Identidade

Identidade Brooke J. Sullivan

Resenhas - Identidade

Jessica A 27/11/2015

Domando um ogrinho gostosão hehehe
Adorei!!! ♥

Esse livro é envolvente, misterioso e com o toque certo de sensualidade e humor.

“Identidade” é maravilhoso e sensacional, prende o leitor do inicio ao fim, apesar de ser longo, não é uma leitura cansativa, e sim bem fluída. Adorei a forma que a autora desenvolveu minuciosamente a narrativa de cada personagem, mesmo sendo uma história com diversos casais, a autora consegue manter o foco no casal principal, intercalando com os outros. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas nada que não dê para identificar a intensidade dos sentimentos de cada personagem, os detalhes são bem explorados e explicados.

Ahhhh Dario... mesmo ele sendo um brutamontes, grosso e um ogro gostosão (eita calor...), dei várias gargalhadas com as picuinhas entre ele e Taylor (Às vezes, dava uma vontade de entrar no livro e dar uns belos tapas no Dario hehehe). Apesar da falta de romantismo do Dario, ele tentava, ow se tentava... E nessas tentativas chega a ser bem fofo. Já Julia é a versão do Dario feminina, ela é igualzinha a ele. Ambos soltam faíscas quando estão juntos, são de tirar o fôlego!

Sem deixar de esquecer os irmãos, adorei cada um!

As cenas sensuais são bem detalhistas, mas nada muito apelativo e exagerado.
A única coisa que não curti muito foi que não se passa aqui no Brasil, mas enfim, isso não tira a empolgação e o prazer de apreciar a leitura do livro.

Se recomendo?! Sim! Muito! É um livro divertido, quente, com muita ação, amor e esperança.
Nota: 5 ♥
Izzy Ferrer 27/11/2015minha estante
Esse tá na lista. Já leu A Escolhida? Eu ameiiiiii, é romantico, hot, tem um pouco de drama, mulherengos reformados...enfim Mara!

Jessica A 27/11/2015minha estante
Ainda não Izzy, aiiiii agora depois desse seu comentário fiquei mais curiosa ainda! Ele está na lista um tempo, vou ver se pego ele em breve! :D

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

QUERO FAZER PARTE DA FAMÍLIA CRAIG
IDENTIDADE é um livro intenso, com o poder de te levar do riso ao choro ao virar a página. Conflitante, misterioso e surpreendente, você faz a leitura com um friozinho na barriga e uma inquietação, que faz com que, você necessite ler o livro até o final, sem interrupções. Por isso culpe a autora se você perder a noite de sono tentando desvendar os segredos desta deliciosa história.

A trama é focada principalmente em Dario e na mulher que ele encontra desmaiada em sua propriedade. Mas engana-se quem pensa que teremos aqui uma trama normal e comum de romance, onde mocinho se apaixona pela mocinha frágil, até que o final feliz chegue. E engana-se uma segunda vez quem pensa que a trama é focada apenas no casal central. Aqui temos um romance atado a tapas, beijos e rústico como o cenário, personagens secundários com suas histórias contadas do inicio ao fim, os tornando parte de cada acontecimento e não apenas meros figurantes. Um enredo envolvente, cativante e surpreendente.

Dario é uma força da natureza, compará-lo a um Corcel (Cavalo) é totalmente apropriado, o homem é selvagem, forte, destemido e dominante. É impossível observá-lo, sem ficar hipnotizado e deslumbrado com sua demonstração de beleza e poder. Assim como o Corcel, Dario é INDOMÁVEL.

Nossa mocinha é espirituosa, misteriosa e com uma personalidade marcante. Ela não se abala com facilidade, é durona e a única capaz de bater de frente com certo cowboy. Nossa mocinha não é comum, ela possui segredos perigosos, uma bomba relógio prestes a explodir.

A família Craig em si é de roubar o fôlego, cada irmão com sua personalidade, sonhos e cota de participação sendo bem explorada.

A questão é que aqui os personagem te conquistam com diálogos sarcásticos, divertidos, inteligentes, que são capazes de fazer gargalhar, além dos momentos doces e emocionantes que te deixam com lágrimas nos olhos.

