eles são o centro de todo o problema.

É importante falar que o livro é narrado com vários pontos de vistas, então podemos ver como cada um está enfrentando essas mudanças em suas vidas.

Eu gostei muito da forma como a história fluiu, a autora soube revelar os fatos nos momentos exatos. Apesar de no início ter sido um pouco confuso para mim, ainda sim consegui me conectar com os personagens e a história narrada. A trama em si me prendeu e o livro foi realmente divertido de se ler. Meus personagens favoritos foram a Ellen e o Rodrigo!

O livro é uma fantasia que mexe bastante com a nossa imaginação! As descrições dos lugares, das pessoas e dos poderes são muito bem feitas o que me fez imaginar exatamente o que estava acontecendo.

Tenho algumas ressalvas e acredito que é meu dever ser sincera quando estou indicando alguma obra aqui no perfil, tanto com vocês, quanto com a autora!

Confesso que a parte do enemies to lovers/slow burn foi um pouco rápida para o meu gosto, poderia ter demorado mais, porém continuou sendo um bom plot e eu adorei o romance que rolou entre os dois personagens (que não vou falar quem são, vão ler pra descobrir). Shippei eles desde o começo e as implicâncias foram uma delicia de ler, porém entretanto todavia já parei de shippar eles pois entrou outro persongem na área e eu fiquei completamente obcecada por ele e com muita vontade que seja um casal end game KKKKKK

Enfim, esse é um livro perfeito para quem é fã de Percy Jackson e Harry Potter, com certeza é uma mistura dos dois mundos! É um ótimo livro para quem quer sair da ressaca porque você não consegue desgrudar dele e sempre tem algum plot rolando, uma mistura de feiticeiros com mitologia grega que deu muito certo, a criação de mundo é muito bonita! Eu tô mega curiosa para ler as continuações porque o final foi bombástico!

E por fim, gostaria de agradecer a @thaylaneautora por ter me apresentando a sua obra! Amei demais conhecer esse novo mundo e to animadíssima para ver onde que o nosso quarteto fantástico vai parar hehehe
Desejo todo sucesso do mundo pra tu, thay e que essa parceria continue firme e forte ??

Giovanna.paginasda 08/11/2023

É feiticeiros e mitologia que você quer? @paginasdagio
O livro é uma fantasia que mexe bastante com o nosso visual, as descrições dos lugares, das pessoas e dos poderem são muito bem feitas que me fazia imaginar exatamente o que estava acontecendo.

De início, eu não estava me apegando muito no livro e as vezes me sentia irritada e cansada com a descrença de alguns personagens sobre tudo o que acontecia, principalmente o Rodrigo que a cada segundo tinha uma respostinha para dar ou queria arranjar discussão para qualquer coisa.

Porém, após a chegada dos personagens na Magic's House e terem aceitado as magias e aprenderem suas aptidões, a história passou a ficar mais interessante e divertida.

É importante lembrar que o livro é narrado por vários personagens, então podemos ver como cada um está se adaptando a vida nova como feiticeiros.

Os capítulos da Ellen eram os que mais gostava de ler, talvez seja por causa do romance dela com o Lucke e também porque até 60% do livro o romance da Alma e do Jason ainda não tinha nem começado a se desenvolver.

Chegando na reta final, tivemos grandes embates e ainda mais descobertas. O plot final do romance achei meio previsível, eu lia já sabendo que tudo o que Lucke falava era blefe e os próprios personagens não acreditaram, foi um clichê já muito usado e que as pessoas já não acreditam tanto mais.

No geral, é um livro muito legal, uma mistura de feiticeiros com mitologia grega que deu muito certo, a criação de mundo é muito bonita, mas acho que alguns personagens precisavam amadurecer mais e alguns plots não serem tão clichês.

Amanda 29/10/2023

Esse me livrou me prendeu do início ao fim.
Escrita da autora é super gostosa e fluida, ela misturou varios elementos no universo. Feliz que a história seja descrita no nosso país. Os personagens são super cativantes. 4 amigos embarcam num mundo novo cheio de descobertas sobre seus poderes e descobrem sua descendência poderosa. Tem uma pitada de romance pra esquentar o clima. Found family do jeitinho que amo. Mitologia grega é outra coisa que tbm amo muito e deixou a história ainda mais recheada de surpresas. Ansiosa pelo segundo volume.

Polly.vidigal 24/06/2023

Uma bela. História de fantasia, apesar dos percalços... E o lucke que decisão foi essa no final??? Magoar a Ellen dessa forma, sabendo q ela tem um poder que não vai adiantar em nada a magia do deus.... mas entendo o lado dele tbem

Larie 23/06/2023

Estou apaixonada por essa história!!

Amo fantasia e ter essa mistura de feiticeiros e deuses ficou simplesmente incrível e apaixonante.

Os personagens são incríveis, os poderes são deslumbrantes e ficou tudo muito bem explicado e detalhado para que você entre na história. Além de deixar você ansioso para ler o próximo livro.

