O Apanhador de Sonhos

O Apanhador de Sonhos Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Apanhador De Sonhos

Evellyn.Wasser 25/08/2020

Não me arrependo de ter lido, é bem psicologicamente assustador, mas não chega a ser 5 estrelas porque é um pouco enrolado.

Maria 14/08/2020

Eu li o mile?simo livro da minha vida semana passada! To? super feliz com esse marco ahahahah! Mas enfim, cheguei na meta que eu tinha previsto pra esse ano e ainda com um livro do meu autor favorito! O Apanhador de Sonhos e? um livro de ficc?a?o cienti?fica, com suspense e ac?a?o. Inclusive, o filme e? uma vergonha que na?o faz jus a? histo?ria ahahah! Tem todos os atalhos que o Stephen King gosta demais: uma turma de amigos com uma conexa?o incri?vel, personagens com poderes especiais, um vila?o sobrenatural, um vila?o humano pior ainda, perseguic?a?o em estradas e muito mais nas 800 pa?ginas! EU AMO! Rs! Nas palavras de George Martin: ?Um leitor vive mil vidas...?

gislainefrg 03/07/2020

SSDD
"Por um momento, tudo está bem de novo; tão
bem quanto dá para estar neste mundo fodido, de qualquer modo".

Ycarlos 11/06/2020

Um pouco enrolado, porém incrível
A história está acontecendo o tempo todo, porém é intercalada por momentos desnecessários. Vou acabar dizendo o que todos dizem, é incrível vale muito a pena, porém, as vezes é necessário fazer um bom esforço para continuar lendo, e lutar para não desanimar, isso só até o início dos "Acontecimentos" já que quando a história começa a se desenvolver, fica incrível.

Malu.Rodrigues 08/06/2020

Ótimo!
"O Apanhador de Sonhos" é um livro incrível sobre um grupo de amigos adultos que se reúnem para sua temporada de caça anual. Porém diversos fenômenos extraterrestres acontecem na cidade, expondo-os a perigos e lembranças do passado, que podem ser a unica forma salvar a eles mesmos e aos outros habitantes da cidade.
O livro mistura vivências de adolescentes, comédia e um leve terror, tornando-o muito interessante e apropriado tanto para fase juvenil quanto para adultos, sem ser pesado nem bobo demais.

Bruno supp 17/05/2020

Livro sensacional ! Muitos odeiam esse livro ate mesmo o próprio king porém o livro e muito bom com uma história de tirar o fôlego e com uma história linda sobre amizade .

Janaine.Mioduski 20/04/2020

Marcante e visceral, mas beeeem enrolado.
Este fui um livro em que ao final tive sentimentos conflitantes. Não tenho dúvida de que os personagens ficarão gravados na minha memória por muitos anos, de tão bem construídos que são. E para mim, isto já um ponto que recomenda a sua leitura. Porém, leitor afoito, tenha consciência que este livro poderia ter algumas páginas a menos, muitas eu diria, talvez uma centena. A sensação geral é de que o King prolongou a história, esticando ações durante longos capítulos para que nos prendesse e nos obrigasse a passar a noite em claro, não funcionou para mim, porém. Na maior parte do tempo eu só queria que ele desenrolasse logo o nó e passasse para outro personagem.
Um outro ponto, é que a história se passa em núcleos diferentes, em geral um capítulo para cada. Então, o ápice de um evento normalmente é o final daquele capítulo e o próximo é sobre outra parte da história. Lado bom, você quer saber o final daquilo, então vai continuar lendo. Lado ruim, é uma P* quebra de expectativa, mais 30, 50 páginas para você saber o que aconteceu. Depende do leitor, mas eu particularmente não gosto muito dessa estrutura, apesar de a achar instigante.
Resumo da ópera (pois sim, às vezes parece uma ópera, sobre alienígenas, amizade, a arrogância da humanidade, a insanidade e uma boa dose de gore), é um bom livro, com personagens marcantes, porém, se você está iniciando no universo do King, não recomendo. A história se prolonga além do necessário, além de deixá-lo numa expectativa frustante muitas vezes. Entretanto, para quem já é fã do Mestre, recomendo. É ver uma nova faceta desse velho autor safado.

Beto 11/04/2020

Longe de figurar entre os melhores títulos do autor, o Apanhador de Sonhos não é de todo ruim.

Adorei a Parte 1 mas confesso que as demais são recheadas de momentos maçantes e bem cansativos.

É um livro mediano que pode agradar leitores, que assim como eu, adoram assuntos relacionados a alienígenas.

... O meu pai sempre dizia que a gente tem que limpar a sujeira que a gente faz. Pode levar você a parar e pensar um pouco na próxima vez...

Erica.Mayumi 07/02/2020

null
Bom.

Erica.Mayumi 07/02/2020

null
Bom.

Larissa | @paragrafocult 20/09/2019

"Não havia Deus, não havia Diabo, não havia simpatia. E assim que a gente percebesse isso, estaria em apuros."
Sim, mais uma resenha do King no blog. A segunda de muitas, claro, visto que é o meu autor favorito da vida. Mas não vou mentir que essa resenha demorou a sair já que eu enrolei bastante para concluir esse livro. O começo dele era muito lento e por conta disso, eu demorei um pouco para embarcar no ritmo da leitura, demorei a me envolver realmente na história.
Aqui temos quatro amigos muito próximos: Henry, Jonesy, Beaver e Pete. Eles cresceram juntos e são como irmãos. A amizade deles é a coisa mais bonita do livro. Todos são realmente muito próximos e apesar de todos os problemas que surgiram em suas vidas após adultos, a amizade os mantém de pé. Os quatro compartilham uma ligação a mais além de apenas amizade: após um acontecimento quando adolescentes, passarem a ter alguns "dons" e sua ligação se fortaleceu fazendo com que pudessem sentir o que o outro sentia, alguns sonhos premonitórios, localização e principalmente "ver a linha".Desde jovens eles se encontram anualmente para passar alguns dias em um bosque no Maine para caçar e colocar o papo em dia. É uma tradição e todos os quatro a cumprem fielmente. Exceto que esse ano, as coisas não parecem muito boas como antes: Jonesy sofreu um grave acidente que quebrara o seu quadril o deixando com alguns pinos de presente e um leve mancar, Pete está cada vez mais alcoólatra e Henry, um sério psiquiatra, se encontra em um grave estágio de depressão e planejando o suicídio. Inclusive estava cogitando liquidar a sua vida ali mesmo, nesses breves dias de descanso com os amigos. O único que parecia estar bem era Beaver. Certo dia, quando Jonesy está tranquilamente na Hole In The Wall, a cabana do pai de Beaver onde se encontram para caçar há anos, um homem aparece desnorteado. Jonesy quase atira nele achando ser um cervo. O homem não parece ter ideia de quanto tempo está perdido, está com alguns dentes faltando, uma mancha vermelha em seu rosto e parece estar com um grande problema intestinal. Preocupado, ele e Beaver tentam acalmar o homem perdido que murmura sobre luzes no céu e lhe dão abrigo ao menos até a nevasca passar. Pete e Henry haviam saído para comprar bebidas. O que eles não esperavam era que o homem trazia nele (sim, NELE) um grande problema. E é aí que a história começa. Paralelamente temos o núcleo do Serviço Secreto do governo que colocou a área em quarentena e estava aniquilando humanos e animais nas redondezas. Essa foi a parte que me fez empacar um pouco no livro. Os diálogos eram longos, maçantes e Kurtz, o chefe, era insuportável, arrogante e dono de ZERO carisma. Foi isso que me tirou um pouco o ritmo.
Como leio o gênero terror e suspense há anos, desde novinha, não sou de me assustar fácil e para ser sincera a única coisa que realmente consegue me deixar com medo são alienígenas. Sim, isso mesmo. Pode parecer besta mas esse tema sempre me assustou e é exatamente esse o grande vilão do livro. Porém o livro não é de terror, é mais uma ficção científica mesmo. Os aliens aqui se propagam como um fungo, um parasita. Porém nem todos conseguem sobreviver ao clima da Terra e por isso temos o Sr. Cinza, o mais forte, como o "cabeça" tentando de todas as formas possíveis propagar o fungo sem que o mesmo morra por conta do frio daquela época do ano. Vale dizer que a história se passa em Derry, a mesma cidade de onde se passam os eventos de It- A Coisa. Tanto que temos um easter-egg bem bacana quando os personagens passam por um monumento erguido pelos integrantes do Clube dos Perdedores para as crianças vítimas do palhaço Pennywise que está pichado de letras vermelhas com a seguinte frase: "PENNYWISE VIVE!". Stephen King sabe deixar sua marca. Adoro quando ele cita seus próprios livros em outras obras.
Menção honrosa para o meu personagem preferido do livro, o Duddits. Ele era o quinto amigo do grupo, um jovem com Síndrome de Down que conquistara o coração dos garotos e o meu junto com sua risada e sua inocência. Os meninos o amavam com todo o coração e é muito bonito de ver como o tratavam. Ele era realmente parte do grupo. Sem contar que Duddits é uma parte indispensável para o livro.
A escrita do livro é super tranquila, não é tão pesada quanto dos outros livros de King que eu já li e se tirar as partes do Kurtz lá pela primeira parte do livro, a leitura flui rapidamente, apesar de eu não ter curtido muito os xingamentos do Beaver. Ele inventava cada xingamento bizarro. Mas essa é mais uma história na qual King nos mostra sobre o poder da amizade e o impacto dela na vida de alguém. É uma leitura que indico a todos.

Ps.: Gente, o livro tem uma adaptação de 2003 PÉSSIMA. Fujam pras colinas. ~~

site: https://paragrafocult.blogspot.com/2019/09/resenha-o-apanhador-de-sonhos-de.html

Mislene 04/08/2019

Minha história com esse livro parece mentira. Tive medo, e parei a leitura.
Mas, curiosa que sou, depois de um tempo, me decidi a ler, pq fala sério, medo?! rsrs
Conclui a leitura, e minha nossa...como demorei tanto tempo???
Livro maravilhoso, cheio de suspense...SK é rei nessa arte. Amei!!!!
Gleidson 05/08/2019minha estante
Deu até vontade de ler o livro.

Mislene 05/08/2019minha estante
Leia..se curte suspense (e aliens rs) vai gostar !

Gleidson 05/08/2019minha estante
Adoro suspense! Valeu pela dica!

DynhoC. 20/09/2019minha estante
Comprei e estou esperando chegar! Curto mt o King, suspense e aliens! Segundo seus comentários, acho que vou gostar rsrs

Denilson Diniz 16/05/2019

"Se ficar o bicho pega se correr o bicho come".
É um livro que requer uma releitura, tive muito dificuldades em ruminar seu conteúdo rsrs,
Gostei e achei entediante e ao mesmo tempo interessante, ao ler tive essas tipos de emoções rs.
Ele começa bem mas depois fica chato e vice-versa mas como disse "é um livro que requer uma releitura" sendo ela tranquila e sem estresse rsrs
Ps. É sério teve momentos que fiquei boiando nesse livro.

Flávia Pasqualin 25/01/2019

DESCONFORTÁVEL (NO BOM SENTIDO)
Uma história sobre alienígenas assustadora e grotesca.

Quatro amigos desenvolvem um dom após um ato de coragem e compaixão. Após anos, um elo entre eles se tornará mais presente do que nunca, sendo a única esperança para salvar a cidade de uma ameaça alienígena. Acaso ou destino? Benção ou maldição? Duddits é parte desse mistério, além de ser um personagem totalmente enigmático e cativante.

Não da vontade de largar até a última página. Conseguiu me causar desconforto em várias partes. Em minha opinião é um dos melhores do autor. Ao finalizar a leitura fiquei tocada, apesar de ser um livro de terror, ele possui diversas mensagens sobre amizade e esperança. Para melhorar ainda mais, algumas passagens do livro são ligadas a obra It.

Alessandro232 23/09/2018

A Guerra dos Mundos de Stephen King
"O Apanhador de Sonhos" em sua parte inicial lembra muito "A Coisa". Também tem o início de uma amizade que irá continuar na fase adulta. Assim como em "A Coisa", os personagens são bem construídos, cada com características específicas, com destaque para Duttis, um menino "especial" que revela ter um poder sobrenatural.
Assim como em outras histórias de King, o cotiano banal é invadido por forças sobrenaturais. Isso ocorre de forma inesperada, quando o grupo de amigos se reúne novamente para ficar um tempo juntos e caçar na floresta. King consegue criar uma atmosfera de terror/mistério bastante eficiente em "O Apanhador de Sonhos",de modo a prender a atenção do leitor. Por outro lado, ele exagera nos elementos de horror, carregando a mão em seu aspecto repulsivo. Algumas passagens do livro, nas quais os seres alienígenas se "manifestam" são de virar o estômago. King explora ao máximo a escatologia nas descrições de cenas de horror em "O Apanhador de Sonhos", o que pode agradar alguns leitores e desagradar os outros. O autor também constrói muito bem a personalidade do vilão do livro: o senhor Cinza, que aos poucos descobre como os humanos reagem a certos estímulos.
Nesse romance também encontramos muitas referências a"Coração nas Trevas" e outras obras de ficção científica, tais como "Invasores de Corpos" e, principalmente, "A Guerra dos Mundos.Assim como "Os Estranhos", a invasão alienígena produz uma contaminação em massa na população, que é combatida pelo Governo. No entanto, apesar das boas ideias exploradas em "O Apanhador...", King novamente peca pelo excesso. O livro é bastante verborrágico, com muitas subtramas -algumas desnecessárias, e se ele tivesse cortado em torno de 200 páginas, penso que a narrativa ficaria mais enxuta.
Assim como em outras obras, o ritmo é irregular e o livro somente cresce na parte final. Ao contrário de outros livros, acho que o final de "O Apanhador de Sonhos" é satisfatório e coerente. Também vale destacar que nesse romance há muitas referências a outras obras do autor, tais como "A Coisa". de modo a reforçar a exploração de King de um multiverso, no que qual personagens e situações estão relacionados.
Embora seja um romance irregular e muito longo, "O Apanhador dos Sonhos" pode agradar quem gosta do estilo peculiar de escrita de King. Não uma de suas melhores obras, mas também não está entre as piores. É um livro que vale a pena ser lido, sem grandes pretensões.