Where One Goes

Where One Goes B.N. Toler




Resenhas - Where One Goes


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Pick a Book 21/03/2015

Where One Goes
4,5 estrelas

“- Ele me salvou para que eu pudesse salvar você, o que significa que você me salvou também.”

Eu vejo seriados sobrenaturais, gosto do tema, mas não costumo pegar livros com paranormalidade – ou como quer que chamem isso – para ler. Quando vi que tava rolando um destaque para esse livro e vi a capa fiquei curiosa a ponto de me interessar a ler a sinopse para saber do que se tratava. Todo mundo tem seu ritual. Alguns vão pela capa, outros só pela sinopse e outros pelos comentários. Eu, quando não conheço o autor, verifico tudo, pra ver se vale arriscar. E, meu Deus, como valeu!

Na sinopse sabemos que a personagem principal sofreu um acidente seis anos atrás e a partir daí consegue ver e falar com os mortos. Ela não chama os mortos, não escolhe; aparecem para ela aquelas almas que estão presas no limbo com algum assunto não resolvido e por isso não conseguem fazer a travessia.

Já vi vários filmes com esse tema e o que mais gostei de WHERE ONE GOES é que em momento nenhum houve aquele questionamento ou tentou-se explicar o motivo. Por que ela vê? Por que só ela? O que mudou? O que tem do outro lado? E nem tocou no assunto religião.

Eu li um livro no ano passado onde a personagem principal nasceu no dia 29 de fevereiro e a cada quatro anos ela acordava com uma nova identidade, nova família e sem memória nenhuma de sua vida anterior. Ela conhece o amor de sua vida quando criança e a batalha do livro é sobre como ficarem juntos. O livro é classificado como romance. Porque em nenhum momento o livro tentou explicar o porquê disso acontecer com ela e sim como ela sobrevivia com o que tinha. Eu prefiro livro assim, porque você entra naquele mundo e acredita nele, sem tentar dar uma razão “aceitável” de porque tudo acontece.

“ Isso não é vida – é um pesadelo. Um tormento sem fim de morte e dependência. E a dor se tornou grande demais para aguentar.”

Charlotte passa esses seis anos ajudando almas perdidas, mas não está vivendo. E um dia decide acabar com sua vida. Entretanto, no momento que isso ia acontecer aparece o lindo soldado Ike para salvá-la. Só tem um problema, Ike também é uma alma perdida precisando de ajuda. Ele fica surpreso que alguém consegue vê-lo e então propõe a ela: você ajuda meu irmão gêmeo e eu te ajudo a arrumar um emprego e um lugar para morar. Charlotte aceita e para na pequena cidade de Warm Springs, em Bathy County.

A história flui com uma naturalidade que prende a gente. Comecei a ler ontem a noite e só parei porque estava quase deixando meu kindle cair na cara. Quando acordei a primeira coisa que fiz foi continuar. A autora também consegue, mesmo com toda carga dramática, fazer a gente rir. A relação que acontece entre Charlotte e Ike e como vai crescendo a amizade e o amor entre eles é algo lindo de se ver.... e também doloroso. Mesmo sabendo que não ia acontecer, torci para que a autora desse uma de louca e ressuscitasse o Ike, ou que tivesse um momento “Ghost – do outro lado da vida” em que os dois pudessem se tocar.

Sabemos que enquanto ela ajuda George, o irmão gêmeo, também cria um vínculo muito forte com ele até se transformar em amor. E apesar de ter amado os dois irmãos eu, confesso que amei mais o Ike. Talvez porque me senti triste com a situação dele.

Eu chorei em várias partes. A autora construiu as cenas dramáticas de um jeito que não dá pra se segurar.

Teve uma coisinha minúscula que aconteceu no final que achei que... sei lá..não encaixava no livro, mas é uma coisa minha. E é bem pequena, não vi ninguém comentando, então acho que eu fui a única chata que não curtiu. Rs

Nos apaixonamos pelas pessoas da cidade igual a Charlotte se apaixona. WHERE ONE GOES é sobre se encontrar nesse mundo e saber que todos merecemos uma chance. Que podemos sair do fundo do poço e suicídio nunca é uma alternativa. E sobre tudo, sobre o amor. Amar os outros e amar a si mesmo.

