Bound by Hatred

Bound by Hatred Cora Reilly

Resenhas - Bound By Hatred

Isa 13/09/2015

Loucura 2
No primeiro livro da série Born in the Blood Mafia, Bound by Honor, eu resenhei dizendo que eu achava o livro ruim e coloquei os motivos para pensar isso. Também disse que me interessei pela história de Gianna e Matteo, mas que não sabia se ia ler.
Então, decidi fazer uma espécie de experimento: iria ler a história de Gianna e Matteo, ia formar a minha opinião, e depois iria comparar com outras resenhas que encontrei por aí do livro pra saber se no final a louca sou eu mesma.
A resposta? Aí vamos a ela.
Eu nem li e nem me interessei em ler a história de Dante Cavallaro e Valentina. Pulei mesmo para o terceiro livro. Eu não sei se havia alguma coisa importante que eu deveria saber, mas como eu li o livro e entendi tudo, imagino que não.
Pois bem, a história é a seguinte: Gianna assistiu o casamento de Aria com Luca, viu o quanto ela estava com medo da sua noite de núpcias, o quanto ela tinha medo dele, como ele a traiu dois dias depois do casamento porque ela ainda não estava pronta para perder a virgindade, e como muitas vezes ele parecia mais o pai dela do que o marido, ao ordená-la sentar no banco da frente ou querer impedi-la de ir a uma festa com sua irmã.
Conclusão? Ela decidiu que não quer isso na sua vida. Ao contrário da bobinha irmã, ela quer a liberdade de fazer suas próprias escolhas.
Mas tudo vem por água abaixo quando o pai dela a dá para Matteo, o irmão de Luca, quem tinha se comprometido a "fazê-la dele" por tê-lo rejeitado uma vez. Só que Gianna, que já dissemos ser totalmente diferente de Aria, ela não aceita essa situação e foge. Dando crédito a Aria, ela ajudou Gianna a fugir. Menos mal, alguma coisa ela tinha que fazer além de fazer compras o dia inteiro com Romero e transar com Luca a noite.
Só que Matteo vai atrás de Gianna, e o inevitável acontece: ele a encontra. E depois a traz de volta, e os dois se casam. E agora, Gianna tem que ver como vai conseguir viver uma vida conjugal na qual ela não queria.
Pois bem, essa é a sinopse, mas agora eu vou falar spoilers. Assim que se não leu nada, desculpe.
Começamos o fato de que Gianna é... Gianna. Ela é original, ela é louca, ela não tem papas na língua, ela não se "comporta como deveria", ela é teimosa como ninguém e ela é uma casca dura de roer. Se eu já gostava de Gianna no primeiro livro, agora ela cativou minha admiração: ela tem os inúmeros defeitos e é extremamente impulsiva e até um pouco imatura, o que normalmente me irrita, mas como ela não se deixa abater pelo que quer, eu nem sequer fiquei com raiva dela.
Contudo, Cora Reilly fez certas coisas que no primeiro livro ninguém imaginava. Tipo fazê-la se sentir atraída pelo Matteo, e terem compartilhado um beijo no dia do casamento da irmã. E termos o POV do Matteo.
Bem, agora sobre Matteo: melhor que Luca. MIL ANOS LUZ MELHOR QUE LUCA. Ele não olhava para Gianna e via uma posse, como Luca. Ele a olhava e via como alguém que era perfeita para ele, e ele perfeito para ela. Alguém que pertencia em sua vida, alguém que representava emoção nela. Ele me irritava com isso de caçador, verdade seja dita. Tirando o fato de que isso é ficção, meninas, vamos falar a verdade: se ele te persegue durante seis meses na Europa e é cúmplice no assassinato de um cara só porque este mesmo cara tinha pegado tua mão e colocado em sua virilha, e ele justo entrou na hora errada... Mulher, isso não é romance, é perseguição.
