Penadinho: Vida

Cris Eiko
Cris Eiko

Resenhas - Penadinho: Vida

Natalia Oliveira 12/10/2022

Ah...mais uma HQ fofinha, e tão necessária, gostei do que foi abordado, sobre a finitude da vida, e não deixar passar as oportunidades por medo ou insegurança

Lucas.Wanderley 17/07/2022

Na vida e na morte
Acompanhamos o penadinho e sua turma em uma versão mais sombria, mas com a mesma essencia dos personagens originais que nós aconpanhavamos na infância, vemos a amizade deles e toda a turma se formando e também o desenvolvimento de uma linda história de amor que trás vida para toda a história (gastei meus dois neurônios nessa ultima frase para fazer essa referência)

Carol @solemgemeos15 04/06/2022

Alminha vai reencarnar, mas Penadinho nunca conseguiu arranjar a coragem de dizer o quanto ela significa para ele. Então, ele tenta passar um tempo de qualidade com ela, mas ela desapareceu – e precisa procurá-la junto de toda sua turma.
Em meio a busca por Alminha, Penadinho se mete em uma aventura, enfrenta vilões e faz uma nova amizade.
É uma história fofa que consegue balancear bem a aventura com momentos significativos entre os personagens. Além disso, essa graphic novel conseguiu trazer as características dos demais personagens, já que eles são bem conhecidos, sem recair em uma repetição cansativa.

amareladiz 29/04/2022

BU BU loooove
Ok, esse título não faz grande sentido, mas ele livro é MUITO amorzinho! É tão bom achar esses "grandes gibis" que afagam o coração da gente!

Referências cinematográficas, detalhes sobre o processo de construção da obra, quadros lindos a cada página! E uma história gostosa, envolvente... Ainda não leu? Tá marcando bobeira. Leia Vida. ?

Jessica Alves 17/04/2022

Vida
Alminha vai reencarnar e Penadinho resolve aproveitar pra fazer tudo o que prometeu a ela e não cumpriu por achar que teriam a eternidade pra isso. Mas Alminha some e a turma do cemitério resolve auxiliar Penadinho na busca por ela. Uma linda história de amizade, de amor, com uma lição sobre aproveitar pra dizer aos outros o que sentimos enquanto temos tempo pra isso.

Lua 30/03/2022

Uma aventura se inicia quando a perda eminente do amor se avizinha. Mas Penadinho e a turma vão encarar os desafios com coragem e persistência.

capitu 17/03/2022

Sou apaixonada por todas as graphics de turma da Mônica, os traços são lindos, todas as histórias são ótimas e possuem boas mensagens.

nati 08/03/2022

amo os personagens da turma do penadinho e o desenho deles aqui é diferente das outras hqs e muito lindo!! o final é muito fofo

Werllen.Rubio 27/02/2022

Lindo
Uma história linda, leve e cativante, deixou o meu coração feliz e saudoso de rever esses personagens tão queridos da nossa infância.

Felipe 03/02/2022

Escolhas
Você se vê cheio de planos, faz promessas, se diverte, faz amigos. Você tem todo o tempo do kundo. Mas, e se a eternidade não for assim, tão eterna? O que você faria?

Yyumyy 28/01/2022

Me identifiquei
Incrível, personagens incríveis como o Lobisomem, alminha, o amigo que ficou preso com alminha na jarra todos com personalidades tão boas, tão confortáveis..

E o que me identifiquei e amei, o fantasminha que esqueci o nome KKKKKK, mas eu me identifico muito com ele??, e o final LINDO DEMAIS QUIS CHORAR perfeito!

MaF3r 19/01/2022

Fofo e simples. Uma das melhores parte é a inserção de um personagem, nas últimas páginas. Além da "evolução" do Penadinho.

Carolina.Melo 16/12/2021

Sempre gostei muito da Turma do Penadinho e como suas histórias tratam do sobrenatural e da morte com bom humor.
Essa graphic novel não é diferente, e fala sobre o medo e não aceitação da morte de forma leve e divertida.