A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo




Resenhas - A Noiva Fantasma


629 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Manu 19/05/2022

A melhor parte desse livro para mim foi, literalmente, o final com as explicações e inspirações culturais.

Infelizmente, a história não me instigou a voltar a ler, não me senti curiosa ou me importava com o que aconteceu com os personagens.

Achei que em alguns momentos a autora não soube explicar e descrever muito bem suas ideias, assim, parecendo muito ilusório.

Enfim, foi uma leitura pouco marcante e nada memorável.
comentários(0)comente



Dâmares Liberato 07/05/2022

O livro é bem diferente do tipo que estou acostumada, mas a leitura foi bem fluída e interessante.
A escrita da autora me prendeu e a cada capítulo ficava na expectativa para saber os próximos acontecimentos, porém o final pra mim deixou um pouco a desejar.
comentários(0)comente



Fernanda 06/05/2022

Envolvente
É a típica leitura viciante. Para alguém que ama a cultura religiosa asiática, é um deleite, mesmo com as licenças poéticas q a autora faz pra trazer o insubstancial para o material.
É fantástico. A série de TV é um desserviço pra essa obra, que é tão boa no drama e na aventura. Eu não consegui sequer terminar o primeiro episódio, não sei como a autora deixou fazer tal atrocidade.
Eu só tenho um porém quanto ao livro que poderia ter sido um 5 estrelas: final fraco. Até um pouco patético... parece q a editora tava dando pressa pra ela publicar ou algo assim, pq parece rushado, é estranho finais "e provavelmente acontecerá assim". Desculpa se isso soa como spoiler, mas não é. É só um fato de um final não satisfatório.

Er Lang melhor personagem. A protagonista volta e meia parece q tem 13 anos. Isso irrita um pouco, mas dou desconto por ser de época.
comentários(0)comente



Cah_Censi 02/05/2022

FAVORITEI!
Mal pude esperar para vir aqui contar para vocês sobre esse livro incriveeeel que eu amei demais!
Bom, falando um pouco sobre a história, A Noiva Fantasma é uma imersão a cultura chinesa do século XIX. Onde, além de conhecermos um pouco mais sobre as crenças e tradições deles dessa época, também teremos a oportunidade de vislumbrar um pouco da adaptação de descendentes chineses em Malaca– em 1893 – (atual Malásia e Cingapura) onde interagiam com outras culturas de povos europeus.
O que para mim, foi um grande destaque, é exatamente essa perspectiva cultural/ tradicionalista que envolveu a trama em um cenário “além-túmulo” cheio de desafios e aventuras – até para os mortos -, onde nem mesmo os níveis mais baixos do inferno escapam das garras da corrupção.
Tudo começa com Pan Li Lan recebendo uma proposta de casamento inesperada de uma das famílias mais influentes da Malaia. O detalhe é que seu futuro noivo – o herdeiro da família – Lim Tian Ching - já está morto.
Uma série de infortúnios leva Li Lan a cogitar esse enlace, mesmo sendo uma prática já banida da cultura chinesa nessa época, além de ser considerado um mau agouro só de se falar nisso.
Mas calma, ainda tem muito enredo! E entre um amor proibido, tragédias, traições, escândalos vindo à tona, e muitas superstições, Li Lan ainda terá que cruzar o limite entre o mundo dos vivos e o dos mortos para encontrar respostas e a salvação para ela e para sua família, acompanhada de uma figura para lá de interessante rendendo muitos fôlegos perdidos.
Enfim, esperem por mistérios, personagens bem trabalhados, muitas curiosidades culturais, fantasias e romances.

P.S: O desfecho desse livro... ai gente. AINDA NÃO SUPEREI!

A escrita dessa autora é leve, riquíssima, de uma sutileza e graciosidade que me encantou profundamente. Certamente minha wishlist terá todos os títulos que ela publicar.
Curiosidades sobre esta edição:
- No final terá uma página ensinando a fazer tsuru/origami e ainda terá páginas lindas para você destacar e fazer seus próprios tsurus.
- Posfácio com algumas explicações da autora sobre adaptações culturais e referencias.
- Livro com capa e ilustrações lindaaaaas demais!
- Letras confortáveis e espaçadas.
Bora fazer mais uma leitura?

Dica da Cah:
Quando leio uma história com muitos personagens ou com nomes complicados, sempre faço uma “listinha” para axiliar.

Segue minha colinha (sem spoilers):

- O sobrenome da família vem sempre na frente – (Pan / Lim).
- “Tian” é um nome para identificar a geração.

