Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Franciane36 21/01/2023

Até que tem umas coisas interessantes, mais não tem muita novidades. Não achei muito interessante. Mais foi um pouco legal

yasmina.jasmine 17/01/2023

Aprendendo inteligencia
Esse livro deveria ser obrigatório nas escolas; aprendi literalmente como ser/me tornar mais inteligente.

Sabe aquele pensamento que todo estudante tem: "Sei que devo estudar, até quero, mas como faço isso"? Esse livro responde.

Se eu foce dar outro título seria "O Manual do Estudante".

lore 09/01/2023

Leitura leve e necessária, estava precisando aprender a respeito de como estudar e com esse livro aprendi. O autor tem uma linguagem leve e dinâmica, o que chega a ser engraçado as vezes.

Thayro 03/01/2023

Um livro esclarecedor
Fico realmente grato por poder ter lido esse livro e entender muitas coisas que pra mim eram confusas na época em que eu era um mero estudante. Apliquei muito do que aprendi, exceto o que o autor disse sobre eletrônicos (videogames, etc). Odeio esse papinho de que videogames influenciam a gente pro mal...

Bruno 31/12/2022

O livro deu um norte para os próximos estudos. achei a leitura bem boa e tranquila. A única parte ruim é que o autor fala coisas sobre o déficit de atenção que eu discordo 100%, o déficit de atenção não se resolve com "estuda mais até conseguir prestar atenção"

Italo 12/12/2022

Livro sucinto, direto e de fácil leitura. O autor discorre como se estivesse conversando ali sentado com o leitor. Por vezes levamos até broncas! As dicas contidas no livro são muito importantes e estimulantes. A lição principal, ao meu ver, foi que a inteligência é algo que pode ser aprendido e desenvolvido, não seria, portanto, algo inato. Nós podemos decidir se seremos ignorantes ou se iremos esforçar-nos para aprender cada vez mais.

Geovanna547 12/12/2022

acho q todo estudante deveria ler esse livro.
parece ser chato, porém, é até q necessário? vale a pena ler

Guilherme 29/11/2022

Queria ter lido esse livro, no meu ensino médio.
O narrador (autor), que um grande professor de escolas públicas, faz uma crítica sobre a educação das escolas no Brasil, e ensina como devemos estuda ( como ser mais inteligente ) livro muito didático, prático, e cheio de desafios. Recomendo MUITO!!!

Saulo.Jedi 23/11/2022

Livro perfeito para quem pretendo iniciar uma jornada de estudo, explica técnicas simples e hábitos que é necessário termos para nos desenvolvermos intelectualmente. Para quem já estuda a algum tempo provavelmente já sabe muita das informações passadas do livro, mas nada melhor que consolidar e ter algumas certeza sobre como estudar corretamente e efetivamente.

nics. 13/11/2022

muito bom
comecei esse livro achando que seria um tédio e que teria que arrastar a leitura, mas ele quebrou todas as minhas expectativas! fiquei super presa nessa leitura, porque é como se o autor conversasse com você. é um livro que te diz coisas meio óbvias, mas que você precisa entender

Vivi Sousa 02/11/2022

Ele fala o óbvio, sim! Mas de vez em quando precisamos ouvir o óbvio. O professor Píer escreve de uma forma divertida, faz críticas sobre o sistema educacional brasileiro, o qual tem como objetivo principal ensinar os alunos a decorar e não o mais importante: aprender.

Um livro muito gostoso de ler, recomendo muito!

Elza 27/10/2022

Faz tempo que li o livro, mas lembro que li em dois dias de tanto que gostei.
Fala sobre a mente e da varias dicas de inteligência.
Recomendo muito para quem gosta do tema.

giani.romao 20/10/2022

Esperava mais
O livro é muito bom, mas para um público juvenil.

O professor Pier divide o livro em duas partes, na primeira ele fala como nosso cérebro está organizado, do porque estudar, quando estudar, quanto estudar e como estudar.

Na segunda parte ele fala como podemos acelerar nossa aprendizagem, como nos tornar mais inteligentes, dá cinco passos para isso, faz uma analogia com a cibernética e finaliza com uma " provinha".

A forma dele expôr suas ideias é muito original, leve e engraçada.
Por isso a leitura é muito prazerosa.

Particularmente discordo de algumas ideias dele, mas o livro provocou em mim a reflexão de que posso otimizar minha forma de estudar e percebi alguns déficits na minha formação.

Mariana 27/09/2022

Livro recheado de dicas
De uma maneira divertida o Professor Píer repreende a forma como muitos de nós fomos instruídos a estudar (por nossos pais e professores) e nos fornece dicas de como facilitar o aprendizado.
Como profissional da educação, essa leitura atendeu minhas expectativas. Já estou aguardando para ler os próximos.