Se Eu Morrer

Se Eu Morrer Amy Plum

Resenhas - Se Eu Morrer

Naty 07/09/2015minha estante
Esse livro me marcou. Assim como Harry Potter marcou muitas pessoas, essa obra está no meu coração e seus personagens nunca sairão dele. O carinho que tenho por eles é algo que pretendo guardar para sempre.

Taty Assis 25/07/2015

Este livro era um dos mais esperados por mim. Saber a conclusão dessa história incrível foi uma sensação maravilhosa, mas confesso que terminei a leitura com saudades de Kate e Vicent.

Como mencionei na resenha de Até que eu Morra o final foi arrasador. Saber como tudo iria acabar se tornou uma missão, porque a Amy Plum me deixou com o coração na mão e achando que nada daria certo para Kate, Vicent e sua estirpe.

Após o final enlouquecedor de Até que eu Morra, em Se eu Morrer deparamos com uma legião de revenants em alerta, já que o mal está à espreita só esperando o momento certo para atacar e controlar os imortais e a linda Paris.

Tudo começa complicar quando alguém em que a estirpe de Vicent confiava e que sabia os passos de todos, acaba se revelando o pior inimigo que eles poderiam ter. Kate acaba perdendo Vicent, mas ela não desiste de procurar uma solução para tê-lo de volta novamente, e essa busca de Kate por soluções, desencadeia uma sucessão de descobertas, histórias fantásticas sobre os revenants, lutas de revenants contra os numa, perdas, perigo constante e revelações que mudarão para sempre a vida dela e de todos.

"Uma coisa era certa sobre nós: éramos mais do que apenas duas pessoas apaixonadas. O período em que estivemos juntos foi como uma das verdadeiras e raras belezas da natureza; como um raio impossível de sol perfurando as nuvens negras, banhando de ouro o pedaço de terra a sua frente. Juntos, Vicent e eu tínhamos criado algo maravilhoso."

A trilogia revenants se tornou uma das minhas queridinhas, porque além de a escrita da autora ser instigante, os livros serem ricos em informações, ter personagens apaixonantes, a história foi inédita. Adorei conhecer o mundo dos revenants e suas lendas. E continuo dizendo que quanto menos vocês souberem mais prazerosa a leitura será.

O livro é maravilhoso, o desfecho foi incrível, cheio de reviravoltas, ação, romance, enfim, teve tudo o que mais gosto em uma leitura. Amei infinitamente! ♥

E o meu conselho é: se você meu caro (a) Culpado (a) ainda não conhece essa trilogia, precisa conhecer o quanto antes. Os amantes do gênero sobrenatural ficaram encantados, e para os românticos, não se preocupem, tem muito amor envolvido também! Vocês vão se encantar por Kate, Vicent, e pelos familiares deles.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-se-eu-morrer.html
Naty 11/08/2015minha estante
Concordo plenamente. Esse livro me marca até hoje. Ainda tenho saudades desse mundo tão emocionante, engraçado, romântico e, acima de tudo, sobrenatural.

Patrícia 17/06/2015

Mix Literário
Enfim, chegou ao fim mais uma trilogia que me cativou e me fez ficar ainda mais apaixonada por Paris. "Se eu Morrer", o ultimo livro chega trazendo um desfecho eletrizante de Kate, Vicent e sua estirpe.

Como mencionei na resenha de “Até que eu Morra”, meu coração havia ficado em pedaços, então minhas expectativas estavam a mil na espera desse lançamento. E é claro que a autora não decepcionou e valeu cada minutinho de espera.

Em “Se eu Morrer”, depois da longa espera para ficar juntos, Kate e Vicente veem tudo desmoronar ao serem traídos por alguém em que podiam confiar. Agora, Kate perdeu Vincent e seu inimigo está disposto a controlar todos os imortais da França e até mesmo iniciar uma guerra para conseguir seu objetivo. Entretanto, Kate não irá desistir tão facilmente, ela sabe que Vincent está em algum lugar, só resta lhe correr contra o tempo e encontrar alguma maneira de como salvá-lo.

Meus queridos, este é um livro alucinante, tudo é muito intenso e repleto de acontecimentos inesperados. Quando você imagina que os fatos vão começar a se encaixar e acalmaria está por vir, você é pego de surpresa por algo que esmaga seu coração e lhe deixa um pouco sem rumo.

De maneira empolgante, o leitor fica vidrado; a cada desenrolar dos fatos algo novo vai sendo descoberto vai se criando uma atmosfera de suspense e que algo improvável possa vir a acontecer. Amy nos proporcionou uma leitura eletrizante. Porém este é o ultimo volume da série e encerrou com todos os pingos dos “is” em seus devidos lugares. Dizer que sentirei falta é pouco.

Devo ressaltar que um ponto que Amy faz deixar seu enredo ainda mais fascinante, são as inserções de cultura e fatos históricos. O livro fica rico em informação e o leitor leva um banho de cultura. Para quem como eu, gosto de muita informação e fatos históricos se misturando à ficção, aqui é o lugar.

Tudo foi perfeito: capa, diagramação, descrição, personagens. Também teve tudo na medida certa: drama, romance, humor e ação... Ele me prendeu de maneira tal, que chegou ao ponto de querer protelar para terminá-lo. Amy conduziu sua história de maneira única, não houve um só momento para falhas. A trama termina de maneira impecável, cativante e emocionante.

Por fim, obrigada, Amy, por nos conduzir a um mundo de mistério, suspense e amor e nos envolver em seu enredo tão apaixonante, nos fazer viajar a cada página sem desgrudar os olhos de cada palavra, de nos tirar o fôlego por cada novo acontecimento. E obrigada a Farol Literário, por nos proporcionar uma leitura extraordinária. Portanto, sem mais, Morra por mim é uma trilogia recomendada e está em definitivo em minha must read.

site: http://www.mixliterario.com/2015/06/resenha-se-eu-morrer-revenants-3-amy.html

Bruna 05/07/2015

No primeiro livro fomos apresentados ao mundo dos Revenants (que em francês significa fantasma), uma espécie de morto-vivo que mantém a imortalidade ao salvar os humanos. Os revenants sentem uma necessidade compulsiva de salvar e se sacrificar pelos humanos, e retornam a idade que tinham na primeira morte, quando ainda eram humanos, todas as vezes que “morrem” para salvar alguém.

Nosso protagonista, Vincent, é um revenant, e sua amada, Kate, é uma humana que se muda para a casa dos avós, em Paris, após a morte dos pais. Ao londo dos dois primeiros livros, acompanhamos o nascimento e desenvolvimento do relacionamento entre os dois. E estivemos junto com Kate, enquanto ela mergulhava no mundo dos revenants e descobria seus segredos. Entre as revelações, a maior foi a identidade do grande vilão da série, no final do segundo livro, e um acontecimento bombástico, que poderia colocar todos os revenants de Paris em perigo.

O terceiro livro começa nesse ponto, com todos tendo que lidar com as consequências desesperadoras do desfecho do livro anterior. Com uma escrita gostosa e fluida, Amy Plum nos faz percorrer a bela Paris junto a seus personagens, e mais do que nunca mergulhamos nas lendas e mitologias dos revenants. O principal foco do livro é o grande enfrentamento entre os bardias (revenants do bem) e os numas (revenants to mal), e a autora conduz esse final muito bem. Há lutas, revelações e perdas, afinal, estamos em uma guerra, e sempre há baixas dos dois lados.

Eu gosto muito dos personagens dessa série, e Se eu morrer traz uma interação mais completa entre eles. Achei Kate mais centrada e menos imprudente nesse livro. Aqui temos uma participação maior de seus avós, e eu realmente adoro esse casal de velhinhos! E Georgia, a irmã louquinha de nossa protagonista, me conquistou pela lealdade que há por trás da fachada de adolescente fútil. Do lado de Vincent, temos ele, meu eterno amor, mais encantador, justo e honesto que nunca. E sua "família" de revenants é sempre um prazer de acompanhar e conhecer melhor, pois o carinho, lealdade e dedicação entre eles, de deles para com os humanos, é linda.

