Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

@nomundodalih 25/02/2019

Perfeito!
Amei! cheio de suspense e emoção do começo ao fim. Me deixou sem folego por muitos momentos. Aquele tipo de livro que vc não consegue largar, quer devorar tudo de uma vez e sente saudade assim que acaba. História muito bem escrita e envolvente. Recomendo a todos!

Lua-na 27/02/2019

Impactante
Um livro aonde você consegue ler ele facilmente em 1 dia de tão bom, e envolvente, o suspense no livro de deixa presa, e as revira voltas são de tira o ar, um romance um tanto q perigoso no começo mas q se mostra ser algo lindo ao decorrer do livro, uma final lindo. Se é um dos meus livros favoritos com certeza passei a ser fã da autora, e qual quer um ler acho q também vai virar fã.

Alana N. 04/05/2019

"Se soubesse que as coisas acabariam assim, eu teria treinado mais. Eu teria aprendido a cuidar de mim mesma. Mas acho que essa é a questão, não é mesmo? Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado."
“Gelo negro” é um livro que tem algumas partes problemáticas, mas que dentro das mesmas existem mensagens importantes.
No inicio nós temos o verdadeiro protótipo de mocinha sem noção: Uma garota fútil, com uma melhor amiga rica e que a trata como lixo, apaixonada pelo cara lindo, sofrido e popular, mas que terminou com ela sem explicar nada e agora tudo que ela quer é reconquistá-lo. Tanto que abre mão de suas férias de verão para acampar e fazer trilhas nas montanhas, apenas para chamar a atenção dele. Só que o destino sempre trata de ensinar as pessoas da pior maneira, então uma tempestade de neve surge para acabar com seus planos e cruzar seu caminho com dois criminosos fugitivos, que a sequestram e a coagem para ajuda-los a sair da montanha.
Basicamente o que mais gosto nesse livro é a evolução, mesmo que bem tropeçante, de nossa protagonista. Se nas primeiras páginas nós temos uma Britt completamente passiva, que espera sempre que uma figura masculina venha para resgatá-la, ao melhor estilo mocinha indefesa. Quando terminamos a leitura, nós nos deparamos com uma mulher muito mais madura e segura de si. O que é uma coisa maravilhosa, mesmo não sendo integral.
Nosso mocinho, mesmo com alguns pontos bastante negativos, também tem muitas ações que contribuem para a evolução da nossa protagonista. Principalmente no quesito de encorajá-la e estimulá-la a melhorar e ser mais corajosa. Então, mesmo que suas justificativas não o redimam completamente do que fez, não posso mentir e dizer que não gosto ou que não senti uma quedinha por ele. (Pelo menos, ao contrário de muitos outros personagens, esse teve um arco de redenção bem feito e eficaz.)
O pior é que não posso dar minha opinião sobre a trama, já que seria um mega de um spoiler. Então tudo que posso dizer é: As motivações me revoltaram muito e couberam super no arco de evolução da protagonista. (Mas ainda assim me senti revoltada a ponto de querer iniciar minha revolução feminina. Mulheres, uni-vos!)
No geral é um livro que gosto bastante, mas sei que grande parte disso é por causa da escrita da autora, que me cativou desde o primeiro livro que li dela. Então, sim, recomendo.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/

Alessandra @euamolivrosnovos 31/05/2019

Perigo tentador.
Com as férias meticulosamente planejadas, Britt está pronta para embarcar numa viagem às montanhas e provar que não é uma garota insegura para seu ex namorado, Calvin.

Sua companheira de aventura é Korbie, a irmã de Cal. Prontas para sair, elas começam a subida pela montanha no carro de Britt quando são surpreendidas por uma nevasca terrível. Sem saída, as meninas são obrigadas a vagar a esmo durante a tempestade em busca de abrigo.

A sorte parece estar a seu favor quando elas se deparam com uma cabana que aparentemente está sendo usada no momento. Ao bater na porta dois homens atendem e decidem acolher as duas, e é aí que tudo vira de cabeça para baixo.

Ambos são fugitivos da polícia que também ficaram presos na montanha e decidem sequestrar as garotas para que elas os ajudem a sair de lá sem serem presos.

Não é a primeira vez que leio algo da autora, que escreveu a saga Hush, Hush, e me surpreendi com a leitura. Eu não conseguia parar de ler e foi tensão do começo ao fim.

Parecia que estava vendo um filme de suspense adolescente e foi isso que prendeu minha atenção.

Ao longo da história conhecemos mais a protagonista e seu passado com Calvin, que desde o início se mostra uma pessoa horrível com Britt. .
É difícil decidir quem faz o papel de mocinho ou vilão, o que torna o mistério por trás de tudo muito intrigante.

