Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Melissa279 10/03/2024

Eu sou suspeita pra falar desse livro, eu amo essa autora, sou viciada em tudo o que ela escreve e esse livro é só mais um dos livros dela que eu já perdi a conta de quantas vezes eu já li, é perfeito. Eu não esperava pelo plot twist que tem nesse livro, é simplesmente tudoo

Brena.Siqueira 08/03/2024

O livro tinha tudo para ser um bom suspense. É uma pena que o romance sobressaia e ganhe mais espaço. Embora seja interessante por vezes fica monótono. Acaba sendo bem previsível.

risonhah 06/03/2024

Devagar se vai ao longe?
No começo confesso que não tava gostando muito não, bem amarrado, lento? mas o final? ah o final! Eu pelo menos não esperava ler o que li e nem como li. De imediato n entendi patavinas do que tava se desenrolando mas depois td foi ficando com nexo. Belo final! Pelo menos eu gostei do que li!

carina 24/02/2024

Gostei bastante! É incrível ver o amadurecimento da personagem principal Britt ao longo da história. E como toda a história foi bem amarrada, tudo foi bem explicado, não sinto que a autora tenha deixado pontas soltas. Uma frase que eu definiria esse livro com certeza é: as aparências enganam!
Brena.Siqueira 08/03/2024minha estante
Creio que ela deixou a desejar no desfecho da Korbie

Fernanda3203 23/02/2024

Reler esse livro tem muitas camadas
eu lembrava que amei, lembrava o superficialmente da história e nada além disso
parte do motivo pra tão pouca memória é que li esse livro muitos anos atrás e parte é que realmente tudo é meio raso. há pouco pra de lembrar
a escrita é arrastada, principalmente na primeira metade em que o cenário praticamente não muda e por pouco eu não entreguei pra deus
a história é clichê, os personagens são rasos e impulsivos, tem uns furos na trama sem pe nem cabeça, o romance é MUITO problemático (estocolmo fácil fácil o menor dos problemas kk) e embora boa a premissa, o suspense de suspense não tem nada.
o plot twist é que apesar disso tudo, talvez por nostalgia, talvez mal gosto persistente, mas eu gostei

Silva387 20/02/2024

Muito bom, a leitura foi fluindo, os personagens cativantes e tem tudo o que eu mais gosto, romance, assassinatos, quebra de confiança. Algumas coisas eu achei bem previsíveis e senti falta de algumas informações mas foi muito bem escrito, muito bem desenvolvido e incrivelmente explorado com um desfecho que deixou meu coração quentinho e bastante satisfeita.

Alexia.Baessa 15/02/2024

Nota 4
Me prendo muito na história, apesar de desvendar o plot um pouco antes ele me surpreendeu muito de toda forma, só senti falta de mostrar um pouco mais da conexão dos dois no final mas de todo eu amei e recomendo

Cristina 07/02/2024

Clichê
Não sei nem o q dizer, um clichezão que nem ia terminar, mas resolvi insistir, síndrome de Estocolmo e tal, logo já saquei quem era o assassino então, ficou maçante.

~ma. 07/02/2024

Gerou um entretenimento
Faz um tempo que eu li e me lembro de ter ficado realmente pasma com o plot twist do assassino, ao mesmo tempo que esperava foi um choque. Porém, ja não curti muito o final, acho que a protagonista merecia sim aquela final, mas que ela poderia ter um desenvolvimento a mais, mostrando que ela ja não depende TANTO das pessoas.

Dani 23/01/2024

Surpreendente
Uma leitura fluida e instigante. pra que inimiga se você tem a korbie. britt é esperta. e jude, o moreno misterioso (sou rendida). os personagens tem um bom desenvolvimento, e pra fazer isso a autora lança mão de flashbacks, muitos flashbacks. gosto deles (jude e britt) compartilhando um com outro suas histórias. uma história surpreendente, pelo menos pra mim foi, não adivinhei nada (sou burrinha), e repleta de plot twists. gostei do desenvolvimento da história. e gostei do epílogo/final.

