My Protector Alanea Alder

Resenhas - Meu Protetor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 03/06/2022

MY PROTECTOR
Eu provavelmente estou viciada nesse série e muito curiosa pra saber mais sobre o que tá acontecendo com os Ferals.
Gostei muito que a Meryn e o Aiden tenha aparecido bastante nesse livro, porque a loucura que é o relacionamento deles me faz rir demais, porém eu queria mais do Graviel e da Beth, eles são maravilhosos e definitivamente mais estáveis ? mas valeu muito a pena ler esse livro!! Estou ansiosa para o próximo ?
????

Kt1984 14/05/2022

Bobo porém divertido
A narrativa é rasa, sem profundidade, chaira de buracos e por vezes sem sentido. A Meryn me irrita mas o romance é divertido como um todo.
darklaryn0 06/10/2022minha estante
concordo plenamente!

Bela 29/04/2022

My Protector
Nesse segundo volume da série, vamos focar em outro casal, que o Gavriel e sua companheira Elisabeth.
Na história, conhecemos um pouco mais sobre o vampiro reservado, também conhecemos a nova personagem. Elisabeth, gostei muito dela, principalmente do jeito que tratou a Meryn, mas coitada! Ela tem uma má sorte, que Deus do céu, tirou alta gargalhadas.
Aiden e Meryn, aparece nesse livro e simplesmente roubam o protagonismo, esses dois são uma comédia.Esse casal rouba toda a atenção, quando estão juntos, são feitos um por outro.
Quanto ao mistério, a autora vai soltando aos poucos algumas informações, porém mantém essa essência de quem é o vilão? Qual é o objetivo? E pelo que tô entendendo, as companheiras tem uma grande papel nessa trama, vamos descobrir mais no próximo volume.

skuser02844 12/03/2022

My Protector
Então, como segundo na série. Apesar de toda a vibe sombria que começou no primeiro livro, é uma leitura muito engraçada, eu li em um dia, e tinha que fazer pausas, para gargalhar por que o Colton é muito engraçado.
Betty é linda, elegante, inteligente e muito, muito estabanada.
Gavriel é o vampiro que está no meio de uma transição que pode levar ele a se tornar o mostro que ele teme.
Apesar do livro ter como protagonista o casal Betty e Gavriel, parece que na verdade a história ainda é focada no casal Aiden e Meryn. E apesar de ser muito engraçado ver a interação deles, eu queria ter visto mais do casal principal.
Estou ansiosa para ler o restante da série e descobrir por que os Ferais estão tão inteligentes e ousados.

Luh 15/02/2022

Nesse livro vamos conhecer mais a fundo o Gavriel, que a primeiro momento ele parece ser algo sombrio (até que ele realmente é) mas depois de encontrar sua companheira, passamos a vê-lo com outros olhos, mas doces e quentes. Aí conhecemos a Beth, uma shiffter Coelha, que é meio "estabanada", vive tropeçando e cai do por aí kk, mas ela é uma personagem maravilhosa, que nos mostra seu lado com atitude, protetora, amiga, corajosa.

Aqui tbm teremos muitos momentos divertidos, e alguns fios já fazendo algumas ligações sobre a história paralela ao romance que acontece entre os personagens, que interligando os personagens para algo fututro, temos momentos quentes nesse livro, um pouco mais intenso do que no primeiro, teremos algumas tensões, novos personagens, para acrescentar na narrativa.

O que eu reparei mais uma vez aqui, como tbm existe no primeiro livro, a escrito da autora consiste em algo simples e fácil e rápido, sem muitos contornos sobre os ocorridos, percebe-se que ela não enrola muito sobre os assuntos, assim como não os prolonga, isso vale para os romances, que se tornam rápidos, e apenas o que acontece depois é que ela vai tecendo um pouco mais devagar.

Pude reparar tbm que a autora vai infantilizando a primeira personagem feminina, deixando um pouco a desejar no desenvolvimento dela, eu confesso que a priori no primeiro livro achei divertido o modo como ela agia, mas aqui vemos que muitas vezes parece birra adolescente, e por mais que o livro seja de outro casal, focou ainda muito no primeiro, e se continuar assim, prevejo dar uma parada nessa série, mas só adiante irei ler por causa da minha curiosidade rsrs

Estou no terceiro livro e vamos ver...

