Lugares escuros

Lugares escuros Gillian Flynn

Resenhas - Lugares Escuros

Elen.Nogueira 11/11/2017

Vale a pena ter paciência!
Demorei quase 1 ano para terminar de ler Lugares escuros.
A história é boa, no entanto arrastada. Não conseguir me importar com Libby até pouco mais da metade do livro. Os personagens os quais me cativaram foram Diane e Patty.

Li os outros livros da autora - Objetos cortantes e Garota exemplar - e o conto - O adulto - dentro os citados, o melhor, ao meu ver é Objetos cortantes. Muito bem estruturado!

Não aconselho a começar por esse livro da autora, apesar do meio para o final, a leitura ganhar um Up!!! Mas até chegar nesse Up, a narrativa que mais me prendia era de Patty.

Vale a pena ler o livro, final surpreendente.
Sharon Grazy 01/03/2018minha estante
Olha, estou na metade e ja tem uns dois meses que comecei esse livro, e estou desse mesmo jeito, as partes da Patty Day que me interessa

Filipe.Santos 09/05/2020

Não indico
Até que enfim terminei esse livro que há quase um ano e meio venho empurrando com a barriga, lendo um/dois capítulos a cada quinze dias. Ainda não acredito que seja da mesma autora de Garota exemplar (esse sim, um ótimo livro da autora). Esse livro foi um tédio total. As primeiras páginas me prenderam. O restante do livro foi pura encheção de linguiça, mais de 200 massacrantes páginas, e aí no final, beeeem no final, lá estava a história ficou "razoavelmente boa". Foi difícil, mas depois de muito me forçar a ler, eu terminei.
Little Liz 09/05/2020minha estante
Adorei a sua resenha...
E concordo q tenha umas partes boa ,mas tem uns capítulos que só jesus na causa kkkk
Nem parece a autora dos outros livros mesmos.

Kamylla.Lemos 20/01/2021

Gosto muito da escrita da autora e como ela te prende para descobrir o que aconteceu. Ao contrário de outros livros dela, achei esse um pouco mais arrastado e não fiquei tão feliz com o final. Mas, obviamente, o fim continua surpreendente como todas as obras dela!
@blogcoisasdepaloma 20/01/2021minha estante
Também achei mais arrastado do que os outros, alguns capítulos me prendiam e outros não

Bya 26/11/2020

Eu adorei esse livro, chegou em uma parte em que eu simplesmente não conseguia parar e fiquei totalmente surpresa com o final
Allean 26/11/2020minha estante
Tenho q começar a ler algo dela logo

André 31/03/2018minha estante
Eu estava gostando do livro, até a "reviravolta sem pé nem cabeça com o único objetivo de não deixar o leitor descobrir o assassino". Poxa!? Parece que chegou no final e a autora não tinha resolvido quem era o assassino, aí tira uma espécie de "Deus Ex-Machina" e pronto. Você fica formulando o tempo todo quem é o assassino e no final descobre que não era ninguém envolvido na história. Só tem uma passagem ,se não me engano, jogada na primeira parte da historia que se relaciona ao assassino, mesmo assim é bem superficial. Como você disse, não deixa o leitor descobrir quem é.

Triz 04/10/2021

Lugares Escuros
Que livro! Comecei com medo por ter visto algumas resenhas negativas porém Gillian Flynn nunca me decepciona. Como tudo que ela escreve, essa foi outra história que me deixou tendo vários pensamentos durante toda a leitura. Tudo o que posso dizer agora é que os Days eram uma família infinitamente amaldiçoada.
Giovana 04/10/2021minha estante
Gillian é incrível!!!

