Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Arica147 23/01/2023

Um belo aprendizado!
Não é um livro que tenta ser muito profundo com regras muito específicas. O livro é escrito com uma linguagem acessível e relembra dicas observadas em alguns vídeos do autor disponíveis na internet. Entretanto, em um contexto geral, as dicas sugeridas são extremamente importantes e ajudam a tirar aquela visão de estudo ensinada pela escola durante anos de que você tem que aprender para passar em uma prova do colégio ou em um vestibular.

Sheldon 25/01/2023

O estudo salva
Um livro didático e muito bom, que te ensina a estudar melhor e que está sempre estimulando você a ler e estudar. Comecei a ler por conta de uma palestra do Prof.Pier, então não havia dúvidas que uma hora leria uma obra dele. Vi este livro como um manual pra tudo aquilo que ele pregava, A BUSCA POR CONHECIMENTO.

Andressa.l1ma 26/01/2023

Neste mundo maluco, que sua geração vai receber como herança, meu caro e jovem leitor, somente irão sobreviver, com um mínimo de qualidade de vida, os que conseguirem penetrar no mercado de trabalho.

Gaby'sð 27/02/2023

Um livro incrivelmente gostoso de ler
Mesmo sendo um livro instrutivo, ele é muito gostoso de ler, é bem descontraído e ensina lições valiosas para nos tornarmos mais inteligentes e absorver os ensinamentos e conteúdos passados para nós.
Gostei muito mesmo e super recomendo! Esse livro vai te fazer pensar: "por que não li antes?"

Gustavo611 02/03/2023

Estudo prático e sem muita frescura
Esse livro deveria ser obrigatório a leitura para todo estudante do ensino médio, ensina como realmente ser um bom estudante e não apenas um bom aluno, ensina como absorver melhor o conteúdo e até mesmo da a possibilidade de ser um autodidata. Aprendi muito com esse livro, ele realmente abriu meus olhos para soluções que estavam de baixo do meu nariz.

Manuela 24/03/2023

Foi recomendado pela minha professora,pois comentei que estava com dificuldade de achar um bom método de estudo. Achei bem relevante,aconselho que todos estudandes leiam,mas principalmente aqueles do ensino médio.É uma leitura bem rápida e fácil e que pode lhe ajudar com a organização e pode lhe levar a entender melhor os conteúdos com bem menos esforço.

Luiz Souza 25/03/2023

Hora de estudar
O livro mostra as melhores técnicas de como ter um estudo mais proveitoso e nos mostra as distrações que atrapalham na hora de estudar.
O mecanismo de estudar no mesmo dia a matéria que teve na aula é bem benéfico.

Ótima leitura.

Jonatha8 22/04/2023

Excelente livro
O livro é indicado para alunos do ensino médio, porém os ensinamentos servem para qualquer tipo de estudo.
Só não gostei de algumas partes as quais tem muitas opiniões moralistas por parte do autor.

Samuel 06/05/2023

Excelente livro para estudantes de qualquer idade. Magnífico e cristalino como sempre foi o querido prof Pier.
Deveria ser um livro obrigatório durante o ensino fundamental e médio..

Jennifer 24/05/2023

Básico
O livro é um manual das principais idéias de se estudar melhor.Traz algumas dicas funcionais e básicas, uma ótima leitura para estudantes iniciantes.

Geovana 28/05/2023

Aula dada, aula estudada... Hoje!
“Há um provérbio chinês que diz: ‘Todo prazer vem associado a uma dor. O verdadeiro prazer é aquele no qual a dor vem antes’” (posição 645 do ebook)

Acompanhei por um tempo anos atrás as palestras do professor Pier e poder ler este livro para relembrar seus pensamentos foi uma delícia. Aqui encontramos os conceitos básicos que precisamos para aprender o que é a inteligência e como usá-la ao nosso favor. O público alvo são os alunos na fase de ensino fundamental/médio (e achei incrível trabalhar a obra com meus futuros alunos) a linguagem é simples e há bastante interatividade. É como se o Pier conversasse com você.

É fundamental o esclarecimento que ele traz sobre a realidade do ensino educacional do Brasil. É estado de calamidade. Muito triste como só aprendemos a nos tornarmos robôs que se acostumam a ser avaliados, e não realmente absorvemos as informações e aprendemos a usá-las de maneira útil. Estudo é ferramenta - e não uma barreira. Pode nos levar a lugares inimagináveis. É muito gostoso estar perto de pessoas que sabem articular seus conhecimentos, é quase impossível andar com elas sem aprender alguma coisa nova. E é muito difícil vê-las paradas no mesmo lugar (por vontade própria). São pessoas que não tem medo de transformar suas realidades e estão sempre buscando mais.

Outro ponto positivo é aprender com o Pier como funciona o nosso cérebro - uma máquina brilhante que nenhum computador conseguiu alcançar. Sério, é incrível perceber que tudo já nos foi dado, a máquina mais extraordinária e perfeita que existe, só cabe a nós usar. Ao invés disso nos julgamos burros e usamos o auxílio do computador em tudo. Sequer nos damos o trabalho. (Aqui estou falando especificamente de plataformas como o Brainly e a mania de pesquisar respostas de atividades e trabalhos na Internet).

A dor do Pier é a minha dor. Excelente livro!

Amanda2662 21/06/2023

O Prof. Pierluigi Piazzi era genial!
Conheci o Prof. Pierluigi Piazzi por meio de uma de uma de suas palestras publicadas no YouTube. Esse primeiro livro da coleção de Neurociências e Aprendizado dele é um apanhado do que ele falava em suas palestras. Ainda assim, é válido ler o livro, pois o conteúdo é excelente (para entrar em conformidade com o autor, que possuía uma inteligência e uma lucidez distintivas)! O autor não apenas faz críticas contundentes ao modelo educacional vigente no Brasil, como também direciona-nos à melhor maneira de aprender (e de reter o que foi aprendido) com qualidade. Eu diria que esse livro é uma leitura obrigatória para quem deseja ser um bom estudante.

Jose372 07/07/2023

Gostei
Livro bem humorado e com otimas lições sobre estudos,inteligência e conhecimento. Além de ser um livro que vai direto ao ponto sem muita enrolação