Mas fora isso, eu admito que Matteo me cativou totalmente. E o melhor de tudo, ele até vira e mexe falava para Gianna "Ser submissa não é você", "Porque você está se parecendo a uma esposa-troféu?". Ele, ao contrário de Luca, não quer uma estátua obediente, mas uma esposa que o ame de volta.
O livro vai assim, os dois brigando, tendo os sexos da vida, criando problemas para Luca e finalmente se entendendo. Matteo queria mostrar que Gianna estava errada ao fugir, e Gianna, por mais que parte de si amasse Matteo e quisesse viver com ele, não consegue suportar o fato de que ele a obrigou a casar-se com ele e não quer aceitar de boa o trabalho do marido.
Mas óbvio, nós todos já sabemos que eles vão ficar juntos.
Um monte de gente teve raiva de Gianna na cena do acidente, mas eu não. Se fosse eu... Matteo estaria vivo, mas eu nunca mais o veria. Pode parecer frio, mas eu aprendi desde pequena que ninguém que imponha suas vontades sobre minha liberdade merece minha simpatia. Porque por mais que eu goste do Matteo, gente, ele é claramente ficção. Na vida real, o casamento de Gianna e Matteo seria abusivo.
Mas enfim, lembra quando eu ri da Aria quando ela disse que ela escolheu ficar no mundo da máfia? Enfim, essa frase é aplicada a Gianna. Ela tinha conseguido ter escolhas com Luca. Nem mesmo a mulher que Luca ama conseguiu, apenas Gianna. E você sabe que um personagem é foda ao ponto de fazer o Capo dei Capi (estúpido Capo que me irritou pra caramba, como sempre) a respeitar sua vontade. Tudo bem que no final, foi tudo um felizes para sempre meio fantasioso, mas ainda assim...
Por isso, minha conclusão sobre Bound By Hatred é: melhor que o primeiro, com personagens mais originais e mais saudáveis, mas ainda assim Cora erra com os mesmos tips do primeiro livro.
Só que aí eu fui ler as resenhas alheias. E qual foi minha surpresa ao ver gente odiar a Gianna até a morte, glorificar Matteo, e até mesmo Luca por dizer barbaridades a Gianna?
Fiquei choquita.
Uma das frases mais comuns foi "o que foi que Matteo viu nessa piranha?"
OI?
Matteo viu um desafio. Matteo caçou o desafio. Por mais que seja sexy, não quer dizer que Matteo não cometeu um crime, que era perseguição.
"Porque ela sempre esnoba ele, chata."
Ela se recusa a se importar com um marido que a caçou pela Europa e não respeitou seu livre arbítrio. Isso é esnobar?
"Porque ela foi atrás de homem na Europa?"
OI DE NOVO?
Que eu saiba, ela tinha recusado até então investidas de caras para tirar sua virgindade. Ela chegou virgem até Matteo, não?
"Luca, vem ni mim"
Me recuso a contestar sobre isso.
O que tiro diante de tudo isso?
Não vou mais ler nenhum livro dessa série pra me sentir isolada com minhas idéias. Que me importa Romero e Liliana? Dane-se.
Eu não sou obrigada a aceitar coisas insensatas como verdadeiras.
E aos que vierem me xingar, tô nem aí.
Beatriz 04/04/2016minha estante
Eu quero te abraçar e te levar pro meu mundo "NÃO AOS ROMANCES ABUSIVOS". vou ler so pela tua causa, eu amo uma mocinha revoltada. E isso mesmo, não é pq ele te ama q ele tem o direito de te manter como escrava. Li resenhas antes da sua, e OBRIGADA POR FAZER ESSA RESENHA. Como tem menina que tem síndrome de Estocolmo, eu realmente fico repensando meus valores. Será q se essas mesmas meninas que querem uns caras controladores desses os tivessem na vida real, como elas se portariam?