“- Eu irei amá-la por nós dois, Ike - ele sussurra.”

Recomendo muito essa leitura. E prepara os lencinhos. Eu ainda não superei esses irmãos.

“- Você dançaria comigo essa noite se pudesse?
Ele levanta a sobrancelha, surpreso com a minha pergunta. Em pé, ele olha para mim,com expressão séria.
- Todas as malditas músicas”


OBS: O livro citado que li o ano passado se chama LOSING ME, FINDING YOU da Natalie Ward.


site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead
cris reinbold 30/08/2015minha estante
olá Mi, li sua resenha e queria saber o nome do livro da moça que nasceu dia 29 de fevereiro. Pode me contar? obrigado!


Pick a Book 30/08/2015minha estante
Eu coloquei no final da resenha. É o LOSING ME, FINDING YOU da Natalie Ward. :)


Pick a Book 30/08/2015minha estante
http://www.skoob.com.br/livro/406845ED461558


cris reinbold 31/08/2015minha estante
Obrigado!


Luma 22/11/2016minha estante
Preciso urgentemente ler esse livro


Lud 24/05/2018minha estante
Mi! Vc não curtiu foi ?o programa de TV?? Pra falar a verdade, eu eliminaria o epílogo... por um mundo com menos livros com epílogos... já vi erros maiores que esse, exemplo: o tal epílogo de Mil Beijos... mas dai tbm não curti o livro o que não ajudou muito... mas realmente este é um livro que poderia ter acabado bem antes daquele final. Mas ainda assim, favoritei com nota máxima... que história!


Pick a Book 29/05/2018minha estante
Yep. Rs


Lud 22/02/2021minha estante
Mi!!! O que foi a coisa minúscula que te incomodou?


Pick a Book 22/02/2021minha estante
Te mandar resposta no inbox do ig


Lud 22/02/2021minha estante
Valeu




Caro 08/09/2015

Aiiiimnnn gente!!!
Como que consegue ser tão lindo assim???
Quando eu li a sinopse, claro que fiquei com pé atrás!
Pensava:
"- Eu vejo gente morta!
- Com que frequência?
- O tempo todo!"
Quem lembra desse trecho põe o dedo aqui?
Mas não é o sexto sentido gente... é muito melhor e mais lindo!

Depois de seis anos com esse dom, Char se vê sem saída e conhece Ike! Um fantasma que está desesperado para ajudar seu irmão gêmeo George, que desde que Ike morreu anda perdido no mundo!
Então Ike e Char fazem um acordo: ela precisa de um emprego, e ele precisa salvar seu irmão!
Desde o começo, Char e Ike se dão muito bem... e ele a ajuda a conseguir um emprego no restaurante que era dele e de George!
George está caído aos pedaços! Ele é fechado, grosso e fica ressabiado quando uma maluca vem pedir emprego no restaurante e faz uma aposta com ele:
Se ela acertar a musica preferida dele, o emprego seria dela!
Disto e feito!
Char se sente em casa nessa cidade onde todos são tão acolhedores e se apaixona perdidamente por um fantasma lindo, engraçado e fofo!

Nem vou falar mais nada, mas gente... GENTE, TEM QUE LER!
Muita gente vai falar: ai eu não gosto desse tipo de livro!
Mas de que tipo vocês acham que esse livro é?
Esse livro é romance do mais puro amor!
Amor entre irmãos, amor de família, amor ao próximo, amor romântico e amor de salvação.

“Por que você sabe que eu vou ficar em paz. Por que eu posso ficar tranquilo sabendo que a mulher que eu amo e meu irmão, minha melhor amiga, estão felizes. Eu sei que você quer ficar bem (...) Charlotte você é minha melhor amiga também. Eu estou bem com você ficar com George. Acho que serão bons um para o outro. ”
Ganhou meu coração totalmente e irremediavelmente!
Taynara @adamadolivro 08/09/2015minha estante
Tentada a ler... :3


Caro 08/09/2015minha estante
Ai Taynara leia!


Silvia 08/09/2015minha estante
Amei esse livro tb!!!


