Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

jbueno2023 11/09/2022

Lugares escuros
Mais um livro incrível da Gillian Flynn, enredo bem escrito, um crime horrível, uma família destroçada, apenas dois sobreviventes. Vale a pena ler.

Aline 10/09/2022

Suspense
Eu demorei pra engatar na leitura de Lugares Escuros, não porque seja uma história ruim. Mas porque meu ritmo de leitura caiu muito. Só que quando peguei o ritmo, não consegui largar. É um mistério envolvente e a narrativa que amo demais. Uma mistura de passado e presente. Libby Day aos 8 anos de idade foi testemunha de um massacre brutal contra sua família. Ela acaba testemunhando no processo, onde acaba acusando seu irmão mais velho, Ben, ser o assassino. Anos depois ao ir numa convenção de fanáticos sobre assassinatos ela se vê envolvida com um grupo que acredita que seu irmão seja inocente e ela começa a se questionar suas memórias daquela fática noite que mudou completamente sua vida. Os livros da Gillian são simplesmente geniais, mesmo com suas ideias cruéis aos personagens. O livro é incrível, te faz criar mil teorias e mesmo assim o final te surpreende.

Raul.Grenchi 06/09/2022

Comecei mal
Estava bem curioso para ler alguma coisa da autora, já tinha ouvido falar muito bem, e achei a sinopse ótima desse livro. Estava com grandes espectativas, talvez isso tenha atrapalhado um pouco, mas desde o começo não empolgou, na metade do livro já não estava nem aí para o que iria acontecer com os personagens. Gosto muito de narrativas alternadas entre períodos de tempo e/ou personagens mas isso também não ajudou muito. Um final bem mais ou menos também, mas não vou desistir vou tentar ler outras obras da autora
sttephany 08/09/2022minha estante
leia garota exemplar, li e gostei. só o início que é lento

Raul.Grenchi 08/09/2022minha estante
Obrigado Sttephany, vou procurar ?

Joao.Almeida 04/09/2022

Já conhecia a escrita de Gillian pela leitura de outros livros da autora e mesmo assim não sei porquê demorei tanto para iniciar este. Devo dizer que a história é realmente muito envolvente, sempre te instigando continuar lendo mais um capítulo. Em suma, estamos acompanhando a única sobrevivente de uma chacina em que todas as pistas levam ao irmão mais velho como autor. Foi muito interessante a construção da história ao redor dessa onda satânica que realmente existiu e que tem sido citada em outras obras como em Stranger Things, nos mostrando como o pré-julgamento é uma arma devastadora. Outra coisa que me deixou bastante chocado é que a autora conseguiu transmitir a energia pesada que surge em casos como esse, fiquei totalmente bitolado durante o período de leitura e fiquei alegre ao terminar e lembrar que se trata de uma obra fictícia, amei 5 estrelas.

Martony.Demes 01/09/2022

Bem, vim a esse livro por ser da escritora Gillian Flynn, a mesma de Garota Exemplar.

Não precisa eu descrever o resumo da história, dado que já é bem explicito. Eu gostei da trama, pois me surpreendeu, ao cabo, a gente saber o quanto a pessoa se submete, em passar mais de 20 anos preso e ainda assim ficou escondida a real história da chacina de sua própria família!

Considero o livro bem escrito, mesmo tendo alguns momentos de sonolência, tem também (diversos) clímax que nos mantêm ligado na jornada!