Identidade me remeteu a uma leitura prazerosa, com a dosagem perfeita de humor, drama, mistério, intrigas, romance e sensualidade, quanto mais eu lia, mais eu queria ler. É um misto de emoções a cada nova página. O enredo é bem desenvolvido, os personagens bem construídos e os cenários detalhados. Não ficaram pontas soltas, a história é redondinha e viciante.

Amei que a autora desenvolveu uma obra que falasse de laços familiares, cuidado, proteção, trazendo um novo tipo de amor, aquele cru, forte, intenso, que leva a frase eu morreria por você se preciso, ao pé da letra.

Preciso deixar aqui registrado que o Shrek perdeu o posto de ogro mais fofo do mundo, esse cargo agora é do Dario. (Leiam e descubram porquê).

Brooke J. Sullivan, tem uma maneira muito particular de criar seus enredos, suas tramas sempre envolvem algum mistério ou segredo, algo que traga ação e aventura em meio a romances arrebatadores. E sim, ela sabe exatamente como criar essa teia e nos deixar cativos e desesperados por mais.

Sim, eu super INDICO a leitura da obra, você não irá se arrepender.

Livro lindo, capa perfeita, uma diagramação sensacional. Parabéns a autora e a editora pelo trabalho maravilhoso.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/resenha-identidade-brooke-j-sullivan.html
Juliétty 04/09/2015minha estante
Eu concordo plenamente com você. O livro é surpreendente. Todos os personagens tem um grande valor para a história. Não fica só no romance ;)

Taize @viagemliteral 04/10/2019

Ao iniciar a leitura de "Identidade" me vi diante de um livro bem extenso, mas principalmente muito intenso. Nele conheceremos a família Craig, composto por apenas quatro irmãos com personalidades completamente distintas uma da outra.
Acreditava que a história se prenderia em Dário, o irmão mais velho que administra a fazendo herdada de seus pais, mas, fora um ledo engano, pois a autora foi categórica ao inserir na trama a vida dos quatro irmãos, e ainda conseguir nos prender e torcer pela realização e história de cada um.
Entretanto, saliento que, Dário toma boa parte da trama e nos faz o amar e odiar a cada pagina virada, pois, com seu temperamento difícil, sua brutalidade e seu ar dominador, deixa até nossos sentimentos em conflitos - imagine se a história fosse real -.
Após perder sua amada Georgina por causa de sua personalidade, Dário começou a levar a vida apenas trabalhando na fazenda, tentando dominar seus irmãos mais novos e se satisfazer com um sexo bruto e sujo com suas alunas de equitação, mas após encontrar uma linda jovem machucada e sem memória em suas terras, sua vida toma outros rumos, pois seu objetivo se torna manter aquela mulher segura enquanto não recupera a memória. No entanto, sentimentos mais profundos tomam conta de Dário, e os mistérios sobre a identidade da mulher começam a tomar forma, essas não muito animadoras.
Mas, Dário, apesar de tudo, quer toma-la como sua a qualquer custo.
"Indentidade" sem sombra de dúvidas é um livro recheado de mistérios, erotismo, brigas, e acima de qualquer coisa amor, um amor cru, intenso e muito bem trabalhado em cada um dos personagens.
Flávia | @baixinhasleitoras 04/10/2019minha estante
Sou doida para ler esse livro

denise 04/05/2015

Intenso!!
Nossa!Pela sinopse eu não tinha noção, de quão intenso seria.
Quando digo intenso,é porque voce muitas vezes,vai do riso as lágrimas. .
Mesmo sendo,Dario e Júlia os principais protagonistas,achei interessante,a autora contar a história dos irmãos Craig,todas,com inicio e fim e não só colocá-los em uma mera participação especial.
Dario era um cowboy simples,muitos diziam que ele era grosso e pavio curto,eu prefiro dizer,que ele era rústico e quente como o inferno.kkk
Vivia com seus três irmãos,Ryan,Johnny e Melanie,numa fazenda do Texas e não podia sequer imaginar que viveria dias tão intensos,quando viu aquela linda mulher desacordada em suas terras.Quando Júlia acordou,Dario sabia que estava perdido,foi paixão a primeira vista e sentiu que tinha o dever de cuidar daquela figura doce,frágil e ainda por cima sem memória.O que Dario não sabia,era que Júlia com toda aparência de mulher indefesa,ela não era tão doce,muito menos frágil e estava numa missão como agente da CIA. A história toda se baseia em suspense e segredos surpreendentes,desde a chegada de Júlia a fazenda e o melhor de tudo,foi a descoberta do amor tão forte e inesperado por um cowboy sem paciência e mandão,mas que tinha o coração do tamanho do mundo.Mesmo com tanto mistério e suspense,teve episódios bem engraçados,com um cowboys tentando dar uma de agente.Ele e o irmão da Júlia Max,pareciam as vezes o Debi e Loide.kkk
RECOMENDADÍSSIMO!!!