Cavalheirismo: uma das vantagens de namorar um adolescente que está por aí desde os velhos tempos.
Pág. 263

Gostei muito do desenvolvimento desse livro, e as revelações foram coerentes e todas as pontas soltas bem amarradas. Para um bom observador, não é difícil matar a grande charada da série, pois a autora veio nos dando pequenas pistas desde o início, a questão é conseguir prestar a atenção e juntar tudo (Eu consegui!!! Desde o segundo livro já desconfiava do que ia acontecer!). O final foi bem escrito e convincente, mas eu senti falta de um epílogo. Por mais que o final tenha sido bem fechado, ainda ficou aquela sensação de "e depois, o que aconteceu?"

A diagramação, mais uma vez, está impecável! Não vi erros de tradução ou revisão, e as folhas amareladas, junto com a letra grande e espaçada, tornam a leitura rápida e agradável. Há arabescos lindos, como os da capa, no início de cada capítulo, e a capa entra para minha lista das mais lindas que já vi, com seus detalhes em alto-relevo e cuidado gráfico em cada centímetro. Na verdade, todas as capas dessa série são lindas! Parabéns a Farol por isso.

Eu realmente adorei essa série! É um juvenil sobrenatural muito bem escrito e envolvente. A série, como um todo, entra para minha lista de favoritas. Recomendo demais!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/06/resenha-se-eu-morrer-amy-plum.html

rafazaakar 23/07/2015

ZaaKar.com Resenha: Se eu morrer
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo".

***

“Ele terá poderes anteriores de percepção, persuasão e comunicação, e níveis sobrenaturais de tolerância e força. Sua aura brilhará como uma estrela em chamas. Ele conduzirá sua gente à vitória contra os numa e eles serão derrotados”.

Amy Plum nasceu em 1967, em Portland, Oregon , e cresceu em Birmingham, Alabama. Depois de receber um diploma de bacharel em Psicologia pela Wheaton College, em Illinois, ela passou a viver em Paris, Londres e Nova York, antes de se estabelecer na França. Plum é uma famosa escritora de ficção, e ficou conhecida no mundo todo por sua trilogia “Morra Por Mim”, que já foi traduzida para mais de 11 idiomas. Essa semana falaremos um pouco de seu último livro, o desfecho de Kate e Vincent, “Se Eu Morrer”.

“Um Homem de argila é apenas barro, até que seu irmão verta sangue. O alento humano vai animá-lo, as cinzas do próprio morto recriá-lo. Quando esses elementos se combinarem, as chamas frias entrelaçarão, espirito e forma inanimada para a alma errante renascer”.

Depois daquele final horrível de “Até que eu morra”, em que o corpo de Vincent é queimado por Violette e Kate fica desolada assim como nós leitores também ficamos por um longo ano esperando até próximo livro chegar, em “Se eu morrer” as esperanças voltam à tona.
Ainda sofrendo pela perda de Vincent na ponte, Kate escuta sua voz novamente, um sussurro. É aí que ela descobre que ele está volant. Ele conta para ela quais são os planos de Violette, ou seja, queimar seu corpo e deixa-lo como uma alma errante até que um antigo ritual seja feito para que o espírito de Vincent, o até então Defensor dos Bardia, seja ligado ao dela, para que assim sua força e poder sejam transferidos.
Mesmo que eles corressem até onde Violette estava, já seria tarde demais, Vicent já não tinha mais chances. Ou é o que todos acreditavam. Quando Vincent desaparece todos acreditam então que esse talvez seja o fim. Violette agora tinha os poderes do Defensor e nada mais poderia ser feito. Entre muitas conversas familiares, pois sim, os avós de Kate acabam descobrindo toda a verdade, Kate decide buscar suas próprias alternativas. Vincent não pode ficar preso á Violette por toda a eternidade
Ela liga para Bran, o curandeiro guérisseurs cuja a mãe havia sido morta depois de ajudar os revenants, no segundo volume, e deixa um recado, pedindo que ele retorne a ligação. No dia seguinte ela, assim que acorda, percebe que há uma ligação perdida dele e decide ir, junto com sua nova escudeira, sua irmã Georgia, até o antigo mercado de pulgas para ver se o encontrava.
Ao chegar lá, Kate e Georgia se deparam com a loja aberta, sozinha e com um barulho estranho no subsolo. Elas descem por um lance de escada, onde seria o depósito da loja exotérica de Bran, e se deparam com o filho da guérisseurs preso em uma cadeira, todo machucado. Numas. Eles o prenderam ali por algum motivo. As duas o soltam e nesse mesmo momento a voz de Violette é escutada na parte de cima da loja. Ela estava ali pois queria Bran. Os três fogem por uma antiga saída para os esgotos de paris e correm, fugindo de onde os Numa estavam. Vincent então aparece e além de mandar que eles corram, pois Violette estava perto e furiosa com o sumiço de Bran, conta para Kate que a ligação de espirito deu certo... Mas ele não é o Defensor.
Arthur então liga para Georgia, para ver como ela estava, e Kate aproveita para pedir socorro. Além de ter salvo a vida de Bran, elas também haviam salvado a vida de Vincent e nem faziam ideia disso. Já em La Masion, enquanto Bran descansa, eles descobrem o porquê Violette queria tanto o curandeiro. O ritual deu errado e ela achava que ele poderia saber o porquê, mas era tudo simples demais, Vincent não era o Defensor, por isso nada deu certo.
Violette decide então liberar o espirito volant de Vincent para que ele, junto de sua estirpe, descubra o que deu errado, antes que ela o puxe de volta. Agora eles tinham três dias para descobrir como separar o espírito de Vincent do controle de Violette, mas nem imaginam que algo maior acontecerá.