Evellyn 19/07/2016minha estante
Obrigada!!! Estava animada para ler esse livro por causa da Gio eu amei a personalidade dela e tinha certeza que ela não tornaria as coisas fáceis. Se isso mudasse eu ficaria decepcionada!! Fico contente dela ter feito as coisas difíceis para Matteo. Agora tão pouco consigo imagina-lo apaixonado... Também não entendo prq essas meninas glorificam caras abusivos e dominadores e criticam mulheres fortes e com vontade própria. As submissas boazinhas de mais me irritam gosto de protagonistas fortes por que adorei Gio dês do inicio. Depois de sua resenha estou animada pelo livro dela.

Veridiana.Schisler 30/05/2019minha estante
oiii aonde vc conseguiu o livro por que so encontrei ele em inglês

meu email
veridiana.schisler@gmail.com

Carol 19/01/2020minha estante
Menina!, sim! Eu amo a Gianna e concordo plenamente com o que você disse. Odeio o Luca!

Leehmed 27/03/2020minha estante
Amei

Jullye.Schaun 26/04/2020minha estante
Li só o primeiro livro e fiquei cheia de inquietações quando acabou, muita coisa me incomodou e o casal não me cativou, toda aquela sessão de "eu te amo" no final depois de tudo o que aconteceu não desceu bem por aqui. Assim como tu também pulei o segundo e pensei em dar uma chance pro terceiro prq gostei mt da Gianna no 1, mas resolvi vir ver umas resenhas antes e mesmo não tendo lido já concordo demais contigo, pra mim eles são todos muito doentes e esses relacionamentos são mega abusivos, esperava algo totalmente diferente quando comecei a ler e estou bem decepcionada com o que recebi. Não se sinta isolada com as suas ideias, tive as mesmas impressões.

juliacgalvao 07/05/2020minha estante
Esse livro é absolutamente perfeito! Terminei de ler ele há pouco e mesmo continuando a saga, sinto que nunca mais na vida vou achar uma história como a desses dois. Matteo é apaixonante demais. Tudo nele me cativou e me encantou!

Tatiane.Soares 30/05/2020minha estante
Livro do Dante e Valentina e o meu preferido

Facine 20/06/2020minha estante
Antes de ler essa série vi algumas resenhas, e decidi ler na ordem que mais me interessou.
Não me arrependi. O único casal que eu realmente gostei foi Dante e Valentina.
Não é perfeito. É máfia. O romance entretanto foi cosntuído de uma maneira mais genuína e verídica. Depois li os outros. Sinceramente, Luca e Aria não me agradam. Gianna e Matteo não me intrigaram o suficiente.

Lays 13/07/2020minha estante
Primeiro quem está gostando da outra e ao invés de pensar em cm salvar a vida do cara fica lá igual uma idiota pensando que queria fugir? Ninguém pensa nisso nessas horas, mds por mais que ela odiasse td isso, ela é bem escrota varias horas. E o jeito que o Lucca sempre trata ela, e a Ária só fica: aí Lucca. O cara ama a guria e não presta nem pra tratar a irmã dela um pouco bem? Ridículo.

Latina 09/08/2020minha estante
meu deus tirou as palavras da minha boca!!! acho que o final teria feito jus a luta da Gianna se ela aceitasse a liberdade da máfia mas continuasse com o Matteo, A cora tinha tudo para fazer isso e escolheu o final monótono de sempre! Acho que seria muito a cara da Gianna pedir liberdade e continuar com o romance

miasokolov 26/01/2021minha estante
Li até o livro de Matteo e Gianna, e é mil vezes melhor que os dois primeiros. Eu estava ansiosa p saber mais sobre esses dois encrenqueiros KKKKKKK. eu concordo MUITO contigo!!! gianna e matteo>>>>aria e luca. e valentina e dante, bem.... eles são ?fofos? até, é melhorzinho que o 1º tbm, na minha opinião

Tiely 25/02/2021minha estante
Abandonei a leitura, pq a giana é muito irritante.

Thay 03/04/2021minha estante
Li o primeiro a meses e fiquei bem interessada na historia desses dois, Mas o primeiro foi tão ruim que eu larguei pra lá. Hoje finalmente resolvi voltar pq to numa vibe de livros mais leves que não me deixem obcecada ( cof cof fantasia) e nossa me arrependo de não ter lido antes, eu também pulei o segundo livro. A personalidade do Matteo e Gianna é mil vezes melhor que a de Luca e Aria, as cenas de sexo também muito melhores. E concordo com vc a Cora erra bastante a mão com os personagens dela e essas ideias erradas de macho alfa, que não tem nada disso ne, são uns psicopatas e criminosos. A serie Her Russian Protector que também usa essa temática de mafioso é muito melhor que isso aqui

Brendinha 25/09/2021minha estante
um dos piores pra mim, no começo eu super amava a energia da Gianna, a vontade de ser livre, porém começou a me irritar quando ela não se tocava que se casar com o Matteo seria a melhor coisa pra ela, o Matteo literalmente tirou ela das mãos do pai e de um velho qualquer, quando ela fugiu o Matteo foi atrás pq ela sabia que se os caras do Scuderia pegassem ela iam fazer tudo de ruim, tanto que eles queriam levar ela pra dentro do quarto com eles, enfim, Matteo injustiçado

Mila 11/01/2022minha estante
obg, vc me incentivou a ler o terceiro livro, dps do segundo eu perdi bastante interesse na saga

Lety 22/01/2022minha estante
Vc não está sozinha, nós somos uma minoria mais estamos aqui, eu concordo com td q vc disse

Hellen.Venancio 16/03/2022minha estante
Nossa sim que ódio,eu fiquei com MT odio do Luca xingando a Gianna,e eu sou completamente apaixonada pela personalidade da Gianna,msm que as vezes ela seja imatura,tipo ela é beem nova tem direito de errar as vezes e ning no mundo é perfeito,mas sério ahh tava surtando com esse final,deles se declarando,não conseguia parar de ler,quase fui atropelada na rua kkk
(Só vi agr que vc postou isso a 7 anos atrás,é beem antigo esse livro então...)

