Bound by Hatred

Bound by Hatred Cora Reilly

Resenhas - Bound By Hatred

alynevict 03/03/2022

Esse é, definitivamente, o meu segundo livro favorito dessa série. Ele tem um ótimo plot de enemeis to lovers e é o próprio clichê onde o personagem principal já tá na parte do lovers, enquanto a garota ainda tá no enemeis. Achei incrível e super recomendaria. Só não posso dizer que é o meu favorito, pois o livro da Lily e do Romero me ganhou de uma maneira inexplicável

Feeh 03/03/2022

2.28 revirando-os-olhos ⭐️
Basicamente, Ligados pelo ódio da Gianna. O problema desse livro é a Gianna, nossa, que menina insuportável. Eu realmente entendo ela, os pensamentos, as falas, as ações. Eu entendo tudo isso, mas eu entender não significa que eu ache certo. Fico me perguntando se alguém gosta dela e, caso goste, como???

Todos os livros da Cora tem muito sexo, mas normalmente tem o desenvolvimento do casal junto a isso. Nesse, é praticamente 9 cenas de sexo e 1 de desenvolvimento do casal.
Não tenho muito para falar do Matteo porque, apesar de ele narrar em alguns momentos, a gente não tem quase nada dele comparado a Gianna (e perto dela, dá para gostar de qualquer um). Gosto dele, mas é um gostar mais para o indiferente. Já falei que não suporto a Gianna?

Ah, o mais interessante foi ver a Aria e o Luca e ficar querendo ler sobre o relacionamento deles em relação aos acontecimentos. Sim, eu preferiria ver as ações da Aria e do Luca sobre os acontecimentos da Gianna e do Matteo, do que ver o casal foco do livro. É sobre isso e não está tudo bem.

A "resenha" completa mesmo está em inglês e eu tenho preguiça de traduzir, então só fiz um breve resumo porque acordei inspirada e já tinha escrito ela ontem kk. Vou deixar ela no final, mas também está nos links do The StoryGraph e do Goodreads.

Born in Blood Mafia Chronicles - reviewed:

0.5 - Luca Vitiello:
TSG - https://app.thestorygraph.com/reviews/57f24b82-8331-460a-bd4d-ae02fc323861
Goodreads - https://www.goodreads.com/review/show/4561568230?book_show_action=false&from_review_page=1

1.0 - Bound by Honor:
TSG - https://app.thestorygraph.com/reviews/eb670dd1-294d-4e23-9bab-bc9c11aef33f
Goodreads - https://www.goodreads.com/review/show/4558103572?book_show_action=false&from_review_page=1

2.0 - Bound by Duty:
TSG - https://app.thestorygraph.com/reviews/a71e2654-573c-4d41-a224-363bbfb62ba0
Goodreads - https://www.goodreads.com/review/show/3021719736?book_show_action=false&from_review_page=1

3.0 - Bound by Hatred:
TSG - https://app.thestorygraph.com/reviews/8e3fc6be-670e-4ae3-8bf1-eba71c361dcd
Goodreads - https://www.goodreads.com/review/show/4578787289
______________________________________________
"Resenha" completa postada no Goodreads/The StoryGraph:

Ok, here we go...

As soon as I finished the book I gave it 3.7 stars but I couldn't write the review at the time. Now I sat down to write it and I already had time to think and my almost hate towards Gianna does not deserve that many stars, so I lower it to 2.7 stars. I really understand what she says and thinks but none of it justifies the way that she acts, speaks and, well, her completely. I've been talking about reading her book since I read Bound by Honor because I hoped I would finally like her but I only got the opposite.

"Oh but it's not just her book, what about Matteo?"
I like him. Weirdly, I do. Of course, I don't LOVE him or anything like that, it's just that near Gianna it's hard to not like other people. But he's not all that either, just to make that very clear. Even though we also get his point of view I feel like it was just Gianna's book, completely character-driven.
This book can be defined by:
Gianna, Gianna being a huge pain in the ass, sex, Gianna making me roll my eyes in frustration, sex, Matteo showing a human and loveable side, please I can't take more Gianna, sex, Matteo and Gianna kinda being a couple, sex, can't we focus on Aria and Luca please?, sex, GIVE ME ARIA AND LUCA, more Gianna, and then, Gianna and Matteo.
Basically, I don't recommend it... I'm thinking about lowering the rating already.

OH, important to say, I spent the WHOLE book thinking about Aria and Luca in the middle of it all. Everything that happened I imagined "oh, how are Luca and Aria dealing with it?", wanting their side, their point of view, and didn't care about Gianna and Matteo. That's extremely bad since it is THEIR book.

Maybe I'm the problem, maybe it's because I don't like enemies-to-lovers. But I'll go with 2.28 stars.

bya 02/03/2022

admiro a forma que Gianna fugiu pra ser feliz longe de máfia e de ordens chatas pra viver uma vida que não queria, tentou fugir de todas as formas, mas era Matteo né, um caçador kkkkkk, relacionamento deles até que gosto, dois doidos por isso deu certo.