Eliane 08/09/2015minha estante
Amei este livro


Blueeia 08/09/2015minha estante
tem triangulo amoroso?


Caro 18/09/2015minha estante
Blueeia propriamente dito, não!


anarute.mota.92 21/09/2015minha estante
Quero curar a resaca desse livro..amei


inari 29/11/2017minha estante
Amei o.livro
Principalmente o Ike




Juu 30/01/2021

Gente do céu
Que livro mais perfeito, admito que a sinopse me deixou com um pé atrás, mas decidi dar uma chance e amei, mds como eu amei.
Izabelli 30/01/2021minha estante
Amei ?


Tati.Grutt 31/01/2021minha estante
Ele é perfeito né?!


Izabelli 02/02/2021minha estante
Maravilhoso


Aline.Oliveira 25/02/2021minha estante
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei ??


Juu 25/02/2021minha estante
Tu já leu o segundo?


Aline.Oliveira 26/02/2021minha estante
Já sim,e quase morri de tanto chorar ???




Taisa 03/09/2015

Não leiam esse livro. Leiam esse livro.
Sua meta de vida é ser feliz sempre? Você lê um livro com o intuito de espairecer a mente, se divertir e esquecer um pouco suas tragédias pessoais? Por favor então, passe longe desse livro. Mas se você gosta de sentir intensamente, seja alegria, tristeza, angústia e principalmente amor, um amor que independente de qual será o futuro te faz desejar ardentemente que o presente não passe e que o passado nunca tivesse acontecido. Um amor que te faz suspirar a cada segundo e te faz esquecer qualquer problema porque você não consegue imaginar uma situação mais angustiante que essa. É isso. Esse livro me quebrou em mil pedacinhos e aqui estou eu tentando juntar tudo que sobrou.

Quando li a sinopse, eu já senti um friozinho na barriga e não consegui deixar para depois. Comecei praticamente na mesma hora e só consegui viver quando terminei. Consegui viver seria o eufemismo do século porque tenho certeza que esse livro ficará dentro de mim por muito tempo.

Char tem o dom de falar com os mortos, mas o preço que ela paga é alto, além de sua família e amigos acharem que ela é louca, sua vida gira entorno apenas disso. Certo dia para fugir desse caos ela resolve se jogar de uma ponte e lá ela encontra Ike....respira Taisa....só de escrever/falar/pensar nele eu já fico nervosa, apaixonada, triste, feliz, tudo ao mesmo tempo. Ele é mais um desses espíritos, mas propõe um acordo: ele vai ajudá-la a viver uma nova vida em sua cidade e ela vai ajudá-lo com seu assunto inacabado, assunto esse que responde pelo nome de George, seu irmão.

A partir dai começa a desenrolar um misto de emoções. George está no fundo do poço, encontra amortecimento nas drogas e no álcool. Char leva ele ao limite e ela própria também tem seus demônios, no decorrer da trama vemos que fica difícil perceber quem está ajudando quem, uma vez que cada um tem seu pedaço para consertar.

Na minha opinião, a Char amava mesmo Ike e idealizava ele em seu irmão George. Me colocando no lugar dela não consigo pensar de outra forma que não essa. George também recebeu meu amor, mas Ike é hors concours, uma comparação com ele é desleal. Claro que no fim das contas ela acabou amando George, os dois tinham muitas coisas em comum mas não acreditei nessa paixão dela por ele inicialmente.

Tiveram algumas coisinhas no final que me incomodaram, mas relevei por todo o conjunto da obra. E mesmo amando, esse eu deixo por sua conta e risco, ele mexeu comigo em vários níveis do emocional até no físico, jamais conseguiria expor numa resenha o nível sensações que ele me proporcionou. Então pense bem, e depois LEIA.!


site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Katia Cristina 07/09/2015minha estante
Exatamente, só consegui viver depois de terminar o livro... mas será que consigo viver depois de ler o livro???


Andi 24/10/2015minha estante
Concordo com vc, Taisa. O grande amor da Char era o Ike. E eu quis muito que a Char morresse. Juro


Andi 24/10/2015minha estante
Concordo com vc, Taisa. O grande amor da Char era o Ike. E eu quis muito que a Char morresse. Juro. Eu queria que ela fizesse a travessia junto com ele


Taisa 29/02/2016minha estante
Katia! É difícil viu, mas vale a pena cada linha!