“- Se eu morrer... – começo
Vincent me corta.
- Pare, Kate. [...] O que quer que aconteça, saiba que vou amá-la para sempre!”

Continuo afirmando o que venho dizendo desde o primeiro volume: Essa trilogia é a trilogia mais original que eu já vi. É visível a evolução na escrita de Amy Plum. As cenas, as falas, tudo fica muito mais envolvente, mais intenso, e lógico, o enredo ajuda e muito nisso. Somos jogados em uma imersão de histórias e antigos rituais. Vemos vir à tona segredos já esquecidos por todos os antepassados. Kate se agarra em sua única esperança: um ritual conhecido como recorporificação. Ritual esse que promete não só desligar o controle de Violette sobre o espírito de Vincent, mas também trazer Vincent e seu corpo de volta, mas tem um porém: Ninguém sabe como funciona, como acontece nem como se faz.
Eu acho maravilhoso a forma como Plum cria uma trama histórica, enveredando por entre a história da humanidade, trazendo veracidade e sentido a todo passado dos bardia. Sempre trazendo consigo uma bagagem muito, muito artística e cultural, Amy Plum sem dúvida alguma terminou sua trilogia da melhor forma possível e imaginável.
Confesso que, eu captei o que aconteceria sempre antes de acontecer, como por exemplo, o porque o ritual não deu certo da primeira vez em que elas tentam, no subsolo do MET, e também quem era o Defensor – assim que eu li o que os textos antigos diziam eu descobri quem era -... Mas ainda assim amei essa leitura, é o tipo de livro que você fica o dia todo lendo e quando viu já se passaram mais 300 páginas.
Georgia ganha mais espaço no enredo também, tornando-se mais próxima aos revenents graças ao seu amor por Arthur. Podemos dizer que ela caba se tornando a nova Kate, enquanto a Kate se torna...
Eu já havia pensado que o final poderia ser esse. Isso ficou ainda mais forte em minha mente quando eu vi a forma como Bran tratava e olhava Kate. Mas confesso que não achei que seria tão perfeito. Comecei a ler essa serie do nada, sabe? Gostei da capa, comprei e falei, “ah, vou dar uma chance”, e acabou que me apaixonei! Estamos tão entulhados de modinhas literárias, que quando pegamos livros como esse, saboreamos tão rápido que ele acaba num piscar de olhos. A autora sabe como fazer suspense, sabe como prender a nossa atenção, sabe como fuder com o nosso emocional - e isso acontece várias e várias vezes durante o livro -, sabe como nos fazer rir, nos fazer prestar a atenção. Eu achei muito incrível a forma como ela criou a trama, o pensamento expandido que ela deu a tudo. Os pequenos detalhes são o diferencial.
Louis, para mim, é a grande estrela. Vocês se lembram de Bree Tanner, da Stephanie Meyer? Então, Louis é uma Bree Tanner da vida. Kate, depois de umas coisas que rolam lá, percebe que ele, um numa recém-criado, tem pontos dourados no meio de sua aura vermelha e lhe dá uma chance, enquanto todos dizem que não existe forma de um numa virar um revenent. Mas Violette se tornou uma numa, não se tornou? Então.
Um livro espetacular. Se tiverem a oportunidade de ler a trilogia, façam isso, não se arrependerão. No início você vai achar estranho e se perguntar qual erva ruim essa autora está usando, mas, quando você passar a entender a complexidade da trilogia e a forma como tudo se entrelaça... Há’ meus queridos, você não vai conseguir parar de ler!
29/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/08/resenha-se-eu-morrer.html