Juh 01/03/2022

Eu tinha uma preguiça enorme da giana mesmo que na situação dela eu facilmente pularia de uma ponte, no primeiro livro ela me dava ódio no livro dela ela de alguma forma me faz gostar dela, o Mateo é simplesmente o maior, sinto muito mas consegue ser melhor até que o próprio Luca.

Maria17758 26/02/2022

Eu não ironicamente gostei desse livro, talvez por adorar a Gianna e o Matteo. Mas por esse mesmo motivo e pelas personalidades deles, eu acho que a Cora poderia ter feito um lviro infinitamente melhor para os dois.

Marolina 21/02/2022

EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA NESSE LIVRO.
juro, eu amei muitoo
não é o meu livro fav, mas da saga foi um dos q eu mais gostei

toiadareee 20/02/2022

?Se ela gosta de brincar com o fogo, tudo bem?
?Eu não me importava em me queimar. Eu andaria através das chamas por ela.?

Gostei até do livro, perfeito o fato que a Gianna sempre estava no enemie e o Matteo pobre coitado no Lovers. O fato de a Gianna ser orgulhosa dmais fez o personagem nas palavras do Luca: ser um pé na bunda, dava vontade dar uns tabefe nela as vezes. Matteo meu protegido, sempre foi cadela da Gianna e nem fazia questão de esconder. A participação do Luca no livro só servia pra fazer 80 ofensas diferentes a Gianna, por Deus homemm. Achei que faltou um pouco de desenvolvimento do relacionamento deles afinal eles tavam prometendo tudooo, entregaram uma meia tigela mas enfim, o da Val e do Dante ainda é meu preferido mas, esse é melhor que o primeiro.

iolinha 20/02/2022

o ódio juntou dois malucos
Dói ter dado a nota que eu dei pra falar bem a verdade. Eu gostei do livro, mas ele não foi incrível.
A Gianna é uma mulher muito forte, e saber que ela conseguiu fugir e por mais que bem pouquinho ela viveu a vida que sempre quis. Foi ótimo de acompanhar e ver a liberdade, mas ao mesmo tempo, lendo eu me sentia extremamente angustiada com ela presa por causa do Matteo, acho que inclusive foi isso que abaixou a nota.
O Matteo por contrapartida é um cara bem engraçadinho e levemente mais acessível que Luca, ao que a Gianna descreve. O Matteo tem seus momentos nesse livro, também não irei ignorar, mas ele forçar a Gianna a casar com ele mesmo ela aparentando que não queria casar com ele (ele não sabia os sentimentos por trás, mas de qualquer forma, se ela demonstrava algo que ele percebia que ela não queria e mesmo assim continuava com a ideia do casamento, foi péssimo).
A relação do Luca com o Matteo é algo muito legal de ver, e a conexão que eles tem, gosto do Luca ser a voz da razão e ser bem mais calmo que o Matteo, juntos eles formam uma dupla muito boa.
A Gianna me irritou muito algumas horas, por mais que eu tenha gostado dela, mas ela irritava, viu?
Se você for lendo no fluxo, esse livro é bom.. não incrível. Entretanto da sim vontade de continuar e querer saber o que acontece no próximo.
Beijos, tomem água!!

giu 19/02/2022

Aaaaaáa
Como pode só ter 280 páginas sobre esses dois, eu leria 500 se possível, amei demais Gianna e Matteo, eles se completam, maravilhosos. Luca uma verdadeira dor na bunda nesse livro, meu deus, a cada 4 palavras 5 eram xingando a Gianna, me irritou ainda mais a Aria não defendendo a irmã, enfim, gostei bastante.

Nayra 18/02/2022

Decepção
?Ver Matteo e Gianna pelos olhos da Aria e da
Valentina me encheu de expectativa, mas a dura
realidade não é aquilo que esperei.

Apesar de ser a melhor construção de
relacionamento até agora tem algumas coisas que
me incomodam:

1-Gianna e seu orgulho maior do que qualquer
coisa não a tornam forte, apenas desagradável.
2-0 mesmo vale para a personalidade ?forte? do
Matteo (de todos os caras da máfia), é apenas rude
e animalesco.

3-A obsessão por virgens, o que é isso um culto?

Enfim, a culpa é minha por esperar muito.

Lilly por favor não me decepcione igual suas irmãs.
Valentina segue sendo a maior de todas.? achei essa resenha e não tenho mais nada a acrescentar

anna 15/02/2022

Odiei a gianna na maior parte do livro, matteo pior conseglieri, gianna envergonhou a famiglia, minhas cenas favs era dela apanhando do pai

carolina 14/02/2022

Faltou desenvolvimento
Matteo muito cadelinha sempre, mas fiquei esperando um maior desenvolvimento pela parte da Gianna :(