Antes de Tudo Acabar

Antes de Tudo Acabar Mary C. Müller

Resenhas - Antes de Tudo Acabar

matheus 13/07/2023

A gente aprende a ser quem é
Mesmo que eu tenha demorado para terminar o livro, é uma história fácil de ser entendida e rápida de ser lida.
Me identifiquei em muitos momentos com o personagem principal, os dramas de um adolescente e até a semelhança entre nossas ótimas escolas.
Demorei para perceber que a história era contada no passado, as frases no capítulo final e o epílogo me pegaram meio desprevenido, mas livro bom é assim.

Bruna.Martins. 10/06/2023

Antes de tudo acabar
Não é bom mas também não é ruim,é um livro que tu compra só porque tá barato , a história eu achei bem fraca

Gabi Marques 30/05/2023

Meu livrinho conforto?
Li a primeira vez em 2018, lembro de ter gostado muito, e decidi reler hoje em dia pra ver se minha opinião mudava. E assim, não é mais tão incrível quanto quando eu li pela primeira vez, mas continua sendo muito bonzinho de ler, continuo amando.

littlefreakk 12/05/2023

Quero ter dezessete pra sempre
Oh, o quão bom é ter dezessete anos e ler um livro que o personagem também tem dezessete anos e possui os mesmos medos que você e aí você percebe que nada na vida é pra sempre e que tudo é passageiro e que o mais importante é aproveitar o agora e tudo e todos ao nosso redor e que é simplesmente maravilhoso ter essa idade e que nada na vida importa mais do que terminar um livro e que é lindo e glorioso e esplêndido e magnífico ser jovem e ter amigos e uma família e não se importar com o amanhã e que são essas coisas simples que compõe a vida e que se não aproveitarmos essa simplicidade não haverá nada que faça com que voltemos no tempo e que é melhor se arrepender de coisas que fizemos do que as que não fizemos e que é muitooooo boom ser jovem

Caroline.Mendes 06/05/2023

Resenha sobre "Antes de tudo acabar"
Esse livro eu li por acidente e me apaixonei.
CARA, QUE LIVRO BOM.
Ele relata sobre a vida e as dificuldades de um adolescente. Tem vários gatilhos, várias reviravoltas... Eu chorei no final desse livro, chorei mto mesmo.

Sério, leiam essa belezura.

Jack 16/02/2023

Nacional
É, talvez se é tivesse na época do ensino médio, talvez eu teria gostado mais. Foi legal, gostei, a narrativa é legal, mas não é mais para o meu eu de hoje. Talvez outra pessoa faça uma melhor leitura. Lembrando que tem gatilhos para, multilação, agressão, estupro, alcoolismo, traição.
Brenda313 16/02/2023minha estante
Eu não consigo ler os livros kkk alguém me ajuda

geovana146 15/02/2023

Não gostei. não faz sentido.
não gosto de lembrar da leitura desse livro. sei lá, me faz mal??
não recomendo, não.

Caroline 23/01/2023

Vale a pena
Muito interessante um livro nacional sobre a fase da adolescência, amadurecimento, mudanças, conflitos que consegue abordar temas sensíveis sem tirar a profundidade daquilo, há reflexões que eu particularmente achei um pouco redundantes e rasas, falta de desenvolvimento em algumas relações e situações, mas nada que comprometa substancialmente o todo, faz rir, comove, impacta, surpreende na medida certa e corresponde ao proposto a seu público alvo pretendido

Lua 16/01/2023

Romance nacional
Livro ótimo, principalmente porque estava na fase dos 17/18, fase essa que é um turbilhões de sentimentos, lidamos com o amor e suas reviravoltas!

Hubert.Kaab 08/01/2023

Razoável
Foi uma leitura que não me cativou, nem os personagens foram muito aprofundados, contudo, achei interessante a forma que a autora retratou as problemáticas no meio adolescente. Os capítulos são pequenos e engatam a leitura, o enredo é coeso e coerente o suficiente, mas não está livre de furo de história e ausência de desenvolvimento dos outros personagens além do protagonista - Rafael -, que inclusive teve um belo amadurecimento ao longo do livro, o que surpreendeu em comparação à sua apresentação de ideias e pensamentos no começo da história, mesmo assim perdeu mais de 1 estrela pelos pontos citados anteriormente.

Lizandra 20/12/2022

Surpresa
Confesso que me surpreendi com esse livro, não é um dos melhores da minha lista, mas a leitura me prendeu até o fim, e a história é narrada por um garoto o que é bastante raro nos livros que eu leio.

Ana Dutra 18/12/2022

uma fofura mds, não esperava q iria acabar dessa forma mas adorei!! bem clichezinho mas gostei, o protagonista é meio merda mas ele foi amadurecendo com o passar do livro. Adorei

Annpa 14/12/2022

Eh...
Nem sei o que dizer, achei que adoraria o livro e no final foi um dos que menos gostei no ano, que nem muito dos comentários falaram(a falta de aviso de gatilhos é incômoda) e eu realmente não consegui me conectar com nenhum dos personagens e isso já desanima em uma leitura.
Não curto dar notas baixas mas esse realmente não deu.

LetAcia 02/12/2022

muito bom!
Um ótimo livro pra se ler na adolescência, levanta questões sobre amadurecimento, saúde mental, relacionamentos, tudo isso ligado a essa fase.
Já tinha lido e entendi pq a um tempo ele tinha sido meu preferido, foi pq eu me indentifiquei com ele. Naquela época esse livro me deu esperança, de que essa fase tempestuosa ia passar.
Amo essa escrita, amo os personagens, simplesmente mostra a vida como é de fato.