Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Márcia 14/05/2015

Sempre - J.M. Darhower
Sempre, livro da autora J. M Darhower, publicado no Brasil pela Universo dos Livros, narra a história de Haven e Carmine.
Haven Antonelli é uma escrava que tem sua vida mudada quando é vendida para o Dr. DeMarco, um chefe de uma máfia. Carmine DeMarco, o príncipe de uma máfia, também vê sua vida sofrendo mudanças quando acontecimentos do passado voltam e destroem sua família.
Sempre, para muitos que possam ainda não saber, era uma fanfic de Crepúsculo, intitulada de Emancipation Proclamation*. A história de Darhower fez bastante sucesso dentre os fãs da série e tiveram seus direitos comprados em meados de 2011/2012 para sua publicação. No entanto, diferente de outros livros baseados em fanfics, a trama foi modificada na sua adaptação.
Logo nas primeiras páginas, conhecemos Haven, uma menina que foi criada como uma escrava por seus mestres, em um deserto na Califórnia. A trama tem início quando Haven, escuta que seus mestres terão que dar fim a sua vida, e com isso, ela tenta fugir, mas é pega por Dr. DeMarco, que não é nada menos que um dos chefes de uma poderosa máfia e futuramente, o novo dono de Haven. Por questões de intrigas entre gangues e acontecimentos do passado, DeMarco agora é o dono de Haven, e com isso, ele a leva para ser sua empregada na fortaleza onde mora com os filhos. A adolescente é apresentada aos meninos. Dominic é o rapaz amoroso e bem educado, enquanto Carmine é o problema em pessoa. A partir do momento em que Haven chega à casa, se desenvolve uma espécie de amizade especial entre ela e Carmine, onde os dois jovens aparentemente tão diferentes, compartilham estórias de vida parecidas, e com isso desenvolvem um relacionamento ao mesmo tempo que muito bonito, perigoso para ambos. Carmine, filho de Vicente já sofreu bastante em sua breve vida e crescendo em meio a máfia o garoto sofre bastante pelo que aconteceu no passado, pela pressão por ser filho de quem é e pelo o que terá de enfrentar no futuro. Ao mesmo tempo que lutam que para sobreviver em meio a máfia e aos problemas diários, Carmine e Haven são puxados um ao outro, tendo que aprender a lidar com situações que não são nada normais para adolescentes de suas idades, como a aceitação, mudança de vida e o desejo de liberdade. Dessa forma, o leitor é jogado no romance arrebatador - e impossível - de Darhower.
Com bastante drama e romance e uma dose de mistério, Darhower instiga o leitor a descobrir mais sobre a rede de mentiras que envolve a vida de Haven e Carmine e seus passados e o que faz dois jovens de mundos tão diferentes terem tanto em comum na busca de conquistar a tão esperada liberdade enquanto tentam sobreviver a cada dia.
Sempre, com certeza é uma ótima história, mas em vários momentos peca bastante; Por ser narrado em 3ª pessoa no livro, diferentemente da fanfic, como leitora sinto que a estória perdeu bastante conteúdo com esta mudança, o que acaba acarretando em outros pontos fracos do livro. Outra grande diferença da fanfic para livro é que onde antes eram capítulos cheios de informação e com cenas bem trabalhadas, agora, é uma versão um pouco resumida, o que acaba afetando no decorrer de certos acontecimentos; Além dos cortes bruscos em certas cenas, Darhower peca bastante em retirar cenas do roteiro do livro e colocar passagens de tempo, o que acarreta ao leitor a sensação de que nada aconteceu com os personagens e deixa a desejar.
Ao final, Sempre é um livro que poderia ter sido mais do que é, mas ainda é um livro que vale a pena ser lido não apenas por leitores da fanfic, mas sim por todos por ser uma história emocionante em busca de direitos iguais, liberdade e amor.

*A Fanfic é não é mais disponibilizada online.
giov 21/03/2017minha estante
chique

Jaine 09/09/2019minha estante
nossa tô chocada, eu estava procurando outros livros da autora porque gostei muito de monster in his eyes, e descubro que ela era autora de emancipation proclamation, eu sabia que tinha virado livro mas nunca me interessei de ir atrás.

Bandeira.Crutt 08/07/2022

SEMPRE
Eu amei o livro , a escritora tem uma escrita muito fluida, e viciante, o casal principal do livro é super fofo , a construção dos personagens é ótima, o livro se passa em um ambiente mais casual e envolve temas delicados, como ( escravidão, abuso sexual e verbal, depressão, perda e entre outros), é uma série de livros então algumas coisas não explicadas no primeiro são respondidas adiante.

abóbra 05/11/2023

Até hoje me pergunto o porquê de eu ter comprado esse livro com essa capa horrorosa, e ter insistido em ler ele até o final.
foram 500 páginas de puro sofrimento odiando cada segundo, e que eu não conseguia parar.
brenda_95 06/11/2023minha estante
kkkk tem que ter muito ódio para não largar uma leitura ruim.

Carol 29/03/2020

Muito bom!
Eletrizante e cheio de mistério com uma trama bem amarrada e um contexto sobre escravidão nos dias atuais exposto de forma tocante.

Eu amei. Super indico.

O desenvolver dos personagens foram muito sensíveis e comoventes, assim como um descrever dos sentimentos e emoções de certa forma até poético. Lindo lindo!!

Já seguindo para a continuação e o desenrolar das pontas soltas e dos segredos não revelados.

Estela 02/04/2020minha estante
Entrou na minha lista =)

Carol 02/04/2020minha estante
É muito lindo!! Eu amei. Para mim foi aquelas raridades que encontramos que mexe por dias.

Estela 02/04/2020minha estante
Tomara que seja assim pra mim... tô precisando desse tipo de livro *-*

GalanthyniusHellen 12/06/2021

Meu Deus!!!
Foi o primeiro contato que tive com livros sobre a máfia, mas ele não deixa nada a desejar, é envolvente, emocionante, vem escrito e o desenvolvimento dos personagens é sensacional.
Não dou conta do tanto que meus bebês sofrem, só queria pegar eles dois e colocar num potinho ?

DanielaF 02/07/2020

Trama...ótima, bem construída, sofrimentos, crimes; leitura bem detalhada, pode ser maçante para alguns. Com muita construção...
Eu achei um livro bem construído, por isso a princípio pode ser visto como, muito parado. Pode ser cansativo para a maioria que for ler, porém nada menos que uma história com seus detalhes e acontecimentos, intercalando com o passado e o agora, escrito em terceira pessoa, o que faz com que você veja ângulos diferentes; Foi uma leitura longa, com alguns erros de escrita, deu para saber a fundo de todos personagens, curti mais os personagens coadjuvantes que o próprio protagonista. Me pergunto o que a autora preparou para o segundo livro...tô sentindo o vazio de ter terminado essa história, embora tenha a continuação. Boa parte do livro não tem muita ação, isso rola mais para a reta final do livro, porém a autora dava muitas revelações importantes ao longo da história e assim do nada.. altas revelações, ela entrega revelações, assim... como quem não quer nada, e de repente acontece algo intrigante sem que você esteja esperando. RS
É um livro com muito sofrimento, temas delicados, porém importantes.
Com personagens que eu não queria gostar porém acabei gostando...
Se espera ação, digo que está mais para o final do livro.
Lamento o tamanho das letras neste livro também, são miúdas como nunca me deparei em um livro. E os erros gritantes.
Quanto a escrita da autora, só elogios, uma ótima história, o desenvolvimento então, nem se fala, a trama, os entrelaçamentos.
Esse livro não é para todos.
QUE VENHA SEMPRE, A REDENÇÃO.

Lizzy 29/05/2015

Trilhando os caminhos dos enredos controversos e politicamente incorretos, encontrei Sempre e rapidamente fui sugada para um mundo de escravidão, crimes, luta pela liberdade e pelo amor. Confesso que sou um pouco resistente em sair da minha usual zona de conforto e por esse motivo, normalmente escolho temas menos áridos e violentos, mas não existe nada melhor do que ser surpreendida por uma grande leitura quando menos esperamos.

Foi uma grata surpresa a edição nacional e, por incrível que pareça, gostei ainda mais da releitura, se é que isso é possível.

O livro tem uma trama forte e complexa. Os personagens protagonistas e coadjuvantes são incrivelmente envolventes. Vamos conhecer a história da jovem Haven, escravizada, oprimida e torturada. Uma serva do século vinte e um. Ela não conhece as suas origens e nem as razões pelas quais a sua liberdade lhe foi retirada tão prematuramente. Seu cativeiro até os dezessete anos foi numa fazenda isolada em condições sub-humanas, ao lado de sua mãe, cuja liberdade também foi tolhida. A esperança no futuro somente aparece quando ela conhece Carmine DeMarco.

Sem nenhuma razão aparente, Haven foi salva de seu cárcere pelo Dr. Vincent DeMarco. Esse enigmático homem seria o seu salvador ou o seu novo proprietário? Forçada a viver com a família DeMarco, Haven se apaixona por Carmine, filho de Vincent.

Aparentemente Carmine é conhecido apenas pelo que expõe externamente: um jovem egoísta, mimado e irresponsável. No entanto, suas verdadeiras qualidades são reveladas quando ele se apaixona por Haven. Esse amor forte e verdadeiro encontra obstáculos no estilo de vida dupla da família DeMarco, pois Vincent é integrante da máfia italiana, um assassino, um criminoso, e Carmine, seu filho, está destinado a trilhar o mesmo caminho.

Durante todo o livro nos deparamos com uma realidade equidistante dos nossos olhos e tão possível que chega a ser inquietante. Os grupos criminosos possuem os mais diversos tentáculos no mundo e a escravidão humana é algo comum entre eles. As pessoas são moedas de troca, suas vidas facilmente subjugadas e aquele que não segue as regras está sentenciado à morte, a ser mais um cadáver entre tantos que jamais serão encontrados no fundo de um lago.

A narrativa é conduzida de uma forma dinâmica e ao mesmo tempo introspectiva, pois aos poucos conhecemos o íntimo dos principais personagens da trama, seus medos, seus anseios e suas necessidades. Os jovens protagonistas Haven e Carmine são cativantes, pois eles formam os dois lados de um mundo em contraposição. Haven evolui durante a trama, pois ao ser apresentada a uma realidade desconhecida, a busca por novas realizações se torna uma necessidade. Carmine, por sua vez, é mais complexo, volátil ao extremo, intenso, possessivo e seu amor por Haven será posto à prova.

No entanto, Vincent DeMarco foi o personagem que mais me atraiu. A dualidade deste homem é conflituosa e reflexiva. Um homem que fez coisas indizíveis, mas ama a sua família de um modo incondicional. Ele não escolheu propriamente o seu caminho, pois este é o seu legado, e suas atitudes em relação à Haven tem uma razão de ser, um segredo que resultou na morte de sua amada esposa, mãe de Carmine. Ah, e ainda tem o Corrado...

Enfim, um livro incrível, que mostra o mundo do crime e da violência, onde o perigo força constantemente os envolvidos a tomar caminhos indesejados.

Super recomendo!
Lucila 29/05/2015minha estante
Se você recomenda é porque deve ser leitura obrigatória.
Marcado para ler.
Amei a resenha.
bj

Lizzy 29/05/2015minha estante
Oi Lucila, obrigada, li duas vezes e não me arrependi. Agora vou aguardar o segundo volume =D

Lucila 29/05/2015minha estante
E dá para ler o volume 1 sem se desesperar pelo 2?

Lizzy 29/05/2015minha estante
Dá sim, é mais um desdobramento do caminho a ser seguido por Carmine e sua família rs, quer dizer, não li, apenas suponho tendo por parâmetro o final do livro um. Eu acho que tem que ter cuidado com os spoilers para não perder o impacto. Bjs

Dri 29/05/2015minha estante
Eita, lá vai eu ler este livro o mais rápido possível. :-)

Lucila 29/05/2015minha estante
Eita, lá vai eu ler este livro o mais rápido possível. :-) ²

Dri 29/05/2015minha estante
Essa Lucila... kkkkkkkkkkkkl :-)

;)

Leila 30/05/2015minha estante
Obrigada por mais uma resenha perfeita Lizzy.
Agora sei exatamente o que esperar do livro. Desejo lê-lo para ontem. Kkk
Beijão

Lizzy 30/05/2015minha estante
Oi Leila, que isso! Eu é que agradeço o carinho, espero que aprecie. Em meio a tantos lançamentos enganosos, esse é uma grata surpresa. Bjs

Helen 31/05/2015minha estante
Nossa !! Este livro promete...........

Leila 02/06/2015minha estante
Estou na metade do livro e totalmente apaixonada!
Bjos

Lizzy 02/06/2015minha estante
Que legal, Leila!! Não deixe de registrar suas impressões. Bjs

Valdirene.Perez 22/03/2016minha estante
Adorei a resenha Lizzy. Encontrei o segundo mas não sabia que tinha um anterior. Enviando pra listinha.

Tycianna 06/04/2020

Me surpreendeu demais!
Olá gente!
Sabe quando você visita aquelas lojinhas de livros de R$ 10,00 e encontra um livro simplesmente maravilhoso? Pois é... foi isso aconteceu. E acreditem, o único arrependimento que tenho é de não ter lido logo. A história é impactante e não esperava encontrar tanto nessas páginas, terminei o primeiro da duologia e já começando no segundo. Mas, vamos ao que interessa, os motivos para vocês começarem essa leitura:

1- LIBERDADE
Esse é o ponto central do livro!
Haven é uma escrava desde criança, sua mãe foi vítima de uma rede de tráfico humano, resultando no seu nascimento, assim ela cresceu somente sabendo seguir ordens e as consequencias do não cumprimento.

2- AMADURECIMENTO
Haven e Carmine ambos com 17 anos, são dois lados de uma mesma moeda, um tem tudo que deseja e é revoltado, a outra num tem nada e agradece pelo simples fato de estar viva. Assim, vemos pouco a pouco o amadurecimento e o moldar desses dois um ao outro em meio aos obstáculos.

3- ROMANCE
"Sempre" não trás aquele romance água com açúcar, a autora nos traz aqui um romance proibido e ficamos nos perguntando o tempo todo se eles realmente ficarão juntos e se devem ficar, diante da realidade deles.

4- MÁFIA
Cosa Nostra está super presente nesse romance! Trazendo conflitos, segredos e grandes embates em todas as páginas.
A autora traz à tona o universo da máfia, com ação, lutas e sangue por causa do poder e desavensas familiares.

5- TEMAS
Sim, aqui esperava ver mais um livro hot, mas fui muito tocada por toda a explanação a cerca da máfia italiana, luto, escravidão de mulheres e as pessoas que são privadas dos estudos.

Amei, super indico, e espero que o segundo seja tão maravilhoso quanto esse.

Rachel 15/05/2015

apaixonante, angustiante
Conheci sempre primeiramente como Emancipation Proclamation, foi sem sombra de dúvidas, a melhor fanfiction q já li! O livro, por incrível q pareça ficou melhor q a fanfiction. Ver o desabrochar, as descobertas e a coragem da Haven, é gratificante. É uma história de amor, família, lealdade, sacrifícios e busca pela liberdade. Além de ser uma história linda, é uma lição de vida. Normalmente ninguém da valor a liberdade quando se tem, mais quando você ver, ler, uma pessoa q nasceu escrava, que sofreu desde q nasceu, mais q não reclama da vida e nunca aperde a esperança, vc se dá conta que reclama demais dos pequenos problemas da vida. Super indico essa série, é uma história lindíssima, e depois de ler, vc vai passar a olhar a vida é os problemas com outros olhos.

Sabrina320 31/07/2022

Gostei
No início demorei para desenrolar e conhecer os personagens , mas depois de 500 páginas, já estou com saudades? agora vou pro segundo livro da saga?

Monica.Graziela 25/11/2020

Uma leitura boa
É um livro de romance, mas onde a autora consegui abordar temas mais graves, como tráfico de pessoas. É um livro com uma leitura bem fluída, pois a história é envolvente e lhe prenderá até o final.
E só não dei cinco estrelas, pois tem coisas que o protagonista faz e que não acho muito legal; e, mesmo com ele evoluindo mentalmente, não consigo passar pano kkkkkk (espero que esse personagem melhore, ainda mais, no segundo livro kkk)

É um livro que super indico, para quem gosta de romance e ao mesmo tempo tenha um assunto importante a ser discutido.

Leila 29/07/2015

Um livro lindo!
Saí da minha zona de conforto ao ler Sempre e por isto, só tenho a agradecer. Trata-se de uma leitura inesquecível!
Escravidão nos dias atuais, máfia e violência, estão presentes nesta trama bem elaborada.
A história é singular e escrita de forma a tocar o coração do leitor, inflamar as emoções e transpor as palavras para uma realização quase palpável.
Super recomendo!
Diana 29/07/2015minha estante
Livro único?

Leila 29/07/2015minha estante
O livro tem um final, mas não é único.

Helen 29/07/2015minha estante
Estou lendo e gostando .

Lizzy 02/08/2015minha estante
Fico feliz por vc ter apreciado, ótimo livro =)

ViviGreg. 24/06/2021

Acabei de ler o livro mais rápido do que eu imaginava que iria, porque quando li a sinopse achei interessante, mas não tão cativante. Só que a leitura me deixou hipnotizada, eu só queria saber o que iria acontecer na próxima página, a história realmente te prende. Achei muito bom mesmo, apesar de abordar temas bem delicados e de ser um livro bem extenso, algo q não achei necessário (poderia ter sido bastante resumido).

1 | 2 | 3 | 4 | 5