Taisa 29/02/2016minha estante
Ai Andi, é tenso aquele final!
Senhor só de lembrar me dá um aperto no coração.




S 21/03/2015

Amor e Morte
Morte. Além. Vida após a morte. Fantasmas. Espíritos.

Afinal o que realmente acontece quando morremos?
Eu não sei. Tu talvez tens ideia ou acreditas em algo, mas nenhum de nós tem a certeza.

Where one goes aborda esse tema tantas vezes narrado em livros, apresentado em filmes ou simplesmente discutido no dia a dia.
Será verdade que algumas pessoas têm o poder de ver espíritos presos no limbo?
Não sei, e mesmo assim acredito que terá de haver algo.

Char, a personagem principal, tem o dom de ver pessoa mortas, contudo ela considera uma maldição porque não tem amigos e a sua família expulsou-a por acreditar que ela era mentirosa ou louca.
Perdida após anos a ajudar pessoas a encontrarem a paz, decide terminar com tudo, e nesse momento surge o Ike.

Ike é um soldado morto preso no limbo por não conseguir partir sabendo que o seu irmão gêmeo está no caminho da autodestruição. O seu objetivo é partir quando George estiver novamente normal.
O que ele nunca pensou foi apaixonar-se pela única pessoa que o vê.

George apaga a dor através do uso excessivo de comprimidos, cocaína e álcool. Após a morte de uma parte sua, pois o laço entre gêmeos é mais forte, ele sente-se perdido, até à chegada de uma estranha que irá mudar a sua vida.

Char aceita ajudar Ike e desde cedo sente que os dois têm uma conexão. O problema: ele está morto. O que ela não sabia é que George é idêntico fisicamente ao homem que ela nunca poderá ter.
Um está morto mas tem vida nas suas palavras e emoções.
Outro está vivo mas completamente destruído no interior.

Um livro com uma dose certa de drama e humor, sem nunca cair no tom depressivo, mas ao mesmo tempo faz - nos questionar sobre o que acontece quando morremos.
Ri e emocionei-me nesta história contada com delicadeza mas sem excessividade desnecessária num género literário como este.
O objetivo da autora não foi um drama pujante mas sim uma narrativa sobre a fragilidade da vida e das emoções.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1230922327?book_show_action=false
Lori 21/03/2015minha estante
Ai Sofia, eu adorei a sua resenha... Mas, eu preciso saber o final é feliz?


S 22/03/2015minha estante
Sim. Feliz, embora um pouco emotivo numa parte.


Carla1177 28/03/2015minha estante
Ah legal! Achei diferente.... são esses com certa originalidade que tenho andado procurando a um tempo.Já até adicionei.


S 28/03/2015minha estante
Este é mesmo diferente. Ainda bem que li pois estava numa fase que procurava algo diferente.