Breh Lee 14/02/2022

Que livro complicado de comentar.
Li o primeiro e gostei do universo, logo, fiquei empolgada com o segundo livro pois o personagem principal estava sendo o que mais me deixou curiosa. Pena que de protagonista não tem nada.
Eu já havia lido resenhas que reclamavam sobre os personagens do primeiro livro parecerem protagonistas deste livro, mas sinceramente não achei que fosse tanto.
A personalidade da personagem feminina do primeiro livro não havia me cativado e neste livro conseguiu decair. Quando li o primeiro não me preocupei porque é normal ter personagens que funcionam com algumas pessoas e outros que funcionam para outras pessoas, é natural da leitura. Mas nesse livro a sensação que eu tinha é que estava lendo o livro sobre a personagem do primeiro livro no ponto de vista de quem deveria ser a protagonista desse. Tudo girava em torno dos personagens do primeiro livro e isso me decepcionou tanto, porque eu queria acompanhar os outros, não só eles.
O fato de ter lido em seguida não ajudou, não costumo mais praticar esse hábito porque sinto que ele interfere em como recebo a leitura e sinto que de fato isso contribuiu, embora não tenha sido o motivo por achar esse livro fraco.
Eu ainda estou curiosa com o próximo livro, mas confesso que quero dar um tempinho desse universo e dar a chance para esse terceiro, pois não vi reclamações sobre protagonismo nesse terceiro livro, mas sinceramente, não sei de irei dar continuidade. Eu adoro esse tipo de temática, mas se for continuar assim não vai ser uma história que vai funcionar comigo. Quem sabe com outras pessoas.
De qualquer forma, darei mais uma chance, mas com poucas expectativas.

Roberta 02/11/2021

Foi bom, mas esperava mais.
O casal é envolvente. A protagonista ? Elizabeth? é uma mulher decidida e muito forte, mas ela tem má sorte e vivi caindo (KKKKK), e o nosso ?mocinho? ? Gavriel ? é um homem encantador e possessivo (?). O casal tem uma química fortíssima, mas como disse: ? A autora esqueceu de se aprofundar no relacionamento deles e focou mais na parte da ação e no casal do primeiro livro que são: Aiden e Meryn.
???
?3,5
??3,5

alinenotalien 29/09/2021

O casal principal foi esquecido no churrasco
My Protector é o segundo livro da série Bewitched and Bewildered. Aqui, era pra ser a história de Gavriel e Beth, mas infelizmente, no próprio livro deles, o casal foi apagado por Meryn e Aiden (casal do primeiro livro). Chamar isso aqui de decepção é um eufemismo...

Gavriel está passando pela sua transição, e é neste momento que Beth, sua companheira, acaba o encontrando. Eles são um casal perfeito um pro outro e, assim como no livro anterior, temos situações hilárias, tornando a leitura bem leve.

Com o primeiro livro, My Commander, sendo uma apresentação do mundo e do clã, eu estava pensando que o plot de agora em diante seria melhor definido e trabalhado. Mas não é o que acontece. My Protector segue com a pegada bobinha e parada, sem trabalhar o plot e ignorando por completo o casal principal. É sério, Meryn e Aiden tiveram mais destaque do que nunca aqui, e isso me deixou puta da vida. Eu queria um livro 100% focado na Beth e Gavriel, dois personagens maravilhosos e um casalzão incrível.

A série é composta por 13 livros, mas não sei se darei prosseguimento na série. Depois de ver o casal principal ser ignorado dessa forma, me desanima muito em ler os outros livros. O plot fica esquecido no churrasco, apesar de ser interessante.

Lados positivos de My Protector é a escrita da Alanea Alder, que segue fluída e divertida. Novamente, chorei de rir com algumas situações. É um livro bom pra sair da ressaca, porém se você gostou do primeiro livro da série, esse aqui pode ser uma decepção enorme.
Ray 06/10/2021minha estante
Concordo com vc!