Pan Li Lan – A noiva / Filha da família Pan
Velho Wong – Cozinheiro e médium da família Pan
Amah – “Babá” que criou Li Lan e a mãe dela
Lim Tian Ching - Noivo fantasma / Filho morto da família Lim
Tian Bai – Primo de Tian Ching / Herdeiro da família Lim
Fan – Fantasma que visita o amado
Yan Hong – Irmã do Lim Tian Ching / A mãe se suicidou para ela poder casae com um homem pobre
Lim Teck Kiong – Patriarca da família Lim / Pai do Tian Ching / Amigo do pai da Li Lan
Sra. Lim – Matriarca da família Lim e Prima da mãe da Li Lan
Er Lang – Homem misterioso com o chapéu de bamboo que estava no templo
comentários(0)comente



Pudim.Frango 30/04/2022

A Noiva fantasma
Bom, o que dizer sobre esse livro? Desde o momento que vi ele na livraria, eu achei uma proposta interessante, acompanhada de uma edição maravilhosa (claro, é da Darkside), então, não demorou muito até eu ir atrás
A história nos mostra a trajetória de Li Lan, uma garota de uma família Malaia, que recebe uma proposta de casamento um tanto, estranha: o noivo está morto.
Ao decorrer da história, vemos muito da cultura, dos costumes e crenças locais (o que me ganhou muito ao longo da narrativa), enquanto tentamos entender o que, por fim, está acontecendo. Apesar de alguns pontos óbvios, a maior parte do livro e relativamente imprevisível, o que prente muito na história e motiva a continuar até o fim
Eu gostei muito do livro, justamente porque mistura o romance com um suspense, e além elemento sobrenatural, a morte. Gostei da abordagem e da evolução da protagonista, e apesar de alguns pontos me incomodarem, nos quais nem consegui identificar (???), recomendo demais o livro
comentários(0)comente



Sani Melo 30/04/2022

Diferente..
Vamos lá, atrasei a resenha desse porque ando meio zuada da cabeça..
Esse livro foi um misto de emoções, eu comecei ele e fiquei de ressaca durante a leitura, então demorei meses para terminar, mas isso não é por causa da história em si.
Eu nunca tinha lido algo tão diferente, adorei conhecer a cultura por trás da vida após a morte, é completamente fascinante.
A leitura em sim é instigante e em alguns momentos você não consegue largar, Li Lan fez a melhor escolha possível final, eu faria o mesmo com certeza.

OBS: Só não dei 5 estrelas porque a Li Lan foi para lá de sonsa em alguns momentos e siceramente eu tenho zero paciência pra isso.. ?
Emilia.Reis 30/04/2022minha estante
agora leia Ecos ??


Sani Melo 30/04/2022minha estante
Lerei!


Emilia.Reis 30/04/2022minha estante
ebaaa




Isis.Borges 27/04/2022

você vai amar ou odiar
Sou do time que amou esse livro. Escolhi ele por dois motivos, primeiro que essa edição é perfeita no quesito estética e ainda sou pega nisso de vez em quando e segundo que eu nunca tinha lido nada escrito por um malaio e gosto de escapar da mania de ler só americanos e britânicos.
A história por si só não convence muito é verdade, mas é esse tipo de história é pra passar o tempo, um entretenimento e ele cumpre esse objetivo porque flui, é leve e trás contexto cultural da Malásia, sobre crenças, culinária, mitos, e tem um final fofinho.
comentários(0)comente



Mariana113 26/04/2022

uma leitura encantadora

A Noiva Fantasma é um romance escrito por Yangsze Choo e chegou ao Brasil pela editora Darkside nessa edição belíssima e cheia de detalhes. O livro se passa na Malásia do século passado e segue a história de Pan Li Lan, única filha da família Pan que recebe de uma grande família da região a proposta de se tornar a noiva fantasma de seu filho mais velho, Tian Ching, que havia morrido há pouco tempo. O fantasma então começa a aparecer em seus sonhos dizendo que na verdade não havia morrido de uma doença, como todos acreditavam, mas sim tinha sido assassinado. Li Lan decide encontrar a pessoa responsável pelo crime e investiga a família de Tian Ching, encontrando muitos outros segredos no caminho.

É difícil falar de Noiva Fantasma sem spoilers, mas tentarei meu melhor. O livro começa com um ritmo leve e já vi pessoas falando que é uma história lenta. Não acredito que seja esse o caso. O livro, apesar de possuir um mistério, não é uma história policial e portanto não foca suas energias na solução do caso, mas sim no próprio entendimento da personagem principal ao aprender a viver nesse mundo adulto e, depois, no mundo dos mortos, dois lugares onde ela não sabe muito bem como são as regras, pois foi uma criança protegida durante toda sua vida e quase não estava fora de casa após a morte de sua mãe. Assim como Li Lan aprende, o leitor deve estar pronto para encontrar temas e costumes desconhecidos, pois fazem parte de uma cultura bem diferente da que estamos acostumados e esse estranhamento não deve se tornar um empecilho para a leitura. (o livro também conta com notas do tradutor que explicam muitas coisas).

O final também me agradou muito, indo na contra-mão de muitas obras que vemos por aí onde a mocinha deixa o universo fantástico no final do livro, em A Noiva Fantasma isso não acontece.

Por fim, resta dizer que foi um livro que me deixou fascinada e que eu devorei em poucos dias, deixando um gostinho de saudade depois de acabar.
comentários(0)comente



Nanda.Honorio 18/04/2022

RESENHA A NOIVA FANTASMA
É difícil falar sobre esse livro, porque tivemos uma relação de amor e ódio KKKK

Demorei muito para terminar, mas agora que fiz, ESTOU IMPACTADA.

A história nos deixa extremamente chocados do início ao fim, sem brincadeira. Cada capítulo é uma surpresa nova, algo que não esperamos MESMO.

No início, achei a personagem principal um pouco chata, mas com o tempo, fui gostando mais dela. Ela cometeu diversos erros ao longo da trama, mas no fim, deu tudo certo.

A escrita tem muita descrição de lugares, pessoas, então se você não é tão fã disso, acho que esse vai ser um ponto que vai pecar com você.

Além disso, achei muito interessante ler um livro com uma cultura completamente diferente das quais eu estou estou acostumada a ver nos que eu leio, o que foi um ponto muito positivo.

Ele é uma mistura de romance, com fantasia e um pouquinho de suspense, que para mim, são alguns dos meus gêneros favoritos em um livro.

Você já leu A Noiva Fantasma? Você se interessou pelo livro?
comentários(0)comente



Rafa 06/04/2022

Muito bom
O livro é interessante pelo tema, uma vez que retrata uma cultura não tão conhecida no Brasil, e sobre um antigo costume de se casar com mortos.

A história é super surpreendente, bem detalhada e intrigante. Apesar de não ser um livro tão fluído pelos detalhes, não é cansativo e a escrita é muito boa.

Não amei tanto o final, mas gostei muito da trama, indico a leitura.
comentários(0)comente



Jonah 02/04/2022

THENAIP-THE?NAIP??-THENAIP?THEN

????????????????????????????

?? PAUS (OPINIÃO)
Mostra a cultura da protagonista onde poucos livros abortam esse pais, é legal ver o conceito de uma noiva fantasma que pelo jeito ate hoje em dia rola( que é nada mais que um humano vivo casa com um outro que já venho a óbito), o livro nos traz algo como amadurecimento, crecimento da protagonista, e falando parece um conceito bem simples mais isso é surpreendente do começo ate o fim, eu me surpreendi muito com esse livro, não imaginava que seria assim, e isso é o legal conhecer sempre mais dos personagens e ver um crescimento bom deles.

