Mulheres da palavra

Jen Wilkin

Resenhas - Mulheres da palavra

Juliana 25/04/2021

Uma ferramenta prática
Com fundamentos para estudarmos a Palavra com profundidade, Jen Wilkin oferece um método prático para abordar o texto bíblico e que pode ser usado por nós para nosso estudo pessoal ou para termos recursos para ensinar os outros.
Rosa 03/01/2023minha estante
Top já quero ?

juliafinamore 28/02/2021

estudando a Bíblia com a mente e o coração
esse livro é completamente diferente que a maioria dos livros cristãos voltados para o público feminino. normalmente, outros livros se limitam a um tema específico e outros 10 falam quase a mesma coisa, mas, esse é uma jóia rara. jen wilkin nos ensina com uma didática impressionante como estudar a Palavra de Deus de forma intencional e profunda, ela nos ensina nessas páginas um método de estudo Bíblico que coloca Deus e Seu plano redentivo acima de tudo, principalmente do nosso eu. acredito que esse livro é um excelente material para quem está em busca de por a mão na massa e cavar mais fundo no conhecimento de Deus. é hora da gente sair da água com açúcar e buscar o alimento sólido. apenas conhecendo ao Deus que servimos através da Sua revelação poderemos ser transformadas por Ele. recomendo muito a leitura!

Lets 16/06/2023

Gostei. Achei bem didático e explicativo
A autora explicou a importância e as várias formas de estudar a Bíblia de forma eficiente e produzir conhecimento próprio, não depender da interpretação dos outros (embora tbm seja importantes comparar sua interpretação com a de estudiosos)

Gabriella.Helena 23/11/2023

Muito bom!
Este livro me ensinou muito! A autora realmente ama a Palavra de Deus e não apenas ensina como inspira que nós também A amemos e nos dediquemos a estudá-La. É um ótimo guia para aprendermos como estudar a Bíblia por nós mesmos, sem vivermos dependendo de recursos externos o tempo todo para nossa edificação. Excelente, recomendo demais para todos, não só para mulheres (embora o título destine à mulheres).

Vanessa.Pontual 09/09/2020

Livro Maravilhoso, mas...
O livro é maravilhoso, mas penso que errou na escolha do título. Quando vi a primeira vez, pensei que se tratava das histórias das mulheres citadas na Bíblia, mas não é sobre isso nem deveria ser lido apenas por mulheres.
Esse livro maravilhoso deveria ser lido por todos que querem se aprofundar no estudo das Escrituras. ?

Damarys6 20/08/2022

Nos tornamos aquilo que contemplamos
"Existe uma vastidão entre aquilo que eu sou e aquilo que devo ser, mas essa é uma vastidão capaz de ser transposta pela misericórdia e graça daquele cuja face é a que eu mais necessito contemplar. Ao contemplarmos Deus, tornamo-nos como ele."

Jen Wilkin consegue ser bem didática ao passar seu método de estudo da Bíblia. Os 5 ps são com certeza uma ótima maneira de se aprofundar nas Escrituras. É um livro que recomendo para quem deseja saber como conhecer mais a Deus como ele é e ser conformado à sua imagem. Pois, nos tornamos aquilo que contemplamos, e Deus, aquele que mais precisamos contemplar, se fez conhecido.

Como mover uma montanha?
Com uma colherada de terra por vez.
- Provérbio Chinês

Lidy 09/02/2020

Aprendizado
Esse livro tem tanta coisa importante, a autora nos ajuda como melhorar no estudo da palavra, como podemos meditar e conhecer melhor as escrituras sagradas.

Vale muito a pena ler e reler!

Mel 27/06/2023

Mulheres devem ensinar.
Percebi argumentos contra teologia do coaching e também o foco em desenvolver um conhecimento teorreferente em nossos estudos, ganha destaque a parte de "não só ter conhecimento, mas entendimento."
Apresentando o método indutivo de estudo, faz críticas a abordagens erradas de ensino, percorrendo assuntos como: metanarrativa, exegese, esboço de sermões, etc e dá entrada ao que chama de "Cinco Ps".

Minha discordância é como ela desenvolve o conceito de "coração" separando a razão da emoção, coisa que o conceito verdadeiro de "coração" bíblico nunca fez, acaba até tirando a profundidade do termo, mas entendo o que ela quis dizer. O "auxílio para professoras" foi a parte que mais gostei; em geral, é um bom livro para mulheres que desejam começar a pregar ou ensinar, uma ótima introdução.

@bibliaelivros 01/03/2021

Aprenda a estudar a Bíblia corretamente
pensem num livro que rendeu leitura, foi este da @jenwilkin

rendeu no sentido de que me ensinou a ter uma perspectiva totalmente nova de estudo bíblico.

