Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Yasmim Braga 14/06/2017

Um suspense surpreendente!
Gelo negro conta a história de Britt e sua amiga Korbie (que por acaso é irmã do ex-namorado de Britt, o Calvin) que decidem curtir duas semanas de folga nas montanhas. Britt ainda está abalada por conta do término com Calvin (apesar de fazer 8 meses que estão separados), ela diz que não, mas sua maior motivação para fazer a trilha é porque é o hobbie preferido dele. As duas descobrem que Calvin terá que acompanhá-las na viagem, tendo em vista que, o pai de Korbie acha mais seguro ter um homem por perto. Britt treinou meses para poder aguentar as trilhas e está mais do que empolgada para curtir.

Enquanto abastecia o carro, Britt cruzou com Calvin e, para fazer ciúmes nele, diz que está namorando. Para piorar, diz que é com um rapaz bonito que está do lado de fora da loja de conveniências. Este rapaz acaba entrando e Cal o confronta, pois não acredita na sua ex. No entanto, esse rapaz se chama Mason e diz que realmente é namorado de Britt.

Contudo, subindo a montanha à caminho de Idlewide (a casa de inverno de Korbie), uma nevasca começa e impossibilita que Britt continue dirigindo. Elas aguardam um tempo no carro, pensando em esperar Calvin que virá mais tarde, porém, o frio é tão intenso, que decidem procurar um abrigo até tudo passar.

As amigas encontram uma cabana isolada no meio da floresta e pedem ajuda. Nessa cabana estavam Shaun e Mason (apelido: Ace). Shaun é charmoso e atencioso, acaba permitindo que as meninas passem essa noite com eles. Já, Mason está irritado, mal humorado e deixa claro que não quer que elas fiquem ali. Britt acha tudo aquilo muito estranho, assim como diversos detalhes que encontra na cabana.

A primeira reviravolta (está na sinopse) acontece quando descobrimos que esses rapazes são bandidos e decidem sequestrá-las. A partir daí, Britt começa a pensar em como irá sair dessa com Korbie. Eles são mais fortes, espertos e possuem uma arma. Britt possui apenas sua inteligência e criatividade e, apesar do pânico, decide usá-los a seu favor.

Gelo negro é completamente envolvente! Possui uma escrita fluída e fácil, que prende o leitor com facilidade. Fiquei bem apreensiva durante a leitura, querendo saber como os conflitos que vão surgindo iriam se desenrolar. Britt passa por vários perigos e por fortes emoções. O fim é surpreendente, eu realmente não esperava NADA como aquelas revelações.

O romance que surge no livro é compreensível e chega até a ser fofo. Consegui shippar forte o casal! (não direi qual é, surpresa ok haha)

site: http://literarte.blog.br
Josynha 28/06/2017minha estante
Conta. Kkkkk

Di Maio 21/05/2017

Não deixe seus filhos lerem.
Esse livro tem vários problemas de estrutura. Do meio pro final já fica claro quem é o autor dos crimes, e a partir daí o negócio começa a ficar bem estranho: erros de ortografia, problemas no texto, falta de conexão entre as situações (você se pega perguntando "tá, como isso aconteceu? Como ela descobriu essa coisa tão importante? Ele não pode dar um tiro pra cima dentro de uma casa e nada acontecer") ou até mesmo equívocos nas situações (em um capítulo ela tinha passado por uma situação, em outro ela não passou por essa situação). O final é muito arrastado.
Além disso, a própria história é irritante de tão banal. Até quando crianças devemos ter leituras que nos inspirem, motivem, tragam bom comportamento, façam crescer de alguma forma. Os personagens são mimados, bobos, fúteis e toda relação construída é destrutiva (narradora com a melhor amiga, com o ex, com o sequestrador, ex com o pai, sequestrador com os pais). As únicas construtivas (narradora com seu pai é irmão) não são desenvolvidas.
Até o meio o livro merece 2 estrelas e meia, dá vontade de não largar. Daí pro final não dá.
Rosilaine 28/03/2018minha estante
undefined

Marcia277 04/09/2015

Apesar de esta no começo do livro estou achando muito interessante .
day 13/04/2017minha estante
to doida pra ler esse livro

Man 18/08/2019

People! Que livro é esse!!! Amei! Temos ação, suspense e claro final surpreendente. Gostei da forma como a autora escreve, ela nos instiga, você vai lendo e não consegue parar e quando nota... o livro acabou.
Os capítulos são curtos, o que gosto muito, assim você pode ficar mais tempo dizendo: só mais esse capítulo depois eu durmo, rs...
Britts tem uma importante escolha a fazer confiar nas pessoas do seu passado ou nas pessoas do seu presente? Escolha bem difícil, Britt cresce ao longo do livro e ela mesmo vê isso, é bem legal assistir esse amadurecimento.
manuella.rosasilva 28/09/2019minha estante
Esse amadurecimento e as dúvidas deixou a personagem super real. Característica forte nas personagens da Becca (tipo a Nora)

Angelina.Sampaio 20/06/2021minha estante
Boy Chernobyl kkkkKKK

monsnts 12/03/2021

AMEIIIIII?!
A leitura foi super leve (achei que seria uma coisa um pouco pesada, sabe!?), me perdi no enredo e não conseguir parar de ler. Tem uma quantia certa de suspense e romance (cara, eu tava fugindo disso), achei a amiga da Britt, um tanto chatinha e egoísta, o Calvin me surpreendeu, claro eu fiquei com o pé atrás assim que ele apareceu na história. Tive um mini infarto no final... mas depois relaxei. Por que será?
Tati.Grutt 13/03/2021minha estante
Esse foi o livro da semana no clube.

manuella.rosasilva 28/09/2019minha estante
Gostei muito da sua resenha. E o legal é que também notei semelhanças entre a Nora e a Britt, principalmente a teimosia, característica bem marcante em ambas protagonistas. A Becca realmente puxou a a história para o lado do romance "demais" e esqueceu um pouco de outras características fortes dos outros personagens!

Manu 02/07/2015

Resenha - Gelo Negro
Não dá para falar da Becca Fitzpatrick sem citar a série Hush Hush, e eu, como muitas pessoas, li a série. Na verdade li os três primeiro livros, mas estava completamente desanimada para ler o último e por fim acabei não lendo.

Então me apareceu Gelo Negro. Achei interessante o tema e fiquei curiosa para saber como a Becca Fitzpatrick se sairia escrevendo sobre um tema tão diferente do que eu já conhecia dela. Fiquei tão empolgada que acabei deixando para depois livros que foram muito melhores que esse. Não foi ruim ao todo, mas eu esperava mais.

O livro começa com um assassinato, então logo eu me empolguei, porém aos poucos fui me decepcionando e se eu não desse mais uma olhadinha no livro eu realmente não lembraria o nome dos personagens ou da história.

Tudo gira em torno da Britt e o sequestro. O livro é narrado por ela então se você está pensando em ler se prepara para entrar na cabeça de uma as personagens mais chatas da história o suspense. Ao longo o livro os personagens se mostraram inconstantes em suas atitudes. Em alguns momentos o Mason parecia que ia matá-la, para então ficar super bonzinho e fofo, como se fosse outra pessoa. Os motivos para ele estar ali sequestrando as garotas foi muito bobo, ele pareceu muito covarde, é claro que depois descobrimos o motivo reais para isso acontecer, porém ao longo do livro isso nos enche de raiva.

A Britt foi tão confusa quanto o Mason. Algumas vezes ela era corajosa e geniosa, outras ela se mostrava uma garota bobinha que nunca viu um cara na vida. Toda a fixação dela pelo Calvin é estúpida também, ela não parece ter boas razões para gostar dele, e a todo tempo ela fica esperando que ele vá salvá-la, como se fosse uma garotinha. O romance entre a Britt e o Mason é até legal, mas a autora poderia conciliar melhor o suspense com o romance. Quando ela falava de um, esquecia o outro.

Outra coisa a se falar é sobre a amizade entre a Britt e a Korbie. Eu sinceramente não entendo como elas podem ser amigas. A Korbie é insuportavelmente chata e pedante, e adora exibir o seu dinheiro e suas péssimas opiniões a respeito da Britt. Quando ela aparecia na história eu só ficava esperando que no próximo capítulo ela morresse ou fosse enterrada em um buraco no meio a neve.

O livro tem pontos altos, como o cenário para toda a trama se desenvolver: a nevasca, o frio e o gelo. A escrita é boa e empolgante. Logo no início o prólogo me encheu de tensão. Infelizmente o fim não foi nem um pouco surpreendente, para falar a verdade foi um pouco previsível. Me pareceu estranho, parecia que a Becca iria fazer uma continuação, e no último momento mudou de ideia.
Eu ainda prefiro a série Sussurro, mas o livro tem bons momentos. Não indico para quem quer um bom livro de mistério e suspense, mas sim para quem quer passar o tempo e não tem nada melhor para ler.

site: http://meuceuliterario.blogspot.com.br/
Silvana 02/07/2015minha estante
Concordo Manu, esse livro deixou a desejar... na realidade, achei bem chatinho...