@cheiade9h 11/08/2015

Mais uma trilogia que estou finalizando nesse ano, não sei se fico triste ou feliz #AjudaLuciana
Quem leu minha resenha de Até que eu morra (livro 2) sabe que não curti tantooooooo quanto eu tinha gostado de Morra por mim (livro 1) mas a autora Amy Plum deu um samba gostoso nessa finalização de Se eu Morrer.

E a resenha vai ser pequena? Vai, pra não rolar TANTO spoiler da trilogia e assim todo mundo consegue ler tranquilo os livros :3

Se eu morrer continua onde Até que eu morra parou, Vicent sendo sequestrado pela vilã mirim, Violet, porque supostamente Vicent é o Defensor dos Revenants, então ela poderia fazer um paranauê pra retirar todos os poderes do Vicent e ter pra ela , que daria total liberdade pra ela mandar em todos os revenants. Só que a Kate e nem o grupo de revenants amigos de Vicent iam ficar de braços cruzados, então começa uma busca incansável para salvar Vicent.

Nesse livro, grazadeus, não teve tanto mimimi quanto foi em Até que eu morra (por isso ele é o livro que menos gostei da trilogia, até os personagens secundários ficaram apagados SÓ pra focar no romance proibido da Kate e Vicent, pelamor). E já no último livro da trilogia foi uma mistura de romance BEM dosado, até porque a autora deu romance pra outros casais

site: LEIA EM http://www.livroterapias.com/2015/08/resenha-se-eu-morrer.html

Moonlight Books 25/08/2015

Tudo em nome do amor.
Esta série roubou meu coração desde seu lançamento, primeiro pelas capas maravilhosas, depois por ser ambientada em um local tão magnífico como Paris. Claro que há também uma mitologia sobrenatural das mais criativas e intrigantes e vários personagens cheios de carisma. Tudo aqui é banhado por uma luz e elegância únicas, por que cá entre nós, há muita classe nesta história.

Assim a mitologia, que já havia me fascinado anteriormente, conseguiu ficar ainda mais interessante e complexa, não perde pontos nunca e a autora está de parabéns por ter apresentado tanto e de maneira bem convincente

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/08/resenha-se-eu-morrer.html

liipupo 04/09/2015

Literalmente morrendo de amores
Um dos melhores livros de ficção misturada com romance que já li, é envolvente e muito fluído. Não acredito que já acabou

Portal JuLund 18/09/2015

Se Eu Morrer, @FarolLiterario
Assim que terminei a leitura do segundo livro da trilogia Revenants, o “Até que eu Morra”, já desejava ler sua continuação e a finalização dessa obra o “Se Eu Morrer”, as expectativas eram altas e a autora não decepcionou, colocando cada coisa em seu lugar e dando as respostas que já aguardávamos desde os livros anteriores, muitas coisas até já eram esperadas por mim e não foram surpresas, mas todo o desenvolvimento da autora e como apresentou isso foi de forma brilhante.

Este livro começa exatamente de onde o segundo parou. Vincent teve seu corpo queimado por Violette que traiu os revenants e que acreditava que Vincent era o defensor, aquele que tem grandes poderes e que ajudaria os revenants vencerem os numas, assim o que Violette queria era tomar os poderes de Vincent ao mata-lo.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/se-eu-morrer-farolliterario

DaniSampol 18/09/2015

Satisfeita
Essa trilogia encheu meu coração de sentimento. Romance combinado com lutas no cenário mais bonito da terra, Paris.
Recomendo a serie e digo q nao vão se arrepender.