Pri Chaves 06/05/2015

Adorei!!
Historia muito bacana, bem bolada e bem escrita. Parabéns a autora. Aguardando a continuação...

Fogui 04/11/2015

Identidade - Brooke J. Sullivan
Título: Identidade
Autor: Brooke J. Sullivan
Editora: Planeta Literário
Ano: 2015

Devo admitir que depois de quase três décadas lendo dos clássicos aos contos eróticos mais chinfrim, acreditava que nada mais poderia me surpreender positivamente. É obvio que sempre fico empolgada, feliz, choro, rio e também me decepciono com os livros que leio. Mas ser surpreendida é fato raro.

Já li tantos livros bons e ruins, que é difícil não comparar uma estória com a outra. O que não quer dizer absolutamente nada. Porque todos esses textos tem suas diferenças e muitas vezes os autores conseguem contar a mesma estória com uma nova roupagem ou por um novo ângulo.

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/10/identidade-brooke-j-sullivan.html

Lola 09/02/2016

Poderia ser melhor
Eu gostei da história, mas achei que a autora forçou a barra quando fez os 4 irmãos acharem suas almas gêmeas ao mesmo tempo e se apaixonarem em tempo recorde, quase um amor a primeira vista. Esse fato foi que tornou pra mim o livro chato, irreal e meio "fora da casinha".
Avaliei como 4 estrelas porque o Dário e a Helena são ótimos personagens, e o livro deveria ser só sobre eles.

@Umpouquinhodemim 15/02/2016

Livro intenso
Personagens marcantes e apaixonantes, mesmo que todos os personagens se apaixonaram ao mesmo período.

esmeralda.literaria 27/02/2016

Fascinante e envolvente
Me apaixonei pelo livro, extremamente intenso, envolvente e bem escrito. Romance com história de paixão, suspense, amor, crimes e desejo.
Super recomendo!
#euleionacional #euamonacional

Mari 03/03/2016

Resenha - Identidade
Tenho um amor incondicional por Romances e livros policiais (costumo ler policiais, mas não me atrevo a fazer resenhas porque sou péssima em segurar spoilers, então poderia estragar as surpresas do livro), mas também não nego o fato de gostar de livros eróticos. (aquela carinha) Então me deparo com Identidade: um romance erótico policial. É como encontrar o meu paraíso literário, né? *risos*
Então, o livro é narrado em terceira pessoa, sobre os pensamentos de todos os componentes da família Craig (Dário - nosso mocinho- Ryan, Johnny e Melanie) e alguns outros personagens que surgirão no decorrer das páginas. Todos têm personalidades diferentes e bem ressaltadas pela autora e o romance que se desenrola com cada um deles – tanto quanto o jeito de cada um – te deixa apaixonada por esta família. A escrita da autora é maravilhosa, detalhada sem ser cansativa, te deixa sempre com aquele “quero mais” que te leva a passar as páginas sem notar. O livro é regado a romance, humor, mistérios, uma piada de suspense e outra de erotismo e os melhores trechos de músicas para definir esta intensa e envolvente estória. Já é uma boa premissa, não é? Esperem pela estória! Hahaha
Dário é um fazendeiro do Texas, um homem rude, controlador e autoritário, que, também por sofrimentos do passado, se tornou um babaca que trata as mulheres como objetos descartáveis. Ele é o filho mais velho do falecido John Craig e, com a ajuda dos irmãos, cuida da fazenda que eles herdaram do pai. Ele age como se fosse pai dos irmãos e, por ser o mais velho e ter ajudado a mãe a cuidar de todos eles, Dário, de fato, é um pai para eles.
Os mistérios começam a rondar a sua enorme fazenda quando ele encontra uma linda mulher desmaiada em uma estrada próxima ao seu haras. Ninguém sabe a identidade da linda mulher e, após decidir ajudá-la levando-a para sua casa, sua família, mesmo que reticente, concorda em manter a mulher lá.
Dário mantém sua vida como sempre a levou e isso desperta a curiosidade e exaltação da mulher salva por ele. Ela possui um gênio quase tão difícil quanto o do fazendeiro e isso logo capta a atenção dos irmãos mais novos, isso e, claro, o fato do irmão mais velho não permitir que a mulher saia de sua propriedade até que ela recupere a memória por completo.
A atração que os dois sentem um pelo outro é maior a cada página, mas as lembranças confusas da moça a impedem de dar vida aos seus pensamentos em relação ao homem. Aquela altura, a família Crag já está em expectativa sobre o irmão ter finalmente encontrado a mulher certa, uma que o ature e seja capaz de amá-lo mesmo com seu jeito turrão.
Após alguns flashes de lembranças de seu passado e do perigo que passou até chegar à enorme fazenda dos Craig, a moça decide ir atrás de respostas. Com algumas dificuldades para fazer isso por estar em uma fazenda sob a vigilância de muitas pessoas, ela espera o momento certo de sair dali e confirmar se uma das lembranças era veríssima ou apenas um sonho, fruto de sua imaginação. O que ela não sabe é que, com essa atitude, trará o perigo para muito mais perto de si... E da família que tanto se apegou.
Os dias se passam e a aproximação maior entre Dário e a moça, deixa ainda mais óbvio que não deseja-la é impossível para Dário. Ele decide então deixar isso claro para ela. Quando finalmente ela decide sucumbir ao desejo que os dois sentem, ele percebe que aquela poderia ser a mulher certa, com a qual deveria ser casar e finalmente ter seus sonhados filhos. Neste momento sua necessidade de controle e excesso de ciúmes se torna notável e mesmo após a moça lhe revelar partes de suas lembranças, ele não desiste de tê-la ou de mantê-la perto. Ela é sua, os dois sabem disso, e por isso ele não vai perdê-la. Principalmente para o passado quando ele ressurgir.
Gente, eu não acho que poderia ter amado mais esse livro. Os personagens são apaixonantes, a estória cativante e a cada lembrança da (não, não vou dizer o nome dela) “fulaninha” nós criamos mais certezas e duvidas a acerca do passado dela e do que a levou àquela fazenda. Você percebe que o perigo está próximo e, quando novos personagens surgem, você não sabe quem está ali para ajudar, para atrapalhar e para somar à família. Quando a ação realmente começa, ainda regada ao humor que consegue realmente nos fazer dar gargalhadas, você passa a roer as unhas e tentar ler mais e mais rápido para finalmente saber o desfecho do que está acontecendo e, claro, do livro.
Meus personagens favoritos, pela primeira vez, não foram os mocinhos (sim, eu me apaixonei pelo Dário e pela Fulaninha, me tornei uma Dariete), mas quem roubou meu coração foi o Taylor.

site: http://segredinhosdamary1.blogspot.com.br/2016/01/resenha-identidade.html

Momentos da Fogui 05/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/10/identidade-brooke-j-sullivan.html

Anny Medeiros 17/08/2017

Aaah o Dario
Esse livro é maravilhoso. Morro de rir como Dario. A história nos mantém apreensivas e com vontade de descobrir tudo. Me senti uma detetive ao ler. Empolgante e muito maravilhoso!
Nãoo tenho, li da minha irmã. Mas comprarei!

Rayssa.Medeiros 23/08/2017

Amo Dario
Que livro é esse que comecei a ler e em 3 dias acabei? Brooke mulher eu amei o Dario. Que homem é esse? Hahaha Julia segure esse peão. Amei amei.

Silvia.Souza 21/12/2017

Razoável
A história é boa mas ficou muito longa e maçante... Também encontrei vários desencontros de informações que não vou citar para evitar spoiler....