Cenas de um casamento

Cenas de um casamento Ingmar Bergman

Resenhas - Cenas de um Casamento

Alana413 21/10/2023

O melhor livro do ano
Apesar da história me trazer repulsa em vários momentos, o livro é sensacional. E não só pela escrita, mas pela angústia que as cenas trazem.
Acredito que seja um livro de fácil compreensão apesar de alguns diálogos navegarem por assuntos profundos e complexos.
Com certeza uma leitura obrigatória.

Maitê 21/02/2021

Uma beleza de roteiro, diálogos estonteantes. Mas pouca direção de cena, acho que por ser um roteiro escrito pelo diretor, talvez ele não ache necessário escrever também aquilo que ele imagina além do que ele precisa que os atores saibam.
É uma história de um casal, começamos com uma exaltação de seu relacionamento, por amigos, pela mídia jornalística (o por que não sabemos, mas me lembro os posts apaixonados no Instagram) e aos poucos vemos as falhas nessa perfeição que nunca existiu.
E por fim vemos a separação de pessoas que nunca de fato se uniram, mas que também não conseguem se desvincular.

Aline 13/02/2013

Casem, meus filhos. Casem.
Achei muito interessante até a cena 3. Depois disso, o clima descambou para o caos e diálogos ácidos, daqueles de que os casais se arrependem depois.

Sar@mago 19/05/2009

Matrimônio
Um homem, por aquela com quem casou-se, contrariando a regra dos matrimônios, manteve-se apaixonado até o final da vida. Através dos olhos dela este homem enxergava melhor o mundo e, mesmo velho, apoiava-se na lucidez daquela que também era sua memória. Era lenta quando ele desejava, obediente. Contava rápido uma história, quando ele pedia. Ela era uma câmera. Ele era Bergman.