Recomendo!

highgarden 26/08/2022

Felicidade do dia: não fazer parte da família Day.
Acho que uma das piores sensações que existe é não conhecer a própria história. Você passa uma vida achando que algo era de tal forma, e isso te molda de uma maneira que você não quer jamais acreditar que, na verdade, era uma mentira, porque isso jamais te deixaria em paz. Não importava quanto já havia desistido de sua vida, Libby Day precisava obter respostas a partir do momento em que conseguiram lhe fazer acreditar que algo não havia acontecido como ela tanto havia acreditado por nada menos que 24 anos. Libby é um tipo de personagem que eu adoro: extremamente desagradável, nenhuma tentativa de ser simpática, nem com os outros personagens nem com os leitores, mas ela tem um motivo pra isso, faz sentido ela ser como é depois de tudo que passou, e eu adoro esse tipo de personagem realista de uma forma deprimente, mas que acaba te divertindo em toda a sua depressão, porque Libby faz coisas absurdas e tem alguns pensamentos absurdos que te fazem rir, porque há alguma lógica doida no fim das contas, e eu adoro as lógicas doidas da Libby, porque também tenho as minhas. Lugares Escuros é um livro que considero completo, uma ótima narrativa, um ótimo mistério, uma história coesa e que vai se costurando de forma coerente, o desfecho é satisfatório, não óbvio, mas também não absurdo, embora tudo aconteça de uma forma tão triste que você até se sente grato por não ter o enorme azar que a família Day tinha. Tudo simplesmente dava muito errado para eles, de uma forma que você fica agoniado por não conseguir fazer nada. A ambientação da história é um trabalho muito bem feito e toda a pesquisa que a autora realizou sobre assassinatos e sobre os anos 80 foram essenciais pra inserir à trama muita credibilidade. No fim, por mais que Libby seja essa pessoa difícil, egoísta e interesseira, não tem como não se pegar torcendo para que ela consiga encontrar sua paz e sair de seu lugar escuro.

Kamilly.Belmiro 24/08/2022

Livro ótimo, final péssimo
gostei muito da atmosfera construída e como o meio interfere na vida de todos personagens, alguns plots não têm tanto desenvolvimento como gostaria, o fight Club e a história dessa loucura de parte satânico nos EUA ,achei o final péssimo,resolução fácil e aleatória tirada do c* ,nao sei se deixei passar algo mas livrinho top

Lucas 13/08/2022

É uma história definitivamente envolvente. Como sempre Gillian faz você entender como seus personagens chegaram naquele estado e faz você ter empatia por eles mesmo com todos os seus erros e falhas. Mas a conclusão não foi muito satisfatória, apesar de plausível, a resolução do caso poderia ter sido mais impactante.

Ewy 05/08/2022

Que livro cansativo! A trama é bem perturbadora, o ponto de vista da protagonista principalmente, e apesar disso o livro e arrastado e chega a ser meio chato. O primeiro livro da Gillian que eu demorei muito pra ler e tive que me forçar um pouco a terminar, o plot até que é bom.

Marco 01/08/2022

Só tem maluco
O ódio que eu passei lendo esse livro... meu Deus.

A história demora a engatar, os primeiros capítulos do livro são, basicamente, pra deixar claro o quão f#dida da cabeça a personagem principal, Libby, é.

Todos, eu disse TODOS, os personagens são f@didos da cabeça, não salva um. Mas fora isso, a história é muito boa, te prende com muita facilidade e o final é bem satisfatório.

*3.5 estrelas só pelo estresse que esses personagens me fizeram passar*

Mari 01/08/2022

Pertubardor
Gillian, como sempre com seus personagens complexos e história que fazem sua cabeça explodir, com lugares escuros mais uma vez ela nos traz uma narrativa surpreendente e perturbadora.

Iris Cristina 30/07/2022

Gostei do livro, realmente gostei de ler! Não chega ter aquele plot como em Garota Exemplar, mas até algumas páginas me manteve entretida no mistério, depois de algumas revelações já se pode imaginar mais ou menos quem poderia ser! O Final me deixou algo que surpresa, mas realmente não sei no que pensar dele, não odiei porém com certeza não amei!

mari 15/07/2022

amei
confesso que no começo tive uma pequena ressaca literária, mas com o decorrer do livro ele me prendeu muito de forma que a leitura fluiu muito rápido. amei como a autora separou os capítulos e como o livro nos proporciona a criar muitas teorias sobre oq acontece, o melhor de tudo é que o desfecho foi realmente uma surpresa pra mim. história boa demais!