Gabriela 01/05/2022minha estante
O livro de Dante e Val vale a pena, pode confiar. E sim, Gianna é Gianna e Matteo é Matteo, ambos tinham seus motivos para querer ou não o casamento, mas eu simplesmente adorei a forma como eles foram desenvolvidos. Definitivamente melhor que Luca e Aria, Dante e Val, mas cada um em suas particularidades.
Gianna nunca esteve errada e nunca estará, ela queria ser livre, e no final, pode fazer a escolha, mesmo que não fosse a que todo mundo queria que ela fizesse.
Matteo errou sim, tanto quanto ela, mas pelo menos o começo ele estava tentando protegê-la de outro cara pior que ele.
Os dois tem seu desenvolvimento.
E esses livros já dizem: são Dark e de Máfia, não tem como se esperar as mesmas borboletas e coisas que em livros normais de romance e quem vai lendo achando que vai ser assim, se ilude.

Layanne 25/09/2022minha estante
Eu fiz a mesma coisa kkkk pulei já para o terceiro

Belle 23/02/2023minha estante
meu deus mulher vc é mt chata, o livro tem mil avisos falando q é um dark romance e toxico e ai vc diz que nao gostou porque pasmen: >>>>é toxico

Dany Maria 22/11/2015

3 estrelas para a história e o favorito pelo Matteo
3° Livro da Série Born in Blood Mafia Chronicles

Poucas mocinhas me irritaram tanto quanto á Gianna. E se não bastasse ela, a Aria sua irmã também aparece para piorar a situação affs

Eu esperava uma Gianna bem revoltada e ousada,em um jogo de gato e rato com o Matteo e tudo mais...e foi bem isso que aconteceu,só que a autora exagerou na dose,e como.

A história se passa quando a Gianna têm que se casar com o Matteo e foge dele,não só uma vez,mais várias vezes,e fica basicamente nisso..se ela fugisse até umas 2 vezes até que daria para entender a vontade dela de sair do meio da máfia,mais ao invés de achar que ela estava querendo ser livre,eu achei ela uma "rebelde sem causa" ,pois minha filha, o Matteo jurou nunca a machucar, o Matteo demostrou o tanto que a amava (tanto de forma doce quanto com uma faca kkk) ,o Matteo nunca desistiu de você...ou seja,dentre a realidade da máfia ela tinha que jogar as mãos para os céus e agradecer pelo homem maravilhoso que era seu prometido...mais não,só ficou fugindo,e a Aria (por que ela se intrometeu tanto?? ) ajudando nas fugas ao invés de dar uns conselhos de irmã mais velha!

Mas enfim,mesmo com todas essas fugas desnecessárias,eu só consegui largar o livro quando terminou,pois a história é envolvente e eu fiquei esperando ,nem que seja pelas migalhas, ver os sentimentos dela por aquele homem maravilhoso.

E falando nesse homem maravilhoso,eu achei ele o máximo,amei que ele foi um mocinho divertido e mega apaixonado...vi que muita gente achou ele um pateta por gostar da chata da Gianna..bom,eu escolhi pensar que ele era um homem apaixonado,e quem ama não vê defeito e faz tudo pela pessoa amada,e foi por isso que ele nunca desistiu dela!

Ainda bem que gostei dele,por que se não a coisa ia ficar feia kkk

Mais mérito p/ a autora por variar as personalidades dos protagonistas em cada livro,mesmo que nessa a da mocinha o tiro tenha saído pela culatra,na minha opinião, ela fez uma mocinha bem diferente das outras da série.

