Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

I Danielle I 23/11/2017minha estante
Eu assisti o filme e também não gostei, achei exatamente o que você disse!

thais.moore 23/11/2017minha estante
muito ruim ne . nossa rs

Suzi 23/11/2017minha estante
Esse ainda não li, mas não curti nenhum dos lidos sabia?

thais.moore 23/11/2017minha estante
Suzi entao provavelmente vc nao va gostar desse tbm. Pessimo. Se un dia vc ler ne diga depois o que achou rs

Pekena Val 23/11/2017minha estante
Vc n está sozinha nessa Thais! TB detestei o livro dela!

Suzi 23/11/2017minha estante
Já estava na dúvida, agora vai para o final da fila. Com tantos livros bons pra ler né rsrs. Um dia quem sabe eu leia ou só assista ao filme.

Maria Lucia 04/01/2018minha estante
Detestei. Eu amoooo garota exemplar e fiquei super ansiosa mas nossa que chatooo esse.

K.G | @kennedy guedes 18/03/2018minha estante
Gostei do livro de forma geral, mas o pior final, tbm nao Acho que o Ben seja inocente, nao é diretamente culpado, mas é complice, so de proteger a outra ja é um crime

Beatriz 28/11/2017

QUE LIVRO CRIANÇAS
eu to apaixonada pela gillian flynn, li todos os livros, só falta o conto do Adulto.
Eu sei que tem o filme desse livro, mas eu não apostarias minhas fichas nele, e fico muito feliz de ter lido o livro antes do filme.
Porque esse livro é daqueles deliciosamente sutil, que conta uma história horrorosa, um crime macabro e grande que é solucionado por coisinhas que você não vê, até no final a escritora jogar na sua cara e falar "AHÁ OLHA QUEM FEZ ISSO, EU TE DISSE MAS VC NÃO VIU"
Aqui temos personagens feios, humanos, incompletos e maus, como todo livro da Flynn, e novamente eu me apeguei e passei a defender essas pessoas de caráter duvidoso. Libby é uma ótima personagem que fica do lado escuro da risca e mesmo assim você cataloga-la no seu coração como uma pessoa boa. Foi uma delicia acompanhar essa história. Recomendo pra quem gosta do gênero.
Um ponto característico desse livro que eu pude notar é que tem várias informações minuciosas, algumas bobas e outras importantes. Onde as bobas ajudam a moldar a personalidade dos personagens e as importantes solucionar o mistério.
mensagem para leitores futuros: leia e siga a correnteza, não se apresse e se deixe levar por todos os detalhezinhos do livro.
Eu to em êxtase com esse livro, eu apostava na Gillian depois de Garota Exemplar, e Objetos cortantes. E por eu ter feito a besteira de assistir o filme de GE antes do livro eu deixei toda a surpresa com Lugares Escuros, já que Objetos cortantes foi bom mas não tãao bom.
Khetelen 29/11/2017minha estante
Depois de uma resenha dessas, só posso estar louca pra ler logo esse livro.

Tammy 29/11/2017minha estante
já quero esse livro.

Rayssa 14/03/2018minha estante
Depois dessa resenha preciso logo ler esse livro :3

Amanda.Pierozzi 19/06/2020minha estante
Amo esse, um dos primeiro que li quando comecei a ler e comprar livros freneticamente

Carolina.Seferin 23/08/2020minha estante
Ai minha próxima leitura ?

Libriane 24/02/2021minha estante
Lugares Escuros virou filme em 2015. Ora passa na Prime Vídeo!

Natalie.Boscato 02/12/2021minha estante
Acabei de comprar no Kindle soooo por causa da sua resenha..

Yasmin.Cipolli 10/10/2020

realmente um sacrifício ler este livro, muito chato, porém, causa o sentimento de curiosidade para saber oque de fato aconteceu, a leitura começou a fluir para mim literalmente no final messsmooo... eu achei um bom final mas todo o caminho é realmente tediante e algumas partes me deram ate nojo.
Mayla 10/10/2020minha estante
Poderia dizer o mesmo sobre garota exemplar?

Duda Mel @epifania_literaria 10/10/2020minha estante
Li "Objetos cortantes" da mesma autora e não me cativou também. Senti nojo de certos personagens e a leitura arrastada. Não pretendo ler outros dela. Sua opinião só ratificou isso.