Mais vou dar uma oportunidade para os próximos

http.gi 23/09/2021

Ryuu você tem meu coração
Eu não estou apegada em um relacionamento de uma mulher que se transforma em coelhinho e com o vampiro mais velho que já existiu não né ?

Pois bem, eu estou KSKSKSKSKSK

Uma coisa que não se pode dizer é que essa história não é engraçada, não tem como tu não rir com acontecimentos ou frases que alguns personagens acabam falando.

Mas eu pessoalmente acho a história parada demais, eu amo essa coisa que depois que os protagonista ficam juntos eles são assim até o final, isso me dá uma paz gigante enquanto eu estou lendo, mas sindo que ao redor poderia ter mais coisas acontecendo, o primeiro livro foi bem pra apresentar esse mundo pra gente, então pensei que o segundo teria mais coisa, mas os dois livros foram bem parecidos nesse sentido.

As vezes eu sinto vontade de mandar a Meryn calar a boca, mas eu não consigo pq eu fico imaginando ela com os olhinhos do gato de botas e fico com pena KSKSKSKSKS

Amanda Bueno 20/09/2021

Algumas coisas me incomodaram
Eu sabia que Meryn ia ser bem relevante nos livros da saga mas me incomodou ela como ?protagonista? desse livro, a qual falando Gavriel e Beth. Esperava que ela e Aiden aparecesse porque os livros giram em torno do clã mas em diversos momentos achei que eles dois tinham mais destaque que o casal protagonista.

Senti Beth bem apagada em algumas partes e até a história toda em cima do Gavriel era ofuscada pelo casal. Queria que os próximos não focassem tanto nos dois e desenvolvesse a história do casal do livro.

Sah 17/09/2021

Olha.... Achei o primeiro livro bem chatinho e fraquinho, mas como sendo o primeiro livro dessa temática que eu olhei até que não foi tão ruim.

Mas surpreendentemente deixe segundo livro Eu gostei muito, é bem fofinho!

Vou continuar linda essa série com esperança de que os livros vão ficando cada vez melhores rsrsrs

Melinda05 31/07/2021

achei o livro chato, não me prendeu, terminei ele na base do ódio, porque não costumo abandonar os livros, pra mim as melhores partes era quando o Aiden e a Meryn apareciam, achei o casal principal sem sal, e esse livro tirou a vontade de eu continuar a serie.

PS: achei incrível que a autora falou da minha serie favorita (Doctor Who), quem puder assistir, assista é incrível.

Taires.Amanda 22/06/2021

Assim que Gavriel é apresentado no primeiro livro, percebemos que ele é um homem reservado, elegante, misterioso, mas que tem seus momentos de afeto e demonstra uma grande lealdade com seus amigos. Agora conhecemos Bethy, uma shifter coelho. Uma mulher elegante, que sabe se portar politicamente, adorável e que tem facilidade para cair e se machucar.

Os dois se unem bem no começo e um dos aspectos que gosto nessas histórias criadas pela Alanea, é que mesmo que os casais briguem, eles estão fazendo as pazes logo em seguida. E geralmente estamos acostumados a sempre perto do fim da história algo grande e chato acontece onde o casal se separa cheio de mágoa e demora um bom tempo para voltar. O que não existe nesse universo criado pela autora. Aqui eles estão sempre juntos, não importa o que aconteça.

Como a sinopse mesmo diz, o mistério em torno desse volume, é que Gavriel está justamente na sua transição, o que pode ser perigoso para todos que estão ao seu redor. E os ferais estão chegando cada vez mais perto e sua companheira agora corre perigo.
Se você é como eu e adora um livro cheio de ação, provavelmente esses vão te agradar.

? Adoro as referências que Alenea Alder traz para a história. A maior referência aqui fica por conta de 'O Senhor dos Anéis.'

Menace 02/06/2021

Estou amando essa saga. É cada teoria que surge, é cada amor, casa sentimento, cada risada, não tem como parar de rir. Estou completamente apaixonada por essa "familia".

1 | 2 | 3 | 4 | 5