?? COPAS (SOBRE OS PERSONAGENS)
Vamos começar com uma família que tirando as mulheres, o resto são podres, mesmo um não sendo tão c*zão como o outro mais, começamos com Tian-Ching, sim começamos com um vilão dessa vez, a construção dele é legal, ele começa já morto e é o fantasma encosto, insuportável que quer que a protagonista se case com ele, mais por causa do destino, ela acaba aceitando ser sua noiva. Tian-Bai o primo do Ching esse não fede e nem cheira, mais não vejo o motivo da protagonista ter esse cara como crush, ele é sem graça, não tem uma história legal, e quer se achar o maioral. Continuando na mesma família vamos para as mulheres que no começo eu tive um ódio por elas também mais elas acabaram se safando. Yan-hong, sim eu suspeitei dela no caso da morte mais depois eu só vi que a historia dela era que ela era viciada em jogos ? que é para homens ? (ridículo o pensamento), e ela sempre quer animar mais a tia, tentando fazer ela parar de sofrer. Falando na mãe/tia Madam Lim ela é outra personagem determinada, a coitada só sentia muito pela morte do filho (qual pai não faria o mesmo), mais também só mimar para o filho não querer assombração do filho, é o que eu vejo. Isabel ela me surpreendeu não vou falar muito dela por que ela tem um grande destaque no final, mais é a noiva do Bai.
Por outro lado a outra família que conhecemos é a família da protagonista Hsiano-Yu é a mãe, que morreu por causa de uma doença, mais quando a protagonista está no submundo e incrível ver como elas tem uma cumplicidade legal. Mr. Pan ele é o pai da protagonista, ele tem historia em, começa super endividado, morre, ressuscita e ainda sofre pela filha. Uma coisa boa dele é que ele sabia que o filho da Madam Lim é um estrupício e não queria deixar a filha ser a noiva fantasma dele (ching). Wong ele é um cozinheiro que pelo que era descrito eu ficava interessado, ate procurei alguns ( por mais que odeie comida Japonesa). Amah ela é meio que uma baba da protagonista desde pequena, e quer também tirar a maldição do encosto citado acima. E por fim vamos falar dos dois destaque (para mim).
Er Lang ele é um celestial, para mim eles são meio que anjos, ele entra ali para uma missão acaba se apaixonando, mais ele é incrível ver que a protagonista morreu ele foi atras não querendo saber as consequências, e as ultimas partes deles juntos foi tão triste, ele se sacrificar pela vida da menina que ele começou a ter sentimentos, e o tornar melhor. E para completar a protagonista.
Li-Lan ela também é incrível por se sacrificar pelo pai, da para ver que no começo não gosta do Er Lang mais depois que ele vai ao sub mundo tentar salvar ela, ela também começa a sentir coisas por ele. Quase pro fim quando ela fica noiva do Bai eu fiquei preocupada, e já iria tirar pontos por que não vejo conexão neles, mais ver que ela desisti da ideia e vai visitar o mundo só com o Er Lang é incrível, por mais que ela não se casou e não queria ser noiva fantasma. O destino dela acaba voltando já que o cara também esta morto no final.


?? OURO (MELHOR PERSONAGEM)
Er Lang

??? JOKER ??? JOKER ??? JOKER


?KING (PROTAGONISTA) 20%
? DAMA (ANTAGONISTA) 16%
? VALETE (FIGURANTES) 18%
? SERVO ( CENA ) 20%
?? ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 20% - 94%

* ESSA PARTE É ONDE EU VOU COLOCAR DE 0 a 20 % em cada categoria. *
* SERVO É UMA CARTA DO BARALHO ITALIANO *
* O OURO A ESCOLHA É MINHA, O PERSONAGEM QUE ( EU ) MAIS GOSTEI *


* Opinião própria, se você gostar é por que é o seu gosto, cada um tem seu gosto então respeite a minha opinião. *

Ass. Ás ??
Jonah 11/09/2022minha estante
ATUALIZAÇÃO (2.2022)
KING (PROTAGONISTA) 19%
DAMA (ANTAGONISTA) 18%
VALETE (FIGURANTES) 12%
COPAS (CENÁRIO) 20%
ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 20% + 2% = 91%




lana 29/03/2022

Mitologia, demônios e mistérios
Esse livro foi meu primeiro contato com mitologia asiática, e eu adorei! Muito divertido conhecer uma cultura incrível, tão diferente da que estou acostumada. Amei a Li Lan, achei ela muito curiosa e destemida. A parada do casamento fantasma me deixou intrigada, fui pesquisar e isso já foi bem comum em uma época passada. Bizarro! O plot me surpreendeu, não esperava toda essa reviravolta. Esse negócio de quem matou quem, muito inesperado. Não achei um livro romântico, o foco em grande parte é a jornada da protagonista, o amadurecimento com um toque de drama e adrenalina. A escrita da autora é rápida, simples e muito criativa. A descrição dos cenários, achei maravilhosa.

Tem uma adaptação do livro na netflix. Eu não gostei, achei muito besta e comédia. Tirou toda a essência do mistério sombrio do livro.
comentários(0)comente



Leka 27/03/2022

História interessante e um mergulho na cultura chinesa
Esse é um livro com um tema pouco usual mas super interessante. A história nos mostra vários detalhes da cultura chinesa que são mega interessantes de saber e sob a perspectiva deles, em como eles enxergam e aplicam esses pontos em suas vidas. Achei bem interessante esse mergulho numa cultura diferente, bastante revigorante. A personagem principal é um pouco chata, mas a história é divertida e de leitura rápida. Gostei bastante e recomendo para todos que quiserem trazer um frescor de novas culturas para o seu dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



629 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR