Jóquei

Resenhas - Jóquei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cibele 04/02/2021

Novidade na estante
Matilde Campilho tá super em alta nas indicações de leitura. Acabei caindo na rede dessa autora que é charme puro e me encantei também com sua poesia. Me conectei bastante a algumas desse livro... outras, nem tanto... mas a indicação é boa!!

Kiam 14/10/2019

Não há (no mundo) coisa banal para Matilde
Essa mulher captura o eterno dos cafés, das manhãs, do terceiro olho dos rapazinhos disfarçados de caubóis, das meninas a desenhar-se com canetas esferográficas, da vida.

Obs: escute, isto é sério. Você irá querer mais Matilde. Ela tem apenas esse livro publicado.

Carol851 06/09/2019

Escute só, isto é muito sério!
Os poemas de Matilde Campilho, publicados em Jóquei, são um despertar pro encantamento, incitam um resgate do olhar pras coisas simples, pros acontecimentos cotidianos mais triviais, mas nem por isso menos mágicos ou menos necessários pra profunda existência.

Pra saber um pouco mais sobre o meu olhar a respeito da poética de Matilde, vejam meu texto sobre ela publicado na minha página do Medium:

Amanda 03/05/2019

Não tenho lágrimas pra mais nada depois desse livro.

Bell_016 05/04/2016

Coqueiral
A saudade é um batimento que rebenta assim
vinte e oito vezes desde o meu ombro tatuado
de desastre até a rosa pendurada em sua boca

E o amor, nete caso específico, é um mergulho
destemido que deriva quase sempre de uma nota
climática apenas para convergir no osso frontal
do crânio do rei da ilusão - terno é o seu rosto.

Senhor, os ossinhos do mundo são de mel e ouro.
Thais 22/01/2022minha estante
esse poema não faz o menor sentido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6