Illuminae

Amie Kaufman

Resenhas - Illuminae

Lindsey 02/05/2024

Diferentão
Um livro bem diferente, completamente formado por páginas de arquivos, que conta uma história distópica que se passa no ano de 2575. É uma ficção científica cheia de batalhas de naves espaciais, vírus que transforma pessoas em zumbis, casal vivendo romance e humor ácido, tudo incrivelmente bem costurado e bem divertido de ler. E apesar de ter continuação (faz parte de uma trilogia), esse livro não fica sem "final".. e é um final bem bom. O único "defeito" é ainda não ter tradução, mas pelo sucesso, logo chega.

* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

Manu 25/04/2024

Não é meu estilo
Cheguei a conclusão que esse tipo de livro realmente não é pra mim, é o segundo do gênero que leio e não curto muito. Não sei se é o meu momento também, mas foi um livro custoso de ler.
Apesar disso, gostei da dinâmica de como o livro foi escrito entre documentos e outros elementos que exploram a narrativa, não apenas de forma corrida.
Não sei se vou ler os outros dois.

Barbara Diniz 22/04/2024

O livro é um grande surto do início ao fim. Eu achei como ele foi escrito extremamente interessante, mas tinha vezes que eu achei meio difícil de acompanhar os acontecimentos e eu tive muita dificuldade em me conectar com os personagens. Acredito que tenha sido justamente pelo formato que foi escrito.

Lu 07/03/2024

MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO
Juro que só não dei 5 estrelas porque teve umas partes que eu me perdi um pouco. Amei o layout do livro, como não é escrito em forma de texto e não é narrado, ele é bem diferente de um jeito bom sabe. E eu amei o plot twist do final! Super recomento

Tina.Turner 25/02/2024

This book wasn?t written in a conventional way. At the beginning it was very confusing but as I progressed in the story, it started to make sense. The plot twist was ? and the ending, sing me up for book 2.

Letícia 09/12/2023

Maravilhoso
A história é contada através de somente documentos e por isso é mto fácil deixar a história confusa e difícil de entender, principalmente por ser ficção científica, mas da pra entender perfeitamente, não achei nada confuso
esse livro é uma montanha russa de emoções, eu chorei horrores, me enganou até a última página, e toda a história e o plot é MTO bem pensado, só fico imaginando o trabalho que os autores tiveram pra pensar no livro, mas todo o esforço deles valeu mto a pena de vdd
eu tbm amo mto a outra trilogia dos dois ent tava com expetativas altas, e não me decepcionou em nada viu
tenho certeza q vai virar uma das minha séries/trilogias favoritas
leiam leiam

IsaApCamilo 26/11/2023

A forma como a história é contata é bem diferente do que eu estou acostumada a ler.

A genialidade dos autores me impressionou.

É meu primeiro contato com o gênero de ficção científica e eu acho que eu não poderia ter escolhido livro melhor para começar.

O livro tem muitas reviravoltas e o plot do final, eu amei , estou ansiosa e animada para dar continuidade a trilogia antes do fim do ano quero terminar os 3 livros.

Kathleen.Campos 23/11/2023

Incrível
Nunca tinha lido nada nesse formato, no começo achei bem diferente, mas fui me acostumando e a leitura ficou mais fluida, as 600 páginas passam voando.
Amei os personagens, inclusive o Aidan kkkkk toda a problemática que acontece no espaço é muito legal.
E o final foi muito bom eu terminei MEU DEEEEEUUSSS. Quero ver como a história vai se desenrolar nos próximos.

Rapha 15/08/2023

é o game of thrones da ficção científica
Cara, o Jay Kristoff e a Anne Kaufman simplesmente dois LUNATICOS, como pode ter que ser doido pra conseguir escrever um livro de tamanha genialidade.
Maluquice o que isso aqui é bom, a história é completamente envolvente. A diagramação do livro é um show a parte, os dilemas morais do AIDAN que alugam um triplex na cabeça de qualquer um. TODO MUNDO MORRE, o personagem novo numa página: a, ai na página seguinte ?.
É um livro que consegue passar muito bem a sensação de MEDO, ?ah mas você ficou com medo de palavras? SIM EU FIQUEI, medo de olhar de baixo da minha cama e ter uma pessoa com phobos.
Muito bom, ficção científica não é um dos meus gêneros favoritos, mas eu to simplesmente obcecada com esse livro e com essa trilogia.
Off: O FINAL SIMPLESMENTE PARECENDO UMA PAULADA NA MINHA CABEÇA ???? ate agora sem saber se entendi direito.

Cassiane.Schultz 12/07/2023

Now run
A premissa do livro é muito boa, por ser um Sci-fi os termos foram um pouco difíceis de entender em inglês, precisei de muito tradução.

Tive dificuldade de me conectar com os personagens, provavelmente pela forma como o livro é escrito.

Mas valeu a pena a leitura, o livro é lindo e com certeza vou tentar ler as continuações.

Jana 04/07/2023

Foi difícil se acostumar com o inglês no início por ser muito técnico, mas é bom, msm não entendendo algumas palavras e gírias o sentido da história não se perdeu. Adorei os personagens mas não me apeguei taaanto a eles, acho que isso é por causa do jeito que a história é contada, mas isso não estragou o aproveitamento do livro.
10/10 o sentimento de terminar um livro de 600 páginas mais rápido KKKKK

Ju 28/05/2023

Triste&Decepcionada
Eu amei o Aurora Cycle, então estava preparadíssima para gostar de Illuminae, visto que é sci-fi e tem um projeto gráfico incrível. Todavia, não foi bem assim. Não consegui criar conexões e me importar com nenhum personagem. A IA ficava num monólogo eterno e estava aparentemente apaixonada pela protagonista do nada (pelo menos acho que foi do nada porque eu já estava cansada e lendo na base da teimosia de quem comprou a coleção inteira e pagou 60 reais em cada livro).

Resumidamente: chato, mas um chato bonito (sei que muitos se identificam).
Ju 28/05/2023minha estante
E ATÉ AGORA EU NÃO SEI DIREITO QUE DIABOS É KARENZA E QUEM DIABOS SÃO OS PERSONAGENS PORQUE NÃO TEM BACKSTORY DE NADA.

(sim, não me importo se está escrito errado porque eu simplesmente apaguei da minha mente a grafia)