CONTÉM SPOILER
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como eu sou uma pessoa muito esperançosa, estava acreditando numa mudança,em uma demostração de amor daquelas por parte da Gianna,nem que fosse aos 45 segundos do segundo tempo, ainda iria reconsiderar ela...Mais quando o Matteo e ela são alvejados á tiros,ela sai do carro e qual a primeira coisa que ela pensa? Salvar o Matteo?? Não...fugir ...tá certo que ela depois mudou de ideia e voltou...mais se ela o amasse de verdade teria pensado nele primeiro,e não em fugir (de novo)....então por esse motivo não gostei dela como par romântico dele,só do Matteo mesmo!
Raveni Carvalho 22/11/2015minha estante
Concordo em numero, gênero e grau. Gianna foi uma mocinha bem chatinha e muito cansativa. Essa parte que você comenta no fim, me deu uma revolta tremenda. E a irmã só atrapalha e atrapalha.
Acho que por isso amei tanto a série Ruthless People que lê depois que terminei esta série, a mocinha dessa série tem sangue no olho. Rsrsrsrs

Uil Melo 23/11/2015minha estante
Detestei a Gianna! Abandonei a serie depois do primeiro livro, acho que foi profunda antipatia por ela...

Raveni Carvalho 23/11/2015minha estante
Eu ainda lê o 3 livro dessa serie, mais achei bem mais ou menos.. rsrsrs

Dany Maria 23/11/2015minha estante
Raveni bem isso,essa Gianna é fogo viu...até relevo ela ter uma personalidade forte,mais aí ser "rebelde sem causa" foi complicado...acabou ficando sem motivo as tantas fugas dela...e quando ela têm a chance de se redimir,ela estraga com tudo affs

A questão com a Aria foi a mesma coisa,achei a teimosia dela em relação ao Luca era infundada...no começo até que dá p/ entender,mais depois fica sem sentido!

A minha sorte Uil e Raveni, é que só não gostei das mocinhas em relação á seus pares românticos,mais achei elas super leais á família e no caso da Gianna até divertida...

Que pena que não curtem muito a série,pois eu particulamente amo e gosto muito da escrita da autora..tanto que tive coragem de favoritar o livro da Gianna kkk

Mais é questão de gostos diferentes né. :)

Bjs

Raveni Carvalho 23/11/2015minha estante
Acho a escrita dela muito boa também Dani!! Tanto que pretendo ler ultimo da serie com a Liliana!! Só a que Gianna da vontade de dar uns tapas para acordar para vida!! Se tem uma coisa que amo em qualquer historia são mocinhas cheia de atitude e que sabem o que quer, mas a Gianna me parecia mais uma menininha birrenta sabe? No livro da Valentina eu gostei dela mais o Dante demorou a cair nas minhas graças kkkkk!! Recomendoooo muito você ler Ruthless People é sobre mafia também!!
Beijosss

Juliana 07/12/2015minha estante
hahahaha Gianna me irrita também.. mais eu amo A ARIA E O LUKA!

Dany Maria 07/12/2015minha estante
kkkkkkk pois é, tá difícil de achar quem goste da Gianna.

Eu amooo o Luka, e também gosto da Aria,mais ela me irritou bastante nas cenas com ele viu kkk Bjs

Juliana 08/12/2015minha estante
ela me irritou também no começo... rsrsrs mas já passou!!! eu nem li o da gianna sabia q ela ia me irritar.. agora saiu o da lili e do romero.. este eu ainda não sei se vou ler ou não.. rsrs

rayaneenny 02/11/2016minha estante
A gianna foi chata eu nuca gostei dela e acho que nem vou tao cedo e no final ela quer fugir da raiva, mas a Aria ajudado a irma foi demais e para mim ficou claro que ela prejudicou o proprio casamento para ajudar a irma nas fugas, para mim a Gianna ia viver uma vida em fuga e longe da mafia sempre com medo de ser achada.. vivei fugindo não é vida. Mas o casamento da Aria ficou balançado da para ver nos proximos livros, sempre traindo a confiaça do Lucas ou não contado as coisas é por isso que eu gosto mas da Val.... e da Lily tb..