"Gelo negro é mais do que um thriller arrebatador e repleto de surpresas. É uma história sobre independência, crescimento e, acima de tudo, sobre descobrir que somos muito mais forte do que imaginamos."

"Um romance repleto de reviravoltas, que explora temas como misoginia e relações familiares."
_ Publishers Weekly

"Uma trama cheia de mistério, romance e suspense."
_ The Guardian

Lais lirað 19/01/2024

Sempre soube !
Foi uma leitura rápida . Você ficar intrigada com algumas coisas.
Acho que desde do início você consegue perceber quem é o verdadeiro assassino

Jessica1248 11/01/2024

Uma leitura sacrificante
Foi daqueles livros que você sofre para terminar uma página, que tem que se forçar a pegar o livro novamente.
Tenho problemas para abandonar livros, mas com certeza eu deveria fazer isso com mais frequência.
A protagonista sofre por um relacionamento que em todo flashback só deixa mais claro que era terrível. Uma amizade que ela no início elogia sem parar e depois só coloca defeitos. Uma nostalgia que sente pela casa que vai visitar e depois só revive memórias ruins. E a inconstância só piora:
A cada parágrafo a ideia dela dá um giro de 180°, ela vai de um extremo ao outro e fica tentando te convencer. Confia, não confia, confia, não confia... No final eu só queria que ela calasse a boca.
Eu que sou a tapada dos plots e mesmo assim logo descobri o que ia acontecer, então 0 surpresa com o "suspense".
O romance foi terrível e não consigo entender como colocar um romance desses numa história de thriller.
E para piorar, a garota se mete numa enrascada sem tamanho correndo atrás de homem que deu um fora nela. E você acha que ela aprendeu com o erro? Bem, vemos claramente que não!

Helena Dias 09/01/2024

No começo eu não gostei e no final parecia que eu estava no começo
DLL24: um livro de suspense

Eu queria tanto gostar desse livro que eu estou até com ódio por ter achado ruim.

A premissa tinha tudo para fazer dessa leitura uma ótima experiência, mas foi detonada por um enredo mal desenvolvido e personagens rasos. Britt é chata demais e Korbie, sua melhor amiga, é insuportável. A primeira não sabe falar de outra coisa que não seja o ex e a segunda é invejosa e tóxica. Para duas adolescentes de 17 anos, os diálogos e narrativas são infantis demais e sem qualquer aprofundamento.

O romance entre sequestrador e sequestrada é no mínimo problemático (alou, síndrome de Estocolmo). Isso sem falar que ela é menor de idade, enquanto ele tem 21 anos. Romantizar esse tipo de situação é preocupante, ainda mais se tratando de um livro voltado para o público jovem.

Além dos personagens mal construídos e sem qualquer personalidade, a trama tem motivações fracas e deixa inúmeras pontas soltas: O que aconteceu com Korbie? Como ela seguiu a vida? Cadê o Urso (namorado de Korbie), que nunca nem apareceu? Será que ele ainda está tentado chegar na cabana?

Apesar dos pesares, até que achei a escrita fácil de entender. Também gostei de Manson (o sequestrador), parece que foi o único personagem que a autora se deu ao trabalho de desenvolver melhor. Mas, fora isso, não é uma leitura que eu recomendaria. Infelizmente.

Ana Carolina 06/01/2024

"Gelo Negro"
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei este livro.

Depois de Hush Hush da Becca, esse foi meu segundo contato com obras dela e não me decepcionou novamente.

Que história perfeita, todo o enredo de suspense, romance, superações de medo e luta contra a morte nas montanhas Tetons em meio a tempetades de neve e o frio congelante.

Que reviravolta quando eu achava que era Shaun que tinha assassinado as garotas, mas, na verdade, o verdadeiro culpado estava perto de Britt o tempo todo, a pessoa que ela mais amava no mundo.

Britt e Jude, sem palavras para descrever o quanto amei esse casal.

As revelações de Jude com seu envolvimento a esses casos foram chocantes.

Leiam, vocês vão ficar ansiosos a cada página para descobrirem o que rolou.

?? Lido

27.12.2023 - 05.01.2024