A Caça

A Caça Jussi Adler-Olsen

Resenhas - A Caça

Carla.Zuqueti 13/08/2023

Perturbador
Ao voltar de férias, o detetive Carl Morck se depara com uma pasta em sua mesa sobre um crime ocorrido há 9 anos: o assassinato brutal de dois irmãos, um rapaz e uma garota, filhos de um ex policial que ficou tão arrasado com a morte dos filhos que suicidou-se.

O caso estava aparentemente encerrado com um homem preso, mas a pasta contém mais informações que envolveriam 3 membros da alta sociedade, homens muito ricos e poderosos, e seu envolvimento seria algo que abalaria muitas empresas e o mercado de ações de Copenhague.

Sem saber quem deixou a pasta, Carl se envolve com o caso e liga o caso a diversos outros, desde surras com vítimas profundamente traumatizadas, até vítimas desaparecidas e mortes suspeitas.

Mas a pessoa chave para desvendar os crimes está desaparecida: Kimmie, a única mulher do grupo de ex amigos de um internato, agora é uma moradora de rua que ninguém consegue encontrar e que tem as respostas para todos os mistérios. Mas Kimmie também tem sua própria caçada: a vingança contra quem traiu sua confiança e destruiu sua vida.

?A Caça? é um livro de 2008 do escritor dinamarquês Jussi Adler Olsen e é muito bom. Um livro perturbador e bem violento - com pessoas ricas e desajustadas que podem usar o sistema para se defender de seus atos doentios.

Temas bem pesados são apresentados, como alienação parental, traumas de infância, violência sexual, violência contra animais. O livro não tem a intenção de discutir os temas, mas o autor usa os elementos para contar sua história. Precisa ter estômago.

Bom livro de suspense policial - recomendo.

Leitor Oculto 13/04/2021

Recomendo!
Do mesmo autor de A Mulher Enjaulada, Jussi Adler-Olsen, A Caça traz de volta a equipe do Departamento Q - chefiada pelo Detetive Carl Mørck e seus fiéis escudeiros Assad e Rose - que juntos tentarão desvendar um misterioso caso de assassinato a anos esquecido nos arquivos da polícia dinamarquesa. Mas, para isso, terão que bater de frente com pessoas muito poderosas e influentes o que colocará suas carreiras e vidas em risco.

Curiosidade - Em vários momentos o livro referência o clássico Laranja Mecânica, portanto, para que a experiência seja completa, o leitor precisará conhecer um pouquinho desse universo.

Gosto bastante da forma como o autor da importância a cada membro da equipe na solução dos casos tirando um pouco o clichê do detetive "fodarástico" que tudo vê e tudo sabe.

As personagens também possuem muita personalidade levando-os a atritos hilários e, perfeitamente, compreensíveis.

O final não me deixou perplexo e confesso que esperava mais, porém valeu muito a experiência geral com o livro.

Super recomendo!

Amy 18/08/2015

A caça
Uma das coisas mais impressionantes nessa leitura é o quanto a história cresce. Tudo começa com a investigação não resolvida do assassinato de dois jovens, e então percebemos que o crime é muito maior que esse. Aliás, os crimes, pois são TANTOS os envolvidos, tantas situações desesperadoras reveladas, que é impossível soltar o livro e não ficar meio absmado. Cada vez que pensei em fazer uma pausa, uma sordidez era acrescentada ao enredo e eu ficava ainda mais fisgada por ele.

Patricia 03/06/2023

A escrita desse autor é instigante, os personagens são bem construídos e apresentados. As cenas de violência são doloridas e minuciosas na representação.
Carl é um detetive inteligente e instintivo. Compartilha o Departamento Q, com Assad e Rose. Os três formam uma parceria interessante, com bons diálogos e tiradas cômicas.
O mistério não possui grandes plots, mas me prendeu até o final, queria muito saber como iria terminar tanta brutalidade.
Gostei muito do livro e me rendeu ótimos momentos.

Manu 13/06/2023

Segundo caso do detetive Carl Mørck refere-se à investigação de um caso já dado por encerrado, o caso Rørvig, sobre dois irmãos assassinados e com o assassino confesso estando prestes a concluir o cumprimento da pena.

A investigação leva a possíveis criminosos que pertencem à classe alta dinamarquesa.

Uma história dinâmica e muito bem contada. Não decepcionou em nada em relação ao primeiro livro.

sandra 03/09/2016

Gostei da escrita do autor , a estoria vai pegando aos poucos e é assustadora. Um grupo de amigos jovens e ricos se juntam para cometer crimes bárbaros, até contra eles próprios porque depois para encobrir o que fizeram começam a se destruir. Um livro com uma estoria forte! Final merecido para todos.
Eli Coelho 04/03/2017minha estante
Spoiler

Ana Lu 14/11/2023

Gente
A conclusão que eu tenho é que todo mundo precisava de terapia urgente, mas infelizmente não foi possível, todos morreram.
Livro muito empolgante e que prende muito só esperava que Carl tivesse um bom final, infelizmente não teve.

Scheila 18/10/2022

Leitura com alerta para gatilhos?
Particularmente achei o final interessante, porém, o livro tem partes bem pesadas que podem dar gatilhos em algumas pessoas. Ficaram várias pontas soltas.

Carol.Ramone 27/12/2023

Até achei legalzinhjo mas esperava muito mais. Achei bem chato e bem arrastado. A leitura simplesmente não fluía. Páginas e páginas sem nada de interessante. Me decepcionei

Virgílio César 20/12/2019

O livro começa muito interessante, mas da metade em diante fica repetitivo, com uma trama sem despertar mais nenhuma expectativa. O final também é muito fraco.

Mayara.Oliveira 01/04/2020

Existe um universo paralelo no qual desconhecemos...
Esse livro não fala só de caçadores, mas da ganância e da maldade humana que faz o homem usar o dinheiro e o poder como ferramente para ferir e calar o próximo. Dessa maneira, eles dão vida aos seus instintos mais cruéis, gerando uma história envolvente que compensa a leitura.

Karina.Reis 07/04/2021

A caça (amei)
Um livro pra quem gosta de suspense, policial. Conta a história de 7 amigos que se conheceram no internato e começaram a praticar assassinatos, torturas físicas e emocionais por que gostavam do filme Laranja mecânica. Para quem já leu a A Mulher Enjaulada aula excelente continuação do trabalho do detevive Carl Mork e Assad no departamento Q. Achei o desenrolar da história intenso não consegui parar de ler.

Duda Moretti 12/07/2023

Este livro é muito bom, me viciei do começo ao fim, recomendo muito que leiam. Ele tem partes bem pesadas, os personagens são bem apresentados e o final divide muitas opiniões por isso é melhor ler, para saber sua real opinião sobre.

Andressa.Isoton 08/06/2023

Departamento Q
Ah eu amei esse livro!
Desconfortável do início ao fim!
Muitas cenas de violência e cenas revoltantes!
Mas eu amo um livro de ação, terror e policial!
Contém violência de todo tipo mas é incrível o enredo e desenrolar da história!

Drica Dicastro 09/12/2019

MARAVILHOSO
Que sensacional! Que hino policial cheio de reviravoltas, desenvolvimento, empatia, detalhes e inteligência. Já tinha virado fã do autor desde que li "A Mulher Enjaulada", mas "A Caça" ainda mostra o seu melhor, tanto na evolução dos personagens quanto o detalhamento dos fatos e narrativa eletrizante. Excelente pedida para quem curte um thriller policial. E esse meus amigos é uma obra de arte do gênero que vai tirar-lhes alguns fôlegos.