Foi uma experiência incrível ler um livro de fantasia e ainda nacional, autora incrível com uma escrita maravilhosa!

Mirian.Costa 09/06/2023

A leitura flui muito bem e o universo é muito bem construído e envolvente.
Amei toda a vibe de magia, poderes e mitologia grega. As cenas de batalhas são bem descritas e nos prendem na leitura.
Os personagens são divertidos e cativantes e a união e amizade entre eles é linda.
Amei as reviravoltas e o final com um ótimo gancho pro segundo livro!
A Thaylane arrasou na construção do enredo dessa série e já estou ansiosa pra ler o próximo. ??

Paula Vaz 01/06/2023

Simplesmente incrível
?Água, trevas, m0rte, luz?Thomas estava certo, eles estão em outro nível mesmo.? ??

Em Filhos da Magia conhecemos 4 jovens que passam por uma reviravolta em suas vidas ao descobrir que eles possuem poderes. O que antes era apenas fantasia e lendas históricas se tornam reais no momento em que eles se veem diante dos deuses do Olimpo. No meio disso tudo, seriam eles o centro de um conflito bem maior? ?

Apesar do livro não ter um foco total no romance, preciso exaltar o Lucke ???? ele podia estar só existindo ali no livro e eu morria de amores haha
Quem gosta de uma cena de luta que acaba em declaração, esse aqui tem a melhor de todas ?

Eu gostei muito da forma como a história fluiu, a autora soube revelar os fatos nos momentos certos. O início foi um pouco confuso para mim, mas logo depois eu não consegui mais largar a obra. A trama em si me prendeu e o livro foi realmente divertido de se ler.

Estou mega curiosa já para ler a continuação. ?Quem gosta de livros com mitologia grega, precisa ler esse livro!

Milena 31/05/2023

Perfeito
Filhos da Magia tem como temática principal feiticeiros e a mitologia grega.
Conta a história de quatro amigos inseparáveis, Ellen, Alma, Rodrigo e Jason.
Eles descobrem segredos sobre suas vidas e o que realmente são.
Com uma história envolvente nos vemos no mundo da Magia e da Mitologia Grega em pleno século XXI.
SUPER RECOMENDO A LEITURA!

Patricia637 31/05/2023

Lindo
Filhos da magia, é um livro lindo.
É o primeiro livro da série e nos apresenta um mundo de magia, lendas e misticismo.
A trama conta a história de Ellen, Rodrigo, Alma e Jason, quatro amigos que vão descobrir e desvendar um mundo mágico.
Gostei muito e super recomendo.

Brenda Alexia 01/05/2023

Uma história que junta o melhor do que eu amo
Magia e deuses gregos, com romances, vingança e brigas. Lutas com poderes, cenas que consegui ver claramente em minha mente.
Eu estou ansiosa para ler o que vem em seguida nessa história, e estou apaixonada na Ellen!

E esse final! Caramba!
"Esperem por mim, a minha volta será triunfal e desta vez, eu estarei na linha de frente."

emoutrosmundos 05/04/2023

Um coração partido começará uma guerra entre raças.
Quatro jovens que eram melhores amigos e achavam ter uma vida simples vão descobrir que o mundo é bem diferente do que aquilo que viam.

A formatura que deveria ser um momento mágico acaba sendo palco de um acidente e consequentemente um portão para vários segredos que deveriam ter sido mantidos fechados. Alma, Ellen, Rodrigo e Jason vão descobrir que nem tudo em suas vidas foi real, acabam descobrindo que são filhos de seres mitológicos e com isso precisam ir até uma escola de magia e lá descobrem que possuem aptidões. Vão perceber que estarem unidos vai ser uma das únicas coisas que os manterão vivos, afinal 3 deles irão descobrir que são muito mais do que melhores amigos. Uma nova paixão irá surgir, uma guerra está prestes a começar, os Deuses não irão aceitar que quebraram suas regras e somente uma das raças irá sobreviver a essa batalha.

Segredos vão ser revelados, inimigos que estão mais perto do que imaginam e o final vai te deixar anestesiado.

Filhos da magia é um livro repleto de mitologia grega, ainda com ambientação no Brasil, os personagens são engraçados, cativantes, com personalidade própria e você se empolga tanto lendo que em um instante termina. Já estou ansiosa para ler a continuação.

Kamui Leo 06/02/2022

Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.

Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava.Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para o outro, de agora em diante, ninguém mais era confiável. O esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... eles tinham sido descobertos.

O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?

@litera2023 02/02/2021

Fantasia Nacional
Gente eu ameiii esse livro, só não favoritei por ter algumas ressalvas, mas é muito bom! Sem falar que é um livro de fantasia que a história se passa no Brasil, um mistura de Harry Potter e Percy Jackson ...

Ivone.Sousa 28/01/2021

história bem legal!...
Nesse livro você vai ter um pouco de tudo!
Bruxos, feiticeiros, romance, mitologia grega...
Pra quem gosta desse mundo é uma ótima opção.