Danielle 26/06/2015

Deveria ter sido escrito em terceira pessoa
O livro conta a estória de duas amigas Britt e Korbie, que vão passar as férias fazendo trilhas nas Cordilheira Teton, um lugar onde já desapareceram algumas jovens, mas para a protagonista Britt, quem narra o livro em primeira pessoa, elas não precisam se preocupar com isso pois para onde elas irão é protegido. O que elas não contavam é que uma terrível nevasca iria começar antes que elas chegassem à cabana da família de Korbie e para piorar a situação o carro de Britt as deixa na mão e elas não conseguem avançar.

"Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantêm vulneráveis."

Sozinhas sem conseguir manter contato com a família e no meio de uma nevasca elas tentam encontrar abrigo antes que morram congeladas, até que encontram uma cabana e pedem ajuda, na cabana estão dois homens que as acolhem, porém logo um deles se mostra violento e as obriga a dar um jeito de tirá-los de lá, pois são fugitivos da polícia e precisam fugir antes que a polícia os alcancem.

Minha primeira experiência com a autora foi lendo Sussurro, no qual eu esperava muito mais do livro e fiquei muito irritada com uma personagem do livro e acabei ainda não lendo os demais livros da série.

Quando vi o novo lançamento da autora Gelo Negro me pareceu que seria uma história do tipo que eu adoro sobre assassinatos em uma nevasca, cheio de adrenalina e mistério, mas ao começar o livro fiquei um pouco decepcionada por alguns motivos: narrativa em primeira pessoa por uma protagonista irritante que só faz burrada quando se trata do ex-namorado idiota que ela ainda ama, muita embromação no início quando a autora deveria ter sido mais sucinta retirando esses ataques de paixonite desnecessários ao objetivo da trama, na minha humilde opinião o livro teria sido sensacional se tivesse sido narrado em terceira pessoa e poupasse o leitor de ter que a aturar a narração da protagonista.

No geral o livro é bom, tem um clima tenso em vários momentos, algumas reviravoltas que podem ter surpreendido a muitos, mas eu já desconfiava da pessoa só precisava saber a motivação dela.

Vejo que muitas pessoas são fãs da autora na série Hush, Hush e que acharam esse livro sensacional, mas para mim ele não funcionou tão bem assim, vou continuar lendo a série Hush, Hush porque já havia comprado os livros e me disseram que fica muito melhor a partir do segundo livro, quem sabe eu comece a gostar mais da autora.

site: www.delirioselivros.com.br
Manu 02/07/2015minha estante
Fica um pouco melhor no segundo, mas o terceiro foi muito chato, e acabei nem lendo o último da série.

Aline.Silva 16/09/2017

Recomendo.
Belíssimo thriller, lembra bastante o rumo de "a garota no trem". Vale a pena
Cristiane 16/09/2017minha estante
Também gostei.

Marii 10/10/2019

Becca Fitzpatrick sempre faz eu me encantar com seus livros
Black Ice conta a história da Britt, e de como o relacionamento abusivo que ela tinha com o Calvin acabam levando ela a passar os quatro piores dias da vida dela.

Pode parecer meio exagerado, mas acho que pode servir como gatilho pra algumas pessoas, por mostrar tantos tipos de relacionamento abusivo, seja entre parceiros, pais ou amigos. Pra mim, foipesado.

Mas fora isso (o que eu não considero algo negativo na narrativa, só um alerta mesmo), a história te prende e te faz especular sobre o que está realmente acontecendo, mesmo que possa ser previsível para algumas pessoas.

No mais, quem gosta da saga Hush Hush vai adorar, a Britt lembra a Nora (e isso não é um elogio) e o Jude pode ter umas semelhanças com o Patch. E tenho quase certeza que tem uma frase idêntica hahaha

É o tipo de livro que quero fazer as pessoas lerem pra discutir sobre depois :)
Gláucia Cescon 03/02/2020minha estante
Eita, fiquei apaixonada por Hush Hush quando li. Pensando seriamente em ler esse livro!!