Mayla 10/10/2020minha estante
Eu vi pessoas falando praticamente o que você disse na resenha sobre garota exemplar. Infelizmente, tenho o livro e não consegui prosseguir, mas talvez eu termine só porque paguei por ele.

Yasmin.Cipolli 10/10/2020minha estante
esse foi o único livro da autora que eu li e realmente não tenho nenhum interesse em ler outros, a escrita descreve coisas que eu particularmente acho inútil e 0 interessantes. E o nojo de algumas cenas foi horrível...

Joel.Martins 14/10/2020minha estante
Vou abandonar ):

Yasmin.Cipolli 14/10/2020minha estante
Termina de ler, o final bem final meesssmoo é até interessante!!

Bruna | @bmartinssss 10/03/2020

Gillian Flynn me surpreendeu muito com esse livro. Li super rápido e terminei querendo mais. Já é meu favorito da autora, com toda certeza.
Jon O'Brien 10/03/2020minha estante
Também é o meu favorito da autora. Que final! Mesmo tendo visto o filme primeiro, foi chocante.

Bruna | @bmartinssss 10/03/2020minha estante
O filme tem algumas diferenças do livro né, mas é tão bom quanto. Eu amei esse livro, Flynn se superou.

Jon O'Brien 10/03/2020minha estante
Sim! Concordo!

Matheus 17/07/2020minha estante
Boa noite. Comecei ele e terminei interrompendo mas achei muito bom também, voltarei a lê-lo. Tem um outro livro dela que se chama: Objetos cortantes, vale a pena conferir.

Bruna | @bmartinssss 26/01/2021minha estante
Matheus, Objetos Cortantes é um dos meus favoritos dela também.

Bloody_mary 01/11/2023

Lugares Escuros
O livro prometeu tudo e entregou nada, a introdução e o desenvolvimento da história é incrível e coeso, eu estava botando fé que seria o meu favorito da autora, os personagens eram reais, tinham defeitos e pouquíssimas qualidades o que eu adoro, mas quando foi chegando ao final, o livro decaiu de uma forma que parece que a Gillian apenas desistiu do livro e colocou qualquer coisa, não sei se a ideia era pra ser um plot mirabolante, apenas deu errado, podia ser muito melhor e com mais sentido.
bae. 01/11/2023minha estante
lê objetos cortantes, eu gostei muito!

Bloody_mary 01/11/2023minha estante
Eu li e amei, sou suspeita porque amo os livros da autora

Bloody_mary 01/11/2023minha estante
Mas esse e adulto não me desce por conta dos finais

Caroline 01/11/2023minha estante
Concordo plenamente, final não foi coerente com a experiência proporcionada durante a leitura. Decepcionante.

Rodrigo1001 06/07/2017minha estante
Compartilho da frustração. Tanto o livro quanto o filme não me agradaram. Enredo esburacado, personagens que não inspiram conexão, final besta, pontas soltas... esse livro parece ter sido escrito nas coxas; faltou capricho.

Mariana Destacio 07/07/2017minha estante
Então, depois de ler o livro ainda fui ver o filme pra ver se salvava, mas é ruim também.. que decepção.

Rodrigo1001 07/07/2017minha estante
Eu também fiz isso, mas achei tão chato que não consegui assistir até o fim.

Bradley 19/08/2017minha estante
Eu não consegui assistir este filme até o final.

Barbs 27/07/2019

Intrigante, mas cansativo.
Sinopse: Libby é uma mulher que foi sobrevivente de um ataque a sua família onde todos morreram quando ainda era uma criança, exceto ela. O crime foi imposto como seu irmão mais velho sendo o assassino. Depois de viver por muitos anos a base de doações, seu dinheiro está perto de acabar, como nunca se propôs a fazer nada, Libby recebe uma proposta de um clube de fãs de casos de serial killers para desvendar sua história e seria remunerada em cada passo. Ao aceitar a proposta, Libby acaba se envolvendo e descobrindo coisas que nunca seria capaz de fazer sozinha.

Crítica: Bom, mas tem muita viagem, entendo o porquê do filme ter sido um fiasco. É misterioso e te deixa preso, você passa muita raiva praticamente o tempo todo, mas de qualquer modo, intrigante. O livro é arrastado e te dá certa preguiça com o passado e presente se misturando o tempo todo(excesso de cortes cansa).
Diego 28/07/2019minha estante
Que bom que você conseguiu gostar do livro, apesar de tudo haha

Barbs 31/07/2019minha estante
Eu sempre tento apreciar o esforço do autor haushsua

Louise 29/10/2019minha estante
Estou quase terminando de ler, e consolada por ver que não sou a única achando cansativo. Quando li garota exemplar não quis largar a história, mas esse aqui se arrasta demais!