DAbora311 24/06/2022

Esse livro me fez muito mal, a vida de todos os personagens é péssima e eu ficava muito triste e indignada. O começo eu tava empolgada pois a leitura estava fluindo, depois eu tava achando muito chato e sentindo que não estava fluindo bem a história. Queria muito ter gostado pois já tinha lido outros livros da autora e gostado.
Bibis8 24/06/2022minha estante
triste

Sáh Brito 17/10/2020

Aos sete anos de idade Libby Day se torna a única sobrevivente e testemunha de um crime brutal contra sua família que foi cometido pelo próprio irmão Ben.
Mais de vinte anos depois e com dificuldades financeiras Libby conhece um clube kill um grupo de pessoas que investigam de forma amadora casos de crimes famosos inclusive o caso da sua família. Essas pessoas acreditam na inocência de Ben já que o caso foi concluído cheio de furos. Com a intenção de resolver seus problemas financeiros vendendo informações sobre sua família e o crime para o clube e também com a intenção de provar a si mesma que não cometeu um erro ao testemunhar contra o irmão Libby começa investigar o seu passado e o que realmente aconteceu naquela noite.
Confesso que não me surpreendi tanto com a história e esperava um pouco mais, porém gostei bastante e recomendo a leitura. Gostei bastante da personagem Libby Day e também do irmão Ben. Ambos são personagens cinzas e esse tipo de protagonista cheio de defeitos, erros e acertos aproxima o leitor da história. Se você gosta de histórias de investigação, mistério e com protagonistas reais (sem essa de fada sensata e zero defeitos) esse livro é para você.
Ellen256 17/10/2020minha estante
Essa escritora cria uns personagens muito loucos.

gustavoclr 22/12/2017

Final forçado
Feito para você nunca adivinhar o final, pois demora demais até revelar informações suficientes para que você descubra. Acaba soando MUITO forçado. A história me prendeu pelo caso do assassinato em si, onde apenas a garota mais jovem sobrevive e isso lhe intriga. Pena que foi tudo apenas uma coincidência mesmo e não tinha nenhum mistério sobre isso.
Maria Lucia 04/01/2018minha estante
Penso da mesma forma. Odiei o livro, achei chato, lerdo e o final só pra confundir o leitor

K.G | @kennedy guedes 18/03/2018

Flynn e mais uma familia totalmente desequilibrada!
ENTAO EU LI LUGARES ESCUROS E PACEIRAASS.... NAO RECOMENDO LEVAR ESSE LIVRO PRA LER NA IGREJA

Os livros da Flynn sempre chamam a minha atenção, sempre leio, E NUNCA SAO TUDO O QUE PODERIAM SER, foi assim com objetos cortantes e garota exemplar, lugares escuros nao fugiu a regra mas por motivos diferentes.

Em lugares escuros nos conhecemos a Liby, uma mulher que tem a maldade dentro dela. Quando criança foi sobrevivente de uma chacina HORRIVEL, onde SEU PROPRIO IRMAO, assassinou sua familia a machadadas em um ritual satanico. VOCES QUEREM HISTORIA PESADA AMORES? pesadíssimo!
E a Liby cresceu E VIVE, EM TORNO DESSA TRAGÉDIA, e do dinheiro que isso trouxe, mas com o passar dos anos outras tragédias aconteceram, ela saiu da mídia, e o dinheiro foi acabando.
Ela começa a dar palestras e em uma dessas palestras, tudo o que ela acreditava ser verdade, é questionado.

SE TORCER ESSE LIVRO ESCORRE BIZARRICE, é um enredo EXTREMAMENTE PESADO, obscuro, banhado em sangue, bem adorador do diabo, um livro que se voce for tentar entrar com ele na igreja ele pega fogo. E EU AMEEEI, É DE LONGE O MELHOR ENREDO DA FLYN!
A narrativa desse livro É MUITO FLUIDA, nao é chato como os outros, apesar de pesada, nao é denso, É UMA LEITURA INTERESSANTE, QUE PRENDE.

A narrativa e um misto de terceira e primeira pessoa, O QUE É O IDEAL, alternando entre presente e passado, voltando ali ao dia do massacre, pra mim É A MELHOR CONSTRUÇÃO DE HISTORIA entre os tres livros da autora..
Eu amei a ambientação
Eu amei o enredo
Amei o processo de leitura desse livro...
mas parece que a Flyn TEM POR OBRIGAÇÃO DAR UMA PISADA NA JACA.

e o final É O PIOR ENTRE OS TRES, não que ele seja ruim ou sem sentido, SÓ NAO E AQUELE FINAL ARREBATADOR, DESTRUIDOR dos outros livro... Se comparar com o final de garota exemplar e objetos cortantes, QUE SAO SENSACIONAIS.... é um final CONFUSO, e difícil de entender, eu tive que ler uma duas vezes, é decepcionante, porem aceitável.