Heloisa 03/09/2015

"Eu irei amá-la por nós dois..."
E a desidratação bateu forte quando terminei esse livro. Foi um rio de lágrimas.
Charlotte sofreu um acidente à seis anos, a partir de então passou a ver pessoas mortas que tinham alguma pendência que não as deixavam ir pra Luz. Esse dom sinistro acabou por deixar ela isolada, sem amigos e só com os fantasminhas por companhia. Cansada dessa vida e sem esperanças no futuro, Char toma uma drástica atitude, mas antes que faça uma besteira aparece Ike.
Ike é um soldado, mas é uma alma perdida com assuntos inacabados, ele vê o desespero de Charlotte e para sua surpresa ele descobre que ela pode ver ele. Eles decidem se ajudar, o irmão de Ike está uma bagunça depois que ele morreu, em troca da sua ajuda para salvar o irmão, ele ajuda Char a se instalar na pacata e perfeita cidade que ele nasceu.
O que surge então é um triângulo amoroso que partiu meu coração. O amor que surge entre Charlotte e Ike é lindo, e a sofrencia foi grande sabendo que todo  esse amor tão lindo não tinha futuro. E George o irmão de Ike, aquele que é uma bagunça desde a morte do irmão, sofre tanto, está tão perdido que dá vontade de colocar no colo, é eu sempre tive uma queda pelos quebrados. Entre ele e Charlotte também surge uma ligação que aos poucos se transforma em amor, ela é a luz em meio a toda escuridão, e ele é a  esperança na vida dela.
Nesse triângulo estranho não tem muita incógnita não, a vida já tomou as decisões. Deu pra perceber que não tem como não chorar e se perguntar dramaticamente  por que a vida é tão injusta.
De qualquer maneira amei o livro, ele é contado de uma forma tão linda, a Charlotte é  uma mocinha forte, querida e sensível,  e os irmãos são perfeitos Ike é a fofura em pessoal ou melhor em espirito, e George  é a realidade, a esperança, o bom o mal o feio, e como Charlotte  é impossível escolher um deles. No final não fiquei com a sensação de que alguém saiu perdendo, pra mim apesar de tudo  era assim que tinha que ser. Foi lindo demais e esse livro tem um lugar especial no meu coração.
03/09/2015minha estante
Aiii deu vontade de ler!!! Vou ler com certeza.


Gabriela 03/09/2015minha estante
Lindo, lindo, lindo....não tenho palavras pra descrever esse triângulo amoroso! Foi simplesmente perfeito!


Taisa 03/09/2015minha estante
Oh sofrência mesmo amiga!
Vai ser difícil superar o Ike.


Taisa 04/09/2015minha estante
Há uma nuvem de lágrimas sobre meus olhos............




AliFlower 03/05/2016

Maravilhoso
Sabe quando vc lê a sinopse de um livro e fica logo curiosa pra ler? E vc no fundo tem muita fé que esse será O Livro? Então, é isso mesmo que aconteceu comigo. Eu amei essa história do início ao fim! Um livro que te faz rir, chorar, refletir. Fala sobre esperança, luta e o quão o amor pode mudar as pessoas. Nos faz dar valor a vida e refletir sobre a morte também. Esse é daqueles livros que prendem a sua atenção, a escrita é ótima. Meu sonho é que vire um livro físico, porque com certeza irei comprar e lerei novamente. Agora me restam lágrimas de saudades e um sorriso bobo no rosto.
JulianaSchreave 03/05/2016minha estante
Vou confiar em ti, Aline... Olha lá hein!? Haha adicionei a minha meta de leitura...


AliFlower 04/05/2016minha estante
haha Ju, tomara q vc goste, vou torcer por isso kkkkk mas eu amei! Eu sou chata pra gostar de uma história, tem que ser ótima na minha opinião pra eu falar que amei!


JulianaSchreave 05/05/2016minha estante
Haha ok


inari 29/11/2017minha estante
Acabei de terminar de ler
Só digo Uma palavra :
IKE




spoiler visualizar
Paula.Soares 23/08/2018minha estante
Amo muito esse livro


LiFe 23/08/2018minha estante
Também amo, mas odeio o final.


Paula.Soares 23/08/2018minha estante
Amei o final KKK louca pra ler outros livros dela já li todos.




Jessica1248 03/09/2015

Em pedaços ...
Acredito que o meu coração quebrou em pedacinhos tão pequenos que é impossível colar novamente.
Realmente essa foi uma história linda e tão triste que não sei o que sentir, mas ainda derramo lágrimas incansavelmente.
Katia Cristina 10/09/2015minha estante
Quem lê precisa de uns dias para se recuperar, sem duvida o livro que mais chorei lendo!


Jessica1248 02/10/2015minha estante
Por mais triste que foi, ele foi tão lindo... estou em uma época depre-literaria hehe




