Antes de Tudo Acabar

Resenhas - Antes de Tudo Acabar

Lore 20/08/2021

N recomendo
Não me prendeu
Achei bem chato e parado
Não recomendo
Não foi marcante
................................

skuser02844 31/07/2021

Rafa, um adolescente fora dos padrões, lida com vários problemas em sua vida, como o alcoolismo da mãe, o abandono do pai, o bullying na escola, mas pelo menos ele tinha a sua melhor amiga, Anne, pra passar por tudo com ele, ou isso era o que o garoto acreditava...

O livro trata de muitos assuntos importantes a serem discutidos de uma forma pessoal, nos mostrando como não deveremos julgar as pessoas sem saber de verdade pelo que elas passam.
Por mais que seja bom, não teve nada que me prendeu ou que fizesse com que me apaixonasse, sem contar as partes repetitivas.
João 31/07/2021minha estante
Me interessei...

Tatai236 31/07/2021

Comecei o livro com poucas expectativas mas ele já surpreende no começo tratando de vários assuntos reais e "pesados", acho que deveria ter um aviso de gatilhos porque ele meio que só joga o assunto e não avisa nada sobre e são coisas sérias mas ele consegue tratar isso de forma real, nada fantasiosa e é muito importante. Mas como não é apenas sobre isso a história acaba sendo um pouco mais leve também e é muito fácil a leitura e gostosa de se ler.
Eu amei

aninha 30/07/2021

Muitos gatilhos!
O que eu mais gostei no livro foi o fato de ser um livro nacional, então as referências de coisas brasileiras me deixaram feliz. Gostei bastante da kaori, mas penso que a personagem dela não foi tão bem explorada. A história contém vários gatilhos e nem todos foram desenvolvidos e resolvidos muito bem.
Também achei lindo o que dizia no último capítulo, mas ficaria melhor se ele fosse o epílogo.
Por fim, o que eu mais gostei foi o Rafa narrar a história não no momento da ação, mas contando como uma coisa passada.

Duda Netto 24/07/2021

Antes de tudo acabar ??????????
Que livro incrível, uma livro com desenvolvimento espetacular, um final inspirador, personagens reais q passam por problemas reais q todos nós adolescentes passamos ou vamos passar (como a pressão de q faculdade escolher), aborda assuntos polêmicos de um jeito leve e de uma maneira que todos entendem e ainda é um livro NACIONAL, olha sinceramente é maravilhoso, é um livro super levinho de ler e que te prende no início ao fim, tem referências brasileiras q eu amei demais e me senti super representada. Sério leiam esse livro, ele é tudo de bom e no final ele te da um ensinamento de como é viver a adolescência e como aproveitar o máximo esse momento da nossa vida, me surpreendi demais pq nunca tinha lido um livro nacional e espero ler mais livros dessa autora incrível.

Obs: ele aborda assuntos como relacionamento abusivo tanto de família quanto amoroso, alcoolismo, auto mutilação e pressões psicológicas, ele pode trazer vários gatilhos

Clara 20/07/2021

Tem muitos gatilhos, cuidado!!
Eu estou sem palavras para esse livro. Eu gosto de entrar na história as cegas, então eu não sabia nada sobre o que o livro se tratava e me surpreendi, de uma boa forma. Esse livro trata sobre assuntos super pertinentes e importantes, além de mostrar muitas dúvidas e dificuldades passadas na adolescência. Se você for adolescente, por favor leia esse livro (mas claro, veja os gatilhos antes por favor)!!!

starnubiss 16/07/2021

Comecei o livro achando muito parado e o personagem principal meio chato, afinal, eu mal virava a página e ele estava reclamando sobre as coisas da vida.

Mas a medida que li, notei que não era exatamente reclamações, eram as mudanças. Ele estava vendo as mudanças acontecerem tão rápido e não conseguia controlar e segurar, não tinha mais certeza de nada, não sabia como agir e ficou por isso.