Geralmente a flyn tem Personagens INCRÍVEIS, FINAIS DESTRUIDORES, E ENREDOS FRACOS.
Aqui foi o contrario. ENREDO FORTE, PERSONAGENS SEM NENHUM DESTAQUE E FINAL ABAIXO DO ESPERADO.
Ela melhora na escrita, melhora no enredo, mas fica pior na construção de personagem, e nao tem aquele final de surtar.

FLYYN AMIGA, EU TENTO TE DEFENDER MAS VC NAO COLABORA! kkkkk
Nunca acho perfeitos os livro dela mas ainda assim com certeza lerei todos que forem lançados Aquele misto de amor e odio.

3 estrelas.

agora mantenho as dicas, e converso mais sobre livros la no meu IG literario tbm! Em breve vou fazer um especial sobre todos os livros dela lá.

skamskin 20/07/2018minha estante
undefined

Karem.Bianchin 09/09/2021

O livro tem algumas descrições pesadas e angustiantes, e fiquei muito curiosa para saber se Ben é inocente ou não. Ao longo da história é fácil acusar vários personagens e imaginar várias possibilidades para o final.
Bia Prado 10/09/2021minha estante
Sou nova aqui onde vou para começar a ler

Hellen @Sobreumlivro 29/12/2015

Há algo de errado com Flynn
Lugares Escuros tem o poder de nos levar por caminhos improváveis e surreais. É como estar no oceano. Quando chegamos fundo demais, e nossos pulmões estão implorando por ar, mais nos esforçamos para voltar. É um oceano escuro e sem saída. Quanto mais desejamos emergir, mais submersos ficamos.

Libby Day é a única sobrevivente do massacre brutal na fazenda da família. Entre Machadadas, tiros e palavras satânicas escritas nas paredes com o sangue das vítimas, o caso tornou-se popular na época. Seu irmão de 15 anos, Ben Day, foi condenado pelos assassinatos.

Vinte e quatro anos depois, Libby Day é uma mulher sem pretensões, amigos, trabalho ou amor-próprio. Vive as custas de pessoas que ainda se sensibilizam com a sua história. Mas quando é procurada por grupo de obcecados por crimes violentos em busca de respostas, Libby começa a repensar e questionar os segredos por trás do massacre.

Gillian Flynn cria um quebra-cabeça. Cada capítulo nos cedendo uma peça importante. E mais uma vez, a autora põe em jogo as relações familiares. O que senti durante a leitura foi uma menina que parou no tempo. É um passarinho que saiu do ninho cedo demais. E não tem ideia do que fazer fora dele.
"Tenho uma maldade dentro de mim, tão real quanto um órgão. Corte minha barriga e talvez ela escorra para fora, viscosa e escura, e caia no chão para que você possa pisar nela. É o sangue dos Day. Há algo de errado com ele."
Num thriller fluído, ágil e macabro, os capítulos são intercalados entre o dia do assassinato, na visão da sua mãe e irmão e a busca incessante de Libby em tentar desvendar o crime.

Dentre as histórias de Gillian Flynn, essa é a mais forte, sem dúvidas. Tinha tudo para ser incrível, mas o final ficou tão mirabolante que beirou ao falso. Lugares Escuros foi de Favorito à coerente! (Nota 4, pelo final. Mas, é um livro que recomendo para quem gosta de suspense.) Encerro comentando o que a autora escreveu nos agradecimentos sobre seu marido saber como ela pensa e ainda assim dormir ao seu lado com as luzes apagadas.

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
Ana Lícia 26/03/2016minha estante
Amo essa mulher.

victor 20/04/2020

MUITO BOM!
esse foi o meu primeiro contato com os livros da Gillian Flynn e foi uma leitura extremamente prazeroza, apesar de você pensar que você sabe a verdade, ela não é a verdade absoluta. Não consegui solta-lo até o concluir
Alê 21/04/2020minha estante
Caramba. Foi o livro dela que menos gostei...acabei de fazer minha resenha sobre ele rsrs. Então você irá surtar com os demais. São bem melhores!!!! (pelo menos na minha opinião) rsrs