Para mim, faltou um quê a mais na finalização da trama, porém eu recomendo o livro por ser uma leitura prazerosa e rápida, apesar de Becca ter romantizado demais a situação de perigo (mas acho que funcionou).

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Macartiney 04/07/2019

Caiu de 5 para 3
Até a metade do livro quando era suspense fui lendo com apetite, (talvez a Becca deveria investir mais em livros assim cuja rapida biografia nos diz que é fã de carteirinha), mas mesmo na metade boa do livro percebi que a protagonista não me agradava por ser tão sem noção, tendo como grande amiga uma invejosa e um amor por alguem que cagava pra ela, ficou feio demais. Mas o clima construído num contexto geral me prendia até que....bom o livro vira um novela mexicana de romantismo cheio de cliche onde nossa escritora se lembrou de seu vitorioso "Hush, Hush" e resolveu nos brindar com seus tons de cinza, o que infelizmente não é minha praia. Somando aí (também) a paritr da metade final a minha descoberta sem rodeios de quem seria o vilão e o pior é que suas motivações são pifias, surreal. Mas deu pra segurar nas 3 estrelas .
manuella.rosasilva 28/09/2019minha estante
mas é justamente esse o "pilar" do livro: o motivo supérfluo do assassino. No MEU ponto de vista, deu um gás no final do livro

Marii 10/10/2019minha estante
eu concordo com a Manuela. Tive a impressão que o livro todo fala sobre os diferentes tipos de relacionamentos abusivos, e o que isso desencadeia nas pessoas. A forma como a Britt resolveu ir fazer trilhas só por causa do Calvin, a forma como a personalidade do Calvin foi moldada por causa dos abusos que ele sofria do pai, e até a forma como a Lauren tomava cada atitude por se sentir segura de que o Jude deixaria tudo pra ir resgatar ela.

Greice.Felipe 06/07/2019

Um livro bem interessante
O livro é bem legal, mas acho que deveria ter sido mais direto. Me deu raiva varias vezes da protagonista, ela parecia ser cega para o que tinha bem à frente dela. O final foi algo bem surpreendente e inesperado apesar de saber que não era algo impossível de acontecer.

Man 18/08/2019

People! Que livro é esse!!! Amei! Temos ação, suspense e claro final surpreendente. Gostei da forma como a autora escreve, ela nos instiga, você vai lendo e não consegue parar e quando nota... o livro acabou.
Os capítulos são curtos, o que gosto muito, assim você pode ficar mais tempo dizendo: só mais esse capítulo depois eu durmo, rs...
Britts tem uma importante escolha a fazer confiar nas pessoas do seu passado ou nas pessoas do seu presente? Escolha bem difícil, Britt cresce ao longo do livro e ela mesmo vê isso, é bem legal assistir esse amadurecimento.
manuella.rosasilva 28/09/2019minha estante
Esse amadurecimento e as dúvidas deixou a personagem super real. Característica forte nas personagens da Becca (tipo a Nora)

manuella.rosasilva 28/09/2019

Interessante...
O livro é ótimo para quem curte um leve suspense. Leve porque as reviravoltas que têm podem ser descobertas facilmente com um pouquinho de atenção.
Consegui notar diferença na escrita da Becca comparado a Sussurro, mas nada de negativo - talvez seja porque não haja nenhum elemento sobrenatural como nos outros.
O livro em seu bem guardado e aguardado clímax e desfecho apresenta ótimas "justificativas" para o que vem acontecendo e retrata de forma persipcaz nossa realidade misógina. Muito bom!

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do Livro Gelo Negro de Becca Fitzpatrick
O livro Gelo Negro fora lançado pela Editora Intrínseca em 2015 e pode ser classificado como um livro de categoria brilhante.

A autora Becca Fitzpatrick, embora não tenha tantos livros lançados, já mostrou que tem talento de sobra. Depois do incrível trabalho com a série sussurro, ela lançou o livro Black Ice, Gelo Negro em bom português. Esse livro é eletrizante, gelado e surpreendente. Depois de ler “A Caixa de Pássaros” em 2016, outro livro não tinha prendido tanto a minha atenção.

Britt é uma jovem de 17 anos que resolve fazer trilha nas Cordilheiras Teton com sua melhor amiga Korbie. Elas cresceram juntas e Britt namorou por um curto período de tempo o irmão de Korbie, Calvin Versteeg.

Calvin foi para a faculdade e deu um belo pé na bunda de Britt, pois nunca ousara assumir o relacionamento deles.

Com o coração partido, Britt decidiu trocar as férias no Havaí por uma trilha nas Cordilheiras Teton com Korbie. Ela esperava que Calvin fosse querer fazer a trilha com elas e assim teria a chance de tê-lo por perto. Quem sabe ele não pediria desculpas por ter agido como um idiota e eles até retomassem o namoro?