Jen se dedica a ensinar mulheres a terem sede pela Palavra de Deus, a extrair dela tudo que Ela tem a nos oferecer, e faz isso através de técnicas e métodos que nos nortearam nesta empreitada magnífica de busca do conhecimento e entendimento das sagradas escrituras, sem que recorramos - não num primeiro momento - a bíblias de estudo, manuais e comentários bíblicos.

ela não descarta o uso de tais materiais, apenas nos exorta a primeiro buscar na própria Bíblia o entendimento que necessitamos, pois a própria Bíblia explica a si mesma, e como isto se dá?

estando atenta às referências cruzadas, a leitura de outras versões, fazendo perguntas ao próprio texto, e mais outras coisitas

sua metodologia de estudo baseia-se em 5 P's:
1. Estude com Propósito
2. Estude com Perspectiva
3. Estude com Paciência
4. Estude com Processo
5. Estude com Preces

o que mais gostei no livro foi como ela nos ensina didaticamente a por em prática, a "como fazer", um estudo que gere resultados palpáveis e consistentes. ela também expõe as dificuldades deste estudo para alguns livros da Bíblia e por isso não descarta o uso de outros matérias, mas ao chegarmos a esse ponto, estaremos calejadas o suficiente para estalecermos conexões aproximadas entre o nosso estudo e um estudo externo (comentários e manuais por exemplo).

Jen nos ensina a ler as Sagradas Escrituras por indução (método indutivo), e eu a agradeço imensamente por compartilhar não só com as mulheres, mas com a comunidade Cristã, seus conhecimentos.

sei que vou consultar muitas vezes este livro, que entrou pra lista dos favoritos da vida, livro de cabeceira. pretendo trazer insights dele para vocês.

tamiresj3 30/03/2023

Eu amei esse livro.
Todas as mulheres deveriam ter o desejo no coração de querer conhecer a Deus mais profundamente. Através do estudo da Palavra de Deus conhecemos mais sobre esse Deus soberano e sobre o seu caráter.

"A Bíblia é um livro que revela em cada página, de forma audaciosa e clara, quem é Deus."

O livro é curto, a escrita é de fácil entendimento e o conteúdo é excelente. A escritora nos apresenta uma ótima ferramenta de estudo, onde podemos aplicá-la ao nosso estudo bíblico. Ela nos apresenta os Cinco Ps do Estudo Consistente. É um ótimo livro, leiam!

Ni Afonso 21/12/2022

Excelente! um livro muito claro e didático que, acredito, ira ajudar desde o mais iniciante ate alguém que já tem certa experiência.
muito necessário, indico para todas as mulheres!

Rai 14/01/2022

Quanto aprendizado em um livro tao pequeno!
Jen Wilkin muda a nossa ótica de leitura bíblica através desse livro. Ela é direta e reta sabe? Você sente com ela e aprende mais do que aprendeu em anos de igreja. A Bíblia não é um livro para nos abençoar, nos trazer refrigério (por mais que traga, esse não é o propósito), ela fala sobre o caráter de Cristo. Ela o torna conhecido. É lindo o ensino que recebemos em tão pouco tempo de leitura.

Camila.Jesus 05/01/2021

Aprendendo a ler a Bíblia com qualidade
Um livro que vai te levar mais a fundo sobre a importância da leitura da Bíblia, não somente com o coração mas tbm com a sua mente.
De todos os ensinamentos preciosos, um que me marcou foi de que a Bíblia é um livro sobre Deus. Ele é o protagonista da história e Jen nos ajuda a mergulhar em formas de aprender mais sobre Ele e seus atributos. Um livro que poderia se chamar "Cristãos da palavra" pq se aplica tanto pra mulheres quanto homens!
Muitos aprendizados em um livro que com certeza merece ser relido ?

G 12/01/2021

um divisor de águas em meus estudos bíblicos
um ótimo manual para o estudo bíblico centrado em Deus e seus atributos.
"Mulheres da Palavra" foi para mim uma leitura que ao mesmo tempo em que trouxe confronto ao meu orgulho de buscar enxergar a Bíblia um livro sobre mim, me trouxe também paz ao incentivar a paciência durante o processo de estudo, entendendo que os maiores frutos vêm com o tempo, cultivo de métodos certos e dependência do Espírito Santo; e não com análises superficiais e conclusões rápidas que aparentam ser proveitosas.
Louvo a Deus pela sua vida, Jen Wilkin.
Mi 12/01/2021minha estante
Me fez querer ler ainda mais ?

Wanessa89 16/04/2023

Buscarei pois, senhor a tua presença.
"Nosso amor pela bíblia só será benefíco se aumentar nosso amor pelo Deus que ela proclama"

Eu poderia passar essa resenha toda colocando minhas frases e partes favoritas desse livro incrível.
Jen Wilkin com muita destreza nos mostra como estudar e porquê estudar a bíblia. Eu já sabia um pouco sobre o metodo dela, mas ler seu livro me ajudou a ver os motivos para aplicá-lo nos meus estudos da bíblia.
Sua pedagogia de ensino de certo vai ajudar a dirigir meus estudos agora.