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/08/resenha-se-eu-morrer.html

Minha Velha Estante 31/12/2015

Depois de uma espera não tão longa, mas insuportável, chega ao fim a trilogia Revenants, com o livro Se eu morrer. Os livros anteriores, Morra por mim e Até que eu morra, já foram resenhados aqui no blog. E que leu sabe da minha paixão por esses seres literalmente fantásticos que são os revenants!

Se você não leu os livros ou resenhas anteriores, com certeza lerá spoilers aqui!

O livro 2, Se eu morrer, termina deixando uma angústia no coração de Kate e nos nossos também. Depois de tanta lutar para ficarem juntos, Kate e Vincent são traídos por Violet, alguém em quem confiavam cegamente, e que pretende se apoderar dos poderes de Vincent para liderar os Numa, por acreditar que ele será o Defensor. Mas algo dá errado no ritual para a transferência de poder e tudo indica que Vincent ficará volant para sempre...

Desesperada diante dessa possibilidade, mas sem querer aceitar esse destino sem antes tentar tudo o que seja possível para reverter a situação, Kate vai lutar para mudar essa condenação de amar um homem sem um corpo e nunca mais poder tocá-lo. Por sorte, ela é a única que ainda consegue ouvi-lo.

“Brinquei com uma mecha de seu cabelo negro entre os dedos e sorri para ele, sentindo como se dezessete anos de natais, aniversários e pedidos a estrelas cadentes tivessem se condensado naquele único momento. Eu era a garota mais sortuda da face da Terra.”

Não bastasse a situação de Vincent, Kate ainda terá que lidar com o choque que seus avós terão ao descobrir quem ou o que é o namorado da neta. E fazê-los entender que, principalmente agora, quando Violet quer usá-la como isca, o melhor lugar para ela estar é ao lado de sua nova família.

Kate e seus novos amigos tem três dias para descobrir como reverter o ritual e é nessa corrida contra o tempo, para conseguir reaver o corpo de Vincent antes que Violet descubra o que deu errado, que a história fica quente de verdade! Mistérios serão solucionados e outros tantos surgirão até o final da história, mas todos terão suas respostas e nada fica solto.

Trazer Vincent de volta, confirmar a identidade do Defensor, impedir que Violet se apodere do seu poder, e ainda impedir que os numa transformem Paris em um campo de batalha! Essas são algumas das tarefas que o clã de Vincent terá pela frente e, para isso, serão ajudados por bardias de todo o mundo.

Emoção? Não vai faltar nesse desfecho da trilogia. Os acontecimentos se sucedem em um ritmo de tirar o fôlego e as surpresas aparecem a cada virada de página. Amy Plum está de parabéns por conseguir manter o ritmo da história e conseguir continuar nos surpreendendo mesmo no último volume.

Mas claro que nem só de aventura vive o livro, não é? O amor será revelado em suas várias formas, seja o amor dos avós por Kate, que faz com que temam pela sua vida, e também o amor de sua irmã que se revela sua companheira maior, vale destaque para um amor homossexual lindamente revelado, para um amor platônico e lógico, para o amor de Vincent e Kate, que dispensa palavras.

“..., Mas eu vejo como Vincent adivinha cada desejo seu e tenta realiza-lo para você. Quando você entra na sala, é como se ele se transformasse em alguém maior e melhor do que ele era minutos antes. Eu quero ser assim para alguém...”

Como se não bastasse ter criado seres incríveis dentro de uma história alucinante, Amy ainda nos inunda com uma super dose de cultura através dos monumentos, museus e fatos históricas que ela visita.

Uma das capas mais lindas que tenho em minha estante, revisão e diagramação perfeitas, páginas lindas e início de cada capítulo lindamente decorado. A Farol se superou. Parabéns e obrigada!!!!

A autora também criou uma playlist para o livro com a ajuda dos fãs!