Barbs 30/10/2019minha estante
Nossa! Está na minha lista... será o próximo livro que lerei!

Wallacy.Vitor 18/02/2021

Livro completo!!
"Lugares Escuros" retrata o drama de Libby Day e sua família, retrato ao qual é muito realista, cheio de fatos muito próximos ao cotidiano de grande parte da sociedade.

A família vivia em uma fazenda, lutando para sobreviver com o que tinha, pois eram pobres. Em um certo dia, Patty(a mãe), Michelle e Debby (irmãs de Libby) foram asssinadas em sua residência, enquanto Libby conseguiu fugir. Chamado como Massacre de Kinnakee em 1985. Com medo e sem entender muito o que havia ocorrido, Libby acredita que foi seu irmão Ben quem assassinou sua família. E por conta do testemunho da garota e da falta de álibi do Ben, ele foi preso.

Ao decorrer dos anos, a menina vivia por meio de doações que pessoas a davam e da venda de seu livro, coisas que já estavam começando a acabar e deixá-la sem recursos para viver, até que um dia um garoto chamado Lyle enviou uma correspondência a chamando para aparecer em um clube, "Kill Club", pessoas ao qual gostam de desvendar os mistérios de assassinatos e massacres, por 500 dólares, Libby se viu precisando de dinheiro e foi atrás do garoto. A partir daí, vendo que conseguiria uma boa grana, Libby começa a caçada a procura de respostas e de tudo que realmente aconteceu naquela noite.

Narrado por três pessoas, Libby, Patty e o Ben, com isso nos dá mais visões diferentes do que havia ocorrido. A parte que mais me tocou foi a da mãe Patty, contando como foi o dia anterior do assassinato até a exata hora, pois após sentir o tanto de luta e trabalho que ela realizava para conseguir cuidar da sua família, a autora conseguiu que os leitores sentisse empatia pela luta dela, nós sabíamos que ela morreria no final de tudo.

Um livro muito bem feito do início ao fim, não deixou nenhuma ponta solta, tudo foi explicado, personagens bem elaborados.

Única coisa que me incomodou não foi o plot twist em si, mas sim a forma como ele foi contado, descoberto, quem contou-o, tirando isso o final é surpreendente. Um livro que nos deixa instigados até o final pois já sabemos que o pior está próxima de acontecer. Mostrando que nem sempre a memória é 100% correta.

#Redação#

*Libby cleptomaníaca (transtorno de controle de impulsos que resulta em um impulso irresistível de roubar) x Transtornos Mentais.
*Ben e seus amigos matam vacas e animais como oferenda ao Satanismo x Maus tratos aos animais.
Ben, trabalho de faxineiro x Trabalho na adolescência.
*Patty, problemas na fazenda e familiar x Falta de planejamento.
*Runner e o problema com o álcool x Alcoolismo.
*Porte de armas.
Lukas.Vinicius 18/02/2021minha estante
Algum jornal contrata esse homem por favor

Wallacy.Vitor 18/02/2021minha estante
Kkkk já quero

Ari 22/02/2021minha estante
Tô querendo realmente ler depois dessa resenha maravilhosa!!

Wallacy.Vitor 22/02/2021minha estante
Ah obrigado kk

Diego 19/07/2019

Gillian Flynn já foi melhor
A família de Libby Day foi brutalmente assassinada quando ela era uma criança e seu irmão Ben foi preso como o autor do crime. Depois de 25 anos, Libby está ficando sem dinheiro e decide colaborar com um grupo de fanáticos que acha que Ben é inocente. Aí começa a busca às pessoas do passado e desvendar o que de fato aconteceu.
A escrita se arrasta demais, alternando o presente de Libby com o passado da mãe Patty e do irmão; todos eles são problemáticos, ignorantes e isso me irritou demais.
Como e por que os assassinatos aconteceram são inaceitáveis para mim. Acho que a autora quis surpreender muito, mas para mim foi só um erro muito grande.
Bruna Domênico 29/07/2019minha estante
Também achei! Garota exemplar foi sensacional, objetos cortantes foi bom.. lugares escuros abandonei no meio! ?????

Dai 20/01/2020minha estante
Achei que só tinham ficado com a sensação de: "é isso?".
Também achei os motivos pouco convincente, os personagens (com exceção de Lobby e Diane) pouco atraentes; e no final, fiquei com a sensação de que não convenceu. É bom, vale a leitura; mas esperava mais por se tratar de Flynn.

Dai 20/01/2020minha estante
Achei que só eu tinha ficado com a sensação de "é isso?".
No fim, achei os motivos pouco convincente, os personagens (com exceção de Libby e Diane) pouco atraentes, e deixou aquela sensação de que faltou algo.
Vale a leitura, mas por se tratar de Flynn eu esperava mais.

Ronaldo 07/06/2015

AGORA SIM GYLLIAN ME CONQUISTOU DE VEZ. RESENHA COMPLETA:

Rosana 10/06/2015minha estante
Ronaldo vc troca?

Ronaldo 10/06/2015minha estante
Não, Rosana, só tenho esse volume e me apaixonei.

Rosana 22/06/2015minha estante
Poxa,vale a pena assim? Gostei muito dos outros!!! Acho que vou ter que comprar.

Mayara.Bernardino 27/04/2020

Se você quer ter paz, não leia esse livro
Sinceramente eu não sei o que falar sobre essa estória. Estou me remoendo com esse livro. Se você é o tipo de pessoa que gosta de histórias que transmita sentimentos bons, recomendo fortemente a não lê-lo. Agora se você gosta de um terror psicológico e de pessoas perturbadas... Vá em frente!!

Esse livro me deixou perturbada e ansiosa, as personagens são macabras, perturbadas, irritantes e não transmitem nenhum pouco de afeição e simpatia. Senti raiva em boa parte do tempo em que estava realizando a leitura. Todas as personagens tem algum problema e não são capazes de serem seres humanos bons e isso me deixou extremamente incomodada. Diondra e Ben são duas personagens que me deixaram com nojo e raiva. Deus me livre de seres assim. A única personagem que consegui ter um pouco de afeição, mas que a todo tempo tive vontade de dar uns chacoalhões foi a Libby, do resto, não salvo nenhum.

Resumindo, esse livro é perturbação pura.
Vanessa 28/04/2020minha estante
Bom saber, já não leio. Perturbação na mente é a última coisa que procuro neste de caos.. Grata pelo aviso, rs! ?

Vanessa 28/04/2020minha estante
Neste tempo*

Mayara.Bernardino 28/04/2020minha estante

Fernanda.Valentim 15/04/2022

Angustiante
Libby é uma mulher que vive às sombras de um passado traumático devido ao massacre que tirou a vida de sua mãe e suas duas irmãs mais velhas.
O livro se passa em 2 linhas do tempo, uma nos dias atuais e outra narrando os fatos do dia anterior ao massacre.
O sentimento que mais me predominou durante a leitura é a angústia: tudo vai dando errado. Os personagens são caóticos, mas extremamente reais e parecem perdidos, sem controle do que está acontecendo e as coisas vão se encaminhando para um final que já sabemos o resultado, mas não sabemos como e porquê aconteceu.
O livro tem cenas de tirar o fôlego.
No geral achei o livro muito bom, só algumas coisinhas no final que não fizeram o livro ser perfeito, no meu ponto de vista. Dei 4 estrelas.
Aritana.Silva 15/04/2022minha estante
Gostei bastante

anicca 15/04/2022minha estante
Tenho bastante interesse nele desde objetos cortantes, garota exemplar e o adulto

Aritana.Silva 16/04/2022minha estante
Vale a pena

KeylaPontes 10/06/2015

O "depois" que ninguém conta.
Lugares escuros, apesar de ter como pano de fundo a tragédia que Libby vivenciou ainda criança, aborda não somente o evento em si, mas uma Libby 25 anos após o ocorrido. Confesso que esta, apesar de ser um personagem estilo “tenham dó de mim, olhem só o que eu passei” (detalhe evidenciado pela própria personagem, que deseja receber doações em “comemoração” dos 25 anos da chacina), não é uma personagem fácil de agradar ou até mesmo despertar uma leve empatia que seja no leitor. Libby acredita que todos devem ter pena da “pobre menina sobrevivente”, tem raiva de outras crianças que tiveram tragédias em suas vidas e assim “roubaram” o seu dinheiro de doações, que seria maior se não tivesse que dividir com essas outras crianças, entre outras coisas. Em um encontro com responsável em administrar as doações que ela recebia, Libby descobre que o seu dinheiro está acabando e que ela precisará começar a ir atrás do seu sustento por ela própria o que causa certo desespero nela porque acha que não está preparada ainda para uma rotina de trabalho. É então que uma “luz no fim do túnel” aparece e ela recebe uma proposta de “trabalho” de uma espécie de grupo em que ela iria receber 500 dólares para ir até eles e participar das suas reuniões e podendo tirar “um extra” vendendo objetos pertencentes à sua família assassinada (é...). Por um valor de 750 dólares (espertinha), Libby aceita encontrar com a pessoa e este (será vivido no cinema pelo Nicholas Hoult *suspira*) lhe apresenta o “Kill club”, que é uma sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários em especial a chacina da família Day, e descobre que eles têm como objetivo reunir provas não analisadas pela polícia para libertar Ben, o qual eles acreditam ser inocentes. Libby aceita participar da “investigação” indo atrás de pessoas que tenham tido a ver com a história e relatando suas descobertas para o Kill Club.
É a partir daí então que o livro começa a se desenrolar entra passado e presente fazendo com que o leitor, juntamente com o Kill Club e Libby, iniciem uma investigação para saber se Ben realmente foi o responsável pela chacina ou não. Achei esse ponto muito interessante, pois fez com que eu enquanto leitora pudesse também elaborar minhas teorias sobre o caso. Confesso que os flashbacks foram mais interessantes para mim do que os pontos de vistas atuais com a Libby e o Kill Club fazendo assim com que o livro ficasse para mim entre altos (povs passado) e baixos (povs presente). Fazendo com que desejasse “pular” essas partes do presente o que não acredito que seja bom em um livro. Porém, como disse no início a Libby realmente foi um personagem que me incomodou muito então não conseguia querer acompanhá-la. Porém, acredito que este foi realmente a ideia da autora, mostrar o depois que muitas pessoas acabam não sabendo. O que acontecem (não regra, é claro) com aquelas crianças que aparecem na TV e todos se sensibilizam em ajudar (só com dinheiro, é claro), mas que não querem saber de fato em suas vidas. Libby foi assim. Vivei de doações em doações, de lares em lares e adquiriu (de acordo com ela) uma personalidade “má” sendo assim “sua culpa” não ser querida. Então foi pelo caminho do “se não me querem, que tenham pena de mim então. Pois dessa forma sou de alguma forma desejada”. É interessante ver o sentimento relatado por Libby no momento em que enfim percebe que já não irão mais mandar doações, e em um momento ela até diz “as pessoas não querem saber como está a bebê Libby hoje?” ou até mesmo para se sentir melhor e ter vontade de sair da cama diz “vamos lá bebê Libby”.

Resenha completa com detalhes sobre o filme em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com/2015/05/resenha-lugares-escuros-gillian-flynn_26.html
Bianca449 10/06/2015minha estante
Looouca pra ler! *-*

KeylaPontes 10/06/2015minha estante
É uma leitura bem gostosa Bianca ;) depois diz o que você achou ;) e se puder, pssa no meu blog.

Tarsilla.Alvarenga 08/05/2020

Um suspense característico da autora, com personagens "quebrados" e um plot que eu não consegui prever. Gostei bastante mas eu não consegui me apegar aos personagens.
Lari 06/06/2020minha estante
Comecei ele ontem, achei que fosse a única que não conseguisse me apegar aos personagens

Tarsilla.Alvarenga 07/06/2020minha estante
Ele é muito bom mesmo, se tu conseguir aguentar o início vai gostar

Thais 05/06/2020

Tentei iniciar o livro sem tanta espectativa, não esperando que chegasse aos pés de Garota Exemplar. Foi uma boa ideia, pois me surpreendi muito com tamanha qualidade de narrativa. Não me restam dúvidas de que Gillian Flynn é uma grande autora de thrillers, escrevendo com maestria e nos levando a um final surpreendente.
Lari 06/06/2020minha estante
Ja leu objetos cortantes? Foi o primeiro livro da autora q eu li, e é maravilhoso

Thais 06/06/2020minha estante
Ainda não li, mas com ctz vou ler