Dany Maria 31/12/2016minha estante
rayaneenny faço das suas palavras as minhas rsrs Além de ter essas ideias de jirico de ficar fugindo kkk ela lascava bonito c/ o casamento da sua irmã,se metia em furada e a Aria que tinha que ficar a defendendo,mesmo colocando em risco seu já frágil relacionamento...Isso que é ruim,a personagem não contente em lascar com a vida do seu par romântico,ainda piora do da sua irmã rsrs Com uma irmã dessas inimigo pra quê né?! rsrs

Mas entre esses baixos,eu amooooooo essa série,MEGA ansiosa pelo próximo lançamento,que será meio no estilo a bela e a fera,e por fim,o livro do irmão das protagonistas da série,o Fabiano *-*

Andrea 20/11/2018minha estante
Concordo muito com vc... o livro vale pelo Matteo, a Gianna, caraças vai ser chata lá em Chicago, santo deus, pessoa indecisa, vai fazer terapia.... como não gosto de desistir das séries vou para o da Lily e do Romero, vamos ver o que me aguarda

Dany Maria 24/11/2018minha estante
Oi Andrea, pois é, a Gianna é MUITOOOOOO chata gzuisss... se ela fosse uma boa personagem, com certeza o livro seria maravilhoso, por que o mocinho é mara!!!

Andrea 25/11/2018minha estante
.....o Matteo é tudo de bom e mais um pouco ??

Gabsam 06/05/2022minha estante
Dessa série é um dos meus preferidos, tomara que vc continue a série e me fale qual é o seu preferido da Camorra o meu é da Serafina ?

Gabsam 06/05/2022minha estante
Gosto de todos mas sempre tem um que ocupa um lugar especial... Ps: tirando do o da Marcela Vitiello

lactolaris 07/05/2022minha estante
eu estou lendooo! Estou amando esses livros, volto com updates

Gabsam 07/05/2022minha estante
Combinado

brazunaa 19/05/2020

fofooo
Como era de se esperar, foi o livro que mais gostei. O final pra mim deixou a desejar, gostaria que ela tivesse ido a faculdade ou de alguma forma experimentasse mais liberdade, mas mesmo assim fiquei feliz. O Luca me irritou um pouco nesse livro, com as palavras que dirigia a minha personagem feminina favorita desse universo!!!! E o matheo é meu mocinho favorito sem dúvidas!!! É um livro *4,5* e eu amei
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

brazunaa 19/05/2020minha estante
Fui lá??

Leitura e . 20/05/2020minha estante
Obrigado ??

Biiahsf_ 28/09/2020

Até agora, meu favorito da série
Gostei muito, mas muito mais da história da Gianna e do Matteo. Até agora esse foi o meu livro favorito da série. Embora eu tenha gostado dos outros dois, não tinha achado tudo isso. Porém, adorei conhecer uma parte totalmente nova do Matteo nesse livro, e isso trouxe todo um sentido mais especial para a história dele e da Gianna. Também achei demais ver a evolução da Gianna e o modo como ela finalmente aceitou o Matteo. Meu casal favorito sim.
Lise 28/09/2020minha estante
Amg certeza que você vai gostar do livro do Romero e Lily

Biiahsf_ 28/09/2020minha estante
Amg já comecei a ler e posso dizer que tô apaixonada sempre soube que o Romero é o único homem possível (desculpa Matteo eu ainda te amo tá bom)

Lise 28/09/2020minha estante
KKKKK old que sim amg, sou apaixonada nele

Ester479 28/01/2022minha estante
SIIIIIIIIIMMMM!!!!

Ester479 28/01/2022minha estante
Não entendo o hate nesse livro e nesse casal

Suelen 28/03/2020

LEVANTA GAY VAMO ENALTECER O MATTEO CARALHO. O negocio é o seguinte, eu falei que não ia ler mais nenhum livro de Born in blood dps de bound by honor pq achei péssimo dms, porém meu coração foi conquistado pelo matteo e gianna, e pensei: oq um livro com dois doidos pode me fazer de ruim né more? E a resposta é: irmão??? Não tem resposta ainda, tô assimilando tudo, meu livro preferido da saga e ainda nem terminei tudo. Obg por tudo gianna tu é foda pra caralho, vc que a máfia meu bem? Fala que eu te dou. Matteo vc quer todas as facas do mundo? Fala que eu dou, dou mais que a faca tbm rsrs.
anagehringer 01/05/2020minha estante
Eu não vejo ninguém enaltecendo o Matteo e tô revoltada com isso. Até agora foi o melhor livro, pelo menos na minha opinião

Suelen 01/05/2020minha estante
Menina pra mim tbm, eu amei tanto esse homem, amei o casal e o livro dms simplemte tudo sofroh

Bekah Abreu 02/08/2015

Entre tapas e beijos...
Eu estava esperando o livro da Gianna e do Matteo desde que foi lançado o primeiro livro. Devo dizer que para mim, as cenas do Matteo e Gianna eclipsavam totalmente do Luca e a Aria (eu sempre a achei mosca morta, mas nesse livro ela esta demais!). O vicio estava tão grande que nem li o segundo, devorando esse livro de uma vez e só depois fui ler do Dante.