Lendo ele me fez notar que é, as mudanças acontecem de formas que não esperamos da noite pro dia. Que devemos notar mais as coisas a nossa volta. Que não devemos julgar a pessoa pelo que ela passa, mesmo que seja óbvio, afinal, talvez pra ela não seja óbvio. E talvez, tentar viver, devagar, mas viver a vida, quebrando a cara.

Gostei do livro, não sou de saber criticar nada então, para mim, gostei demais.

Sun 12/07/2021

Antes de tudo acabar resenha
então primeiramente li esse livro em 2019 vou reler ele ainda mais ele tem gatilho de depressao,ansiedade,automutilação,alcoólatra,relacionamento abusivo e outros?
eu gostei bastante desse livro ele é super curtinho na real e uma leitura mais adolescente sobre a vida,traumas,superação e um livro que retrata muito bem diversos assuntos a leitura e super fácil nenhuma dificuldade e tem um trama muito bom de amizades muita lição de moral. Aliás te amo kaori ?

Isabel 08/07/2021

Mediano
É aquele livro feito para passar o tempo. O personagem principal Rafael e a sua melhor amiga Anne, são os únicos com algum desenvolvimento notável durante toda a história. Além disso o livro trata de temas muito pesados como automutilação e relacionamento abusivo, mas de forma superficial.
Passa uma boa mensagem sobre empatia e afins, mas não é um livro extraordinário.
Por ser nacional eu acho uma leitura super válida!

Adriele.Oliveira 06/07/2021

As complicações da adolescência...
Me identifiquei bastante com o Rafa, pois, assim como ele me sentia com coisas que não estava na minha alçada, e não podia fazer nada, além de ficar me culpando.
Adorei a Kaori e o ferreira queria que tivesse mais profundidade nas histórias dos dois.

sussu 30/06/2021

Um livro brasileiro e afins
Aqui nesse livro acompanhamos o Rafa, ele é um adolescente meio emo, que tem uma única amiga (Anne ) e um amigo (Ferreira, que também se chama Rafael ), a mãe do Rafa é alcoolatra desde que o pai dele foi embora, a amiga é agredida pelo pai, e Rafa se automutila como um meio de lidar com os problemas. Foi um livro satisfatório de ler, pois é brasileiro então tem referências que eu conheço, eu gostei de acompanhar a história, mas acho que a forma como eles resolveram o proclama do Rafa foi muito simples, mas eu curti a leitura.

Aninha 28/06/2021

Antes de tudo acabar, a gente se encontra
Quando comprei as avaliações do site diziam coisas como "chato porque é muito problemático" e fui ler já com essa expectativa, mas quando comecei a leitura simplesmente me identifiquei. Vi coisas que estão na vida de vários adolescentes... abandono, relcionamentos abusivos, amizades complicadas, primeiros amores e mais.

Foi uma leitura rápida e que me fez analisar as coisas de outra forma; me fez enteder que ser jovem é ser confuso, talvez inseguro e que isso é totalmente normal.

giovanna 28/06/2021

Lindo e eu guardaria num potinho
Esse livro é incrível e mexeu muito comigo, além de que me identifiquei bastante com o personagem principal e isso ajudou que eu entendesse suas emoções e decisões, eu amei o decorrer da história e confesso que devorei ele rapidamente hoje. Achei que nem conseguiria terminar ele antes das 18hrs mas olha só são nem 16:30 e eu já acabei. Essa história abriu meus olhos e eu adorei cada situação porque em um livro com menos de 300 páginas eu senti inúmeras emoções, senti raiva, felicidade, tristeza, preocupação, nervosismo e etc. Me tocou muito e eu recomendo muito pra quem quer sair de uma ressaca literária, e está em dúvidas com o que fazer no futuro, ele não vai te dizer exatamente mas vai te ajudar a compreender várias coisas e situações.

Analua 21/06/2021

INCRÍVEL
Eu amei muito esse livro, uma baita autora nacional! É muito legal ver que pessoas daqui tem tanto talento, recomendo muito!!!!