Lay 23/05/2021

P E R F E I T O
Que livro! Eu do começo ao fim me perguntei porque ele não tem o reconhecimento que merece.
É o primeiro livro da Becca que eu leio e já estou ansiosa para conhecer outras obras dela, porque a escrita é simplesmente maravilhosa.
A história me envolveu do começo ao fim, não teve uma parte que eu não ficasse presa ou não me fizesse continuar lendo pra saber o que iria acontecer. O desenvolvimento da Britt foi uma das coisas que mais gostei no livro, sofri cada momento junto com ela.
Eu não tenho nem o que falar desse plot, s e m p a l a v r a s. Leiam, apenas leiam!!!
gabs 23/05/2021minha estante
Eu adoro demais esse livro, queria que trouxessem os outros livros da becca aqui pro Brasil, ela merecia mais reconhecimento

Nana.Santiago 01/06/2020

Becca não decepciona
"Se eu soubesse que as coisas acabariam assim, eu teria treinado mais. Eu teria aprendido a cuidar de mim mesma. Mas acho que essa é a questão, não é mesmo? Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então melhor estar preparado"

O livro começa contando sobre uma menina que foi drogada e estava em apuros, mas não sabemos que fim ela deve até alguns capítulos. A história gira em torno de Britt, e sua viagem as montanhas nas férias que provaria que não só é capaz de fazer as coisas sozinha como, quem sabe, trazer seu ex namorado de volta. Mas é de se esperar que nada saiu como o planejado.

Meu Deus, beca o que você fez comigo nesse livro? Admito que tinha altas expectativas, afinal amo a série de livros da autora hush hush, mas nada me preparou pro que viria a seguir. Como eu amei essa leitura, gostaria de poder voltar no tempo e me obrigado a ter lido mais devagar, ter aproveitado mais a leitura.

O começo foi um pouco parado, mas logo embarquei na leitura e não consegui mais largar. Eu queria saber o que tinha acontecido com a garota. Fiquei agoniada com a situação que a personagem principal estava passando. E principalmente eu queria saber se minhas teorias loucas estavam certas.

Eu amei ver o desenvolvimento das personagens, a evolução da Britt foi nítida e eu amei isso. Gostaria de um epílogo focada na Korbi, senti falta disso.

Quem se aventurar na leitura de Gelo Negro não vai se arrepender, por mais que pareça um pouco parado de início, não desista prometo que compensa.

Ler algo da autora depois de tantos anos me fez desejar ler a série hush hush novamente, quem sabe é uma das minhas próximas leituras?
Gabi 01/06/2020minha estante
Amoo

N 19/05/2015

Surpresa!
Posso dizer que esse livro me surpreendeu, mas não de uma forma positiva. Depois de ler e reler Hush Hush por umas 20 vezes fiquei mais que feliz ao saber que a Becca tinha escrito esse livro. Mas que grande decepção! Não sei se no dia que li eu não estava de bom humor, ou o que aconteceu... Confesso que me senti pouco atraída pela sinopse do livro, mas quando vi que foi escrito pela Becca eu não resistir. Porém a mocinha não me encantou, na verdade ela me irritava ao extremo, ela era tão bipolar, em uma hora era mimada, sonsa e dependente, em outra era esperta e corajosa. A paixão dela pelo ex me tirou do sério, metade do livro era só: ai ele é lindo, ai ele é perfeito, ai ele vai me salvar, blá blá blá... Fora o comportamento infantil dela, em vários momentos fiquei me perguntando quantos anos ela tinha, pq aparentava ter 13, pra mim a idade dela máxima era 16, isso em raros momentos do livro, pq no resto ela aparentava ter menos. Sem contar aquela amiga do cão que ela tinha, não sei nem se dá pra chamar de amiga, passei boa parte do tempo querendo que ela morresse, sério, que espécie de amizade era aquela? Fiquei esperando um motivo real para elas terem ido para a montanha juntas, mas não encontrei. Por fim só posso dizer que não gostei nem um pouco do livro, me arrastei até o final. O romance não convenceu, a mocinha não convenceu, nada convenceu! A estória seria mais bem aproveitada em um filme, aquele suspense que você assiste em casa com os amigos e termina com aquela sensação de: é, não foi ótimo mas também não foi horrível. Se adaptarem o livro para o cinema acho que me arriscaria em assistir, só para ver se gosto mais do que do livro.
Bruna Araujo 31/10/2016minha estante
Concordo totalmente, um dos piores livros que já li na vida!