A história fica no espaço-tempo do primeiro livro, pulando para uns tempos depois. Como não li o segundo livro, para mim fui tudo foi natural ( Aliás, ler o segundo livro não mudou nada na minha vida). A Gianna enfia na cabeça que não quer viver mais na máfia, nem casar com o Matteo (Louca!), por isso ela dá uma de noiva em fuga de some pelo mundo. Já o Matteu nesse momento, desce uma de ‘Dick Vigarista’, em ‘pegue esse pombo, agora!’ e sai correndo atrás da menina. Um bom tempo depois, ele consegue achar a garota e acaba realizando seu desejo de casar. Porém nossa heroína não se dá por vencida e resolve transformar a vida do mocinho num inferno, mas o que ela não sabe é que ele pode ser o próprio Satã, quando quer...

A primeira coisa que amei no livro foi rever cenas, até então, desconhecidas. Foi ótimo ver as primeiras interações desse casal explosivo! Para mim, as tiradas da Gianna são as melhores e junto do humor acido do Matteo...Perfeito!

Claro, que com os pontos positivos vem os negativos. Deu para entender o lado da Gianna, mas tinha horas que eu quis chutar aquela garota. De tempos em tempos, ela fazia birra, o que me fazia ficar com ódio. Mesmo o Matteo sendo...Matteo, ele deu o sangue por ela, por isso fiquei muito chateada por ela fazer meu bebê penar. Outro ponto negativo foi o Luca; Deus, eu queria enfiar meu punho nas fuças desse homem. Ele aparecia apenas para encher o saco e para o fim do livro eu queria mais que ele sumisse.
Tirando as interpretações peculiares, algumas coisas na história foram estranhas e outras mal explicadas. Como Matteo achando a ruivinha? Eu queria mesmo entender, por que deixou uma teoria no ar, mas não dando certeza. Que ante clímax foi aquele? Era necessário aquele drama até chegar ao fim?

Porém quero deixar claro que mesmo odiando, eu entendi toda a lógica da autora e a parte das atuações. Isto é; Gianna, sendo histérica; Luca, um chato; Aria, mosca morta e Matteo...É, vocês entenderam.

Saindo da parte chata, as partes ‘hot’ são bem quentes! Sinceramente, amei o meu ‘Sorriso de tubarão’(mesmo ele me dando medo em alguns momentos). E como no primeiro livro, amei que a primeira vez da mocinha não seja um mar de rosas. Parece bem mais real!
Para o próximo livro, teremos a história do Romero e da Liliana. Sinceramente, não estou esperando muito, até por que estou lambendo os beiços, é para o quinto! Bound by Vengeance! Dêem uma olhada e me digam se não é sexy?!
Então, mesmo com alguns baixos, sinceramente amei o livro e dou minhas cinco estrelinhas. Acredito que não sou a única fangirl do Matteo, por isso outras vão me entender. Mesmo que não gostem da sinopse, ou mesmo dessa resenha, leiam. Vale a pena, por ele!

PS:Acho que deveria ter um conto ou algo, mostrando a vida deles depois dessa doideira toda. Eu ia amar!

Key 02/08/2015minha estante
Melhor homem o matteo?

Bekah Abreu 02/08/2015minha estante
Pena que ele não é real

lena 11/08/2020

Simplesmente a pior coisa que eu já li
Eu já esperava algo ruim mas acabei me esperando com algo pior! Desenvolvimento podre, escrita desleixada, os personagens são insuportáveis e muita cena de sexo sem clima que fui obrigada a pular. Única parte boa foi a Gianna viajando mas poderia ter sido melhor se a autora de desse ao trabalho de desenvolver melhor essa parte. De longe o pior livro que li na minha vida, me tirou toda a vontade de ler os próximos, achava que nada poderia ser pior que Bound by Honor mas esse aqui conseguiu ganhar. Cheguei no final torcendo pra Gianna deixar o Matteo de vez e ser livre em outro país longe da máfia mas né infelizmente não se não se realizou. Desejo força pra quem for essa bosta de livro.
Eve 11/08/2020minha estante
KKKK foi decepcionante pra mim também! Achei o próximo livro um pouquinho melhor, mas é sempre mais do mesmo :/

