A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

Suely.Fernandes 01/07/2021

Organizar é vida!
A autora é bem radical no quesito descarte de coisas, o que achei um tanto impactante. Com dicas e explicações muito interessantes, nos faz realmente querer fazer uma baita mudança. Mostra-nos que a verdadeira "mágica da arrumação" depende apenas de nós mesmos. Dar o primeiro passo e com tudo acabarmos nos envolvendo tanto à ponto de exercitarmos nosso autoconhecimento.
Não tem segredo, apenas temos que perceber o que de fato nos traz alegria!

Talyne.Araujo 28/06/2021

Se quer "limpar" o ambiente, por aqui temos um início
Essa leitura no primeiro momento faz você querer agir e realmente iniciar uma mudança radical na sua vida. Conforme os dias passam, a mente se acalma e há coisas específicas que te marcam e que de fato irão melhorar você no quesito organização. Há pequenas mudanças profundas que você sente e sabe que foram provocadas pelas ideias aqui ensinadas. É uma evolução pessoal para quem considera organização um tema importante e essa é uma leitura básica para iniciar qualquer hábito personalizado relacionado ao tema.

13marcioricardo 25/06/2021

Haja alegria em sua casa!
O livro traz a proposta de desapegar e descartar objetos, utensílios, peças de roupas e todos os itens na maior medida do possível.

O método passa ainda por perguntar a si próprio se a peça lhe faz feliz, se lhe traz alegria ou não. Essa é a forma mais eficaz de saber se deve se desfazer dela.

Depois disso, então sim, passa para a organização.

Isa Laviola 22/06/2021

Inspirada
Marie Kondo é uma fofa e isso já dá pra perceber pela leitura do livro dela!
Seu método de arrumação é único, comecei o livro duvidando um pouco dele mas agora as coisas já estão fazendo mais sentido para mim.
Ela tem dicas sensacionais e algumas ideias que confrontam o pensamento comum, mas realmente fazem mais sentido.
Só não dei cinco estrelas porque ainda tenho minhas dúvidas se o método realmente dá certo para todos...
Mas já estou prontíssima e super inspirada para começar a organização da minha casa!

Kals 20/06/2021

AMEI!
Sempre fui uma pessoa muito desorganizada, sério meu quarto virava uma zona pra mim achar uma roupa legal.
Como esse ano um dos meus objetivos é mudar meu quarto quero melhorar isso! E esse livro super me ajudou, meu quarto tá com outra vibe agora não consigo nem explicar!
Se você tiver foco consegue sim colocar em prática e espero que continue tudo certinho :)

bada 14/06/2021

me ajudou
depois de ler fiz A limpa no meu quarto, e curti. Eu tinha assistido a série da Marie na netflix, mas o livro aprofunda bastante o assunto, Só achei algumas partes MUITO repetitivas, parecia que ela enchia muita linguiça sabe? nao tinha o que escrever e ficava repetindo. tirando isso o conteúdo é muito bom.

Sarah 13/06/2021

Razoável
A autora apresenta seu método de organização, que consiste, resumidamente, em descartar e organizar. Ela ensina como escolher os objetos a serem descartados, utilizando como critério a sensação de felicidade que aquela peça traz à pessoa. Em seguida, explica formas de organizar, mais como dicas que orientações, deixando todos os objetos de uma mesma categoria em um só lugar, forma de dobrar roupas e catalogar papéis. No geral, achei um livro simples e fraco. Em alguns trechos, a autora me pareceu arrogante. Apesar disso, o livro serve para pensar sobre como dispomos os objetos em casa e as coisas que temos a mania de acumular e que talvez nunca tenham utilidade. Não sei se
movida pelo espírito do livro, antes mesmo de terminar já estava tirando uma estante do quarto e pensando no que mais preciso organizar em casa. Da mesma forma que a autora, também penso que organizar ajudar a melhorar a energia do lugar. O livro é curto e rápido de ler. Se precisar de um pontapé para iniciar a organização, pode valer a pena a leitura.

Pri 10/06/2021

Foi uma leitura super rápida e apesar de não concordar com tudo que a autora propõe, tirei boas lições desse livro .

Kelly 04/06/2021

Adorei!
Para mim que sou uma bagunceira de carteirinha esse livro me fez um bem danado!

Não vou mentir dizendo que segui à risca todas as dicas, mas a ideia principal sendo o descarte e apego apenas naquilo que te deixa feliz, digamos que tenho me saído bem!

Já criei coragem e me desfiz de coisas que não me traziam alegria há muito tempo, ainda estou na luta contra a desordem da casa, mas ter lido esse livro realmente me ajudou muito a abrir os olhos para certas coisas as quais eu basicamente me fazia de "cega".

Livro claramente indispensável para aqueles que carecem de organização.

Lidiane Mateus 03/06/2021

Para quem quer se organizar!
Para quem já é organizada ou quer se organizar, os livros de Marie Kondo inspiram a acabar com a bagunça! Uma boa orientação. Recomendo!

Jaque 01/06/2021

Eu gostei da filosofia da autora, em essência, ?só ter o que traz felicidade? e descartar todo o resto. Depois definir um lugar para cada coisa, pensando na facilidade em guardar os objetos, não em pegá-los.
A ideia de olhar atentamente para tudo que há em nossa casa é um conceito simples, mas que pode nos despertar de uma sociedade em que tudo deve ser automático.

Talia 30/05/2021

Marie Kondo
Técnica interessante e aparentemente funcional. Manter apenas objetos que nos fazem felizes (no momento da faxina) parece algo legal, mas a medida que ela ia detalhando mais a sua técnica, me peguei pensando "será que esse método realmente funciona?". Cheguei a conclusão que, para algumas pessoas, deve sim funcionar. Entretanto, acredito que todos precisam tomar cuidado na hora de seguir esse método que, ao meu ver, chega a ser um pouco extremista.

Cine 26/05/2021

Dicas valiosas para arrumação
A leitura desse livro coincidiu com a necessidade que eu tinha de organizar um quarto do meu ap. Ajudou-me bastante! Motivou-me e contribuiu para que eu conseguisse desapegar de coisas e manter o quarto organizado. Ao final da faxina só tive a sensação de paz, ambiente leve, e dever cumprido. Pra quem quer dar o ponta pé inicial numa grande faxina, recomendo a leitura! Afinal, ?A vida começa depois que a casa está em ordem.?

Dani 26/05/2021

Marie Kondo entra na minha vida e arrume a bagunça que ela é
Amei, um livro maravilhoso pra quem gosta de organização, organização não é só um conceito é um estilo se vida hahahhah

Andressa Klemberg 24/05/2021

Lendo e organizando
Fui lendo aos poucos para ir revolucionando minha casa conforme ela explicava cada parte. Ainda tenho áreas para atacar, mas já despachei diversos sacos para doação, bolsas e calçados para brick e me sinto muito mais apta a realmente me tornar uma pessoa organizada, pois sempre sofria o efeito rebote.
Esse livro me traz alegria!