História da Riqueza do Homem

História da Riqueza do Homem Leo Huberman

Resenhas - História da Riqueza do Homem

Leio, logo existo 28/06/2020

Excelente experiência de leitura. Para quem gosta de estudar sobre a História Ocidental é uma ótima opção. A escrita do autor é muito tranquila e agradável. "A História da riqueza do homem" é aquele tipo de livro que eu adoro - desperta a vontade de ler outros livros para aprofundar os conhecimentos sobre os temas tratados.

Talita 28/06/2020

Um livro fascinante, uma leitura que te prende e te faz querer ir até o fim! Nunca achei que falaria isso de um livro de História... O autor me fez querer conhecer mais sobre os países, pessoas e sistemas econômicos discutidos. A cada capítulo, um novo livro foi colocado na minha Wish List de leitura, tô lascada hehehe

Esse vai pra minha lista de favoritos com tranquilidade!

Roneide.Braga 26/06/2020

[História da Riqueza do Homem - Leo Huberman]
O primeiro livro do Clube do Livro da Gabriela Prioli. Recomendo a edição mais novo, pois a atualizada contém mais dois capítulos. Um livro extremamente didático, embora seja um livro escrito já faz algumas décadas, tem uma linguagem atual e uma dose de sarcasmo.

Jean Bernard 26/06/2020

A evolução humana pelos olhos da economia
Traçando a história da humanidade por meio das mudanças econômicas, temos uma explicação bem interessante do surgimento do capitalismo e, posteriormente do comunismo.
O livro foi publicado em 1936, fazendo com que a conclusão do autor sobre alguns assuntos, hoje se mostre equivocados. Um exemplo disso foi a queda do regime comunista na URSS e a transformação constante do próprio capitalismo.
Márcia Guerra completa o livro com os acontecimentos de 1936 aos dias atuais. Mas diferentemente da escrita agradável e fluida de Huberman, os últimos capítulos deixam a desejar nesse quesito.
Ótimo livro para entender muito dos acontecimentos da evolução da sociedade.

Sssa_silvia 25/06/2020

Necessário!
Básico sem deixar de ser profundo! Recomendo a todos que gostem ou não de história, simplesmente pelo fato de não ser uma leitura cansativa e com exemplos práticos para explicar como o mundo chegou ao ponto atual.

Pri 25/06/2020

Livro fundamental
Esse foi o primeiro livro do clube da Gabriela Prioli. O autor nos mostra de uma maneira fácil como chegamos ao capitalismos, através da história, partindo do feudalismo.

Jeane 24/06/2020

Excelente
Primeiro livro do clube do livro da Gabriela Prioli. Finalizo o a leitura maravilhada pela forma fácil, simples e objetiva do autor expor aspectos históricos, econômicos e políticos do mundo. Nem imaginei que isso fosse possível. Vai para a lista dos favoritos por tornar mais acessível minha busca por conhecimento nesses três campos de estudo.

paloma 23/06/2020

Li esse livro por conta do clube do livro da Gabriela Prioli e não poderia estar mais feliz.

O livro retrata a história da economia e a economia da história no decorrer dos séculos.  Uma obra datada de 1936 e que se mantém totalmente atual, de fácil leitura e muito bem embasado. Sem dúvidas um dos livros que mais me trouxe conhecimento e me fez ter nova percepção sobre muitas coisas.  Leitura essencial para se ter uma boa base acerca de assuntos importantes que figuram na estrutura do mundo ao longo de sua história.
Keyla 24/06/2020minha estante
Também estou no Clube. Para uma primeira leitura acredito que o conhecimento agregado foi maravilhoso!

Patty 23/06/2020

Recomendo a leitura!
Livro muito bom. Disserta sobre os diversos sistemas econômicos da história até a atualidade.

bookscourt_ 21/06/2020

Leitura obrigatória.
Li o livro pelo clube do livro da Gabriela Prioli. ??
Este livro faz um apanhado desde o feudalismo ao nosso capitalismo.
Expõe o socialismo.
Expõe o capitalismo.
Mostra a fraqueza e como historicamente chegamos ao capitalismo.

Spoiler: o capitalismo chegou da pior maneira.

Juliana 19/06/2020

A economia contada através da história, a história contada através da economia. Livro publicado em 1936 e tão atual, com uma escrita de fácil entendimento e bem fluida.

RoSousaAlenc 17/06/2020

A História por si já é fascinante. Todavia, quando analisada do ponto de vista econômico, tudo se torna mais claro.

Entender o papel fundamental do dinheiro na engrenagem da história torna ainda mais revoltante o atual cenário político, econômico e social.

Um livro incrível, de leitura fácil e que já figura entre meus favoritos do gênero!

Mainnã 15/06/2020

Livro excelente!!! Vai contando a mudança do conceito de riqueza desde o período feudal até o século XX, passando por toda transição do sistema até o capitalismo. Tudo isso em linguagem bem clara e objetiva

Cíntia 12/06/2020

O livro fala sobre economia de uma forma bem acessível para aqueles que não tem conhecimento técnico sobre o assunto