Babih | @babihpb 06/06/2021minha estante
Eu nem vou ler o resto. Gianna matou a série para minha pessoa

Thais Lesser 04/02/2019

Que livro intragável, adiei a continuação dessa saga durante um ano, por achar que não gostaria desse livro, e não é que eu estava certa? Perdi as contas de quantas vezes quis abandonar essa leitura ou socar a cara da Gianna...
vamos lá, este foi um livro raso, sem grandes acontecimentos, achei que a autora poderia ter explorado mais a vida dos personagens, principalmente no ponto de vista do Matteo, e falando nele, na minha opinião, ele foi a única parte boa dessa história, fica difícil não gostar dele, até mesmo vendo o quanto ele se humilha pela chata da Gianna, ele continua irresistível, gostaria de saber mais sobre seu passado, seus traumas e o que ele achar de estar na máfia.
O livro todo basicamente é sobre a Gianna pensando na sua liberdade, ou como ela queria ser livre, chega uma hora que cansa, ela é muito prepotente e egoísta a maior parte do livro, fica difícil se apegar a personagem, senti falta de uma conversa sincera entre o casal, ela fala mais com a irmã do que com o marido...
Dei duas estrelas, não sei porque, merecia menos, mas ainda tenho esperanças que o próximo vai ser melhor.
Dudaa 22/08/2019minha estante
Achei que só eu tinha odiado a gianna.. acho que criei muita expectativa já que amei o Luca e o Dante.. ?bvio que amei o matteo tbm mas esperava mais na história dele..
Gianna insuportável queria socar ela kk

Fabi 12/09/2019minha estante
Eu to aqui ensaiando pra ler essa história... o livro 1 nem curti tanto assim. De máfia, não rolou nada. Só rolou o fato do Luca tentar tirar a virgindade da Aria sem machucar...

Elaine Lima | @jornalizando 04/05/2020minha estante
Concordo plenamente com tudo! Eu amei demais

btrz95 03/07/2020

Os fãs que me perdoem, mas esse, até o momento, foi o pior livro da série para mim. Eu tinha grandes expectativas para a Gianna por ela sempre manifestar seu ódio pelo mundo em que nasceu, por desejar liberdade e ter uma vida "normal", por ter medo de acabar normalizando toda a violência dentro da máfia. Acho que ela seria a minha protagonista favorita se tivesse um desenvolvimento mínimo para a aceitação dos sentimentos dela e adaptação nesse mundo que ela jamais quis pertencer. O livro inteiro se resume a Gianna assumindo o quanto se sentia atraída pelo Matteo, mas sempre decidida que jamais poderia ser feliz sem a liberdade que o mundo da máfia tirava dela. E no final (literalmente no último capítulo) ela consegue superar esse conflito interno DO NADA. Metade do livro nada novo acontece e a outra metade é um pouco mais do mesmo que já vimos nos livros anteriores da série. Foi uma leitura chata, repetitiva e arrastada.
Babih | @babihpb 06/06/2021minha estante
Sim! Ela passa livre todo querendo ir embora e do nada quer ficar.

Heloisa 24/07/2015

Bound by hatred
Esperava tanto desse livro. Matteo não me decepcionou, já a Gianna, sério chata é pouco.
Dificilmente eu vi uma mocinha tãoooo chata, egoísta, mimada e orgulhosinha como a insuportável da Gianna. Não tenho palavras para descrever como detestei essa criatura.
Torci muito para que ela terminasse sozinha e trancafiada nos porões da máfia, onde sua atitude de "quero viver longe da máfia" fosse abafada por uns bons tapas naquela cara arrogante. Uffa desabafei.
O livro não é de todo ruim não, mas procuro explicações sobre qual o problema do fofo do Matteo pra ter ficado de quatro por ela, não vi nenhuma atitude dela que justificasse essa devoção toda.
Agracio o Luca tudibão com uma eloquente salva de palmas por todas as verdades ditas sobre a Gianna.
Matteo e Luca me levem para a máfia!!
Leehmed 27/03/2020minha estante
Vc esperava que tivesse mocinha submissa nesse livro também, mas ai vc se deparou vom uma mulher de atitude, luca vitiello um escroto como sempre, sem surpresas ai.

Vivi 11/05/2020minha estante
Show sua resenha ???