1. Everything Good by Ashes Remain

15. Forever and Always by Parachute

16. Gorecki by Lamb

17. The Dress Looks Nice on You by Sufjan Stevens

18. Angels by The XX

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/08/leitura-da-drica-se-eu-morrer-amy-plum.html

Jordana 07/03/2016

Ameeei!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-se-eu-morrer-amy-plum.html

Marcos 15/04/2016

Vincent agora passa por uma nova fase. Após todos os acontecimentos e traições vividas por ele no passado, ele agora está literalmente entre a vida e a morte. Mas Kate não se contenta com essa situação e está disposta a fazer o que for preciso para ter seu amado de volta. E por qualquer coisa inclui também se entregar para os seus maiores inimigos. O inimigo está disposto a controlar a vida de todos os franceses, fazendo uma grande manada de revenants, para uma grande guerra. Caberá a nossa protagonista o papel de salvar toda a humanidade de um terrível fim.

Se Eu Morrer é o terceiro e último livro da trilogia Revenants, cujos dois primeiros volumes tem resenha aqui no blog. Nesse tomo teremos todos os desdobramentos do livro anterior, além do encaminhamento da história para o seu grande desfecho.

Tenho uma relação de amor e ódio com essa trilogia. O primeiro livro foi muito bom, lembro que devorei a leitura rapidamente. Mas o segundo foi decepcionante, se tornando uma leitura arrastada e sem grandes acontecimentos, apenas quando estava mais próximo ao final. Logo, minhas expectativas estavam baixas para esse terceiro tomo também.

Acredito que nesse livro, há uma mescla do que foi a leitura dos dois primeiros para mim. Algumas partes empolgam bastante o leitor, sobretudo nas partes de ação, mas na maioria dos casos a história é previsível. O desfecho então, nem se fala. Eu já sabia do que iria acontecer desde o primeiro parágrafo da história, o que me frustrou bastante.

A narrativa da Amy Plum segue a fórmula típica dos romances sobrenaturais YA, com mescla forte de romance com ação. Há muitos elementos presentes em outras histórias, sobretudo na saga Crepúsculo. Achei o final, inclusive, muito parecido entre ambas as séries.

No mais, acredito que essa é uma trilogia para quem gosta do gênero, sobretudo por trazer um ser sobrenatural que é pouco utilizado nessa literatura. Mas se você, assim como eu, já está saturado desse tipo de história, se prepare para ter uma leitura pouco empolgante, com mais do mesmo.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2016/02/resenha-se-eu-morrer-revenants-3-de-amy.html

AndyinhA 30/07/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de adorar e achar diferente essa ideia de revenants, que aqui no livro seguiu a linha de pessoas que dão suas vidas por outras e depois voltam dos ‘mortos’ e podem viver séculos, praticamente um vampiro, mas sem a parte do sangue. Ficava me perguntando onde tudo começou e como as coisas seriam antes. E neste livro a autora criou a teoria do início deles.

Não é algo mirabolante ou sensacional, mas foi bem construído e interessante, mostrando sempre o equilíbrio, o bem x o mal, que por mais que a gente fuja disso nas leituras e afins, sempre estará presente. Fomos apresentados à ‘bruxos’ que terminaram de costurar a história e trazer novos elementos nessa luta que durava séculos e tinha pontos de interrogação em alguns assuntos.

Foi um livro com bem mais emoção e ação. Gosto bastante de cenas amorosas e momentinhos clichês, mas quando o livro todo é assim, passa a ser chato. Mas aqui a autora optou por algo com mais buscas e informações, ação e descobrir os mistérios que sempre nos deixaram intrigados. Gostei dessa opção, aí você até sente falta do romance e quando ele aparece, você faz ‘oin’ e fica feliz.

O problema do final aberto, sim, este foi um problema/solução que não apreciei 100%. Entre os livros existem uns contos que não sei se a editora algum dia irá trazer ou apresentar em algum ebook/página na internet para ler e entender mais sobre personagens e informações do mundo Revenants criado pela autora. Mas, o final deixou pano para manga. Mesmo que ela não escreva exatamente a vida de Kate e Vince, mas tem opções para continuar este mundo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/01/seeumorrer.html