Durante muitos meses, Britt se preparou para a jornada nas cordilheiras. Ela leu todos os guias de trilhas que encontrou e fez pequenas trilhas para se preparar, pois sabia que não poderia contar muito com Korbie.

Tudo parece transcorrer como esperando, quando uma nevasca começa no meio da subida para Idlewilde onde a família de Korbie tem uma casa. De lá, elas fariam a trilha.

Pegas de surpresa com a neve que persisti em cair ininterruptamente, as meninas precisam abandonar o carro e encontrar um abrigo até que cesse a tempestade.

Britt e Korbie encontram uma cabana depois de muito desespero e sofrimento e lá encontram dois caras bem atraentes. O que elas não sabiam é que o parece ser uma tremenda sorte se transforma em um grande pesadelo. Elas se tornam reféns e há muito mistério para descobrir quem são esses caras, o que eles querem afinal de contas e o quão perigosos eles são.

“- Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantêm vulneráveis – disse ele.

– Por que alguém iria querer ser vulnerável?

– Para manter a guarda levantada e, assim, não ficar descuidado.

– Não entendo – retruquei.

– Se você tem uma fraqueza, precisa se esforçar muito para defendê-la. Não pode tratar como se fosse algo insignificante.”

O livro é um grande trailer de suspense e drama que é capaz de deixar o leitor sem fôlego. Sem sombra de dúvida, Becca fez um grande trabalho nesse livro, trazendo uma história inovadora, bem escrita e muito eletrizante. Nessa história o perigo é irresistível e muito tentador.

Os personagens são muito envolventes e manipuladores, tornando árdua a tarefa para o leitor de saber quem está contando a verdade e sendo de fato sincero.

Já estou imaginando um grande filme com essa história e a atriz que eu chutaria para viver o papel de Britt seria a Karla Souza do seriado How to get away with murder. Enquanto esse filme não fica pronto, curta o livro que é fantástico.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-gelo-negro-de-becca-fitzpatrick/

Marii 10/10/2019

Becca Fitzpatrick sempre faz eu me encantar com seus livros
Black Ice conta a história da Britt, e de como o relacionamento abusivo que ela tinha com o Calvin acabam levando ela a passar os quatro piores dias da vida dela.

Pode parecer meio exagerado, mas acho que pode servir como gatilho pra algumas pessoas, por mostrar tantos tipos de relacionamento abusivo, seja entre parceiros, pais ou amigos. Pra mim, foipesado.

Mas fora isso (o que eu não considero algo negativo na narrativa, só um alerta mesmo), a história te prende e te faz especular sobre o que está realmente acontecendo, mesmo que possa ser previsível para algumas pessoas.

No mais, quem gosta da saga Hush Hush vai adorar, a Britt lembra a Nora (e isso não é um elogio) e o Jude pode ter umas semelhanças com o Patch. E tenho quase certeza que tem uma frase idêntica hahaha

É o tipo de livro que quero fazer as pessoas lerem pra discutir sobre depois :)
Gláucia Cescon 03/02/2020minha estante
Eita, fiquei apaixonada por Hush Hush quando li. Pensando seriamente em ler esse livro!!

Ju Ragni 20/11/2019

Um suspense razoável, mas não vai entrar na minha lista de preferidos. Mas é um bom passatempo.

LetAcia1104 20/01/2020

Until Dawn ?
Este livro me remeteu ,em diversas vezes, o gameplay "Until Dawn", que por sinal é o meu preferido, até achei que a autora havia se inspirado na história do jogo, mas então vi que o livro foi lançado primeiro. Fiquei chocada porque a narrativa do livro era muito parecida com o meu jogo preferido e isso me fez gostar ainda mais desse livro.
Em "Gelo Negro" podemos observar o amadurecimento da protagonista principal no decorrer da história, até porque situações extremas, como ficar presa em uma tempestade de neve em uma montanha realmente exige responsabilidade. Além do mais, temos um romance super cativante, que também te deixa intrigada com o que o protagonista masculino pode estar escondendo. Os acontecimentos não são tão previsíveis, como algumas resenhas alegam, na verdade o final não é nada previsível, você pode conectar alguns acontecimentos e chegar a algo, mas não vai adivinhar o desfecho.
Enfim, gostei muito do jogo que a autora fez em deixar a gente pensar que tinha tudo em mente e sabia como iria desenrolar, como todo clichê, mas acabava sempre surpreendendo.
Muito bom!!

Amanda.Andrade 22/03/2020

Achei o livro com uma boa escrita de fácil entendimento e leitura rápido (pra quem tem tempo o que não é o meu caso ) entretanto a autora errou um pouco a mão na história. O suspense foi fraco, na metade do livro eu consegui desvendar o mistério e achei que ela focou mais no romance e no drama da protagonista. Sem falar que no meu ver ficou uma ponta solta na história. Se alguém tbm percebeu me chama pra gente conversar