Carol 10/09/2015

Where onde goes -opinião
Que livro foi esse!!! MARAVILHOSO! LINDO!
Se tivesse 10 estrelas eu dava sem dúvida. Eu não sou muito de livros com temas sobrenaturais e vi a sinopse desse livro em um grupo de leitura, achei interessante e resolvi ler e poxa vida! Que surpresa boa, uma historia linda, emocionante, pura, que mesmo sendo dramática tem a pegada engraçada que faz o equilíbrio e deixa a leitura fluída.
Todos personagens são bem construídos, o Ike é perfeito, engraçado, inteligente, sedutor e mesmo estando morto não tem como não se apegar a ele e torce por um milagre. Charlotte é linda, mesmo tendo certa fragilidade no início ela foi se tornando forte, destemida e eu particularmente amo mocinhas com atitude e ela foi assim. George foi se revelando aos poucos, sendo um cara com problemas mas ao mesmo tempo decidido, forte e (claro) sedutor e tudo mais de macho alfa e a autora soube fazer ele ser também sensível a morte do irmão.
Enfim uma ótima leitura, amei e surper recomendo.

PS. O Cameron é uma caso a parte e trouxe muitas risadas em meio ao drama.
Jessica A 10/09/2015minha estante
Nossssaaaa, nunca imaginei que era um livro sobrenatural! kkkkkkkk
Super me interessei depois da sua resenha Carol, nunca li nada parecido com tema espírito, pelo o que me lembre! Com certeza tá na lista das próximas leituras ;)


Carol 10/09/2015minha estante
Jessica leia, é lindo ess livro e igual a você eu nunca tinha lido algo desse gênero e foi muito bom .




Katia Cristina 07/09/2015

"EU VOU AMA-LA POR NÓS DOIS..."
Tá querendo um livro pra chorar muittto?É este ... Chorei, sorri, gargalhei, chorei mais pouco, solucei, gritei, chorei denovo!! simplesmente maravilhoso, aquele livro que vc entra na história, que fica um nó na garganta, coração acelerado, que precisa devorar cada palavra, cada página. Me vi torcendo que ele pudesse simplesmente toca-la, o amor dos dois é chocante. A autora consegue transmitir muitos sentimentos, só de escrever já choro novamente!!!
Resumindo: Livro lindo, história cativante, emoção garantida! super recomendo!
Jessica1248 10/09/2015minha estante
Esse livro marca a gente =(




Aline.Wassum 20/08/2017

Perfeito!!
Simplesmente incrível!! Um dos melhores livros que já li.
inari 29/11/2017minha estante
Gostei bastante! Não sei se foi um dos melhores, ainda estou decidindo, mas eu gostei bastante.

Já comecei o livro com expectativas pelo Ike, já que todas falavam dele jkkk.Fiquei chateada por ele não ter tido mais destaque, por ele ser um elemento para unir outros dois.

Mas msm assim.Foi impossível para mim não se apaixonar por ele
Ele foi um dos personagens mais altruístas e maravilhoso que eu tive a oportunidade de ler.Chorei muito por ele, mesmo não querendo kkkkkk.

Eu já comecei a leitura influenciada por todas falarem dele, por isso acho que não deixei muito espaço para o George me conquistar,acabei sendo até injusta kkkkkk.
Eu gostei de George,mas ele não me impactou.
Todos os personagens tiveram uma essência única, gostei de todos (menos do pai da prota,óbvio kkkkkk)
Sniper arrasou! Cameron me matou de rir.E os outros foram ótimos tb.
Fiquei bastante triste pelo Ike. Eu sofri por ele o que ele não permitia sofrer e me apaixonei.

Só digo uma coisa :
IKE VENHA ME ASSOMBRAR! Kkkkkkkkkkkkk
Charlotte foi uma ótima protagonista também. mas o que realmente me marcou foi Iker.




Cau @caumunhoz 20/07/2018

Que livro mais lindo gente....uma história linda! Muito amor pelos Gêmeos e pela Char. Super recomendo. Só não dei 5 estrelas, pela traducao que pecou um pouco.
?Ele mudou minha visão sobre a vida e eu sou uma pessoa mais forte, porque ele acreditou em mim.?
Fornaziero 07/01/2022minha estante
Oie! Onde tem tradução? Só achei o livro em inglês mesmo? vc achou o livro em português?




Sisi 22/05/2016

ike <3

Simplesmente MARAVILHOOOOOSOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
Sabe aquele livro que precisa ter em mãos para poder ler sempre. Mais uma e outra vez? É esse.
Amei, amei e estou sem palavras. Lindo
inari 29/11/2017minha estante
IKE




54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR