Os Últimos Dias de Nossos Pais

Os Últimos Dias de Nossos Pais Joël Dicker

Resenhas - Os Últimos Dias de Nossos Pais

David 29/05/2020

Joel Dicker eu nunca foi te perdoar por me fazer chorar tanto.

Paul-Émile vivia com seu Pai em Paris, até o dia em que ele decide se alistar na SOE, uma sociedade secreta britânica, que selecionava jovens de diferentes nacionalidades para atuar disfarçados em seus próprios países, contribuindo com os Aliados na batalha com os nazistas durante a Segunda Guerra, algo jamais visto.

Enquanto isso seu pai sofre com a sua ausência, chora pela casa e não há quem o console, pois é viúvo e seu filho era a sua única companhia. E se já não bastasse isso ele não sabe por onde o filho anda e nem o que está fazendo.

Já Paul está em um treinamento rigoroso para suas missões, lá ele conhece um grupo nada convencional para esta guerra e juntamente com Stanilas, Aimé, Frank, Rã, Gordo, Key, Faron, Slaz, Ameixa, Laura e Claude eles não vão só descobrir a força da guerra sobretudo eles vão conhecer a força da amizade. E enquanto todos tiveram que deixar as suas famílias eles serão uma família durante esse período.

Enquanto isso o pai de Paul ainda aguarda o filho.

Anos se passam, Paul está comprometido com as missões da SOE, que pretende a todo o custo vencer a guerra e os nazistas. Durante esse período ele é treinado, é um bom soldado, se apaixona e quando sente muitas saudades do pai começa a lhe enviar cartões postais e sem saber é ai que seus problemas vão começar, colocando em risco a sua segurança, a segurança do seu amor , a segurança da SOE e principalmente a de seu pai.

Uma linda história cheia de amor, aventuras, suspense, amizade e como não dizer cheias de tristezas que uma guerra pode proporcionar.

Durante o livro também Joel explora a história da SOE que por muito tempo foi mantida em segredo afim de abordar sua criação e a relembrar as verdadeiras relações entre a Resistência e a Inglaterra de Churchill. Além de trazer a reflexão que a guerra foi vencida por pessoas totalmente improváveis e amadoras.
Não é atoa que você é meu autor preferido.

site: https://www.instagram.com/p/B-Xz3YPHIsn/
@jaliagoraesuavez 12/07/2021minha estante
Eu amo o autor. Esse é o único livro dele que falta para eu ler. Mas tem gente que fala tão mal que fico com medo de me decepcionar... Ainda bem que li sua resenha!

Juliano.Ramos 07/03/2020

Livro horrível. Queimar livros não é uma opção, mas nesse caso, deveria. Ninguém deve passar por isso, personagens caricatos, imbecis, bregas, a história é medíocre. Não recomendo para ninguém. Nota 0. ZEROOOO!

Robson.Vieira 27/02/2020

BEM CHATINHO
Li alguns livros sobre guerra que gostei, como O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, CANÇÕES DE NINAR DE AUSCHWITZ, O MENINO DA LISTA DE SCHINDLER e me aventurei nesse...mas não gostei nem um pouco.
Cansativo, arrastado, esse livro me decepcionou. Já que vi falar muito bem do livro "A verdade sobre o caso Harry Quebert" (apesar de não ter lido ainda) do mesmo autor e esperava algo melhor, bem melhor.
A primeira parte para introdução, personagens, contextualização foi incrivelmente longa e chata. Acho que quase a metade do livro poderia ser condensada em um ou dois capítulos. No meio da história até que ficou legal, mas o desfecho ficou ruim e chato novamente. Não gostei!!!

Antonio104 07/12/2019

Irreal
Livro mal escrito, personagens mal elaborados, faltou o autor estudar o período da segunda guerra e ver e ler filmes e livros da segunda guerra.
Li por conta do livro A verdadeira história de Harry Quebert.
É a síndrome do primeiro livro, o segundo ou terceiro livro do autor faz sucesso aí editam os anteriores.

zeppelin - TRICOLOR PAULISTA 30/07/2019

Chato
Eu adoro histórias sobre a II Guerra Mundial, mas o presente livro é muito ruim, apesar de se passar nos anos de chumbo, entre 1940 e 1945.
Cansativo, melodramático, com personagens inconsistentes, esse livro me decepcionou, já que eu gostei do livro "A verdade sobre o caso Harry Quebert" do mesmo autor e esperava algo semelhante. Mas nada disso!
Creio que o autor quis dar enfase aos personagens ao invés das operações que eles atuavam; mas o resultado final foi um livro superficial, pedante e chato.
Só não abandonei por ser um livro curto, com poucas páginas, portanto tive paciência e fui, arrastado, até o final.
Joana Alves 30/07/2019minha estante
Também achei esse livro muito decepcionante.

Alcione13 30/07/2019minha estante
Nem vou ler. Pois detestei o Caso do Harry...

Duan Baptista 31/08/2019minha estante
Vi agora no site da Saraiva por 7 reais e enlouqueci, depois li a sinopse junto com sua resenha e tchau kkkkk. Mas o caso do Harry achei muito bom apesar do final um pouco decepcionante. Acabei de ler o o desaparecimento de stephanie mailer e que livrão!

Rodolfo Baldassi 28/07/2019

Não desista !
Para quem vai ler o livro esperando um clássico Joel hill acaba se decepcionando. As primeiras 100 páginas são bem difíceis de ler, são até meio chatas, mas lnão desista a partir daí começa ficar incrivelmente bem escrito, ágil, emocionante. Foi a primeira vez que chorei com um livro! Super indico, e um belo retrato dos seres humanos na época da guerra.
Érico 19/02/2020minha estante
Bom, eu gostei de cabo a rabo! Foi meu primeiro Jöel Dicker, e curiosamente, pra mim também foi a primeira vez que chorei com um livro!

@bardoriano 26/12/2018

Arrebatador
Paul-Émile decidiu escolher as armas, deixará Paris e seu pai - que jurou nunca abandonar - para se juntar à Resistência em Londres.

Winston Churchill tem uma ideia capaz de mudar o curso da guerra: a criação de uma nova seção do serviço secreto britânico, a SOE (Executiva de Operações Especiais).
Logo depois, Paul é recrutado para fazer parte da SOE, onde se juntará com um grupo de franceses que se tornarão seus companheiros de coração e armas.

Paul e os recrutados passaram por formações e treinamentos intensos nos 4 cantos da Inglaterra, os escolhidos voltarão para a França para contribuir com aliados e colocar tudo que aprenderam em prática.

Porém a espionagem alemã está bem alerta.

Paul descobrirá que a SOE é maior do que imaginava e em meio a amigos, alegria, tensão, medo, perigos e missões, nunca deixou de pensar em seu pai e viverá uma paixão.

Opinião

Essa resenha nunca chegará aos pés do imenso sentimento que sinto por esse livro. É uma OBRA PRIMA, UM TESOURO perdido que deve ser achado urgentemente.

Faltam-me palavras para falar dele, sério, o livro é magnífico de capa a contra capa. Sou suspeito para falar do autor, pois é meu favorito. Livro IMPECÁVEL.

O foda do livro é que estamos dentro da guerra literalmente, vendo as situações pelos olhos dos soldados e não por cidadãos como de costume lemos.

Não se assustem, no começo é meio técnico, pois iremos ver a preparação dos soldados.

Com uma brilhante, poética e melancólica escrita - desconhecia esse lado do Joel, amei - vamos entrar na guerra, conhecer personagens humanos e extraordinários, suas histórias, sofrer, chorar, rir e se emocionar. Ah, e o mundo a beira da maior burrice.

Tudo bem criado e planejado, o livro traz reflexões sobre o ser humano e suas fraquezas, muito companheirismo e lealdade.

Joel lhe despedaça e junta a cada página, pois da metade em diante é pra chocar, um plot daqueles que acaba com você. O livro começa e termina incrível.

A história da SOE foi mantida em segredo por muito tempo, esse livro foi um dos primeiros, setenta anos depois abordar a criação da executiva e relação entre a Resistência Francesa e Inglaterra.

#resenhabibliomaniaco
Érico 17/03/2020minha estante
Concordo com você, uma obra prima...
Você disse: "no começo é meio técnico, pois iremos ver a preparação dos soldados" - será que foi por isso que tantos outros falaram mal do livro? Eu ADOREI de cabo a rabo, aliás nos meus mais de 50 anos nunca antes tinha chorado lendo um livro.
Chego a pensar que essas outras pessoas aí leram algum outro livro!!!! Tem um cara falando que deviam queimar o livro!
Gente doida!
Ou doidos somos nós, sei lá...
Mas o fato é que já li os 4 livros dele publicados em português, e lerei qualquer outro que ele escreva!!!

Monibams 25/04/2018

Maçante
Quis ler porque adorei "A Verdade sobre o Caso Harry Quebert". Mas "Os Últimos dias de nossos pais" não me prendeu. Achei arrastado, maçante e repetitivo. Decepcionada.
Ana Laura 08/06/2019minha estante
O mesmo ocorreu comigo. Até agora, poucos livros que li se equiparam ao ?A verdade sobre o caso Harley Quebert?... A metalinguagem é imbatível!!

Duan Baptista 31/08/2019minha estante
Vc leu o desaparecimento de stephanie mailer? Achei melhor que o Caso do Harry.

José Igor 25/03/2020minha estante
Nossa. Tô achando beeem maçante tbm! Estou parado na leitura há meses e tô furando a fila com diversos outros livros...
Vou ler porque adorei os outros livros do autor...

Fátima Lopes 07/09/2017

Decepcionante
Achei o livro raso, com a maioria dos personagens estereotipados (o gordo, o gago,o carola, o bruto, o depressivo, a beldade, etc) . A trama é superficial e inverossímil em vários trechos ; pouco se salva.

Renata.Firpo 03/01/2017

Um livro sobre amizade e lealdade.
O pano de fundo é a segunda guerra mundial e o serviço secreto britânico. Pessoas comuns que se tornam espiões e criam laços afetivos transformadores. Gostei muito! Mais até do que "A VERDADEIRA HISTORIA DE HARRY QUELBERT".
Isabel 27/01/2017minha estante
Vou ler então.

Juliana 27/11/2016

Muito bom!
O livro trata a guerra sob o ponto de vista de um grupo da resistência, que tem integrantes ingleses e franceses. Trata a guerra de uma maneira delicada. Gostei muito, indico a leitura! Fiquei cativada pelo personagem do Gordo e sua busca pelo amor.

fgrein 13/07/2015

Bom livro
É um bom livro.
O começo é meio arrastado, mas a partir da metade passa a ficar bem interessante.
Ambienta-se na segunda guerra mundial e trata das relações daqueles que fizeram parte do serviço secreto inglês atuando na França.
É da época da segunda guerra, mas na verdade nao é um livro de guerra, é um livro sobre relações humanas.
acabou valendo bastante a pena, especialmente do meio para o fim.

Tays 26/05/2015

Simplesmente incrível.