O Apanhador de Sonhos

O Apanhador de Sonhos Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Apanhador De Sonhos


189 encontrados | exibindo 181 a 189
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 13


Tai 27/01/2024

O apanhador de sonhos
Uma história sobre amizade e crescimento ao modo King, só que com aliens. Esse livro não funcionou pra mim, achei bem chato pensei em abandonar várias vezes, mas fui guerreira e terminei.
comentários(0)comente



Leo 20/02/2024

Top 10 do King
Esperava muito mais, mas foi muito bom.
A infância não foi tão bem explicada quanto eu queria, mas o final foi perfeito.
comentários(0)comente



PhoenixStove 28/02/2024

Meu primeiro do Rei
Sempre fui atraído pelo King muito pelo boca a boca de que seus livros são melhores que adaptações de cinema. E O Apanhador de Sonhos foi uma ótima surpresa e uma boa porta de entrada, seguindo a fórmula King do círculo de amigos em dias trágicos (que por sinal dá bastante certo) tem uma pegada de ficção que eu gosto muito, bem do tipo Contatos Imediatos de Terceiro Grau. O ponto forte da leitura é a constante sensação de solidão e urgência que ele te causa (já que a história é num local extremamente remoto), uma atmosfera que faz você sentir o ambiente silencioso e o frio causando certo pânico até (creio que pela prosa muito boa do Rei). O livro também tem referências bem escancaradas de algumas de suas obras, até porque os protagonistas também são de Derry. O ponto fraco é que o livro tem bastante partes com o pretexto de agregar ao contexto de certas situações, mas na verdade são completamente retiráveis, tem bastante mesmo, tanto que mais ou menos já em uns 70% do livro acaba se tornando bem mais arrastado por isso. No mais, é uma ótima leitura, e é uma história que particularmente achei muito bonita, de verdade, e muito triste também, com a mão do Rei que habilmente consegue fazer um pesadelo quase palpável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ArthurmalariA 29/03/2024

PROLIXO
O Apanhador de Sonhos é o quadragésimo quinto livro de Stephen King, lançado em fevereiro de 2001, conta a história de quatro amigos que se vêm em meio à uma invasão extraterrestre e um cerco militar na tentativa de conter essa invasão.
Bem, quem lê os livros do rei já está acostumado com o quão prolixo às vezes ele consegue ser. Aqui ele passa um pouco da conta. No passado já havia escrito uma história sobre aliens que controlavam pensamentos humanos (Os Estranhos) e agora ele nos trouxe uma invasão parasita, que aos poucos crescia dentro de humanos e saíam de uma forma bastante nojenta. As descrições de cheiro aqui são tão minuciosas que me fizeram parar a leitura várias vezes para respirar um ar puro.
Temos todos os elementos aqui: amigos verdadeiros, aliás, uma puuta construção dessa amizade, personagens bem construídos, um elemento focal, "vilões", conspirações e diálogos e situações interessantes. Mas o livro é muito cansativo. Fazia tempo que um livro do rei não me cansava tanto, tiraria daqui facilmente umas duzentas páginas. Por volta de 1980 Stephen King parou de usar drogas e beber e se mantém sóbrio até hoje. Bem, esse livro é a prova de que alguns comportamentos deixam sequelas. (em 2003 foi lançado uma adaptação cinematográfica desse livro, mas o filme é pior) 6/10
comentários(0)comente



Zé Guilherme 09/04/2024

O sentimento alienígena do adultecer.
Esse livro é daqueles exemplares do King que com certeza você já ouviu falar mais mal do que bem (até mesmo pelo próprio mestre) porém surpreendentemente eu me peguei envolvido com o retorno a Derry e seus ciclos de sobrevivência.

O maior defeito está nos floreios que o King encontra pra criar a relação simbiótica que o vírus/fungo/larva alienígena parece despertar nos seus hospedeiros. Tinha hora que minha cabeça travava para entender uma simples frase.

Tirando isso, toda a relação dos amigos do Duddits é muito bem apresentada e a obra se sai melhor quando a gente volta para o passado da temida Derry, já que o horror sci-fi é bem mais do mesmo.

Um ótimo livro sobre as estranhezas e o distanciamento de abandonar as ?linhas? da infância sem pensar naquele amigo que ficou pra trás. Bonito.
comentários(0)comente



Marina 18/04/2024

Eu gosto muito da escrita do King, o livro não é ruim, mas achei um pouco confuso em alguns momentos até entender que a história mesclava momentos do presente e momentos do passado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila.Oliveira 29/05/2024

4 amigos cujas vidas não seguiram os rumos esperados encontram um resquício de felicidade acampando juntos na floresta nas férias de novembro até que um homem misterioso chega e dá início a um tormento.

Um livro que mistura ufologia como pano de fundo para abordar assuntos como alcoolismo, sindrome de down, suicídio...

Somos convidados a revisitar a amizade de infância dos personagens. Amigos com uma forte conexão mental.

O livro também traz uma conexão interessante com outro livro do autor, o conhecido It- A Coisa, então para quem gosta, é um bom motivo para acompanhar essa história.

King constrói personagens indigestos e babacas como ninguém, o grande problema é que o excesso de informações deixa o livro denso com uma história que se arrasta. A história não tem pé nem cabeça e no final, parece que deixou um monte de pontas soltas.

Em resumo, não gostei do livro. E vcs, já leram esse livro? Gostaram? Deixa tua opinião nos comentários.
comentários(0)comente



189 encontrados | exibindo 181 a 189
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR