Jack, o Estripador em Nova York

Jack, o Estripador em Nova York Stefan Petrucha

Resenhas - Jack, o Estripador em Nova York

LiaN8 18/01/2024

Amei apenas. Amo livros com capítulos pequenos. A escrita dele é ótima e o plot melhor ainda. Eu acertei na página 176, mas não tinha certeza de como exatamente as coisas estavam acontecendo. Recomento muito a leitura.

Lara 26/08/2023

Esse livro é bem entediante em algumas partes, acho que a única parte legal mesmo foi o final que tem um plot muito bom, mas fora isso com difícil ler ele.

Gustavo 13/03/2023

Aviso aos navegantes...
Aviso aos navegantes que essa obra é infanto juvenil. Comecei a ler pensando que seria um Thriller policial, mas é mais parecido com uma novela do SBT (kkk). Brincadeiras a parte o livro é bom, mas bem longe de ser um livro sobre os assassinatos de Jack, trata mais do conflito de um adolescente tentando desvendar um dos maiores mistérios policiais da nossa história. O enredo as vezes é forçado para dar certo, não chega ser um Deus ex máquina, mas me incomodou um pouco. Descobri quem era o assassino assim que esse foi inserido "mascarado" na obra, muito embora algumas coisas não se encaixassem para o meu achismo... Para quem está interessado em uma obra sobre Jack, pode partir para outro livro, nesse você ficará na vontade.

Vanessa704 13/02/2023

Surpreendente!
Em "Jack, o estripador de Nova York" acompanhamos Carver Young, um jovem aprendiz de detetive, em sua jornada para descobrir a identidade do seu pai.

É uma ficção bem elaborada, cheia de enigmas, perseguições e reviravoltas que me prendeu do início ao fim.

O livro de Stefan Petrucha sem dúvidas nenhuma foi uma boa surpresa!
Léo 25/02/2023minha estante
Li a resenha e sua sinopse e deu vontade de ler.

cnovais 07/05/2022

4 ??
Eu meio que já sabia todo o desenrolar dessa história a partir do terceiro ou quarto capítulo, mas fiquei entretida e me diverti até o final, então valeu!

Bea 10/04/2022

Intrigante
Quando eu achava que estava entendendo tudo, o livro deu um mortal e mudou tudo, fiquei chocada. Minha vontade era ler de novo pra entender o que eu perdi na 1a vez.

Andre.28 15/03/2022

Suspense e um plot que funciona
O suspense como gênero literário funciona na medida em que gera um fio condutor de tensão e curiosidade. Nesse sentido temos Jack o Estripador em Nova York, publicado em 2014 pelo escritor estadunidense Stefan Petrucha um livro que gera um suspense muito embora é carregado de uma narrativa um tanto arrastada, principalmente em determinados pontos.

O livro conta história de Carver Young, um adolescente de seus 15 anos que é recém adotado pelo detetive Hawking, um importante agente de uma organização secreta chamada Agência Pinkerton. Quando uma série de assassinatos brutais corre na cidade de Nova York, Carver e os agente da Pinkerton tem a missão de investigar e capturar esse famoso assassino londrino, e colocar um fim a este horror. o livro se passa no final do século XIX e se utiliza do caso real do misterioso assassino britânico desse mesmo período.

O livro em si tem muitos aspectos positivos como as cenas dos crimes e a condução da tensão e do mistério acerca do assassino. entretanto algumas partes são extremamente prolixas, com excesso de texto, partes que são dispensáveis, especialmente a parte do orfanato. Acho que ele funciona muito bem na medida que desenvolve um fluxo narrativo aceitável e rápido de ler. O “romance” oculto do Carver achei meio forçado, muito embora também não atrapalha muito o desenrolar dos fatos. O plot twist foi a melhor parte do livro, inesperado, surpreendente e principalmente funciona para quebrar e chocar o leitor. Nesse sentido, valeu a pena esperar pelo final que é a melhor parte do livro. Enfim, é uma leitura válida.

deftonizeds 09/01/2022

eh um livro infantil entao n estava esperando um plot maravilhoso c plot twists de quebrar a cabeça na vdd eu consegui prever a maioria das coisas mas foi divertido de ler

@ballzari 04/01/2022

Jack, o Estripador em Nova York
Eu dei duas estrelas e meia, eu achei a história interessante, mas achei ela previsível, eu imaginei esse final desde que li a sinopse, eu achei um livro muito enrolado, poucos diálogos muitas explicações, parágrafos enormes sem necessidade. Foi difícil de ler, demorei muito mais do que o de costume por isso. Mas não é de todo ruim, eu amei o Carver, ele pareceu muito inteligente e focado, a Delia uma fofa, amei ela, até mesmo o personagem principal, da pra sentir uma compaixão.

Maíra Marques | @literamai 12/09/2021

Siga: @literamai
Se você é fã de uma boa história de mistério e investigação, vai adorar "Jack, o Estripador em Nova York", do escritor Stefan Petrucha! Tive a oportunidade de ouvir esse livro da @editoravestigio através do aplicativo @tocalivros , com duração de 11h28min e narrado por Lucas Romano. Trata-se de um livro infantojuvenil, então não espere uma narrativa sangrenta.

Que história incrível! Não posso começar essa resenha sem antes elogiar o trabalho excelente da Toca Livros com a narração, com direito a trilha sonora impecável que te faz mergulhar nos detalhes da história! Uma das melhores narrativas que ouvi até o momento.

Agora vamos falar do livro: Carver Young é um menino orfão que se torna detetive mirim após ser adotado por Hawking, um detetive famoso. Sua inteligência acima do esperado pode surpreender as pessoas durante todo o enredo, MASSSS faz todo o sentido com o desfecho.

Após uma série de assassinatos com o mesmo perfil do famoso Jack, o Estripador (sim, aquele de Londres). Hawking e Carver começam uma busca incansável atrás do assassino, trazendo a tona também o passado de Carver e cada vez mais a certeza de que seu pai ainda está vivo.

A tensão que a história traz do início ao fim é emocionante! Não consegui me desconectar até finalizar. Apesar do desfecho previsível, vale a pena a leitura, visto que o livro traz referências a Sherlock Holmes e Poirot (Agatha Christie), e a sensação de estar de fato dentro de uma investigação intensa, pois o autor usa e abusa de charadas muito bem desenvolvidas.

site: https://www.instagram.com/literamai

Mateus.Cavalcante 10/09/2021

Meu primeiro livro
Meu primeiro livro a qual li diversas vezes. É um execelente livro, apesar do título parecer algo como um "livro de registros de assassinatos" do enigmático Jack, na verdade se trata de um romance e um drama que gira em torno de Carter, um jovem que sonha em ser detetive. Conforme o livro avança você vai se prendendo mais e mais na história e no final tem uma revelação surpreendente.

Peu 15/07/2021

Ótimo Livro
O início do livro, foi bem esquisito, eu estava esperando uma história do Jack e simplesmente veio algo totalmente diferente do esperado, confesso que desanimei e fiquei cansado, porém ao decorrer do livro ele ficou interessante e começando a fazer sentido, até chegar a parte final, que na minha opinião foi muito surpreendente. Minha nota foi 4, pelo início não tão bom, mas garanto que foi uma ótima leitura e gostei bastante do livro.

LetiNepo 02/05/2021

No começo do livro tava achando bem clichê, mas com o passar das páginas percebi que o desenvolvimento era mais complexo. Dessa forma fiquei mais curiosa pra terminar o livro, o autor ter deixado pistas para o leitor ir investigando junto com o protagonista foi algo que instigou bastante.